Autor |
Mensagem |
Deji Veterano |
# set/06
· votar
Zakk Wylde_
Caralho, mais de 40 votos e o resultado bem diferente do que a imprenssa prega
claro espertão, isso aqui é só um fórum de internet e não representa todas as classes sociais
mas nao to divulagndo so aqui jumento
|
Midgard Veterano |
# set/06
· votar
Deji
:)
|
Deji Veterano |
# set/06
· votar
Midgard
:(
|
maggie Veterana |
# set/06
· votar
essa enquete prova que as pesquisas são uma fraude!
revolución djá!
|
Deji Veterano |
# set/06
· votar
maggie
\o/
|
Incubus Veterano |
# set/06
· votar
Deji
hei man, sua amiga pede para vc ver:
http://www.fotolog.com/franciguebert
|
Admin Moderador |
# set/06
· votar
maggie
essa enquete prova que as pesquisas são uma fraude!
revolución djá!
Não! Ela prova que a internet é elitista. =P
|
gsprs Veterano |
# set/06
· votar
Admin
Não deixa de ser verdade...
|
lufre Veterano |
# set/06
· votar
Admin
eh verdade total. eh so eu olhar ao meu redor e observarcquem ta do meu lado acessando a net. nao tem ninguem mal vestido aqui.( a nao ser eu ¬¬)
|
And the meek shall inherit the earth Veterano |
# set/06
· votar
Votei no Lula
O Alckmin vai privatizar tudo que ainda resta nesse país (2)
|
Luckas_Guitar Veterano |
# set/06
· votar
Votei no Lula
O Alckmin vai privatizar tudo que ainda resta nesse país (2) -1
Não haveram mais privatizações, elas ocorreram na época por necessidade de conter a inflação, q já está dominada. Não to questionando o preço de banana ok?
|
gsprs Veterano |
# set/06
· votar
Luckas_Guitar
elas ocorreram na época por necessidade de conter a inflação
Nem tudo foi assim man...
Não só o fhc como o filho da puta do britto aqui no RS....
|
Alexandre Souza Veterano |
# set/06
· votar
Não haveram mais privatizações, elas ocorreram na época por necessidade de conter a inflação, q já está dominada. Não to questionando o preço de banana ok?
e digo mais, papai noel realmente existe e vai me dar uma ferrari no proximo natal
|
Deji Veterano |
# set/06
· votar
gsprs
Admin
pq? voces acreditam que o Lula é o presidente dos pobres? e papainoel?
|
Midgard Veterano |
# set/06
· votar
putz o lula ainda vai ganhar em primeiro turno =/
|
Deji Veterano |
# set/06
· votar
Midgard
segundo minha pesquisa nem pro segundo turno ele vai
|
Midgard Veterano |
# set/06
· votar
Deji
sei nao veio =/
o Lula ganha um monte de voto soh com cesta basica =/
|
Deji Veterano |
# set/06
· votar
Midgard
estou fazendo minha parte cara,
|
Luckas_Guitar Veterano |
# set/06
· votar
gsprs
Alexandre Souza
Se vcs souberem o tamnho do rombo q as estatais geravam, o grande gasto q havia, concordariam.
|
gsprs Veterano |
# set/06
· votar
Luckas_Guitar
Se vcs souberem o tamnho do rombo q as estatais geravam, o grande gasto q havia, concordariam.
Má administração daquelas estatais.
Abraços.
|
gsprs Veterano |
# set/06
· votar
Deji
pq? voces acreditam que o Lula é o presidente dos pobres?
pq são os grandes empresários e latifundiários que vao votar nele.
:P
e papainoel?
pedal?
|
# set/06
· votar
Luckas_Guitar
ahuHUAHUhauuHUAHUhuahuHUAHUhuahuHUAUHA essa foi a do ano man, parabéns!!!!!
Eu imagino o "GASTO" que a Vale do Rio Doce dava kkkkkkkkkkkk
|
Luckas_Guitar Veterano |
# set/06
· votar
gsprs
Até q não cara, é pq elas eram ind. de base, fornecedores de insumos aí subsidiavam o setor produtiva com preços desalinhados, por isso o gasto, qdo o desenvolvimento era idéia central isso se justificava, mas qdo a inflação bateu nos 200% ao mês man... isso aí começou a ser questionado, as privatizações eram um pto do pacote do plano real /o/
|
Luckas_Guitar Veterano |
# set/06
· votar
Alexandre Souza
le aí o q postei q tu entende...
|
Luckas_Guitar Veterano |
# set/06
· votar
Alexandre Souza
Eu imagino o "GASTO"
muitas vezes elas operavam c prejuízo.
|
# set/06
· votar
Luckas_Guitar
...Hoje, a Vale é a maior produtora mundial de minério de ferro e pelotas, com participação de 33% no mercado transoceânico e recursos de minério de ferro suficientes para manter os níveis atuais de produção pelos próximos 200 anos.
