Fidel vai morrer :( Cuba libre!

Autor Mensagem
Snakepit
Veterano
# nov/16 · Editado por: Snakepit
· votar


Fidel Castro
um dos maiores pares de bolas do século XX

Pra ver um grande "par de bolas" sendo usado pra fuder um monte de gente basta abrir o xvideos... tem um monte.

Wade
Membro Novato
# nov/16
· votar


O mais interessante é que o pessoal que defende Castro é o mesmo pessoal que cai de pau na ditadura militar, sendo que os argumentos para se defender tanto um quanto o outro são OS MESMOS.

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/16
· votar


Cuba não exporta nada, não tem dólares, os remédios, que Cuba não produz, são vendidos em dólares, como você acha que se sustenta essa famosa saúde cubana? Mágica?

Sempre me perguntei isso...

Truco esse sistema de saúde milagreiro aê!

Fidel Castro
Veterano
# nov/16 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Wade

A diferença é que na ditadura aqui era um bando de veiaco que mal sabia governar e ainda por cima covardes, abriram o popo pra todo player grande gringo

Mao por exemplo fez a revolução, mandou USSR e EUA tomarem no cu e fez uma superpotência. Castro fez um país comunista a uma distância nadavel da Flórida onde era sede do programa espacial americano em Guerra Fria.

Aqui a ditadura deu um golpe no fraco Jango, teve a mídia do lado, EUA do lado e seus grandes inimigos eram.... Estudantes. Ainda no curto tempo de ditadura, nem aos pés de Pinochet chegaram, os caras entregaram o país atrasado economicamente.

A diferença também é de cunho ideológico. Nunca houve uma diretriz ou grande plano/causa ideológica por trás da ditadura. Era só um bando de veio ladrão macarthista.


Não fode parsa, olha a diferença

Snakepit
Veterano
# nov/16
· votar


como você acha que se sustenta essa famosa saúde cubana? Mágica?

Exportando charutos.

dr. Rey
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: dr. Rey
· votar


Fidel Castro
quero ver se você tem cojones para pegar num AK soviete, , derrubar um governo aliado aos EUA melando uma renca de negócios com eles e segurar um governo comunista a duas quadras de Miami no meio da guerra fria.

Lamento matar seus heróis, mas o que manteve Fidel no poder durante a Guerra Fria não foram os colhões do dito cujo, mas, sim, o dinheiro e o arsenal nuclear da União Soviética.

Naqueles dias, não podia haver confronto direto entre os EUA e a URSS, em razão da doutrina da MAD (mutual assured destruction) e, dadas as pretensões contraditórias desses dois Estados em relação a Cuba, a situação ficou em um impasse, e Cuba conseguiu se aproveitar disso para manter sua independência dos EUA.

Trata-se de um cenário bem típico estudado em RI: um Estado grande (p. ex., os EUA durante a Guerra da Coreia) quer invadir um Estado menor (a Coreia do Norte), mas nesse jogo entra um terceiro Estado, um "Estado pistolão" (a China), interessado na manutenção do status quo, que oferece proteção ao Estado menor e equilibra o jogo com o Estado invasor.

Fidel não tem mais colhões do que o gordinho de Pyongyang.

Mao e o Grande Salto Adiante que fizeram na base da porrada e um governo central forte a China de hoje

Mao por exemplo fez a revolução, mandou USSR e EUA tomarem no cu e fez uma superpotência


Mao fez da China uma nação faminta (como resultado do "grande salto adiante") e fechada (como resultado dos expurgos da revolução cultural).

A China de hoje é legado de Deng Xiaoping, um dos perseguidos pela revolução cultural, que assumiu o poder após a morte de Mao e teve o bom senso de abrir a economia do país.

Lenin e a Revolução Russa, Stalin e a vitória na II Guerra além da industrialização a ferro e sangue da Russia,

Stalin ajudou a colocar Hitler no poder, dividiu a Polônia com ele, e os dois continuaram mancomunados até os nazistas resolverem invadir a URSS. E a frustração de tal invasão foi mais resultado do território grande e inacessível da Rússia -- fatores que causaram também a derrota de Napoleão, que tinha tentado a mesma coisa contra o czar um século antes -- do que das qualidades pessoais do governante.

E a industrialização soviética se baseou no desvio maciço de recursos do setor produtivo para o setor militar e na queda do padrão de vida da maior parte da população. Enquanto a URSS construía seu arsenal, os trabalhadores juntavam meses de salário apenas para comprar um conjunto de camisa e calça.

dr. Rey
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: dr. Rey
· votar


Fidel Castro
A diferença é que na ditadura aqui era um bando de veiaco que mal sabia governar

O erro da ditadura foi não ter dado ouvidos a Roberto Campos e insistir em um modelo ultrapassado de industrialização (i.e., substituição de importações).

Enquanto o Japão, sem um décimo dos recursos naturais do Brasil, investia na produção em escala voltada para o mercado externo (i.e., substituição de exportações) e virava um país de primeiro mundo, o Brasil continuava limitado ao mercado interno e não foi capaz de aguentar os choques do petróleo.

ainda por cima covardes, abriram o popo pra todo player grande gringo

De qual governo você está falando?

