Criacionismo ou evolucionismo?

Autor Mensagem
stratopeido
Veterano
# ago/06 · Editado por: stratopeido
· votar


Senhor Marine


Big Bang cara é no que acredito. Quando algum cientista fizer o que eu pedia a você e você não pôde fazer (contestar TODA a explicação com embasamento CIENTÍFICO. ) eu deixo de acreditar.


po.. com toda a certeza deve ter cientistas contestanto o big bang, com embasamento cientifico, é so procurar no google. Quanto a minha incapacidade d questionar com embasamento cientifico, realmente n posso, n sou cientista, fisico, queria ser, como muitas coisas, piloto de harrier, guitarrista do jethro, gigolo em las vegas, mas todos nos temos nossas escolhas e nossas limitacoes, afinal, esse aqui é um forum d q mesmo? ces´t la vie

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite
Cumã?

Começou... Quem não tem argumentos, apela pro emocional.

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Senhor Marine
É nisso que acredito, fatos, provas, evidências.


Não há provas...só mais uma teoria baseada em Leis da Física tal qual a conhecemos...mas pode haver muita coisa aí ainda...que não é deus!

hehe

snowwhite
Veterano
# ago/06 · Editado por: snowwhite
· votar


Fodius
Começou... Quem não tem argumentos, apela pro emocional.


Argumentos contra o sem nexo?

Senhor Marine
Veterano
# ago/06
· votar


stratopeido

po.. com toda a certeza deve ter cientistas contestanto o big bang, com embasamento cientifico, é so procurar no google. Quanto a minha incapacidade d questionar com embasamento cientifico, realmente n posso, n sou cientista, fisico, queria ser, como muitas coisas, piloto de harrier, guitarrista do jethro, gigolo em los angeles, mas todos nos temos nossas escolhas e nossas limitacoes, afinal, esse aqui é um forum d q mesmo? ces´t la vie

Me diga, se o Big Bang foi refutado por algum cientista (nunca ouvi falar disso, existem cientistas contrários que também não podem refutar) porque ainda se ensina nas escolas do mundo ocidental todo?

brunohardrocker
Veterano
# ago/06
· votar


Boa noite a todos.

espero que o assunto mantenha ou se possível, melhore o nível!

Até amanhã.

Senhor Marine
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite

Pode ser que o Universo realmente não tenha surgido assim.

Mas, o dia que alguém refutar o Big Bang e apresentar uma teoria melhor (ou eu mesmo pensar na minha hehehe) eu mudo de opinião.

Senhor Marine
Veterano
# ago/06
· votar


brunohardrocker

Boa noite Bruno, se cuida.

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Senhor Marine
porque ainda se ensina nas escolas do mundo ocidental todo?


Não querendo me intrometer e já me intrometendo...é porque é o que temos de mais moderno e aceitável. Mas não vejo nenhum professor afirmar que isso aconteceu ou que foi assim.

Estão repassando a última teoria. Só isso.

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


brunohardrocker
Boa noite a todos.

espero que o assunto mantenha ou se possível, melhore o nível!

Até amanhã.



Boa Noite! =*

stratopeido
Veterano
# ago/06
· votar


Senhor Marine


Me diga, se o Big Bang foi refutado por algum cientista (nunca ouvi falar disso, existem cientistas contrários que também não podem refutar) porque ainda se ensina nas escolas do mundo ocidental todo?


pq é fashion, pq é dogma

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Senhor Marine
Mas, o dia que alguém refutar o Big Bang e apresentar uma teoria melhor (ou eu mesmo pensar na minha hehehe) eu mudo de opinião.


heheheh


Sou bem mais cética do que tu! hahhaha

Senhor Marine
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite

Não querendo me intrometer e já me intrometendo...é porque é o que temos de mais moderno e aceitável. Mas não vejo nenhum professor afirmar que isso aconteceu ou que foi assim.

Estão repassando a última teoria. Só isso.


Exatemente! Passam a melhor teoria, quando aparecer outra mais real (se aparecer) ensinarão ela.

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


Falsa lógica

A inevitável consequência da prática evolucionista é uma doutrinação da lógica ao avesso. A lógica avessa começa pelo extrema errado e vai contra as leis fundamentais da ciência. Para que haja lógica, deve-se aplicar os princípios diretivos já conhecidos. Neste caso, são eles as leis do movimento e da gravidade de Newton.

