Criacionismo ou evolucionismo?

Autor Mensagem
Vick Vaporub
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite
Imagina. é do fundo do corazzäum....:P

Eu sei, e por isso que é bonito ;D

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite
Mas a igreja vive de quê? de onde vem o dinheiro da Igreja?

Lembrando que o dízimo não é obrigatório, e muito menos visa o lucro. O dinheiro que vem do dízimo é para manter o Padre, visto que ele não tem salário.

A Igraja também faz promoções, como festas, sorteios, coisas assim, pra arrecadar fundos para ampliar/manter suas construções, e tembém ajudam instituições filantrópicas com isso. ( é claro que vc vai me dizer que os Padres embolsam, e eu não nego que esses existem, mas estão errados).

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite
O contrário. Os adolescentes que tem a sorte de ter consciência do que se passa dentro do ambiente religioso pode se safar dele. A maioria não tem. O que é um pena. Qual o problema da revolta e da rebeldia? Numa sociedade opressora como é a Igreja, revoltar-se e questionar é o único caminho saudável para a libertação da mente e da própria vida.


Comovente. Mas pra mim vc apenas defendeu o seu pensamento a respeito das religiões. Que no meu ponto de vista não é o mesmo.

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar


Vick Vaporub
E depois eu que falo merda aehaeuheuaheuahaeuHueaheuAH!!!


Cara, prete atenção: em momento algum eu afirmei que nunca ocorreu a inquisição. Eu disse que era uma merda falada, oque vc falou a respeito dos padres querer ser poderosos e ricos como os reis.

Vick Vaporub
Veterano
# set/06
· votar


Com um poder cada vez maior nas mãos, o Grande Inquisidor chegou a desafiar reis, nobres, burgueses e outras importantes personalidades da sociedade da época.(2)

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Vick Vaporub
Eu sei, e por isso que é bonito ;D

hehe

brunohardrocker
Lembrando que o dízimo não é obrigatório, e muito menos visa o lucro. O dinheiro que vem do dízimo é para manter o Padre, visto que ele não tem salário.

Por que os padres e freiras não trabalham, não produzem nada e não pagam impostos? O que os impede? Tempo eles tem de folga...Eles usufruem dos serviços públicos igual a todos nós.




Igraja também faz promoções, como festas, sorteios, coisas assim, pra arrecadar fundos para ampliar/manter suas construções, e tembém ajudam instituições filantrópicas com isso


Muito lindo isso. mas esse dinheiro não segura a conta pesada do final do mês. Nem compra os carros nem paga combustível. De algum lugar vem esse dinheiro. Não seria de "doações" polpudas e dos altos valores cobrados dos alunos nas escolas?

( é claro que vc vai me dizer que os Padres embolsam, e eu não nego que esses existem, mas estão errados).

Ah...que bom que concorda com isso. Mas ninguém faz CPI para isso.

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar


Vick Vaporub
Com um poder cada vez maior nas mãos, -> O <-Grande Inquisidor c

Era só um, portanto não generalize e não julgue a instituição toda por uma minoria.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


brunohardrocker
Comovente. Mas pra mim vc apenas defendeu o seu pensamento a respeito das religiões. Que no meu ponto de vista não é o mesmo

Então não rotule de "revolta adolescente". Quando um adolescente resolve se apegar nos dogmas da Igreja ele não está se rebelando contra outras possibilidades de pensamento para se fechar em uma única? Está. Mas daí não é rebeldia, é escolha.

A escolha deve ser servir para ambos os lados.
Além do mais, depois de adolescentes, eles se transformam em adultos.
E não voltam atrás. São adultos rebeldes?

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite
Por que os padres e freiras não trabalham, não produzem nada e não pagam impostos?

é aí que vc se engana. Alguns (nem todos) padres trabalham sim. Tem um professor de filosofia na minha faculdade que é um padre, e muito sábio por sinal.

Não seria de "doações" polpudas e dos altos valores cobrados dos alunos nas escolas?

Isso depende de cada cidade. Na minha cidade, quem contruiu as igrejas CATÓLICAS foi a prefeitura em parceria com a população.

Agora, não entendo essa "altos valores cobrados por alunos na escola"..

Ah...que bom que concorda com isso. Mas ninguém faz CPI para isso.

CPI é pra investigar crimes políticos. Pra esse caso existe as incompetentes "Polícia Civil", Federal....