Porque, desde Costa e Silva, os militares já estavam desconfiados com os EUA e achavam que a aliança não estava rendendo aquilo que deveria render. Geisel adotou uma política explicitamente pragmática de fazer negócio com quem pagasse mais. E Figueiredo peitou Reagan (manteve até o fim o protecionismo no setor de informática e denunciou na ONU os juros da dívida do terceiro mundo) e Thatcher (ficou do lado da Argentina na guerra das Malvinas).

A diferença também é de cunho ideológico. Nunca houve uma diretriz ou grande plano/causa ideológica por trás da ditadura.

O objetivo ideológico da ditadura sempre foi o desenvolvimento nacional (cumprido razoavelmente bem -- considerando o modelo equivocado de substituição de importações --, embora longe de satisfatoriamente), inspirado pelo positivismo, ideologia influente nas Forças Armadas desde o Império.

A diretriz de Castelo Branco era "segurança e desenvolvimento" (i.e., garantir o desenvolvimento do país por meio do alinhamento geopolítico com os EUA). A de Costa e Silva era "desenvolvimento e segurança" (i.e., garantir o desenvolvimento do país antes de se preocupar com questões geopolíticas). A de Médici era o "interesse nacional" (i.e., tornar o país uma potência). A de Geisel era o "pragmatismo ecumênico e responsável" (i.e., se associar com quem pagasse mais, independentemente da geopolítica). A de Figueiredo era o "universalismo" (i.e., se associar com o terceiro mundo para peitar o primeiro durante as crises dos anos 80).

LeandroP
Moderador
# nov/16
· votar


Palavras de uma amiga que foi a Cuba:

"Vi muita pobreza, mas não vi miséria. Vi gente feliz e consciente de avanços, de deveres para com o próximo e com seu país. Vi Fidel sendo conclamado por milhares de pessoas. Me emocionei muito com as histórias de cada cubano com quem conversei, e foram muitos. Não encontrei um analfabeto ou uma pessoa que não falasse ao menos uma língua além do espanhol. Há o que criticar? Sim, não estou de acordo com tudo. Mas há o que aprender com eles, sobretudo no que significa colocar sempre a pessoa em primeiro lugar, não o dinheiro."

sallqantay
Veterano
# nov/16
· votar


Fidel Castro

parabens, você é um adolescente revoltado e/ou hegeliano de esquerda louco de dorgas

sallqantay
Veterano
# nov/16
· votar


dr. Rey

os militares sempre foram desconfiados com os EUA, nacionalistas e centralistas por natureza da função militar.

o japão foi desmilitarizado, e esse sentimento nacional permaneceu como fato cultural, e não institucional (algo parecido na coreia do sul).

Paul Young
Veterano
# nov/16
· votar


dr. Rey
E a industrialização soviética se baseou no desvio maciço de recursos do setor produtivo para o setor militar e na queda no padrão de vida da maior parte da população. Enquanto a URSS construía seu arsenal, os trabalhadores juntavam meses de salário apenas para comprar um conjunto de camisa e calça.

Sem falar q a URSS usava os eslavos para sustentarem os russos.
http://repository.un.org/handle/11176/272231

dr. Rey
Membro Novato
# nov/16
· votar




Leo Zanon
Veterano
# nov/16
· votar


dr. Rey

Lindo, Bolsonaro, lindo.

Sua crítica demonstra a preocupação com os direitos humanos. Ainda bem que Vossa Excelência é engajado na luta contra a violência do Estado, incluindo a violência policial. Nem sequer tece loas a torturadores ou faz apologia ao estupro. Muito bem!!

Essa nossa direita viu....tsc tsc tsc

megiddo
Membro
# nov/16
· votar


Esse cu véio vai finalmente receber a piroca do capeta.

Del-Rei
Veterano
# nov/16 · Editado por: Del-Rei
· votar


Hahahaha.
Bizarro tentar defender uma ditadura enquanto recrimina a outra.

A que for contra minha opinião, é um tremendo golpe.
Mas a que for conforme meus princípios, é revolução.

Hahahahahaha.
Ai, ai....

Um aceno de longe!!!

Leo Zanon
Veterano
# nov/16
· votar


Bolsonaro é o político mais escroto do país. Um doente, louco por atenção e extremamente ignorante. Sim, ignorante no sentido literal da palavra (pra não dizer burro). Já tive raiva, hoje tenho dó.

E ainda acham que ele vai ganhar pra presidente kkkkk
Só rindo...

Marco Andriotti
Membro Novato
# nov/16
· votar


Leo Zanon
E ainda acham que ele vai ganhar pra presidente kkkkk

não duvide da capacidade do brasileiro que elegeu um palhaço para o congresso nacional, um analfabeto à presidência e que continua reelegendo para outros cargos políticos que tem sua ficha suja escancarada aos 4 ventos

Leo Zanon
Veterano
# nov/16
· votar


Marco Andriotti

Ganhará para Deputado, pois, com esse sistema lixo, não precisa de muito para ser eleito.

