Bacharelado - Ciências Sociais

Autor Mensagem
stratopeido
Veterano
# ago/06 · Editado por: stratopeido


Oq me dizem? :)


*obs: quem n for acrescentar nada no topico, recolha-se a sua inutil insignificancia, vou exigir a suspensao conforme ela foi aplicada a mim, staind, snowhite e n sei mais quem no topico despirocado de religiao, ja q acredito que as "penas" sejam iguais p/ todos nesse forum

e tenho dito

Jason Voorhees
Veterano
# ago/06
· votar


pois eh.!!

Philipius
Veterano
# ago/06
· votar


Muito interessante.

Acho que em um determinado momento do curso é necessário fazer uma opção entre Sociologia e Antropologia.
Talvez até tenha na Universidade a opção por Ciência Política, não sei ao certo. Mas a tendência é que a Ciência Política se separe, como é na Universidade de Brasília.

De qualquer forma, é um campo muito rico para se estudar.

Alessandra
Veterano
# ago/06
· votar


É uma boua.
Yo Soy Bacharel en Psicologýa.

Mas não sei direito como é o campo de atuação de um cientista social.

stratopeido
Veterano
# ago/06
· votar


Alessandra

ate onde sei, pode atuar no marketing e como consultor politico..

stratopeido
Veterano
# ago/06
· votar


sera q o sr. q se forma nisso ai pode ficar rico?

Alessandra
Veterano
# ago/06
· votar


stratopeido
sera q o sr. q se forma nisso ai pode ficar rico?
ihAuihUAIhUHAuiHAuih Meu deus guri, tu só pensa na grana.
Pensa também no que seria legal tu estudar, e se dedicar. Quem tem competência se estabelece, e consequentemente, faz uma graninha boa.

stratopeido
Veterano
# ago/06
· votar


Alessandra


ehhehe, po eu tenho q garantir meu lugarzinho ao sol, nas bahamas eheheh, se praticasse o desapego, ja teria feito musica... mas ja melhorei um pouco, por pouco n faço administracao, q n tem nada haver comigo, so queria fazer pq achava q ia ficar milionario

Philipius
Veterano
# ago/06
· votar


Alessandra
Vou cursar Intro. a Psicologia nesse semestre! hehehe

stratopeido
ate onde sei, pode atuar no marketing e como consultor politico..
Um cientista político sim, um sociólogo talvez, um antropólogo não.

Se quiser ganhar dinheiro, monte uma empresa.

stratopeido
Veterano
# ago/06
· votar


Philipius

sim.. e oq faz cada um desses? qual a diferença d cada curso?

Se quiser ganhar dinheiro, monte uma empresa.

é vero.. mas n existe escola d ganhaçao de dinheiro, e inevitavelmente vou acabar mexendo com empresa

Rato
Veterano
# ago/06
· votar


não

isso não dá dinheiro

tente outra coisa

stratopeido
Veterano
# ago/06
· votar


Rato


ahhaah, valeu

stratopeido
Veterano
# ago/06
· votar


na verdade ja to com o curso escolhido.. fiz a inscriçao no exato momento q liberaram... so to divagando, pq n conhecia o curso, e bagunçaram minha cabeça dizendo q eu poderia me dar bem nele.. tenho ai uns 3 dias pra poder trocar d curso

Philipius
Veterano
# ago/06
· votar


stratopeido
sim.. e oq faz cada um desses? qual a diferença d cada curso?
Cientista Político estuda relações de poder.
Trabalha tanto no setor público quanto no setor privado, e a área de atuação depende do foco do profissional: políticas públicas, eleições, consultoria, assessoria parlamentar, movimentos sociais, organizações não-governamentais, etc.

Não sei ao certo como trabalham e o que estudam Sociólogos e Antropólogos, mas o primeiro estuda a Sociedade em sua forma de organização e o segundo estuda a origem da Sociedade, sendo que ambos possuem enfoque na cultura e nos valores sociais.

