LG Eletronics nunca mais!

Autor Mensagem
lecoral
Veterano
# out/06


Quero alerta-los antes que seja tarde. Também sou instrumentista, sei que usamos muitos equipamento eletrônico, computadores e tudo mais! Entam, por favor, leiam, vale a pena!

Se vc comprar um produto da LG ELETRONICS vai cometer o maior erro da sua vida! Não sei nem como falar, tive uma experiência TERRÍVEL com esta empresa!!!
Queria nem ter mais que lembrar do ocorrido, mas serei obrigado a relatar pra vocês, porquê não acho justo uma empresa tão falcatrua, desqualificada, com um bando de picaretas e mentirosos, sair vendendo porcarias e enganando os consumidores.
Vou criar um tópico pra relatar minha experiência, leia, por favor, antes de fazer essa besteira!.


A minha experiência é a seguinte:

Comprei um monitor LG FLATRON T910B na AMERICANAS.COM, em 12X. Escolhi essa loja, mesmo sendo mais caro que as demais, por parcelar em bastante vezes, dar uma garantia extendida e ter bastante "nome". E o monitor, comprei um de 19", paguei caro, para não me encomodar.
O monitor veio com defeito de fábrica: um maldito risco no tubo de imagens! Liguei imediatamente pra Americanas, eles falaram pra ligar pra LG. Esta me encaminhou à autorizada, onde o monitor ficou por algumas semanas, quando a Americanas resolveu trocá-lo (tive que insistir muito). Exatamente 2 meses após o dia da compra do monitor defeituoso, chegou o outro. Feliz da vida, montei o monitor, e quando liguei adivinhem a surpresa: 2 riscos no tubo de imagens!!!!! Estava pior que o primeiro, e o defeito provavelmente era do lote! Furioso, liguei novamente pra Americanas, porém dessa vez eles falaram que quem deveria resolver era a LG ELETRONICS, pois é eles quem dão a garantia. A LG pediu novamente pra mandar para a assistência autorizada. Depois de certificarem que estava com o mesmo defeito, a LG decidiu apenas trocar o tubo de imagens, porém pediram mais 15 dias de testes antes de mandar o novo tubo (cinescópio), e levou mas de 1 mes para chegar o mesmo! Após todos esses "prazos", tive que esperar ainda ser feito a troca pela autorizada, o que levou mais algúns dias. Finalmente, após ter perdido mais de 5 meses peguei o monitor, levei até minha casa e liguei. Quando ví que a imagens estava péssima, o preto estava "avermelhado", os cantos "tortos", irreguláveis, fiquei furioso!!! :? :x Liguei para a assistência, o técnico disse pensar ser configuração umas tal "temperatura de forno". Tentei de tudo, pesquisei muito, fiz todas as regulagens e testes possíveis, mas nada!!! O defeito era do monitor mesmo, tinha ficado muuuuuito pior! Já quase me entregando ao problema, forçado a deixar do jeito que estava, o maldito "risco" no tubo de imagens voltou, só que MUITO PIOR, ainda maior!!!
A Americanas joga toda a responsabilidade para a LG, diz que eles devem trocar. A LG alega que a garantia não é para troca, apenas conserto! Falaram que só dão assistência se o monitor estiver na ASSISTÊNCIA AUTORIZADA, porém aquela assistência na qual levei o equipamento anteriormente, e que consta no banco de dados da LG como autorizada da minha cidade, falou com todas as letras que não atende mais a LG, de jeito nenhum, que deixou de ser autorizada há mais de 1 mês. Algúns vendedores falaram que eu terei que levar na autorizada mais próxima, a cerca de 210km da minha cidade! Falaram que serei obrigado a levar até lá só para arrumar! Imagina eu viajando 4 horas pra deixar o monitor lá, e ir até lá só pra buscar! Eles são loucos!
Isso há 2 meses, esses últimos 2 meses estou ligando todos os dias para eles, para verificar o protocolo da minha reclamação, que falaram não ter prazo de resolução, o qual está com todas as informações, pois já mandei diversos e-mails, acho que já falei com todos os atendentes, ameacei botar no PROCON, disse que gravei todas as conversas, mas nada!! A americanas falou que eles são obrigados a pegar o monitor na minha casa se não tem assistência próxima, mas eles não fazem nada!!
RESULTADO: ainda estou pagando o monitor pra Americanas, está uma porcaria, defeito do lote, ficou muito pior depois que a ex-autorizada LG mecheu, não quero botar no PROCON pois comprei no nome da minha tia, não tenho cartão de crédito (não quero envolvê-la). O protocolo ainda está em aberto, se eu ligo eles falam: senhor Leandro (até parecem que são educados, esses ladrões), ainda não foi resolvido, peço que o senhor ligue em alguns dias (já faz mas de 2 meses que ligo todos o dias). Não dão prazo, já estou exausto, não aguento mais me encomodar com eles, missão impossível! Falando nisso, nem quero mais tocar no assunto. Pra mim chega!!!! Só espero que conselho sirva para todos, pois não quero que ninguém passe pelo que estou passando!
Se comprarem um produto da LG, se preparem, rezem muito, pra não dar problema (acho difícil). Se acontecer, podem jogar fora.

