Tópico nerd sobre paradoxos

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# out/06
· votar


Sobre o padadoxo do avô:

Duas possibilidades que eu imagino:

1ª - O passado é como uma outra dimensão logo não importa o que você fizer lá nada vai alterar o presente(quem assistiu DBZ entende o que eu tô dizendo ;) ).

2ª - O presente determina o presente, seu avô sempre conta histórias de um maluco que tentou matá-lo, você descobre mais tarde que esse era maluco era você, e isso já estava predeterminado.(Ficou confuso :/)

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Ôó !!!

Black Fire
Gato OT 2011
# out/06
· votar


Flying CCCP
você entendeu o o que eu tentei dizer?

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Black Fire

Apenas o primeiro caso. É como se o passado fosse "relativo" para você voltar, mas ele fosse "absoluto" para o caso de você não morrer ao matar seu avô...

Black Fire
Gato OT 2011
# out/06
· votar


Flying CCCP
No segundo caso é como se tudo já fosse predeterminado, você estava destinado a tentar matar teu avô, do contrário tua avó que era enfermeira gostosona não teria socorrido ele, eles não teriam se conhecido, você não existiria, mas isso fica confuso porque a linha do temo não seria continua, fatos do futuro aconteceriam antes do passado(você existiria antes do teu avô :P)

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Black Fire

E se, ao invés de matar o avô, você pegasse a sua possível futura avó enfermeira gostosona?!?!

Black Fire
Gato OT 2011
# out/06
· votar


Flying CCCP
Agora você deu um nó no meu célebro.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Black Fire

Há! De qualquer forma esse paradoxo começa a ficar mais interessante apesar que seria ( seria?!?! ) meio incestuoso :\ ...

Black Fire
Gato OT 2011
# out/06
· votar


Flying CCCP
Mas pensando melhor não aconteceria nada em nenhum dos casos, no primeiro o presente não seria alterado, e no segundo você estaria predestinado a não comer sua avó.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Black Fire

Difícil entender essa parada de predestinação. Eu sou predestinado desde antes do meu avô, sou predestinado depois que nasço???

Black Fire
Gato OT 2011
# out/06
· votar


Flying CCCP
É como se o tempo já estivesse desenhado desde o início, o passado e o futuro criados ao mesmo tempo, você existe hoje, ja existe você daqui a vnte anos e você com dois anos. Já existem teus bisnetos, apesar de você não ter nem filhos ainda, mas na época deles você é um velhinho que já existe, e eles podem voltar no tempo pra tentar te matar, maas não vão conseguir porque quando o tempo surgiu isso já estava determinado. O fim do universo já ocorreu, porém ele ainda nem nasceu :P

flea fan
Veterano
# out/06
· votar


Eu acho que o paradoxo do avô é ridículo. Como levar em conta algo impossível de ser feito?

Black Fire
Gato OT 2011
# out/06
· votar


flea fan
é divertido fcar imaginando as possibilidades.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Black Fire
É como se o tempo já estivesse desenhado desde o início, o passado e o futuro criados ao mesmo tempo, você existe hoje, ja existe você daqui a vnte anos e você com dois anos. Já existem teus bisnetos, apesar de você não ter nem filhos ainda, mas na época deles você é um velhinho que já existe, e eles podem voltar no tempo pra tentar te matar, maas não vão conseguir porque quando o tempo surgiu isso já estava determinado. O fim do universo já ocorreu, porém ele ainda nem nasceu :P

Engraçado, eu também penso nisso...

Então, ele não me matam naquela "fatia de tempo" porque eu já estou vivo em "todas as outras fatias de tempo"?!?!

flea fan
Veterano
# out/06
· votar


Paradoxo da mordida: Se eu mordesse a minha testa?

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


flea fan
Eu acho que o paradoxo do avô é ridículo. Como levar em conta algo impossível de ser feito?

Acho que todo paradoxo propõe coisas impossíveis...

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


flea fan
Paradoxo da mordida: Se eu mordesse a minha testa?

Ela doeria como se outra pessoa o tivesse feito...

Black Fire
Gato OT 2011
# out/06
· votar


Flying CCCP
Então, ele não me matam naquela "fatia de tempo" porque eu já estou vivo em "todas as outras fatias de tempo"?!?!
Exatamente. Tem uma coisa que me perturba um pouco que e imaginar que o universo pode ter surgido hoje, nascemos com essa idade, tudo o que lembramos não existiu pra nós, mas pra "os nós" que vivem em outras fatias do tempo O_o

flea fan
Veterano
# out/06
· votar


Flying CCCP

Mas é preciso realizar uma impossibilidade para que ocorra o paradoxo. Nos demais, a impossibilidade é consequência, não causa.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Black Fire
Exatamente. Tem uma coisa que me perturba um pouco que e imaginar que o universo pode ter surgido hoje, nascemos com essa idade, tudo o que lembramos não existiu pra nós, mas pra "os nós" que vivem em outras fatias do tempo O_o

Realmente, bizarrinho mesmo òÔ ...

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


flea fan
Mas é preciso realizar uma impossibilidade para que ocorra o paradoxo. Nos demais, a impossibilidade é consequência, não causa.

Então isso descaracteriza o seu paradoxo como um paradoxo. É apenas uma historinha...

Black Fire
Gato OT 2011
# out/06
· votar


Flying CCCP
É perturbador OO

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Black Fire

Bizarro òó ...

flea fan
Veterano
# out/06
· votar


Flying CCCP

Exatamente, o que se aplica perfeitamente ao paradoxo do avô.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


flea fan
Exatamente, o que se aplica perfeitamente ao paradoxo do avô.

Não, um exemplo é o do hotel: O hotel, por princípio, tem que ter infinitos quartos...

flea fan
Veterano
# out/06
· votar


Flying CCCP

O paradoxo do hotel é só uma analogia para demonstrar uma relação que pode ser construída com um conjunto infinito, e demonstrar a noção de infinito enumerável. Ele pode ser transferido para a matemática sem a menor perda de informação.

O paradoxo do avô tem como pré-requisito a viagem no tempo, a menos que você possa fazer uma analogia igualmente sem nenhum tipo de perda.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


flea fan

Viajar no tempo parece mais palpável do que existir um hotel com quartos infinitos...

Não existe tal analogia na Matemática???

flea fan
Veterano
# out/06
· votar


Que eu saiba não.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


flea fan

A definição de paradoxo obriga que seja uma situação aplicável na Matemática???

flea fan
Veterano
# out/06
· votar


Eu acho que é de bom grado ser algo factível, seja praticamente ou matematicamente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico nerd sobre paradoxos