UFU 2006 - Passei! Yeah yeah, Engenharia Elétrica!

Autor Mensagem
lovehatelove_fe
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine
Obrigada!
=)

Chimbinha
Hehe, basta meu pai me assustando já.
=p

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/06
· votar


lovehatelove_fe

o jeito é você "tentar gostar" das matérias mais dificeis

lovehatelove_fe
Veterano
# out/06
· votar


Carlos Henrique 2
Quais são as materias mais difíceis?

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/06
· votar


lovehatelove_fe

vou citar algumas

Cálculo I: É mais pelo impacto (afinal são conceitos totalmente novos que você irá aprender) e o fato do conteúdo da matéria ser bem longo. Porque a matéria em si não é dificil, depois de ter passado é que você percebe isso.

Física III: (vulgo a parte da física que que trata de eletricidade e magnetismo, não sei se na sua faculdade é tb chamada de física III)

Analise Vetorial (ou similar). É parte do cálculo onde se usa funções parametrizadas. O problema dessa matéria (pelo menos comigo e com muita gente foi assim) é o fato de você simplesmente não conseguir visualizar muita coisa do que é dado, nem achar uma aplicação prática para tal o que acaba deixando muita coisa vaga. Diferente de Cálculo I e II por exemplo, que apesar de suas complicações é até legalzinho e você consegue compreender o teor da matéria.


quanto as matérias do profissional eu não sei te dizer porque eu faço Civil, mas tenho amigos que fazem Elétrica e reclamam bastande de Circuitos e Eletromagnetismo.

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/06
· votar


lovehatelove_fe

vou citar algumas

Cálculo I: É mais pelo impacto (afinal são conceitos totalmente novos que você irá aprender) e o fato do conteúdo da matéria ser bem longo. Porque a matéria em si não é dificil, depois de ter passado é que você percebe isso.

Física III: (vulgo a parte da física que que trata de eletricidade e magnetismo, não sei se na sua faculdade é tb chamada de física III)

Analise Vetorial (ou similar). É parte do cálculo onde se usa funções parametrizadas. O problema dessa matéria (pelo menos comigo e com muita gente foi assim) é o fato de você simplesmente não conseguir visualizar muita coisa do que é dado, nem achar uma aplicação prática para tal o que acaba deixando muita coisa vaga. Diferente de Cálculo I e II por exemplo, que apesar de suas complicações é até legalzinho e você consegue compreender o teor da matéria.


quanto as matérias do profissional eu não sei te dizer porque eu faço Civil, mas tenho amigos que fazem Elétrica e reclamam bastande de Circuitos e Eletromagnetismo.

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


Cálculo I

to com 3,5 =/

lovehatelove_fe
Veterano
# out/06
· votar


eletricidade e magnetismo
Incrível é que eu to na elétrica, mas minha dificuldade na física é a elétrica, uahua ^^
vai entender...

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


lovehatelove_fe

essa parte da fisica eh a mais foda memo =/

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/06
· votar


lovehatelove_fe
Incrível é que eu to na elétrica, mas minha dificuldade na física é a elétrica, uahua ^^
vai entender...


Então tente começar a gostar hehehe

essa parte da física é algo que eu praticamente abomino

lovehatelove_fe
Veterano
# out/06
· votar


Carlos Henrique 2
Mas eu sou assim tipo... pra eu gostar é só eu começar a estudar bem a matéria... ai eu não consigo parar mais...

cao fofo
Veterano
# out/06
· votar


parabens, moro do lado, uberaba, começei engenharia eletrica aqui na particular Uniube, mas nao consegui sair do segundo semestre, mas o curso e bonito, la vai ser mais puxado, um ex patrao meu formou la e foi meu chefe na ferrovia, vai ralar muito por la, mas boa sorte, tera q respirar matematica, fisica e eletronica

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


cao fofo
começei



Um engenheiro não escreve assim....

