Dav Veterano |
# ago/06
Lancei olhar sobre a toy art em busca do que possa ser útil para a moda masculina. E encontrei a exclusividade. A toy art é atraente porque apresenta em seus bonecos estranhos de produção limitada, com um, três ou nenhum olhos, bocas deformadas e um número sempre surpreendente de pernas e braços, o irresistível charme de ser único. Bingo!
E disso que a moda masculina precisa: um pouco mais de exclusividade. E sabe o que é exclusivo na moda? É ter estilo. Estilo próprio. Isso é seu e ninguém tasca. Ter estilo não significa seguir tendências, não significa aderir ao “uniforme” da sua turma ou se encaixar no rótulo do momento: gótico, emo, metrossexual, nerd. Estilo é como você usa (ou não) esses rótulos e os elementos dessas culturas na sua maneira de vestir.
Ter estilo não quer dizer que você precisa se vestir tão esquisitão quanto os seres que ilustram essa página. Quer dizer que a moda masculina tem espaço para um pouco mais de originalidade, novidade e inspiração. Estilo próprio não é só do vocabulário feminino, homem também precisa. Na moda masculina cabe mais personalidade.
Não sabe por onde começar? O primeiro a se fazer é observar. Vá atrás das suas referências, em busca do que inspira você. Informe-se: uma boa dica é procurar na internet fotos ou vídeos do desfile verão 2007 da Prada na temporada masculina de Milão. A estilista Miuccia apresentou capas de vinil coloridas com velcro. Talvez você não saiba, mas tudo o que a Prada faz dissemina-se muito rápido pelo mundo, em incontáveis versões (depois você se pega usando uma jaqueta com velcro e detalhes em vinil e não sabe de onde veio). Assim, você começa a entender que a palavra moda não é nome feio.
É fácil: aproveite o que está ao seu redor. Eduque o olhar para a moda, seja vendo novela, um vídeo da sua banda favorita ou um filme. Aos poucos, acontece naturalmente: homens e moda começam a se entender. Aí que é bom.
Por Fran Sperb
Resvista Yellow West Coast
Ano 2 – Nº 4 – Agosto 2006
Achei o texto interessantee resolvi postar aq, tem uns textos legais nessa revista… dpois posto mais alguns…
|