(Pesquisa) - o q vcs REALmente acham do BRaSIL?

Autor Mensagem
Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# set/06
· votar


Esse é um país de gente trabalhadora, mas infelizmente ignóbil e acomodada.

Como é possível termos político tão corruptos e esses ainda se reelegerem, como se nada tivesse acontecido? Não estou falando somente dessa administração, mas das anteriores tb. Sempre houveram denuncias de corrupção, que se intensificam na época eleitoral, mas é incrível como a impunidade parece ser liquida e certa pra esse bando - Basta dizer que não sabia de nada e arrumar um otário pra por a culpa.

Só o fato de ter o nome envolvido num caso de corrupção já deveria ser motivo pro vagabundo ter vergonha da vida publica. Eu odeio usar os EUA como exemplo, mas veja por Watergate. Tudo começou com uma denúncia do governo estar espionando os partidos adversários e culminou numa renúncia. Aqui a prova bate na cara do povo e nós dizemos "quero mais".

Enfim, como disseram aí em cima, o problema do Brasil é o povo. Bastava uma atitude pra começar a resolver tudo: Nunca mais reeleja ninguem. Dê oportunudade para que outras pessoas apareçam com idéias novas e se esse se tornar corrupto ou simplesmente não corresponder, cassação branca na próxima eleição.

Mutumutum
(Pesquisa) - o q vcs REALmente acham do BRaSIL?
Time de futebol ruim do KCT.

Abraços

Blackus
Veterano
# set/06
· votar


O problema aqui é que ninguém pensa, mas é um ciclo, ninguém pensa porque ninguém é instigado a pensar porque o ensino é uma merda... Assim, é até interessante pros políticos que continue assim, asism eles continuam se reelegendo, ninguém pensa e assim vai e acabou

Mutumutum
Veterano
# set/06 · Editado por: Mutumutum
· votar


Pra mim, o Brasil pode ser visto sobre as seguintes vertentes:

População:
O Brasil eh um país habitado por um dos povos mais cordiais e amáveis do mundo td. Meu pai jah viajou pelos EUA, pela Rússia, pela Europa, a serviço da empresa e garante: o povo brasileiro é mto mais caloroso, amigável, agradável...

Problema: eh, tbm, um povo demasiadamente conformado com td o q acontece ao seu redor. Eh um povo sem ação, sem cultura, sem educação. Um prato cheio para a roubalheira dos políticos sobre nossos bolsos.


Território:
Um dos territórios mais abençoados ´do mundo pela fauna e flora variadíssima, e um solo fértil. Há pontos turísticos no Brasil q, em termos de riqueza natural, deixaria qq outro país no chinelo...

Problemas: sim! O Brasil eh, ao mesmo tempo, um lugar feio. Há regiões brasileiras, como nosso amigo stratopeido ressalvou, horríveis, inóspitos, como várias regiões do sertão. A Amazônia, apesar de td q falam, há de se ressalvar q possui um solo infértil, q, a qq momento, pode tornar-se um enorme deserto.


Estado e Política:
Levando-se em consideração países como a Rússia, América Central e África do Norte, temos um Estado bem organizado, com leis q servem de referência para diversos países (como o Código de Defesa do Consumidor, o Estatuto da Criança e do Adolescente), bem como jah tivemos um passado político razoável, como o governo de Getúlio Vargas.

Problemas: nem eh preciso ressalvar q, atualmente, nossa política eh uma lástima. O Estado naum implementa a lei como deveria; naum somos realmente representados no Congresso, posto q mtos de nossos parlamentares agem em prol de seus próprios interesses. Isso sem se considerar nossa Justiça, q eh extremamente lenta (jah q o Estado naum implanta um maior numero de Tribunais e juizes para tantas causas)

Índio_DT
Veterano
# set/06
· votar


essa musica fala tudo

Bem Brasil

Premeditando o Breque (Premê)
Composição: Indisponível

E en tal maneira hé graciosa
Que querendo a aproveitar darse a neela tudo
per bem das ágoas que tem
Paro o mjlhor fruito que neela se pode fazer
Me pareçe que será salvar esta jemte
E esta deve ser a principal semente que Vosa Alteza
Em ela deve lamçar