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Um engenheiro não escreve assim....

engenheiro não preçiza saber escrever
\o/

Valefort
Veterano
# out/06
· votar


Carlos Henrique 2
todas as pessoas precisam saber escrever
isso e o minimo

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/06
· votar


Valefort
todas as pessoas precisam saber escrever
isso e o minimo


Duvido que o representante do país saiba...rs

Valefort
Veterano
# out/06
· votar


Carlos Henrique 2

mas ele é analfabeto, ou melhor
ele n fez engenharia eletrica

ele e uma excessao
o Alckmin sabe
essa q e a diferenca dessa eleicao

e o lula vai ganhar ainda \m/_

Coldplay
Veterano
# out/06
· votar


Parabéeens ae moça, num sabe o tant0 q eu te invejo =D

finbal do ano eu faço um tópico q nem esse, só mudo o "eleétrica" pra "Florestal" \o/

Valefort
Veterano
# out/06
· votar


Coldplay
se tu passa ne ¬¬'

Coldplay
Veterano
# out/06
· votar


Valefort
vá a merda ;)

Guto EADG
Veterano
# out/06
· votar


Midgard

aham.. indo pro quinto periodo. hehehe =)

Guto EADG
Veterano
# out/06 · Editado por: Guto EADG
· votar


lovehatelove_fe

quanto às matérias, nao sei seh em todos os cursos de engenharia eletrica, mas acredito q sim pq pelo q sei essa materia eh importante pro resto do curso, o pessoal todo treme na base na hora de estudar Variáveis Complexas , q eh uma materia q soh tem nos cursos de matematica, e de engenharia eletrica.. eh tipo calculo diferencial e integral porem as funcoes sao funcoes de variaveis complexas... quer dizer.. um numero complexo jah eh um troço de duas dimensoes daí muda tudo...eh uma materia bem teorica.. mas , terminei todas as disciplinas do basico esse semestre q passou e penso q a dificuldade do curso nao eh tanto na complexidade das matérias e sim na carga horaria q eh pesada

quanto a circuitos e eletromagnetismo tb fiz as duas no semestre q passou. circuitos I (circuitos de corrente continua) nesse semestre q passou e a matéria é realativamente trnaquila, mas tem q praticar nao tem nada dificil de se entender. dizem q circuitos II sim eh mais dificil (circuitos de corrente alternada)
eletromagnetismo sim.. eh foda.. mas acredito q foi pq aqui eles teimam dar uma materia q na maioria das universidades eh dividida em duas ou tres disciplinas numa disciplina soh de 90h..
soh q ultimamente eletromagnetismo eh uma area de conhecimento cada vez mais importante na engenharia eletrica pq a teoria de circuitos eletricos eh cabivel soh pra circuitos concentrados (qndo o maior comprimento de onda desejavel no circuito nao eh maior q a dimensao do circuito) a maioria dos circuitos estao operando cada vez mais altissima frequencia (telecomunicacoes, computacao...) por isso o eletromagnetismo entra em cena...

deu. momento nerd off. hehehe...

Jaum_Paulo
Veterano
# out/06
· votar


lovehatelove_fe
Parabéns! =D
Bem-vinda ao clube!
Eg. Elétrica é foda!

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


Guto EADG

caramba ahueauhuaeuha
pelo q me falaram se reprovar em circuitos 3 vezes eh pouco ainda =S

Christina Amaral
Veterano
# out/06
· votar


Parabéns de novo \o/

Guto EADG
Veterano
# out/06
· votar


Midgard

hum. q estranho... aqui tem circuitos I e II. onde tu estuda?

Guto EADG
Veterano
# out/06
· votar


quanta gente q faz eng eletrica hein..nossa!!

Fastturtle
Veterano
# out/06
· votar


quanta gente q faz eng eletrica hein..nossa!!(2)

lovehatelove_fe
Veterano
# out/06
· votar


Guto EADG
Christina Amaral
Midgard
Jaum_Paulo
Guto EADG
Coldplay
Valefort
Carlos Henrique 2

Vlw o apoio!!
\m/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a UFU 2006 - Passei! Yeah yeah, Engenharia Elétrica!