Criacionismo ou evolucionismo?

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


brunohardrocker
Então não misture a Igreja da idade média, com o autoritarismo dos reis da época, que por sinal, detinham a igreja em seu poder.

Os reis da época utilizaram a Igreja justamente porque sabiam que podiam contar com ela como força de opressão e tortura. A Igreja era uma máquina já estruturada e os reis não eram burros.

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite
Os reis da época utilizaram a Igreja justamente porque sabiam que podiam contar com ela como força de opressão e tortura.

Não exataente "contar com ela" e sim, mandar nela.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Vick Vaporub
Mas fui eu que disse heim, deixe a Branca fora disso! *puff*

Discutamos juntos ok ;)


brunohardrocker
Um presidente chegar a um cientista e mandá-lo criar uma arma poderosa, é como um rei, cheio de interesses, chegar a um padre e mandá-lo "catequisar" índios.


Nem todo cientista sabe o fim que será dado ao seu invento. Alguns inventos são construídos sob sigilo inclusive dos cientistas, que trabalham em locais diferentes, pesquisando e desenvolvendo "partes" que se juntarão depois.
Lógico que nem todo cientista é provido só de boas intenções.

Mas os padres catequisam e sempre catequisaram, independente da vontade do estado. O estado ajuda a dar o aval.

Vick Vaporub
Veterano
# set/06 · Editado por: Vick Vaporub
· votar


brunohardrocker
Não exataente "contar com ela" e sim, mandar nela.

Cara, os padres (ou qualquer membro da igreja) naquela época eram tão safados/gananciosos quanto qualquer rei.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


brunohardrocker
Não exataente "contar com ela" e sim, mandar nela.

Mandar é o quê? Contar com a complacência. Ou obrigar. Por que a Igreja não se negou? Por que sempre teve benefícios, como a não cobrança de impostos. É assim até hoje.

Vick Vaporub
Veterano
# set/06 · Editado por: Vick Vaporub
· votar


brunohardrocker

A venda de usuras também era a comando dos reis?
Don't make me laugh!

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Vick Vaporub
Cara, os padres (ou qualquer membro da igreja) naquela época eram tão safados/gananciosos quanto qualquer rei.


Mas claro que sim!!! Não sejamos hipócritas! E continua gananciosa.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


A venda de usuras também era a comando dos reis?
Don't make me laught!


(2)

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite
Mas os padres catequisam e sempre catequisaram, independente da vontade do estado. O estado ajuda a dar o aval.

Não é o que acontece hoje não. Só procura a Igreja CATÓLICA quem quer.

Mandar é o quê? Contar com a complacência. Ou obrigar. Por que a Igreja não se negou?

Se ela negasse, ela seria extinta. Padre nenhum tinha um exército ao seu comando, pra se defender.

Por que sempre teve benefícios, como a não cobrança de impostos. É assim até hoje.

As igreja não pagam impostos pq não são instituições de fins lucrativos.

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar


Cara, os padres (ou qualquer membro da igreja) naquela época eram tão safados/gananciosos quanto qualquer rei.

Que merda.

Vick Vaporub
Veterano
# set/06
· votar


brunohardrocker
Que merda.

Não tem argumento pra rebater e fala que é merda?
Não discuto mais neste tópico contigo.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


brunohardrocker
Não é o que acontece hoje não. Só procura a Igreja CATÓLICA quem quer.

Fui a um cursinho de madrinha na igreja, porque respeitei a vontade de meus amigos e tal. Minha filha se afastou um pouco de mim e foi até o carro buscar um CD. Quando voltou me contou que uma beata a abordou e perguntou se ela já tinha feito a comunhão e lero lero entregou um papelzinho com locais e datas da catequese.

Pensam que eu sou boba?



Se ela negasse, ela seria extinta. Padre nenhum tinha um exército ao seu comando, pra se defender

Claro. Então se submeteu de bom grado. Evidente que os interesses andam juntos. Por que os reis usariam justamente a Igreja? por que sempre andaram juntos.

As igreja não pagam impostos pq não são instituições de fins lucrativos.

hauhauhuahuahuahhau

Tá brincando comigo. O Vaticano é rico. Por que está separado e independente? A Igreja não é dos pobres. A Igreja trabalha pelos seus interesses corporativos.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


brunohardrocker
Cara, os padres (ou qualquer membro da igreja) naquela época eram tão safados/gananciosos quanto qualquer rei.

Que merda.



