Autor |
Mensagem |
jvic Veterano |
# out/06
· votar
Não é.
O Prof. Pedro Rezende tem uma porção de textos, de estudos que ele fez sobre o assunto. Aqui tem um texto (longo, para os mais interessados):
http://www.softwarelivre.org/news/3163
Agora, como ele mesmo diz, “é possível fraudar qualquer sistema de informação, sem exceção”. Nunca haverá um sistema 100% confiável, então é uma questão de balancear o custo/beneficio dessa segurança. Mas as urnas eletrônicas tem algumas falhas que deveriam ser corrigidas.
|
Lord Cachaça Veterano |
# ago/13
· votar
Fiquei de cabelo em pé quando eu li sobre a urna eletrônica brasileira ser suscetível a fraude. As fraudes são reais.
Relatório UnB-1
Tô puto com a política brasileira, puto com os rumos que esse país tá tomando e me perguntando o que fazer além de me queixar no fórum.
Idéias de extrema direita são sedutoras nesses momentos.
|
Simonhead Veterano |
# ago/13
· votar
Relatório UnB-1
Interessante a leitura.
Lord Cachaça
Obrigado pelo up/seu post. \o
Ideias de extrema direita são sedutoras nesses momentos.
Ééééééé ... não vale a pena imaginar o cenário, na minha humilde opinião, claro.
|
amador_ssa Veterano |
# ago/13
· votar
Lord Cachaça
Urna eletrônica é segura?
Pode até ser segura, mas eu imagino que não seja 100% não só devido a possível falha eletrônica, que poderá ter algum componente corrompido, mas principalmente porque o ser humano não é seguro, logo a urna eletrônica....... errr... é segura : ) rsrs
Tem tudo pra ser segura, eu acho
|
Lord Cachaça Veterano |
# ago/13
· votar
amador_ssa Tem tudo pra ser segura, eu acho
Baseado em quê tu diz isso? É exatamente o contrário do que afirmam os profissionais em TI da UnB.
|
sallqantay Veterano |
# ago/13
· votar
sei lá, eu não encosto nesses instrumentos de cessão da liberdade
|
Viciado em Guarana Veterano |
# ago/13
· votar
sallqantay Como você escapa da obrigatoriedade de votar?
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# ago/13
· votar
Viciado em Guarana
Justificando o voto num município vizinho.
|
Simonhead Veterano |
# ago/13
· votar
Como você escapa da obrigatoriedade de votar? Justificando o voto num município vizinho.
Isso não ajuda muito o processo todo.
|
Lord Cachaça Veterano |
# ago/13
· votar
indeed
|