Fidel vai morrer :( Cuba libre!

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Sir Cam
Não, deixarei meu reles amigo ao seu dispor, sou um eremita


Vou ter que fazer um plebiscito com o meu povo cordeiro: ou ele ou você.

Sir Cam
Veterano
# out/06
· votar


Vou ter que fazer um plebiscito com o meu povo cordeiro: ou ele ou você.
A escolha seria óbvia, mas eu alteraria os resultados para que minha pessoa continue só.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Sir Cam
A escolha seria óbvia, mas eu alteraria os resultados para que minha pessoa continue só.


ok...você perdeu.

Snakepit
Veterano
# nov/16
· votar


Mórreu.

Casper
Veterano
# nov/16
· votar


\o/

Adler3x3
Veterano
# nov/16
· votar


Ditador escravocrata assassino.

Já foi tarde.

Johnny Favorite
Veterano
# nov/16
· votar


uma década depois

LeandroP
Moderador
# nov/16
· votar


Por Pablo Villaça:

Fiquei sabendo que Fidel Castro havia morrido ao receber dúzias de mensagens raivosas do tipo “Aê! Mais um comuna de merda morto! HAHHAHA #BurnInHell".

(suspiro)

Eu APOSTO que 99% destes que celebram a morte de Fidel não fazem ideia de quem foi Fulgêncio Batista. Ou José Martí. Que não sabem como era o mundo nas décadas de 50-70, qual era a realidade cubana pré-revolução ou como era a política internacional essencialmente unilateral dos EUA.

Não, Fidel não era um santo. Não era uma figura que eu poderia louvar sem acrescentar VÁRIOS asteriscos.

Porém, Fidel demonstrou que o Ocidente não precisava ser um empregado mal remunerado dos EUA - uma lição que em 2016 muitos aqui ainda não aprenderam. Não é à toa que os EUA tentaram matá-lo tantas vezes: ele era a representação viva de que não precisamos nos curvar perante a "maior nação do planeta”, aquela que "God blesses".

Mas não estou aqui pra tentar convencer ninguém; em vez disso, convido que façam o que fiz há tantos anos: leiam sobre a revolução cubana. Leiam sobre como Fidel se esforçou para combater o colonialismo na África. Como ajudou a Argélia na luta contra a França. Leiam sobre como combateu o avanço do Apartheid na África num período em que os EUA apoiavam a África do Sul e o pavoroso Mobutu no Zaire (agora Congo).

Se quer enxergar Fidel como um monstro e ponto final, pergunte-se por que o NEW YORK TIMES o chamou de “revolucionário que desafiou os EUA”. Pergunte-se por que o Papa Francisco lamentou sua morte. Por que Mandela era seu amigo e admirador.

Tente ir além do que lê/ouve na Globo.

E, sim, Fidel, em vários aspectos, seguiu o “ou você morre um herói ou vive o bastante pra se ver transformar em vilão”. Mas em outros aspectos, seguiu heroico.

Em poucas palavras: desconfie de quem resumir Fidel a um “ditador”. E pesquise sobre. Um exemplo: “Fidel mergulhou Cuba na miséria!” Pois bem: compare como viviam os pobres sob Batista e depois sob Fidel. Pergunte-se por que não há crianças desabrigadas em Cuba. Por que seu índice de analfabetismo é dos menores do mundo. Por que seu sistema de saúde é tão avançado a ponto de permitir a exportação de médicos.

E não se esqueça: Cuba é uma ilha do tamanho de um alfinete que os EUA submeteram a um dos mais longos e intensos embargos da História. É fácil você - como fez o congresso aqui em 2015 - barrar todas as iniciativas de um governo e depois dizer que ele “fracassou”. Mas é correto? (E aos que dizem que exemplo de democracia são os EUA, ofereço apenas um dado: Hillary já está mais de 2 milhões de votos à frente de Trump.)

Enfim. Não escutem Globo ou os neo-fascistas brasileiros.

Mas também não me escutem. Pesquisem. Leiam. Formem suas próprias impressões.

Você pode perfeitamente condenar a censura política em Cuba e ainda assim reconhecer os méritos da revolução cubana e sua importância.

Snakepit
Veterano
# nov/16
· votar


Mesmo com todo livre acesso a informações na internet, queria saber por quanto tempo algumas pessoas vão continuar colocando a culpa na Globo quando alguém não concorda com suas ideias furadas.

Marco Andriotti
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


LeandroP
já que nao da pra mandar recados, (forum bugado)e usam de 2 pesos e 2 medidas quando se criam tópicos adereçados à moderação (o tópico do brunohardrocker nao foi fechado)

eu uso a central de ajuda, o problema é que vocês não me respondem, e ainda me suspendem sem ter razão :)

LeandroP
Moderador
# nov/16
· votar


Marco Andriotti

Os assuntos são resolvidos. Se tem algo contra algum tópico do brunohardrocker denuncie à moderação, e não no tópico. O fórum tá com problemas realmente na guia de recados. Mas a Central Funciona. Lá não é um chat ou um call center pra lhe atender de imediato. Paciência! Fim do assunto!