Pero Vaz de Caminha

Há 500 anos sobre a terra
Vivendo com o nome de Brasil
Terra muito larga e muito extensa
Com a forma aproximada de um funil

Aquarela feita de água benta
onde o preto e o branco vem mamar
O amarelo almoça até polenta
E um resto de vermelho a desbotar

Sofá onde todo mundo senta
onde a gente sempre põe mais um
Oh! berço esplendido agüenta
Toda essa galera em jejum

Apesar de Deus ser brasileiro
outros deuses aqui tem lugar
Thor, Exu, Tupã, Alá, Oxossi
leus, Roberto, Buda e Oxalá

Aqui não tem terremoto
Aqui não tem revolução
É um país abençoado
Onde todo mundo põe a mão

Brasil, potência de neutrons
35 watts de explosão
Ilha de paz e prosperidade
Num mundo conturbado
E sem razão

A mulher mais linda do planeta
Já disse o poeta altaneiro
Que o seu rebolado é poesia
Salve o povão brasileiro

Mais do que um piano é um cavaquinho
Mais do que um bailinho é o carnaval
Mais do que um país é um continente
Mais que um continente é um quintal

Aqui não tem terremoto
Aqui não tem revolução
É um país abençoado
Onde todo mundo mete a mão

Brasil, potência de neutrons
35 watts de explosão
Ilha de paz e prosperidade
Num mundo conturbado e sem razão

Vick Vaporub
Veterano
# set/06
· votar


Vai pra frente?
Um dia, vai.

Eh bonito?
O mais.

Vale a pena ser brasileiro?
Sim.

Mutumutum
Veterano
# set/06 · Editado por: Mutumutum
· votar


Vai pra frente?
Levando-se em consideração a vontade política para fazer esse país ir pra frente, implementar políticas de desenvolvimento econômico sustentável, e tendo em vista a crise de corrupção q se instalou desde antes da Constituição de 1988... e poucas melhorias até agora... naum dah pra responder q o Brasil "vai pra frente". Essa crise naum se resolve com a escolha de Presidentes. Seria preciso colocar no próprio Congresso, mais de 500 deputados realmente interessados em construir um Brasil melhor.
Além disso, haveria necessidade de se implantar mais Tribunais e juizes, para q nossa Justiça seja mais eficiente.

Pode ir pra frente?
Levando-se em consideração q eh possível o Estado melhorar sua própria estrutura, em todos os rincões jah afirmados acima, eh possível sonhar com um Brasil melhor, mais pra frente...

Eh bonito?
O Brasil eh um país com várias facetas. Levando-se em conta sua geografia extensa, há regiões belíssimas em vários cantos do país; como, tbm, lugares q, em razaum da pobreza, tornou-se horrível para se viver. Além de cidades, como as grandes capitais, q, em razaum do progresso, sucumbiu à poluição.

Vale a pena ser brasileiro?
Evidentemente, tal resposta poderia ser dada levando-se em consideração, principalmente, o estado social da pessoa. Quem nasce em família abastada e privilegiada, naum tem pq reclamar do país; afinal, nosso Brasil permite, queiramos ou não admitir, q o pobre, miserável, venha a tornar-se abastado, no futuro. Eh uma das facetas boas do capitalismo.
Entretanto, quem nasce em família excluída da sociedade, miserável, e sem chances de crescimento, dificilmente enxergaria a nacionalidade brasileira como algo q lhe cause algum ufanismo.

De minha parte: vale a pena ser brasileiro; principalmente em se levando em conta q poderíamos ter sido venezuelanos, cubanos, ou residentes na América Central, na África do Norte, etc. Ou seja, há países bem piores por ae...

Mutumutum
Veterano
# set/06
· votar


Índio_DT
essa musica fala tudo

Pow... curti a letra dessa música. Vc realmente naum sabe quem compôs isso ae???

Índio_DT
Veterano
# set/06
· votar


Mutumutum
Sei sim...
o nome da banda é Premeditando o breque...
muito foda neh??