Philipius
Veterano
# ago/06
· votar


stratopeido
O bom de estudar a sociedade é que seu objeto de estudo é você mesmo. Assim, se aprende muito sobre a vida, você passa a enxergar as coisas de modo diferente.
E aprenderá que existem opiniões diferentes, nunca uma opinião certa e outra errada.

stratopeido
Veterano
# ago/06
· votar


Philipius


sim... por isso q tenho interesse nessa area, sempre me pego analisando essas coisas, ou lendo sobre ela

Philipius
Veterano
# ago/06
· votar


stratopeido
sim... por isso q tenho interesse nessa area, sempre me pego analisando essas coisas, ou lendo sobre ela
Só recomendo que você deixe de ser "Talibã", pois não é assim que se estuda a sociedade.
Não se pode achar que seu lado está certo, pois na verdade não existe o certo e o errado.
Em um mundo de convenções, vale o respeito.

The Blue Special Guitar
Veterano
# ago/06
· votar


Sei lá, eu acho pouco abrangente...

Philipius
Veterano
# ago/06
· votar


Sei lá, eu acho pouco abrangente...
Isso foi uma ironia, certo? hehehe

Guilherme Ghelfi
Veterano
# ago/06
· votar


stratopeido
Oque houve com a Snow??
Foi susoensa?? Ban?? Nooooooooo!! <o>

Bacharelado - Ciências Sociais

Po sensacional! man!!
Se vc realmente gosta vai fundo... eu acho legal!!

stratopeido
Veterano
# ago/06 · Editado por: stratopeido
· votar


Philipius

o relativismo pra mim é um abismo intelectual, e por convencao, tenho respeito por quem me respeita. N me apego a nenhuma ideologia, partido, so na coerencia e bom senso, se algo me parece absurdo ou de ma fe, por honestidade individual eu n posso dizer q é apenas um "outro ponto de vista", eu aponto a incoerencia e espero q o outro contra argumente me convencendo d seu ponto de vista, ou ate mesmo comprovando q estou errado, caso contrario pra mim ta errado mesmo e acabou. Ainda mais quando sao teses prejudiciais e mal intencionadas. N sou tao talibã quanto vc imagina...

stratopeido
Veterano
# ago/06
· votar


Guilherme Ghelfi

suspensa 24 hr, mas ela ja voltou ontem, eu q peguei 48, por ter mandado o fofius tomar naquele lugar q n bate o sol

Philipius
Veterano
# ago/06
· votar


stratopeido
o relativismo pra mim é um abismo intelectual, e por convencao, tenho respeito por quem me respeita. N me apego a nenhuma ideologia, partido, so na coerencia e bom senso, se algo me parece absurdo ou de ma fe, por honestidade individual eu n posso dizer q é apenas um "outro ponto de vista", eu aponto a incoerencia e espero q o outro contra argumente me convencendo d seu ponto de vista, ou ate mesmo comprovando q estou errado, caso contrario pra mim ta errado mesmo e acabou. Ainda mais quando sao teses prejudiciais e mal intencionadas. N sou tao talibã quanto vc imagina...
O relativismo é aceitação da frágil epistemologia das ciências sociais, e não deve ser negado.
Coerência e bom senso são valores individuais, por mais que sejam construídos socialmente. Sendo assim, as chances de mal avaliar pensamentos dos outros é maior, dada a inexistência de uma base conceitual aplicada por consenso.
O convencimento não é necessário para a compreensão, então não precisa taxar de errada uma tese que você não aceita.

Hoje se tenta colocar na mente dos estudantes que não deve existir um "combate" teórico, mas sim a construção de idéias de forma harmoniosa, por mais conflituosa que seja.

Por isso ainda te considero "talibã". hehehe

stratopeido
Veterano
# ago/06 · Editado por: stratopeido
· votar


Philipius

O relativismo é aceitação da frágil epistemologia das ciências sociais, e não deve ser negado.

isso n te soa um tando dogmatico? ate parece meio contraditorio

Coerência e bom senso são valores individuais, por mais que sejam construídos socialmente.