É a segunda maior produtora de manganês e ferroligas do mundo. Detém 11% das reservas mundiais estimadas de bauxita e direitos minerários sobre uma área equivalente a 2,5 vezes o tamanho da Bélgica. Além disso, é a maior empresa de logística do Brasil: opera mais de 9 mil quilômetros de malha ferroviária e dez terminais portuários próprios.
Atualmente, a Vale está presente em 14 estados brasileiros e 24 países.
Tem valor de mercado de aproximadamente US$ 55 bilhões e teve lucro líquido de US$ 5,564 bilhões nos últimos 12 meses. Tudo isso fez com que as ações da CVRD tivessem uma valorização média anual de 34,6%, entre 1999 e 2003, superando as seis maiores empresas da indústria de mineração e metais do mundo (ver tabela).
A Vale sempre teve uma participação importante na economia de Minas Gerais, onde se localiza o chamado “Sistema Sul”, a maior e mais antiga fonte de minérios da empresa, composta por quatro complexos mineradores: Itabira, Mariana, Minas Centrais e Minas do Oeste. Aqui são produzidos 120 milhões de toneladas de ferro por ano.
Infelizmente a Vale não é mais uma empresa estatal, patrimônio dos trabalhadores de Minas e do Brasil. Ela foi privatizada em 1997 pelo governo Fernando Henrique Cardoso, quando o Consórcio Brasil, liderado pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), venceu o leilão, adquirindo 41,73% das ações ordinárias da CVRD por R$ 3,338 bilhões, o equivalente ao lucro de apenas um trimestre da empresa.
Irregularidades na privatização
A privatização da Vale foi uma grande armação do governo FHC, que aproveitou a onda neoliberal para entregar a maior parte das empresas estatais brasileiras ao capital estrangeiro: hoje, 67,8% das ações da Vale pertencem a investidores estrangeiros.
A entrega da Vale foi marcada duas irregularidades principais. A primeira é que a corretora norte-americana Merrill Lynch foi a responsável pela avaliação do patrimônio da Vale em R$ 3,338 bilhões, levando em consideração apenas o valor das ações da empresa no mercado. Foram deixadas de fora das contas as 54 empresas onde a Vale operava diretamente (controladas e coligadas), como Açominas, CSN, Usiminas e Companhia Siderúrgica de Tubarão; a reserva mineral; duas das três ferrovias mais rentáveis do mundo; o capital tecnológico e intelectual; os portos e o Complexo de Carajás, no Pará. Menos de um ano depois a Merrill Lynch tornava-se uma das acionistas da Vale.
A segunda irregularidade foi a subestimação das reservas de minério sob controle da Vale. Segundo informações da própria CVRD à empresa norte-americana Securites and Exchange Comission, as reservas de ferro de Minas Gerais e da Serra dos Carajás eram de 12,8 bilhões de toneladas em 1995, muito acima dos 3,2 bilhões de toneladas anunciados na época de sua privatização.
Fonte
Man, essa foi de doerrrrrrrrrrrr
|
Christina Amaral Veterano |
# set/06
· votar
Resultado Parcial:
Cristovam Buarque, 18,49% (22 votos)
Heloísa Helena, 12,61% (15 votos)
Geraldo Alckmin, 42,02% (50 votos)
Lulla, 16,81% (20 votos)
Outros, 0,84% (1 voto)
Nulo, 6,72% (8 votos)
Indeciso, 2,52% (3 votos)
Total: 119 votos
|
# set/06
· votar
muitas vezes elas operavam c prejuízo.
HUAHUhuhauhUHAUHAUHuhauhauhUHAUuhauhauhuahHUAHUhuhauhUHAUHAUHuhauhauhU HAUuhauhauhuahHUAHUhuhauhUHAUHAUHuhauhauhUHAUuhauhauhuah
|
Luckas_Guitar Veterano |
# set/06
· votar
Alexandre Souza
...Hoje
Atualmente
Ah tá...
privatização da Vale foi uma grande armação do governo FHC, que aproveitou a onda neoliberal
ideologia barata.
|
gsprs Veterano |
# set/06
· votar
Luckas_Guitar
Até q não cara, é pq elas eram ind. de base, fornecedores de insumos aí subsidiavam o setor produtiva com preços desalinhados, por isso o gasto, qdo o desenvolvimento era idéia central isso se justificava, mas qdo a inflação bateu nos 200% ao mês man... isso aí começou a ser questionado, as privatizações eram um pto do pacote do plano real /o/
Nem todas.. alguma sim, até entendo que foi melhor privatizarem..
Mas um exemplo é a Vale do Rio Doce.. cagada total..
qdo o desenvolvimento era idéia central isso se justificava
era a idéia, mas não foi a ação..
mas qdo a inflação bateu nos 200% ao mês man... isso aí começou a ser questionado
por crise td mundo passa..
agora nos dias de hj.. certamente nao ia dar prejuizo..
|