O que é "Cultura"?

Autor Mensagem
powerguitar10
Veterano
# set/06


\o

Dae...tenha que entregar um trabalho de Cultura Organizacional hj...to na merda...

=*(

Consiste em criar um Texto sobre o tema, com referencia e etc...


Quem ae pode ir me ajudando...no guuglú tem muita coisa...é dificil por que deduzo que quase a sala inteira ja tenha feito sobre os principais que apareçem...

Quem tiver boas idéias diga ae tb!

\o\

MPNV- MOVIMENTO em PRÓ dos NERDS VAGABUNDOS

powerguitar10
Veterano
# set/06
· votar


=(

Incubus
Veterano
# set/06
· votar


NERDS VAGABUNDOS

Uma contradição.

Nerd geralmente é estudioso.

Nerd q não gosta de estudar é um nada...hahahaha

LFL
Veterano
# set/06
· votar


heauea, putz, final de trimestre ta pegando aqui \o/

maggie
Veterana
# set/06
· votar


MPNV- MOVIMENTO em PRÓ dos NERDS VAGABUNDOS
PROL

Dae...tenha que entregar um trabalho de Cultura Organizacional hj...to na merda...
já fiz um desses quando entrei na faculdade
=)

powerguitar10
Veterano
# set/06
· votar


Incubus
Nerd geralmente é estudioso.

Nerd q não gosta de estudar é um nada...hahahaha


Sou nerd só no OT!

na vida real gasto meu tempo com Whisky, Mavericks, Putas, Guitarras e Hard Rock! \o/


LFL
heauea, putz, final de trimestre ta pegando aqui \o/

Escola é bom. Acredite!

asda
Veterano
# set/06
· votar


É tudo aquilo que eu não tenho.

powerguitar10
Veterano
# set/06
· votar


maggie


Aposto que não guardou não é?

maggie
Veterana
# set/06
· votar


maykow_torres
O tema depende do professor, o meu era definir o que é cultura.

LFL
Veterano
# set/06
· votar


maykow_torres
Escola é bom. Acredite!
me expressei mal haeuhea, aqui, no FORUM :P

eu to na facul \o/

powerguitar10
Veterano
# set/06
· votar


maggie

=(

É isso mesmo!

LFL
eu to na facul \o/

me too

\o

Incubus
Veterano
# set/06
· votar


Cultura Organizacional

Tb jpá devo ter feito um trabalho sobre isto..

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar


maykow_torres

faz administração?

powerguitar10
Veterano
# set/06
· votar


brunohardrocker
faz administração?

C. Contabeis!

\o\

powerguitar10
Veterano
# set/06
· votar


O que é Cultura?

"...cultura é tudo aquilo que não é natureza. por sua vez, toda ação humana na natureza e com a natureza...a terra é natureza, mas o plantio é cultura. As árvores são natureza, mas o papel que delas provém é cultura. Em resumo tudo que é produzido pelo ser humano é cultura."