Para presidente, JAMAIS. Escuta o que digo: ele não tem apoio político nenhum!

Bolsonaro tem fã-club e fã-clube não elege presidente.

dr. Rey
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: dr. Rey
· votar


Leo Zanon
Para presidente, JAMAIS. Escuta o que digo: ele não tem apoio político nenhum!

Bolsonaro tem fã-club e fã-clube não elege presidente.


Parece que a esquerda não aprende mesmo a lição, nem mesmo depois do fracasso épico com Trump. Nego continua achando que ficar subestimando e ridicularizando o adversário, e estigmatizando quem o apoia, impedirá que ele vença.

Para um político se eleger presidente, tudo de que ele precisa é do apoio direto das massas. Foi assim com Collor, foi assim com Trump. O apoio dos caciques ajuda, mas não é fundamental, em absoluto.

sallqantay
Veterano
# nov/16
· votar


dr. Rey

mas para o BOLSOMITO não vale mais ser senador?

dr. Rey
Membro Novato
# nov/16
· votar


sallqantay

Sei lá, você acha que vale mais ficar mais 4 anos com algum verme rastejante do PSDB (Aécio e FHC fizeram ambos eulogias a Fidel), do PMDB ou coisa pior que venha por aí?

sallqantay
Veterano
# nov/16
· votar


dr. Rey

eu falo para ele, eu mesmo tô pouco me fudendo e só dou risada do circo

Leo Zanon
Veterano
# nov/16 · Editado por: Leo Zanon
· votar


Nego continua achando que ficar subestimando e ridicularizando o adversário, e estigmatizando quem o apoia, impedirá que ele vença.

Então tá. Me fala qual o projeto de Brasil que o BOLSOMITO tem. Qual ideia, qual plano, qual tentativa de melhoria (e nem vem com porra de castração química, pena de morte e o cacete).

Se estou ridicularizando, me diga qual apoio político ele tem?

brunohardrocker
Veterano
# nov/16
· votar


Quem ganha com elogios a Fidel?

Lula, se não ganha, mantém.

Aécio, toma no cu legal, por ser bunda mole.

brunohardrocker
Veterano
# nov/16 · Editado por: brunohardrocker
· votar


O melhor elogio a Fidel veio do Trump:

“O legado de Fidel Castro é de pelotões de fuzilamento, roubo, sofrimento inimaginável, pobreza e negação de direitos humanos fundamentais”. “Enquanto Cuba continua sendo uma ilha totalitária, é minha esperança que hoje marque um afastamento dos horrores suportados por muito tempo, para um futuro em que o maravilhoso povo cubano possa finalmente viver em liberdade”.


E o butthurt comeu solto:

http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2016/11/trump-chama-fidel- castro-de-ditador-brutal-que-oprimiu-seu-povo.html

https://br.sputniknews.com/americas/201611276964701-moscou-trump-morte -fidel/

http://brasil.elpais.com/brasil/2016/11/26/internacional/1480173796_68 8650.html

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/16
· votar


ROBERTO JUSTUS 2018!!!

Fidel Castro
Veterano
# nov/16
· votar


Viva Fidel!



na real, só tenho um apreço histórico mesmo. veio à terra, colocou seu nome nos anais da história.

Cuba não é de todo ruim também, nunca chegou a ser uma Siberia na época de Stalin ou a miséria rural da China na Revolução Cultural.

É uma ilha alfinete, só distribuiu igualmente os parcos recursos da Ilha, com o pedágio do Comandante.

brunohardrocker
Veterano
# nov/16
· votar


Viciado em Guarana

Para com isso, não podemos tirar votos do mito.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/16
· votar


Só uma dúvida (é sério mesmo), porque os marxistas idolatram Fidel e a revolução cubana?
Tipo, lendo Marx, eu só consigo entender a Revolução Cubana, a Russa, a Chinesa, e todas essas revoluções em países periféricos como a negação mais absoluta do marxismo.
Tipo, não são revoluções causadas pelo esgotamento do modelo capitalista, pelo desenvolvimento das forças materiais, e coisas do tipo, que levam ao inevitável desenvolvimento do socialismo. São revoluções levadas a cabo em nome de ideias, que não tem correspondência com o desenvolvimento material dos países em questão, e precederam até mesmo o advento da burguesia nesses países, imagine então um esgotamento do capitalismo, que nem chegou a existir. São movimentos que existiram apesar das condições de produção e não um produto delas.
Eu não entendo, mas não manjo muito também. Me esclareçam. Como alguém é marxista e idealista ao mesmo tempo?

brunohardrocker
Veterano
# nov/16
· votar


Acho injusto nós brasileiro opinarmos sobre Cuba, sendo que nem se quer visitamos o país.

Correto seria lermos postagens de cubanos na internet para sabermos o que eles pensam mesmo.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Fidel vai morrer :( Cuba libre!