Black Fire
Gato OT 2011
# set/06
· votar



cara falasse uma verdade se todos tivesem um pc com net em casa uma revolução em massa poderia ocorrer em semanas teria pena do que ia aconteçer com Brasília ...

pra todos terem um pc com net em casa só se o país fosse um país rico, aí ia ter revolução pra que?

Mutumutum
Veterano
# set/06
· votar


Índio_DT
muito foda neh??

a composição eh boa. Vow tentar baxar pra ver se a melodia eh legal, tbm... mas jah valeu pela letra... o/

guis-sza
Veterano
# set/06
· votar


uma bosta


mas uma bosta legal =D

AlexKidMiracleWorld
Veterano
# set/06
· votar


a gente tem que fazer a revolução!

procure por racionismo

Cabeça De Balde
Veterano
# set/06
· votar


O melhor lugar desse Planeta.

Mesmo com todas as injustiças, todos as diferenças e com toda a bandidagem (bandidos esses de havaianas e os de ternos também).

Daqui não saio, daqui ninguém me tira.


Graças a Deus eu sou brasileiro.

Índio_DT
Veterano
# set/06
· votar


Aqui não tem terremoto
Aqui não tem revolução
É um país abençoado
Onde todo mundo mete a mão

simplesmente perfeito

The_Fourth_Horseman
Veterano
# set/06
· votar


o q vcs REALmente acham do BRaSIL?

Daqui só presta o meu Corintchá!

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


Eu amo esse País \o/

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/06
· votar



Vai pra frente?

Nunca... Com a cultura que tem...

Pode ir pra frente?

Só se for invadido por outra civilização.

Eh bonito?

Um dos mais bonitos do mundo.

Vale a pena ser brasileiro?

Não...envergonha...

Black Fire
Gato OT 2011
# set/06
· votar


Vale a pena ser brasileiro?
Não...envergonha...

vindo de um argentino...

lovehatelove_fe
Veterano
# set/06
· votar


Vale a pena ser brasileiro.

De resto...
Eu não sou tão otimista.

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/06
· votar


Black Fire
vindo de um argentino...


A Argentina também é uma bosta. A América Latina toda é irmã na desgraça hahaha

Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# set/06
· votar


Creio que falta vergonha na cara. ^^

aFFF
Veterano
# set/06
· votar


é lecäl...

SANDRO PIETRO
Veterano
# set/06
· votar


Mutumutum
Vale a pena ser brasileiro?

Lógico que não! Ser brasileiro ou ser boliviano, é a mesma bosta.
Eu queria ter nascido na inglaterra.

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/06
· votar


SANDRO PIETRO
Lógico que não! Ser brasileiro ou ser boliviano, é a mesma bosta.

Veja o lado bom. As mulheres brasileiras são muito mais bonitas.

Eu queria ter nascido na inglaterra.
Qualquer pessoa normal e pensante teria essa preferência.

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


Eu queria ter nascido na inglaterra.

afffe q merda

SANDRO PIETRO
Veterano
# set/06
· votar


The Blue Special Guitar


Eu queria ter nascido na inglaterra.
Qualquer pessoa normal e pensante teria essa preferência.


Blz então!!


As mulheres brasileiras são muito mais bonitas.

Só em revistas, na realidade mesmo, as mulheres brasileiras, são na maioria, barrigudas e feias, é só conferir, pra vê se eu não estou com a razão

Black Fire
Gato OT 2011
# set/06
· votar


Só em revistas, na realidade mesmo, as mulheres brasileiras, são na maioria, barrigudas e feias, é só conferir, pra vê se eu não estou com a razão
vc deve morar no sertão da paraíba ou ser gay.

little lady of the metal
Veterano
# set/06
· votar


Não só o Brasil mas o mundo inteiro é lindo, mas as pessoas que vivem nele são em qualquer lugar a mesma bosta, sem exeções.

Fodius
Veterano
# set/06
· votar


Nascer no japão era massa, se não fosse pela comida huahua não curto ;p

Zakk Wylde_
Veterano
# set/06
· votar


Terra do Pelé e dos filhos dele

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a (Pesquisa) - o q vcs REALmente acham do BRaSIL?