Autor |
Mensagem |
Senhor Marine Veterano |
# out/06
· votar
snowwhite
Essa pessoa também brinca de liga-desliga?
Não sei, nunca brinquei com ela disso. Ainda...
|
snowwhite Veterano |
# out/06
· votar
Senhor Marine
Não sei, nunca brinquei com ela disso. Ainda...
;D
|
Flying CCCP Veterano |
# out/06
· votar
Senhor Marine
Acho que você já falou...
Lembro de um caderninho que vinha como suplemento do livro do 3º ano. Ele fazia tipo uma introdução da Relatividade com um exemplo bem legal e conceitos simples:
Um trem com um ponto luminoso no chão e um espelho no teto está em repouso. O ponto se acende e a luz vai até o espelho e volta. Dois observadores, um dentro e outro fora do trem, vêem a cena: A luz percorreu a altura do vagão duas vezes, subida e descida.
Numa nova situação o trem está se movendo e o ponto se acende. Para o observador dentro do vagão a distância percorrida é a mesma: Duas vezes a altura do vagão. Mas para o observador fora do vagão a luz percorre uma distância maior, como se fossem dois lados de um triângulo.
Aí fazendo as contas o tempo teria passado mais depressa do lado de fora, algo assim. Bem como usando um relógio atômico dentro de um caça e outro fora, no chão, observam-se valores diferentes. Bem como os dedos do Malmsteen que voltam no tempo...
|
Senhor Marine Veterano |
# out/06
· votar
Flying CCCP
Acho que você já falou...
Lembro de um caderninho que vinha como suplemento do livro do 3º ano. Ele fazia tipo uma introdução da Relatividade com um exemplo bem legal e conceitos simples:
Um trem com um ponto luminoso no chão e um espelho no teto está em repouso. O ponto se acende e a luz vai até o espelho e volta. Dois observadores, um dentro e outro fora do trem, vêem a cena: A luz percorreu a altura do vagão duas vezes, subida e descida.
Numa nova situação o trem está se movendo e o ponto se acende. Para o observador dentro do vagão a distância percorrida é a mesma: Duas vezes a altura do vagão. Mas para o observador fora do vagão a luz percorre uma distância maior, como se fossem dois lados de um triângulo.
Aí fazendo as contas o tempo teria passado mais depressa do lado de fora, algo assim. Bem como usando um relógio atômico dentro de um caça e outro fora, no chão, observam-se valores diferentes. Bem como os dedos do Malmsteen que voltam no tempo...
Como no paradoxo dos gêmeos. O tempo passa mais devagar em corpos que se movimentam numa velocidade maior, acho que é isso.
|
Flying CCCP Veterano |
# out/06
· votar
Senhor Marine
Não entendi nada...
|
Senhor Marine Veterano |
# out/06
· votar
Flying CCCP
Não entendi nada...
Nunca estudou o paradoxo dos gêmeos?
http://pt.wikipedia.org/wiki/Paradoxo_dos_g%C3%AAmeos
|
Flying CCCP Veterano |
# out/06
· votar
Senhor Marine
Não, essas coisas de paradoxo é contigo. Vou dar uma olhada...
|
Senhor Marine Veterano |
# out/06
· votar
Flying CCCP
Não, essas coisas de paradoxo é contigo. Vou dar uma olhada...
OK.
|
Flying CCCP Veterano |
# out/06
· votar
Saquei, é aquela mesma história, mas uma "pergunta que viria depois" do que eu escrevi. Quanto à simetria, porque os dois veriam o afastamento. Aí a solução propõe que um dos irmão estaria o tempo todo no mesmo ponto, sem moviment...
|
Flying CCCP Veterano |
# out/06 · Editado por: Flying CCCP
· votar
Tem uns outros paradoxos interessantes...
|
Senhor Marine Veterano |
# out/06
· votar
Flying CCCP
Saquei, é aquela mesma história, mas uma "pergunta que viria depois" do que eu escrevi. Quanto à simetria, porque os dois veriam o afastamento. Aí a solução propõe que um dos irmão estaria o tempo todo no mesmo ponto, sem moviment...
Mas essa é uma questão em que a Ciência mesma caiu dentro do próprio erro, teoricamente, o gêmeo da nave envelhece menos pois está em movimento...
Mas o movimento não é relativo???
