Tópico Oficial dos Churrasqueiros \o/

Autor Mensagem
Ed_Vedder
Veterano
# ago/06 · Editado por: Ed_Vedder


Tópico dedicado a todos aqueles que se amarram em fazer um churrasquinho dominical...

Deixe suas dicas, macetes e receitas, vamos compartilhar toda a nossa sabedoria nesta verdadeira arte de churrasquear.

Dando inicio aos trabalhos, gostaria de compartilhar com os amigos, uma receita simples, prática e muito saborosa: "A picanha do avesso temperada com vinho"

O segredo para garantir um churrasco TRUE, começa necessariamente pela compra da carne.

De preferencia por carnes cortadas na hora, isso é um direito seu, normalmente os cortes que ja vem embalados são brecha! Observe a tonalidade da carne, quanto mais vivo for o vermelho, mais macia e suculenta será a carne (carnes em tom acizentado normalmente sõ de bois mais velhos que o Papai Papudo)

No caso especifico da picanha, observe sempre o peso da peça, se der mais de 1,5Kg, tenha certeza de que o açougueiro está te tirando pra look, e vc muito provavelmente estará comprando gato por lebre.

Com a carne em mãos, escolha um vinho qualquer (não precisa pagar 40 reais a garrafa) de preferencia tinto, e OBRIGATORIAMENTE seco! Vinho suave é coisa de boiola!!! e se for de seu gosto, compre uma ou duas cabeças de alho.

Corte a carne ao meio, mas não faça duas partes dela!!! apenas o suciciente para que consiga dobra-la do avesso (de forma que a gordura fica toda para dentro).

Coloque bastante alho na parte interna e feche-a. Salgue a gosto por fora.

Coloque-a em uma travessa de vidro e adicione o vinho, até que encubra toda a carne.

Obs: Eu costumo fazer isto no sabado a noite, para assa-la no domingo ao meio dia, desta forma o tempero pega muito melhor. Não estranhe a coloração da carne no dia seguinte, aguarde e confie =)


Ponha para assar por volta das 10:30, mas antes retire o alho do seu interior, retire o vinho (pode deixar um pouco, um pouco!!!) e volte a salga-la (sem excessos, é claro) deixe por volta dos 180 graus e deixe assar por uma meia hora.

Não seja mané, e deixe a carne assar, sem essa de ficar abrindo a porta do forno toda hora!!!

Uma meia hora antes de servir, aumente a potencia do fogo (dessa vez sim, dê uma olhada no ponto, de preferncia prove)

Depois é só servir e receber os elogios =)

asda
Veterano
# ago/06
· votar


Eparema.

gsprs
Veterano
# ago/06
· votar


tópico true..

Cabeça De Balde
Veterano
# ago/06 · Editado por: Cabeça De Balde
· votar


Não curto muito os temperos e etc.

Pra mim, churrasco bom é só na base do sal grosso mesmo.

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Que fome...cheguei a ficar mal aqui....

gsprs
Veterano
# ago/06
· votar


Não seja mané, e deixe a carne assar, sem essa de ficar abrindo a porta do forno toda hora!!!
porra mano..
assr no forno é brecha..
o true é na brasa..

cao fofo
Veterano
# ago/06
· votar


coraçaozinho e pururuca

Ed_Vedder
Veterano
# ago/06
· votar


Cabeça De Balde

Eu tb velho, mas minha casa não tem churrasqueira ainda, e por hora estou fazendo no forno... mas a receita é a mesma para assar no espeto ( o que é muito melhor)

Jason Voorhees
Veterano
# ago/06
· votar


um bom churrasco começa pelo corte da carne.....!! \m/

Ed_Vedder
Veterano
# ago/06
· votar


Não tenha a menor dúvida de que a carne assada na brasa fica muito melhor!!! o exemplo acima foi dado, porque estou temporariamente sem churrasqueira =´(

Obs: Se possivel, substitua o corvão, por lenha.

Cabeça De Balde
Veterano
# ago/06
· votar


Ed_Vedder

Mas em casa também não tem churrasqueira construída.

Arruma uma churrasqueira "portátil" (não sei se esse é o termo correto) mesmo...

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Ah! Churrasco no forno NÃO é churrasco!
É carne assada,

Gaúcho fazendo carne no forno e chamando de churrasco...¬¬

Jason Voorhees
Veterano
# ago/06
· votar


Ed_Vedder
estou temporariamente sem churrasqueira =´(

nada melhor q um latão cortado no meio...!! \m/

Ed_Vedder
Veterano
# ago/06
· votar


Cabeça De Balde

Eu vinha fazendo isso man... mas é um saco, porque a churrasqueirinha portatil que eu fazia fica no caminho da garagem... ai tem que desmontar toda hora, manja?