Na linguagem sociológica, cultura é tudo o que resulta da criação humana. O homem cria, transforma e é afetado por essas transformações. O homem, ao produzir cultura, produz-se a si mesmo. Em outras palavras, ele se autoproduz. Logo, não há cultura sem o homem,.como.não.há.homem.sem.que.haja.cultura.
Alguns desses produtos, resultados da ação do homem, são materiais..É.a face materializada da cultura. É quando o homem produz objetos manufaturados, produtos de uso cotidiano, instrumentos variados e por meio deles modifica seu ambiente físico e cultural; e procura.dominar.a.natureza.e.retirar.da.mesma.os.recursos.de.que.preci sa.
Por.outro.lado,.o.homem.produz,.também.linguagem,.idéias, concepções de realidade, fenômenos e criações de imaginação, como as produções artísticas; além de símbolos, valores, pensamentos, religião, costumes, instituições, que fazem parte da sua cultura não-material.
A cultura, pois, não somente envolve ser humano, mas penetra-o, modelando sua identidade, personalidade, maneira de ver, pensar e sentir o mundo.
As estruturas da sociedade influenciam.decisivamente as estruturas do indivíduo. "A personalidade do indivíduo vai emergir, portanto, não só do contexto social, mas de um contexto social específico" (Silveira Telles, Sociologia para jovens. Petrópolis, Vozes 1993. p. 28.). Dessa maneira, a forma de ser das pessoas de uma determinada cultura apresenta características comuns, que as tornam semelhantes entre si e diferentes de pessoas de outras culturas.
A sociedade em que o homem vive nada mais é do que parte, uma parcela da cultura não-material. É nessa sociedade, com seus padrões, costumes, valores, bens materiais próprios, que o homem "se torna homem", desenvolve uma personalidade e assimila uma cultura,.tornando-se,.assim,.um.ser.humano.
Quando o indivíduo nasce ele já encontra uma sociedade estruturada com regras, valores, filosofias, costumes,.verdades, idioma, religiões, etc.; então esse indivíduo vai aos poucos interiorizando tudo o que a sociedade lhe oferece, ou seja, o que está objetivado nela. A esse processo chamamos de socialização, a qual é feita através da família, da.escola, da religião,.dos.companheiros,.da.mídia,.em.síntese,.por.todo.grupo.socia l..Torna-se.para.o indivíduo.a.sua.verdade,.a.sua."segunda.natureza".
A cultura não é, pois, algo que existe fora do homem. Ela faz parte do seu íntimo. Ele só se torna "humano" porque vive em sociedade e internaliza todos os seus padrões , atitudes, maneira de pensar e, inclusive, as respostas às emoções. Se somos o que somos é porque temos contato com os outros seres humanos dentro de uma realidade específica, que se.torna.nossa.verdade.
A socialização, ou seja, tornar-se "ser humano", no sentido de construir e assimilar uma cultura, é uma potencialidade que só o homem possui, mas que se desenvolve apenas na interação entre os indivíduos; e esta interação começa na família. O ser humano não nasce."ser.social",.ele.torna-se."ser.social".em.contato.com.outras.pe ssoas.

Fonte:
Mª Célia de Campos Marcondes - Pluralidade cultural
Aldo Vanucchi – Cultura Brasileira

Ke.Koala
Veterano
# set/06
· votar


O que é "Cultura"?

é um canal de tv
:)

B4cK5p4c3
Veterano
# set/06
· votar


Ke.Koala
Tava lendo o tópico e estranhando ninguém ter feito essa piada genial xD

alexandrespa
Veterano
# set/06
· votar


O que é "Cultura"?
Conjunto de elementos que compoem a forma de ser , estar, viver e se relacionar de um povo.

Fisioterapeuta
Veterano
# mar/07
· votar


maykow_torres
ressuscitando topico, to na mesma merda, preciso saber a definicao de cultura sociedade e comunidade

Fisioterapeuta
Veterano
# mar/07
· votar


alexandrespa
coincidencia, vc postou em 26/setembro de 2006 as 21:15 e eu postei em 26/03/2007 as 21:16 sendo q achei esse topico procurando definicoes no google acho q vo joga no bicho 2116 na cabeca

Kirk_Hammett
Veterano
# mar/07
· votar


sou eu

Kirk_Hammett
Veterano
# mar/07
· votar


sou o jow
o famoso birulaybe

Kobberminer
Veterano
# mar/07
· votar


Aqui na minha terra é o Canal 2

.
.
.
.
.
.
.

Não perco um episódio de Ilha Rá-Tim-Bum!

Fisioterapeuta
Veterano
# mar/07
· votar


Kobberminer
eu assistia castelo ra tim bum

Fisioterapeuta
Veterano
# mar/07
· votar


birulaybe
traduz

Kobberminer
Veterano
# mar/07
· votar


Fisioterapeuta
Bons tempos... Fanta Limão e Mandiopã rlz!

Fisioterapeuta
Veterano
# mar/07
· votar


Kobberminer
huahauaua nostalgia

Kobberminer
Veterano
# mar/07
· votar


Fisioterapeuta
haauahueheua

Ninguém esquece do terrível controle do Atari que quebrava a toa e deixava a mão um calo só... hauahaue

Fisioterapeuta
Veterano
# mar/07
· votar


Kobberminer
controle com um botao so?? se for eu ja tive huahaa

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/07
· votar


http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=define%3Acultura&btnG=Pesqu isa+Google&meta=

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que é "Cultura"?