A aplicação da doutrina evolucionista à origem do universo sempre envolve lógica avessa, o que é tipificado pela assim chamada teoria do Big-Bang. De acordo com essa dominante teoria, o universo começou como uma bola de energia e evoluiu, através do processo de explosão e expansão, até ao nosso belo e super-organizado universo. Se houvesse uma inversão de lógica, então seria assim. Uma explosão não produz ordem, produz desordem! A teoria do big-bang viola todos os princípios diretivos aplicáveis à Física. A multidão de textos que fornecem a explicação big-bang das origens são, na verdade, nada mais do que gafes. O novo dicionário Aurélio descreve a palavra como sendo: "ação e/ou palavras impensadas, desastradas; mancada", e tudo isso se aplica à lógica avessa de doutrinação evolucionista.

A teoria do big-bang não é um caso isolado de lógica avessa na ciência evolucionista, que é inerente à própria doutrina. Tal doutrina defende o princípio de que o grau de ordem menor pode, por si mesmo e por processos desconhecidos, evoluir para uma ordem de grau cada vez maior. São necessários oceanos de gafes para vender essa idéia aos estudantes. É isto que se passa aos alunos através de professores, livros escolares, jornais e informações pelos meios de comunicação. É de fato censura à lógica correta e a alguns importantes fatos da ciência nessa área de educação dos mesmos.

O resultado desta maciça doutrinação é que os estudantes em nossas instituições educacionais estão tão algemados por esse treinamento em lógica avessa que lhes é uma árdua batalha serem criativos e produtivos. Pensar corretamente fica difícil quando se exige de alguém memorizar tantas gafes, além de ter que ser testado no quanto entendeu a respeito delas. Muitos estudantes têm considerado sem proveito questionar a doutrina evolucionista abertamente em classe. Como professor de Física de uma universidade tenho, frequentemente, apontado as falácias envolvidas na doutrina da evolução. Os estudantes não têm dificuldade alguma em percebê-las e perguntam sempre: "Por que os outros professores não nos disseram isto?" Um deles disse: "Eu sempre soube que isso era tapeação, mas agora sei porque".

Senhor Marine
Veterano
# ago/06
· votar


stratopeido

pq é fashion, pq é dogma

Dogmas são verdades, e o Big Bang é teoria.

Teoria não é dogma. Não se engane.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite
Argumentos contra o sem nexo?

Tah. Nem vale discutir.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Big Bang é teoria.

é uma falácia.

snowwhite
Veterano
# ago/06 · Editado por: snowwhite
· votar


Fodius
De acordo com essa dominante teoria, o universo começou como uma bola de energia e evoluiu, através do processo de explosão e expansão, até ao nosso belo e super-organizado universo. Se houvesse uma inversão de lógica, então seria assim. Uma explosão não produz


Desculpa!!!


Isso já acaba com o texto.

O Universo não é lindo nem maravilhoso. É relativamente organizado e e relativamente caótico!

Senhor Marine
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite

heheheh


Sou bem mais cética do que tu! hahhaha


Quanto a isso sim, mas é só uma opinião minha. Não vejo como a verdade, pode ser melhorada ou refutada.

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Senhor Marine
Quanto a isso sim, mas é só uma opinião minha. Não vejo como a verdade, pode ser melhorada ou refutada.

Melhorou...;)

Senhor Marine
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius

é uma falácia.

Falácia por que?

Senhor Marine
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite

Você achou que eu acreditava piamente nela?

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Senhor Marine
Você achou que eu acreditava piamente nela


Até agora, sim! Mas por te conhecer, achava isso estranho...

stratopeido
Veterano
# ago/06
· votar


Senhor Marine

Dogmas são verdades, e o Big Bang é teoria.

Teoria não é dogma. Não se engane.


nao sr. sr. marine, dogmas n sao verdades, sao afirmacoes tidas como verdades. "o mundo surgiu do big bang, e so isso pode explicar a existencia do universo" é dogma, mas n é verdadeiro

stratopeido
Veterano
# ago/06
· votar


pula o big bang, pelo amor d deus

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite
Desculpa!!!


Isso já acaba com o texto.

O Universo não é lindo nem maravilhoso. É relativamente organizado e e relativamente caótico!


Nem me dou o trabalho de te responder.

Senhor Marine
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite

Até agora, sim! Mas por te conhecer, achava isso estranho...

Existem evidências que me levam a crer, mas pode ser que não seja verdade. Já dizia Nietzsche que não existe verdade absoluta.

Criam-se teorias e as novas refutam de forma que estamos sempre movimentando as nossas verdades.

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


stratopeido
é dogma, mas n é verdadeiro

E não sabemos o que é verdadeiro.

stratopeido
Veterano
# ago/06
· votar


nixinixi nixinixinixinixinixi

Senhor Marine
Veterano
# ago/06
· votar


pula o big bang, pelo amor d deus

Sim. Concordo, já ficou clara a minha opinião e a sua.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Criacionismo ou evolucionismo?