Ed_Vedder
Veterano
# ago/06
· votar


Jason Voorhees
nada melhor q um latão cortado no meio...!! \m/

Estou providenciando, ja tenho o tonel, só está faltando soldar num suportezinho true =)

Ed_Vedder
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite
Gaúcho fazendo carne no forno e chamando de churrasco...¬¬

Isso vindo de uma gaucha que não toma chimarrão e torce pro Palmeiras é no minimo, contraditório não?

Cabeça De Balde
Veterano
# ago/06
· votar


Dicas para acender a brasa:

Dica 1 - Pegue um pedaço de pão seco, enxarque ele de álcool e coloque entre o carvão. Coloque o litro de álcool longe, acenda um fósforo e jogue em cima do pão seco enxarcado de álcool.

Dica 2 - Pegue papel higiêncio, enrole uma certa quantidade e enxarque com óleo de cozinha. Coloque entre o carvão e meta fogo no papel higiênico.

cadastro1
Veterano
# ago/06
· votar


Porque gaúcho gosta tanto de um churras hein?

Cabeça De Balde
Veterano
# ago/06
· votar


Ed_Vedder
Eu vinha fazendo isso man... mas é um saco, porque a churrasqueirinha portatil que eu fazia fica no caminho da garagem... ai tem que desmontar toda hora, manja?


Não existe algum canto ai que tu possa deixar ela, que não seja no caminho man!?

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Ed_Vedder
Isso vindo de uma gaucha que não toma chimarrão e torce pro Palmeiras é no minimo, contraditório não?

Não. Aqui eu torço pro Inter. E chimarrão não tomo porque não gosto...se gostasse, não colocaria açúcar nele. Seria mate genuíno.

=)

gsprs
Veterano
# ago/06
· votar


Ed_Vedder
Não tenha a menor dúvida de que a carne assada na brasa fica muito melhor!!! o exemplo acima foi dado, porque estou temporariamente sem churrasqueira =´(

Obs: Se possivel, substitua o corvão, por lenha.


true... \m/

Gaúcho fazendo carne no forno e chamando de churrasco...¬¬
Isso vindo de uma gaucha que não toma chimarrão e torce pro Palmeiras é no minimo, contraditório não?


uahsuhausuhauhsuashasu.. comeu..

Ed_Vedder
Veterano
# ago/06
· votar


Cabeça De Balde
Não existe algum canto ai que tu possa deixar ela, que não seja no caminho man!?


Pior que não man... estamos construindo... meu quintal está parecendo o Libano ahuahua

Ed_Vedder
Veterano
# ago/06
· votar


mina grunge cobain
Porque gaúcho gosta tanto de um churras hein?

Penso que aqui no Rio grande do sul, existe mais carne em abundancia, e vendida em cortes apropriados para se fazer churrasco.

Ai em São Paulo o lance é mais self service mesmo, a correria é tanta que as pessoas não tem muito tempo para o "ritual sagrado" de um bom churrasco =)

Ed_Vedder
Veterano
# ago/06
· votar


A mesma receita pode ser feita com cerveja em substituição ao vinho, o gosto fica bem semelhante.

gsprs
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite
nada a ver...

=P

maggie
Veterana
# ago/06
· votar


Opa
Tem uma receita de picanha com sal grosso, assada no forno. Dizem que fica bótimo
=)

snowwhite
Veterano
# ago/06 · Editado por: snowwhite
· votar


maggie
Opa
Tem uma receita de picanha com sal grosso, assada no forno. Dizem que fica bótimo
=)



Fica!!! Mas não é churrasco.

maggie
Veterana
# ago/06
· votar


Dica 1 - Pegue um pedaço de pão seco, enxarque ele de álcool e coloque entre o carvão. Coloque o litro de álcool longe, acenda um fósforo e jogue em cima do pão seco enxarcado de álcool.

Dica 2 - Pegue papel higiêncio, enrole uma certa quantidade e enxarque com óleo de cozinha. Coloque entre o carvão e meta fogo no papel higiênico.



huehue
com álcool é true, explosivo =)

eu sempre faço com lenha e óleo de cozinha, no máximo jornal

maggie
Veterana
# ago/06
· votar


snowwhite
nem aqueles grelhados de paulista
=)

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


maggie
nem aqueles grelhados de paulista
=)


É....mas grelhado tá mais perto que forno. =)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial dos Churrasqueiros \o/