Obrigado pela atenção,
e desculpem o desabafo!

Gabriel Anjos
Veterano
# out/06
· votar


lecoral
Isso foi azar. Nunca tive problemas com LG. Que fabricam excelentes produtos. Como voce disse, deve ter sido do lote.

FabioSalgado
Veterano
# out/06 · Editado por: FabioSalgado
· votar


Desde 2000 uso gravadores de CD e monitores de vídeo CRT e, nunca tive dores de cabeça com a LG. Mesmo sendo coreana e não japonesa, considero uma excelente marca.

Acredito que foi uma falta de sorte do amigo, mas, que poderia ser com SAMSUNG ( coreana também ), ou até mesmo SONY ( japonesa ).

Além do que, pelo que sei, a LG troca imediatamente o produto, sem nem sequer, enviar para assistência, mas vamos ver o que segue nesse processo.


Abraços.

Fábio Luiz Salgado
Consultoria Musical
fabiosalgado@terra.com.br

LegendandoMonster
Veterano
# out/06
· votar


Sinceramente, foi muito azar seu. A LG é uma das melhores marcas de eletrônicos do mercado atual, infelizmente você deu azar. Agora, você deve estar falando com as pessoas erradas, pois uma empresa do porte da LG não tardaria a trocar um produto com os detalhados problemas.
Tente entrar em contato com o pessoal da central novamente, explique tudo e documente tudo, assim você poderá processá-los não somente pelo fato do produto estar com defeito, mas pelo tempo perdido que concorre a Danos Morais.

LegendandoMonster
Veterano
# out/06
· votar


Depois de ter respondido...
Aos moderadores,

O que esse tópico está fazendo aqui? Perdoe-me amigo, mas está totalmente fora dos padrões aqui do forum.

Gabriel Anjos
Veterano
# out/06
· votar


lecoral
não quero botar no PROCON pois comprei no nome da minha tia, não tenho cartão de crédito (não quero envolvê-la).
Qual o problema? Vai no PROCON logo!

FabioSalgado
Veterano
# out/06
· votar


Demorou de ir no PROCON. Quem sabe até leva um monitor de 21 no lugar do de 19. Na MOTOROLA quando ela é chamada ao PROCON para resolver problemas em celulares, os advogados já levam 5 aparelhos e dizem : "Escolhe aí". Você pega um e ponto final. Caso resolvido.

LegendandoMonster
Veterano
# out/06
· votar


É por aí mesmo, mas se fosse eu... Eu iria ter mais uma dor de cabeça pra poder processar por danos morais e materiais, afinal teve a conta de telefone a gazolina pra ir na assis. téc.. :) huahua

Jabijirous
Veterano
# out/06 · Editado por: Jabijirous
· votar


eu tenho esse monitor e ta bonito!!!! alias tenho 2 e nenhum veio ruim

rafaelcds
Veterano
# out/06
· votar


lecoral
Dos dois gravadores de DVD e CD mais vendidos do mercado estão os da LG e os da Samsung. Perguntei em duas lojas qual era o que menos tinha reclamação e defeito. As duas falaram que era a LG.
Eu ja sentia que a LG fosse melhor em gravadora de DVD pois uma vez instalei um CD-Rom Samsung na casa de um cliente e o mesmo enganchou um CD meu. Logo o segundo que coloquei.

Ah. Tenho um VideoCasseta da LG que é otimo também. Tá durando pacas.

Eder Muchiutti
Veterano
# out/06
· votar


rafaelcds
minha gravadora de DVD Samsung é meio estranha mesmo. Vou trocar por uma Pioneer assim que possível.

Stratomania
Veterano
# out/06
· votar


Sabe pq eles fazem isso? pq ninguém reclama. De cada cem, um vai no procon e consegue. então pra q tratar bem o cliente? Acontece isso com celulares, carros, viagens e tudo mais.

Deixa de poupar sa tia e vá pro procon, a não ser que esteja escrito "trouxa" na sua testa, pois é isso que eles estão escrevendo.

Vá no Juizado de pequenas causas, se informe dos seus direitos e deixe de pagar. Só reclamar com a atendente não dá nada, eles nem anotam reclamações, desligam e te xingam pelas costas ainda.