Ou seja, afinal quem se movimentou? O gêmeo da Terra se movimentou em relação ao gêmeo da nave!
A Ciência se enfia em cada uma...
|
Senhor Marine Veterano |
# out/06
· votar
Flying CCCP
Tem uns outro paradoxos interessantes...
O paradoxo da pedra. hehehe
|
Flying CCCP Veterano |
# out/06
· votar
Senhor Marine
Mas essa é uma questão em que a Ciência mesma caiu dentro do próprio erro, teoricamente, o gêmeo da nave envelhece menos pois está em movimento...
Mas o movimento não é relativo???
Ou seja, afinal quem se movimentou? O gêmeo da Terra se movimentou em relação ao gêmeo da nave!
A Ciência se enfia em cada uma...
Então, mas ali acho que tem a solução:
- Ele próprio não se moveu...
- Coloca mais um outro cara de olho nele sem se mover: O irmão da nave verá os dois se movendo, mas eles dois garantem que não...
|
snowwhite Veterano |
# out/06
· votar
Senhor Marine
Flying CCCP
Querem beber alguma coisa?
|
Senhor Marine Veterano |
# out/06
· votar
Flying CCCP
Então, mas ali acho que tem a solução:
- Ele próprio não se moveu...
- Coloca mais um outro cara de olho nele sem se mover: O irmão da nave verá os dois se movendo, mas eles dois garantem que não...
Entendi o que quis dizer, mas acho que até nisso é relativo. E se colocassem outro cara se movendo na mesma velocidade e direção do gêmeo da nave?
|
Senhor Marine Veterano |
# out/06
· votar
snowwhite
Café expresso por favor.
|
Flying CCCP Veterano |
# out/06
· votar
Senhor Marine
Entendi o que quis dizer, mas acho que até nisso é relativo. E se colocassem outro cara se movendo na mesma velocidade e direção do gêmeo da nave?
Entendi, mas ele estaria se movendo também...
|
Flying CCCP Veterano |
# out/06
· votar
snowwhite
Pepsi sem gás =P ...
|
Senhor Marine Veterano |
# out/06
· votar
Flying CCCP
Entendi, mas ele estaria se movendo também...
Mas a questão é: em relação a que?
O movimento é relativo.
|
snowwhite Veterano |
# out/06
· votar
Senhor Marine
Café expresso por favor.
Flying CCCP
Pepsi sem gás =P ...
Bar Fechado.
|
Flying CCCP Veterano |
# out/06
· votar
Quanto ao paradoxo da pedra se tiver lá eu sou capaz de editar hahahaha!!!
|
Senhor Marine Veterano |
# out/06
· votar
snowwhite
Bar Fechado.
Então por que ofereceu?
|
Senhor Marine Veterano |
# out/06
· votar
Flying CCCP
Quanto ao paradoxo da pedra se tiver lá eu sou capaz de editar hahahaha!!!
Acho que não deve ter.
|
Flying CCCP Veterano |
# out/06
· votar
Senhor Marine
Mas a questão é: em relação a que?
O movimento é relativo.
Ah, sim, verdade, tinha desconsiderado...
|
Senhor Marine Veterano |
# out/06
· votar
Flying CCCP
Ah, sim, verdade, tinha desconsiderado...
Me parece que a Ciência se equivocou aqui. Não sei, é apenas a opinião de um leigo.
|
snowwhite Veterano |
# out/06
· votar
Senhor Marine
Então por que ofereceu?
Para chamar a atenção.
|
Senhor Marine Veterano |
# out/06
· votar
snowwhite
Para chamar a atenção.
Discuta conosco. =)
|
snowwhite Veterano |
# out/06
· votar
Senhor Marine
Discuta conosco. =)
Estou quase dormindo aqui...no colchonete...lembra? Abraçada no que?
|
Flying CCCP Veterano |
# out/06
· votar
Senhor Marine
Me parece que a Ciência se equivocou aqui. Não sei, é apenas a opinião de um leigo.
Pois é, aqui também não posso me garantir em nada...
Vou selecionar uns legais e fazer um tópico...
|
Senhor Marine Veterano |
# out/06
· votar
snowwhite
Estou quase dormindo aqui...no colchonete...lembra? Abraçada no que?
Num ursinho gigante? hehehe
|