Nada que sei é que tudo sei

Autor Mensagem
AlexKidMiracleWorld
Veterano
# set/06


apenas não sei que sei

Rato
Veterano
# set/06
· votar


só sei q pentear o cabelo com a mão é o q há :/

AlexKidMiracleWorld
Veterano
# set/06
· votar


ó o cara, ainda lembra hahahah o/*\o

Carlos Henrique 2
Veterano
# set/06
· votar


eu não sei de nada

AlexKidMiracleWorld
Veterano
# set/06
· votar


é que eu ando tendo aulas de filosofia, com o professor puxando linha pro lado do Sócrates
blergh

AlexKidMiracleWorld
Veterano
# set/06 · Editado por: AlexKidMiracleWorld
· votar


iii lembrei, acho que hoje vou cortar o cabelo

Fodius
Veterano
# set/06
· votar


Filosofia é legal. Só saber entender, usar.

Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# set/06 · Editado por: Mery-_- fã do A-ha
· votar


Fodius
Filosofia é legal. Só saber entender, usar.
Vero. ^^

Mas A frase não é bem assim não né?
É: "Só sei que nada sei." Autor? Não lembro... Parece que Aristóteles, Sócrates, alguma coisa assim.

Fodius
Veterano
# set/06 · Editado por: Fodius
· votar


Mery-_- fã do A-ha
Mas A frase não é bem assim não né?
É: "Só sei que nada sei." Autor? Não lembro... Parece que Aristóteles, Sócrates, alguma coisa assim.


É de Sócrates. Com isso ele quis estabelecer a dúvida de forma quase extremista, digamos assim. Certeza de forma suprema só quem pode ter é Deus.

Essa frase ao pé da letra fica tolice mesmo.

Eu diria: ng sabe tudo de tudo, mas ng sabe nada de tudo, tb. ( falando de humanos )

tncv
Veterano
# set/06
· votar


peidei

guitarrista_rock
Veterano
# set/06
· votar


tncv

peidei

huaahuauhauhauhauha

128556
Veterano
# set/06
· votar


huaahuauhauhauhauha



trú

Vick Vaporub
Veterano
# set/06
· votar


É de Sócrates. Com isso ele quis estabelecer a dúvida de forma quase extremista, digamos assim. Certeza de forma suprema só quem pode ter é Deus.

*Pennnnnnnnnnn* resposta errada.

Socátes era um racionalista.
Ele viu uma frase no Oráculo de Delfos que dizia "Conhece-te a ti mesmo" refletiu sobre, e chegou a conclusão "Só sei que nada sei", partindo do ponto que a verdadeira sabedoria do homem está em admitir sua ignorância.
Tem nada de Deus não, sua interpretação é errônea.

Aulas de filosofia rulam \o\

_DoX_
Veterano
# set/06
· votar


Rato
só sei q pentear o cabelo com a mão é o q há :/

É o que faço...

_DoX_
Veterano
# set/06
· votar


Nada que sei é que tudo sei

Não seria "Tudo sei que nada sei"?

_DoX_
Veterano
# set/06
· votar


peidei

Isso é filosofar, saber se expressar de vários sentidos...

tncv
Veterano
# set/06
· votar


não seria
tudo sei que não saberei que nunca vou saber
_DoX_
:)

tncv
Veterano
# set/06
· votar


Socátes era um racionalista.
Ele viu uma frase no Oráculo de Delfos que dizia "Conhece-te a ti mesmo" refletiu sobre, e chegou a conclusão "Só sei que nada sei", partindo do ponto que a verdadeira sabedoria do homem está em admitir sua ignorância.


esses dias na aula eu falei quase isso, ganhei 0,4 \o\

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/06
· votar


Esses filósofos gregos comiam uns aos outros.

Carlos Henrique 2
Veterano
# set/06
· votar


Esses filósofos gregos comiam uns aos outros.

hhuahuauhuahua

Vick Vaporub
Veterano
# set/06
· votar


tncv
esses dias na aula eu falei quase isso, ganhei 0,4 \o\

O.O" AheuahuHAEhuAh!