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite
Quando um adolescente resolve se apegar nos dogmas da Igreja ele não está se rebelando contra outras possibilidades de pensamento para se fechar em uma única?
Mas daí não é rebeldia, é escolha.

Certo. Mas a "rebeldia" que eu me refiro é a ignorante.

Vick Vaporub
Veterano
# set/06
· votar


brunohardrocker
Era só um, portanto não generalize e não julgue a instituição toda por uma minoria.

Putz...

snowwhite
Branca, vou dormir... ^^
Boa noite =****

snowwhite
Veterano
# set/06 · Editado por: snowwhite
· votar


brunohardrocker
é aí que vc se engana. Alguns (nem todos) padres trabalham sim. Tem um professor de filosofia na minha faculdade que é um padre, e muito sábio por sinal.

Professor não conta. Está trabalhando para ele mesmo. Cobra bem por isso.

Isso depende de cada cidade. Na minha cidade, quem contruiu as igrejas CATÓLICAS foi a prefeitura em parceria com a população.

Sim. A prefeitura tira dinheiro de onde? Do imposto que eu pago. E a população é a população. Ou seja, a Igreja vive da grana dos outros.

Agora, não entendo essa "altos valores cobrados por alunos na escola"..

Mensalidades nas escolas e universidades. Só isso. Só que os professores ganham mal. Onde vai o dinheiro que as instituições arrecadam?

CPI é pra investigar crimes políticos. Pra esse caso existe as incompetentes "Polícia Civil", Federal....

hhahahhha...Entendeu o que eu disse.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


brunohardrocker
Certo. Mas a "rebeldia" que eu me refiro é a ignorante.


Essa é irrelevante e se equipara à dos doutrinadores.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Vick Vaporub
Branca, vou dormir... ^^
Boa noite =****



Beijos! Durma bem!

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite
Mensalidades nas escolas e universidades. Só isso. Só que os professores ganham mal. Onde vai o dinheiro que as instituições arrecadam?

Vc diz nas Instituições de Ensino da Igreja?

Os professores ganham mal em todo o Brasil. Não sei pra onde vai o dinheiro pq não estou por dentro, não contabilizo pra elas.

hhahahhha...Entendeu o que eu disse.

Sim perfeitamente. Por isso disse "incompetentes".

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


brunohardrocker

Bruninho, vou dormir. Estou com sono e preciso acordar cedo.

É bom debater contigo.


Boa Noite! Continuamos amanhã!!

=***

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite

Agora, boa noite!

Até a próxima!

(espero que esse seja meu ultimo post nesse tópico!)

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


brunohardrocker
(espero que esse seja meu ultimo post nesse tópico!)


heheheh Postamos juntos!

Não será teu último post. tem toda a história da evolução!!!

=***

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite
É bom debater contigo.

Ufa! ainda bem!
Eu chegeui a pensar que sou sempre inconveniente as vese!

Beijos!

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


brunohardrocker


heheheh...que nada!

:***

lufre
Veterano
# set/06
· votar


o mais importante eh?essa discussao de vcs aqui vai mudar alguma coisa na historia da humanidade?

SANDRO PIETRO
Veterano
# set/06
· votar


Criativismo ou evoluionismo?

Nem um nem outro! É um tópico sem criativismo, e sem evoluionismo.

Nada se criou e nada se evoluiu

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


lufre
o mais importante eh?essa discussao de vcs aqui vai mudar alguma coisa na historia da humanidade?

Se não discutisse a humanidade não teria saído das trevas. É por isso.

Digmatus Ferreira
Veterano
# set/06
· votar


lufre
o mais importante eh?essa discussao de vcs aqui vai mudar alguma coisa na historia da humanidade?

Não. E nem é essa a intenção? Vc vai?

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Digmatus Ferreira

Oi! Cada argumento que me aparece aqui...:D

Digmatus Ferreira
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite
Oi! Cada argumento que me aparece aqui...:D

pois é... história da humanidade... ahsuhaushaousha cada coisa...

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Para os Cristão e Não Cristãos. Enjoy!

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


“Um homem sem religião é como um peixe sem bicicleta.”

Digmatus Ferreira
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite

“Um homem sem religião é como um peixe sem bicicleta.”



aushuahuasuhuas...

lufre
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite
Digmatus Ferreira
sim eu pretendo mudar a humanidade que esta inserido no circulo a minha volta.mas axo que essa discussao nao eh a mais importante para haver essa mudança entenderam?sem querer desmerecer a discussao de vcs eh claro

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Criacionismo ou evolucionismo?