LeandroP
Moderador
# nov/16
· votar


Snakepit

Livre acesso a "qualquer" informação. Sabemos como filtrar tudo o que se lê? Você sabe!

Snakepit
Veterano
# nov/16 · Editado por: Snakepit
· votar


LeandroP
Sabemos como filtrar tudo o que se lê? Você sabe!

Não disse que sei. O único a apontar o dedo e dizer que não sabe "filtrar" foi o autor do texto que vc postou.

O problema é sempre culpar os outros e chamar as pessoas de alienados apenas por discordar do seu ponto de vista. Globo, Globo, Globo... ta na hora de inventar outra desculpa.

LeandroP
Moderador
# nov/16
· votar


Snakepit
Globo, Globo, Globo... ta na hora de inventar outra desculpa.

Verdade!

Marco Andriotti
Membro Novato
# nov/16
· votar


LeandroP
o prazo de resposta da central de ajuda é de 3 dias, mas aparentemente o prazo pra suspender é imediato...

Wade
Membro Novato
# nov/16
· votar


Eu APOSTO que 99% destes que celebram a morte de Fidel não fazem ideia de quem foi Fulgêncio Batista. Ou José Martí. Que não sabem como era o mundo nas décadas de 50-70, qual era a realidade cubana pré-revolução ou como era a política internacional essencialmente unilateral dos EUA.

Por Pablo Villaça

Boa. Pablo Villaça. Mais um nome pra lista de "não ler nada de".

Adler3x3
Veterano
# nov/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


Vai ser uma romaria para Cuba.
O Zé Dirceu e outros treinados em Cuba para saquear o Brasil, vão pedir relaxamento da prisão para prestarem a última homenagem ao seu ídolo.

Daqui mais uns tempos vai ser canonizado pela esquerda.

Não quero ver nenhum avião da FAB levando fanáticos para lá, nem passagem só de ida.

É bom lembrar, entre outras mazelas:
- em Cuba não existem direitos trabalhistas;
- em Cuba não existem sindicatos;
- em Cuba não existe liberdade de imprensa;
- em Cuba não existe democracia.

Só repressão e incapacidade de se auto sustentar, vivem do dinheiro dos outros. (Venezuela, Argentina, Brasil e outros pobres).

Fiquem de olho no discurso vazio dos adoradores.
E mentiras e mentiras, que não fazem sentido.
Criticam os fascistas, mas aqui no Brasil bem dizer não existem, me indiquem um verdadeiro fascista brasileiro.
No fim quem pratica a violência dita "fascista" são os próprios esquerdistas.
A legislação trabalhista é baseada na legislação Italiana do então Bento Mussoline, que já esta ultrapassada, mas bem ou mal é uma legislação que protege o trabalhador.
E para criticar os problemas brasileiros colocam a culpa nos fascistas.
Falam dos direitos trabalhistas, alegam que os fascistas querem acabar, mas o seu ídolo não é bom exemplo para nada.
Chega deste chavão de colocar a culpa de nossas mazelas nos fascistas, este discurso decorado da esquerda não se sustenta, não resiste a uma análise mesmo que superficial, é uma hipocrisia.
Boa educação, bons médicos.
Se o povo Cubano tivesse uma boa educação já teria se libertado da opressão faz tempo.
Mentiras e mentiras.
Se fossem obrigados a passar por uma sabatina e testes do Conselho Federal de Medicina, seriam reprovados, num outro crime cometido pelo regime petista, que passou por cima de nossas instituições.

http://folhapolitica.jusbrasil.com.br/noticias/113494846/cubanos-do-ma is-medicos-estao-em-situacao-de-escravidao-diz-ives-gandra-da-silva-ma rtins

Snakepit
Veterano
# nov/16 · Editado por: Snakepit
· votar


Adler3x3
Além de tudo, com dinheiro alheio.

Potencia Olímpica, educação e saúde construído e financiado pela União Soviética para servir de propaganda.

Depois veio passar o pinico e os patetas da Venezuela e Brasil assumiram o papel de palhaço.

Além de quase ter começado a 3a guerra mundial.

Adler3x3
Veterano
# nov/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


Snakepit
Disse tudo é bem isto.

Eu tentei dizer o mesmo mas não fui tão objetivo e direto como você.
Só não concordo com a saúde e a educação, que são mentiras.
A mentira faz parte do modo de agir deles.

As mentiras não se sustentam, as contradições são evidentes.
O mais aqui é menos, mais médicos? que médicos?
Uma forma disfarçada de mandar dinheiro para o regime, só não enxerga quem não quer, cego pela idolatria.
O culto as personalidades dos regimes esquerdistas.

E a Venezuela tá caindo de podre, outro mal exemplo da nefasta influência do Fidel.