The Blue Special Guitar
Esses filósofos gregos comiam uns aos outros.

uaehuahheuahueauh

tncv
Veterano
# set/06
· votar


Vick Vaporub
era sobre essa frase :)

valia 0,5 :)

Vick Vaporub
Veterano
# set/06
· votar


tncv
era sobre essa frase :)

valia 0,5 :)


Ahhh, assim sim \o/

pagode nem morto
Veterano
# set/06
· votar


Esses filósofos gregos comiam uns aos outros.

Hahahahahahahahaha.

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/06
· votar


Mas é sério...

Prestígio para um homem grego era comer o outro. Eles comiam as mulheres apenas por obrigação.

Em Atenas, o eupátrida, que era o cidadão máximo da pólis, podia comer todas as crianças e mulheres do seu grupo social ou também os demiurgos, georgóis, metecos ou escravos...

Em Esparta, idem. O cidadão espartano podia comer os periecos e os hilotas.

Zakk Wylde_
Veterano
# set/06
· votar


Filosofia é coisa de quem não tem o que fazer

pagode nem morto
Veterano
# set/06
· votar


The Blue Special Guitar

Os Espartanos eram os mais viados.

Fodius
Veterano
# set/06 · Editado por: Fodius
· votar


Vick Vaporub
*Pennnnnnnnnnn* resposta errada.

Socátes era um racionalista.
Ele viu uma frase no Oráculo de Delfos que dizia "Conhece-te a ti mesmo" refletiu sobre, e chegou a conclusão "Só sei que nada sei", partindo do ponto que a verdadeira sabedoria do homem está em admitir sua ignorância.
Tem nada de Deus não, sua interpretação é errônea.

Aulas de filosofia rulam \o\


Cara vc q não soube entender. Falei q ele quis estabelecer a dúvida de forma quase extremista, justamente.

Sobre Deus já é um extra meu. Só um ser supra-racional, transcedental, supremo pode ter certeza suprema.

Aulas de filosofia ruleiam, mas inteligência, saber "manipular" as idéias, compreender, ruleia mais ainda pq faz parte da verdadeira filosofia.

Fodius
Veterano
# set/06 · Editado por: Fodius
· votar


Filosofia é buscar compreender o 'todo' das coisas. Não confundam com 'filosofismo' q é dar uma de entendido de filosofia falando sobre a grécia e etc... sem buscar entender realmente, sendo um "papagaio". ( falando de forma geral )

Fodius
Veterano
# set/06
· votar


Aqui Sócrates falou legal; falando sobre Deus:

"Ele está em toda a parte e estende seus cuidados a todas as partes do universo" (Xenofonte, Ditos memoráveis I,8).

Pergunta Sócrates a Aristodemo:

"Não lhe parece que aquele que fez os homens desde o início lhes deu órgãos, a fim de que lhe sejam úteis: os olhos para ver os objetos visíveis; as orelhas para ouvir os sons?

Para que nos serviriam os odores se não tivéssemos narinas?

Que idéia teríamos do que é doce, do que é amargo, do que satisfaz agradavelmente ao paladar, se a língua não tivesse ali para decidir?

Não é acaso uma maravilha da providência, que nossos olhos, órgãos delicados, estejam munidos de pálpebras, que se abrem como portas quando deles precisamos, e se fecham durante o sono?

Que estas pálpebras estejam munidas de cílios, que, à maneira de crivos, os defendem contra o furor dos ventos?

Que os sobrecílios se colocam à maneira de telhado por sobre os olhos para impedir que o suor a escorrer de fronte e o estorve?

Que os ouvidos recebem todos os sons, sem se encher jamais?

Que os dentes dianteiros de todos os animais sejam cortantes e os molares próprios para triturar os alimentos recebidos dos incisivos?

Que direi da boca, que, destinada a receber o que excita o apetite do animal, é colocada junto dos lhos e das narinas?

E como as dejeções excitam a aversão, não têm elas afastados os seus canais, de maneira a se encontrar distantes dos órgãos mais delicados?

Duvidais ainda que estas obras feitas com tanta ordem, sejam produzidas ao asar,(?) ou por uma inteligência? – Percebo bem (concorda Aristodemo) que, as considerações sob este ponto de vista, são reconhecidamente obra dum sábio artista, animado por um terno amor por suas criaturas" (Xenofonte, Ditos memoráveis I,37).

213. Sócrates por fim declara a Deus venerável, e portanto merecedor do reconhecimento de todos os homens.

Boa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nada que sei é que tudo sei