Jason Voorhees
Veterano
# out/06
· votar


Entam, por favor, leiam

parei aqui =/

Jason Voorhees
Veterano
# out/06
· votar


LG eh bom....vc q foi sortudo d pegar justo esse aparelho \o

LFL
Veterano
# out/06
· votar


por isso que eu comprei um Samsung LCD 17"

mas esse lance de assistência técnica, a maioria (pra nao dizer todas) são foda :T

Ke.Koala
Veterano
# out/06
· votar


LG eh bom....vc q foi sortudo d pegar justo esse aparelho \o/ (2)

Claudio Natureza
Veterano
# out/06
· votar


LG é uma bosta total, estou com dois televisores de 14 e 20 polegadas com problemas aqui, além de ter perdido um gravador de cd da mesma marca.

É A PIOR MARCA QUE EXISTE, NÃO COMPREM ESSAS PORCARIA COREANA, É UM LIXO!

Enquanto isso meu televisor Semp Toshiba completou 10 anos sem nenhum defeito...

ROTTA
Veterano
# out/06
· votar


Sobre eletrônicos de consumo ("caseiros") não posso avaliar porque não tenho nada da marca. Mas sobre informática e afins, apesar de eu ler muito feeback negativo de outros usuários (especialmente no fórum do Clube do Hardware), minha experência com a LG tem sido boa até agora.

Dentre os monitores, já tive o 700E (17" CRT) e há alguns meses comprei um LCD de 17". Optei pela LG ao invés da Samsung depois de comparar as especificações (especialmente o tempo de resposta e a taxa de contraste).

Em relação a gravadores, tenho um combo (DVD + CD-R) funcionando há quase 3 anos e uma gravadora de DVDs funcionando há quase um ano. Novamente, sem problemas.

Abraços.

TASIVA
Veterano
# out/06
· votar


tenho uma tv e nunca tive problemas...

fgr
Veterano
# out/06
· votar


Tenho um L1750S da LG a 6 meses e até agora tudo bem...

Vc já tentou ver que sua autorizada pode estar agindo de má fé?

De qualquer forma, vc poderia ter ido a Americanas e ter pego seu dinheiro de volta, isso é lei... o Consumidor que não estiver satisfeito com sua compra pode devolve-la e ter seu dinheiro de volta..

Coldplay
Veterano
# out/06
· votar


a LG patrocina o São Paulo, não tem como ser ruim

Kirk_Hammett
Veterano
# out/06
· votar


a unica coisa da lg que eu tenho é o drive de cd rom do pc heuaheuahe

mas os celulares da lg são bonitinhos

Zakk Wylde_
Veterano
# out/06
· votar


a LG patrocina o São Paulo

Tá explicado

emanuel macedo
Veterano
# out/06
· votar


amigo isso acontece com qualquer marca.

no seu caso o problema não está na LG , sim na assistencia tecnica.

veja esses casos e reclame aqui

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Um jovem japonês chega ao seu pai e pergunta:

"Pai, porque os seres humanos não são perfeitos?"

O pai responde:

"Porque a raça humana foi criada por Deus, e não pela Sony".

V. Augusto
Veterano
# out/06
· votar


Não é só com a LG.
Tive alguns problemas com meu monitor Sony (HS75P).

A diferença é que a loja trocou o monitor por um novo (Fnac - Dom Pedro).

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


a LG patrocina o São Paulo

Tá explicado

a unica coisa da lg que eu tenho é o drive de cd rom do pc (2)

bocao
Veterano
# out/06
· votar


aqui em casa a única coisa q deu problema até agora foi uma televisão toshiba de 20 polegadas q apagou, e ficou 60 mangos para arrumar. tinha 8 anos de uso. já fazem dois anos q consertei e está perfeita.
uma marca q não tinha muita confiança era a panasonic, mas mudei meus conceitos. tenho um tel sem fio aqui há quase dez anos já, e nunca deu defeito. e um aparelho de som com mais de 6 anos de uso, o único problema foi um fio que ligava a caixa de som ao aparelho, que cortou, mas diminuí o fio e soldei de novo e ficou uma beleza. Isso pq sempre ouço ele muito alto e o alto falante continua novo.
quanto à LG, tenho um gravador de CD q já fazem uns 5 anos q está funcionando perfeitamente. e um monitor de 17 polegas há 6 meses, nem sinal de problema. eu acho q esse negócio é pura sorte. meu amigo tinha um som foderoso da sony q deu defeito 3 vezes em 4 anos.

Fastturtle
Veterano
# out/06
· votar


A LG por sinal eh uma otima marca, eh normal acontece issu pod acontece com qqr marca... aff

Ch4p0L1N
Veterano
# out/06
· votar


a LG tem produtos excelentes pra algumas coisas e produtos ruins pra outras, o melhor eh pesquisar com alguem q ja tenha um do q vc quer comprar, por exemplo:

Melhor Gravador de CD: LG
Pior Gravador de DVD: LG

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a LG Eletronics nunca mais!