LeandroP
Moderador
# nov/16
· votar


Marco Andriotti
o prazo de resposta da central de ajuda é de 3 dias, mas aparentemente o prazo pra suspender é imediato...



Clique aqui e processe!

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/16
· votar


LeandroP
Cara, que texto nojento, na moral, só podia ser desse animal do Pablo Villaça. Querer justificar uma ditadura brutal como a cubana com base em uma suposta melhoria no nível de vida é asqueroso. O mesmo raciocínio debiloide pode ser utilizado , com muito mais propriedade, pra cantar as glórias de absurdos que vão desde a ditadura militar brasileira, o regime de Pinhochet e os muitos fascismos dos anos 1940.
Esse louvor as supostas virtudes da ditadura é algo que não tem nem cabimento, Cuba não produz nada, não tem indústria, a agricultura está presa nos anos 1940, sem mecanização extremamente improdutiva, o que o país alcançou, alcançou por ajuda externa. Cuba não exporta nada, não tem dólares, os remédios, que Cuba não produz, são vendidos em dólares, como você acha que se sustenta essa famosa saúde cubana? Mágica?
Pare de ser ridículo, cara. Ficar defendendo bandido por causa de ideologiabte torna bandido também.

LeandroP
Moderador
# nov/16
· votar


Black Fire

E quem aqui tá defendendo bandido? O posto de ridículo aqui é seu. To de boa ;)

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/16
· votar


LeandroP
Quem defende ditador que fuzila pessoas por crime de opinião.

Marco Andriotti
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


LeandroP
E quem aqui tá defendendo bandido?

vc posta um textão que defende o Fidel, pq nao concorda com o texto, é isso?

para de fugir da raia e pelo menos assuma sua opinião!

LeandroP
Moderador
# nov/16
· votar


Marco Andriotti

Cuida da tua vida!

Marco Andriotti
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


LeandroP
sem argumentos, sem lógica, sem nada, como sempre

Fidel Castro
Veterano
# nov/16 · Editado por: Fidel Castro
· votar


galera metendo o pau no Fidel da segurança do PC

quero ver se você tem cojones para pegar num AK soviete, , derrubar um governo aliado aos EUA melando uma renca de negócios com eles e segurar um governo comunista a duas quadras de Miami no meio da guerra fria.

porra no meio da tensão nuclear da Guerra Fria, Cuba sempre pode mandar uma bomba nuclear pra Miami por barquinho a vela vei. Fora ter segurado os Black Ops na baía dos porcos e a crise dos mísseis. Balls of fucking steel.

Sobreviveu a ANOS de embargo econômico e naval fortíssimo, conseguiu segurar Cuba que é um alfinete em pé, matou o analfabetismo e fez a saúde lá ser #top.

É evidente que sempre foi um governo autoritário, muito embora não chegasse perto de Stalin. Mas porra, um dos maiores líderes e governantes do século XX, pragmáticamente falando.

E posso não concordar com muito do que ele fez, mas o cara foi uma puta figura heróica cubana, um dos maiores pares de bolas do século XX. talvez o maior, a revolução cubana cabem N críticas aos rumos que foram tomados, mas acho que foi o momento mais corajoso do século XX talvez só atrás da batalha de Stalingrado.


é impressionante como a esquerda caiu de nível absurdamente. Antes eram pessoas que embora moralmente extremamente dúbias, eram figuras completamente heróicas e que moviam o mundo se necessário no sangue. Lenin e a Revolução Russa, Stalin e a vitória na II Guerra além da industrialização a ferro e sangue da Russia, Mao e o Grande Salto Adiante que fizeram na base da porrada e um governo central forte a China de hoje, Castro colado nos EUA no meio da Guerra Fria bancando a pressão...

Olha os nego hoje, não pode tomar uma borracha que vai chorar no twitter e protesta fazendo bundaço e ciranda.


maldita new left

LeandroP
Moderador
# nov/16
· votar


Marco Andriotti

Beleza, campeão!

Marco Andriotti
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


os líderes políticos, quando caem na graça do povo, acham que são maiores que Deus

e aí dá no que sempre dá

aceonteceu com Saul, e em certo ponto até com Salomão

Del-Rei
Veterano
# nov/16 · Editado por: Del-Rei
· votar


Já foi tarde, pqp.

Não tem como defender um governo em que os habitantes tentam fugir dele a nado, pelo mar. Se fosse tão bom, daria no mínimo a liberdade de, quem quisesse, sair da ilha.

Se o governante fosse tão bom, não seria imposto através de ditadura - seria eleito legitimamente por uma eleição.

O cara tomou a ilha na marra (onde havia um governo bizarro), pra impor sua vontade. Tirar a liberdade dos habitantes com argumento de acabar com fome e analfabetismo não dá.

Foi tarde.

Um aceno de longe!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Fidel vai morrer :( Cuba libre!