Tá discordando ou lamentando?

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Vick Vaporub
Não tem argumento pra rebater e fala que é merda?
Não discuto mais neste tópico contigo.


Calma. gelinho.

Vick Vaporub
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite
Calma. gelinho.

=/
Odeio quando fazem isso...
Não discuto mais com ele ;D

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Vick Vaporub
Odeio quando fazem isso...
Não discuto mais com ele ;D


Não sei se ele discordou ou lamentou...

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar


Vick Vaporub
Não tem argumento pra rebater e fala que é merda?

Pera aí, eu disse que foi uma merda falada, não concordei com isso.

Não discuto mais neste tópico contigo.

Vc nunca discutiu mesmo!

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite
Fui a um cursinho de madrinha na igreja, porque respeitei a vontade de meus amigos e tal. Minha filha se afastou um pouco de mim e foi até o carro buscar um CD. Quando voltou me contou que uma beata a abordou e perguntou se ela já tinha feito a comunhão e lero lero entregou um papelzinho com locais e datas da catequese.

Pensam que eu sou boba?


Isso deve ser por ela acreditar que, vcs estando na Igreja são religiosos. Mas ninguém é obrigado a fazer catequese.

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite
Claro. Então se submeteu de bom grado. Evidente que os interesses andam juntos. Por que os reis usariam justamente a Igreja? por que sempre andaram juntos.

Nossa, vc sabe muito bem o que eu quis dizer. Não vou me estressar em voltar o assunto todo novamente.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


O pensamento científico dominante explica a vida na Terra pela Evolução Biológica das Espécies, o que desagrada certas religiões baseadas na Gênese Bíblica.
------Nos EUA, estados sulistas como Arkansas, Mississippi e Oklahoma, de maiores índices de racismo e subdesenvolvimento, proibiam o ensino escolar de conceitos evolutivos até os anos 60, quando a Suprema Corte concluiu ser uma violação de sua Primeira Emenda Constitucional, que proíbe a influência religosa no Estado e Educação.
------O Criacionismo, que recusa a Evolução e mantém a fé na criação divina, tentou se infiltrar no sistema educacional mas por seu caráter religioso ser ilegal passou a se articular de forma cientificista, visando ser considerado secular.
------Cientistas Religiosos aderiram à causa, os Criacionistas "Científicos" possuem títulos acadêmicos em áreas afins e tentam enquadrar dados da natureza na revelação bíblica com a "Ciência" da Criação, normalmente rejeitando também a teoria científica dominante de origem do Universo, o Big-Bang.


Texto de Marcus Valerio

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite
hauhauhuahuahuahhau

[i]Tá brincando comigo.


Não mesmo.

O Vaticano é rico. Por que está separado e independente?

Pra menter sua soberania, sem estar exposto a uma possível intervenção de algum Estado.

A Igreja não é dos pobres. A Igreja trabalha pelos seus interesses corporativos.

Com que objetivos, pessoas que fazem votos de pobreza, não se casam, não tem filhos, não são donos de nada, iriam querer "lucrar" em cima do povo? Que tipo de vaidade teria um padre cheio da grana?

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


brunohardrocker
Isso deve ser por ela acreditar que, vcs estando na Igreja são religiosos. Mas ninguém é obrigado a fazer catequese.

Essa de tirar conclusões precipitadas é engraçado. Abordou a criança e não os pais. E mesmo ela dizendo que não tinha religião , a beata falou que ela precisava ter e que a catequese era boa. Ou seja, já estava catequisando.


Nossa, vc sabe muito bem o que eu quis dizer. Não vou me estressar em voltar o assunto todo novamente.


Eu sei, sim. e também sei que a Igreja nunca foi vítima.

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite
Essa de tirar conclusões precipitadas é engraçado. Abordou a criança e não os pais. E mesmo ela dizendo que não tinha religião , a beata falou que ela precisava ter e que a catequese era boa. Ou seja, já estava catequisando.


Mas não obrigou ninguém.

Eu sei, sim. e também sei que a Igreja nunca foi vítima.

Eu não estou defendendo a Igraja com unhas e dentes, muito menos insinuando que ela nunca errou.

Só acho que tem muita coisa a respeito, que vem de "adolescentes revoltados", só isso.

Vick Vaporub
Veterano
# set/06
· votar


A Inquisição foi criada na Idade Média (século XIII) e era dirigida pela Igreja Católica Romana. Ela era composta por tribunais que julgavam todos aqueles considerados uma ameaça às doutrinas (conjunto de leis) desta instituição. Todos os suspeitos eram perseguidos e julgados, e aqueles que eram condenados, cumpriam as penas que podiam variar desde prisão temporária ou perpétua até a morte na fogueira, onde os condenados eram queimados vivos em plena praça pública.

Durante a esta triste época da história, milhares de pessoas foram torturadas ou queimadas vivas por acusações que, muitas vezes, eram injustas e infundadas. Com um poder cada vez maior nas mãos, o Grande Inquisidor chegou a desafiar reis, nobres, burgueses e outras importantes personalidades da sociedade da época. Por fim, esta perseguição aos hereges e protestantes foi finalizada somente no início do século XIX.

E depois eu que falo merda aehaeuheuaheuahaeuHueaheuAH!!!

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


brunohardrocker
Pra menter sua soberania, sem estar exposto a uma possível intervenção de algum Estado.

Intervenções geram perda de poder. Perda de poder , gera perda de autonomia e gera desagregação. Para quê? É mais cômodo mandar no próprio nariz e não dever nada a ninguém, nem pagar imposto. Mas a igreja vive de quê? de onde vem o dinheiro da Igreja?
E por que o Estado iria intervir?



Com que objetivos, pessoas que fazem votos de pobreza, não se casam, não tem filhos, não são donos de nada, iriam querer "lucrar" em cima do povo? Que tipo de vaidade teria um padre cheio da grana?

Os votos da Igreja são uma falácia. Sabemos que lá dentro rola de tudo. Existe hierarquia, benefícios, jogo de interesses, sexo, filhos feitos e escondidos ou abortados, religiosos pervertidos e uma noção de propriedade muito bem determinada. Vai me dizer que os padres têm escolas através dos tempos para ensinar conteúdo programático? Os padres faturam alto. Meus professores que era padres na Universidade tinham carro, andavam bem vestidos e fumavam cachimbo com fumo de ótima procedência.

Por que há tanto ouro nas Igrejas?

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


brunohardrocker
Mas não obrigou ninguém.


Só faltava essa!

Só acho que tem muita coisa a respeito, que vem de "adolescentes revoltados", só isso.

O contrário. Os adolescentes que tem a sorte de ter consciência do que se passa dentro do ambiente religioso pode se safar dele. A maioria não tem. O que é um pena. Qual o problema da revolta e da rebeldia? Numa sociedade opressora como é a Igreja, revoltar-se e questionar é o único caminho saudável para a libertação da mente e da própria vida.

Vick Vaporub
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite
O contrário. Os adolescentes que tem a sorte de ter consciência do que se passa dentro do ambiente religioso pode se safar dele. A maioria não tem. O que é um pena. Qual o problema da revolta e da rebeldia? Numa sociedade opressora como é a Igreja, revoltar-se e questionar é o único caminho saudável para a libertação da mente e da própria vida.

Falou (digitou) bonito.

snowwhite
Veterano
# set/06 · Editado por: snowwhite
· votar


Vick Vaporub
Com um poder cada vez maior nas mãos, o Grande Inquisidor chegou a desafiar reis, nobres, burgueses e outras importantes personalidades da sociedade da época.


Esse desafio era uma disputa por poder econômico e territorial.

Vencia o mais forte. Os dogmas, a opressão e a selvageria surgiram dentro da própria instituição por conta do medo de perder o controle sobre tudo o que contradissesse a "verdade".

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Vick Vaporub
Falou (digitou) bonito.

Imagina. é do fundo do corazzäum....:P

Vick Vaporub
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite
Esse desafio era um a disputa pro poder econômico e territorial.

Vencia o mais forte. Os dogmas, a opressão e a selavageria surgiram dentro da própria instituição por conta do medo de perder o controle sobre tudo o que contradissesse a "verdade".


Isto! o medo...
O mesmo motivo pelo qual Deus foi criado, sendo utilizado como "lenha" para a morte de milhares de pessoas inocentes queimadas, sem dó, piedade (que são sentimentos cristãos)... Medo de perder espaço para religiões "pagãs", medo de perder o poder sobre territórios, pela sociedade.
E quem não era queimado, com mais medo ainda, se via obrigado a seguir a risca toda e qualquer ordem advinda da igreja, puro terrorismo.

Opressão, terrorismo, "ou vai ou racha!"
e eu que continuo falando merda ;D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Criacionismo ou evolucionismo?