A discussao aqui ta mais na semantica, digo coerencia e bom senso, pra argumentos construidos na logica... Se nao ha logica na conversa é dialogo de abismo, chegar do nada p/ o lugar algum

Sendo assim, as chances de mal avaliar pensamentos dos outros é maior, dada a inexistência de uma base conceitual aplicada por consenso.

Sera que nao existe uma base conceitual construida por consenso de q estuprar é ruim? isso seria relativo tb?

O convencimento não é necessário para a compreensão, então não precisa taxar de errada uma tese que você não aceita.

Convencimento pra mim significa comprovacao logica de uma tese, como seria um debate entre duas pessoa q nao acreditam nem no que falam?

Hoje se tenta colocar na mente dos estudantes que não deve existir um "combate" teórico, mas sim a construção de idéias de forma harmoniosa, por mais conflituosa que seja.

haha, desculpa, mas isso pra mim é conversa fiada... poderia sim ate ser interessante, pq a pessoa contrariada, tende a ser dogmatica e defensiva, mas pra mim esse tipo de construcao harmoniosa tende ao academes vazio, e q eu saiba a dialetica foi construida nesse tipo de confrontamento de ideias, ja pensou como seria:



[Sócrates- Logo, jamais se deve proceder contra a justiça.

Críton- Não concordo... mas respeito sua opinião.

Sócrates- Otimo, tem planos pra hj a noite?


Por isso ainda te considero "talibã". hehehe

nao sou... so sou honesto comigo mesmo

Philipius
Veterano
# ago/06
· votar


stratopeido
isso n te soa um tando dogmatico? ate parece meio contraditorio
Não mesmo.
Perceba que por ser frágil a aceitação de um conhecimento nas ciências sociais, é preciso relativizar.

Sera que nao existe uma base conceitual construida por consenso de q estuprar é ruim? isso seria relativo tb?
Sim, existe.
O conhecimento hoje aceito é legitimado.

Convencimento pra mim significa comprovacao logica de uma tese, como seria um debate entre duas pessoa q nao acreditam nem no que falam?
Convencimento é sua aceitação. Compreensão é o entendimento através de uma comprovação lógica, no caso do positivismo, ou de qualquer outra forma aceita consensualmente.

esse tipo de construcao harmoniosa tende ao academes vazio, e q eu saiba a dialetica foi construida assim.
De forma alguma.
A "masturbaçäo intelectual", como dizem por aí, não é fruto do relativismo. É possível discutir sem acreditar no que se defende, basta compreender o que se está falando. Da mesma forma, não é preciso acreditar nada.
Sendo assim, não é necessário defender de modo "fundamentalista" nenhum ponto de vista, pois todos são "farinha do mesmo saco", criados por nós com base em lógicas que, no fundo, não podem ser comprovadas.

Estamos falando de sociedade, não se pode comprovar, por exemplo, que "a natureza humana é má". A lógica nas ciências sociais recai em um ponto no qual é preciso ter crença.

Philipius
Veterano
# ago/06
· votar


a dialetica foi construida nesse tipo de confrontamento de ideias, ja pensou como seria:


[Sócrates- Logo, jamais se deve proceder contra a justiça.

Críton- Não concordo... mas respeito sua opinião.

Sócrates- Otimo, tem planos pra hj a noite?

Se foi assim ou não, não posso te dizer.

Mas garanto que ninguém vai se matar se utilizar essa forma de discutir.
Algo que não aconteceu quando se utilizou o Positivismo a fundo.

stratopeido
Veterano
# ago/06
· votar


Philipius

Convencimento é sua aceitação. Compreensão é o entendimento através de uma comprovação lógica, no caso do positivismo, ou de qualquer outra forma aceita consensualmente.

compreensao ----> convencimento

A "masturbaçäo intelectual", como dizem por aí, não é fruto do relativismo. É possível discutir sem acreditar no que se defende, basta compreender o que se está falando. Da mesma forma, não é preciso acreditar nada.

N entendo isso, eu poderia achar argumentos de que "cuba foi uma experiencia de sucesso", mas pra mim isso sooaria um capricho intelectual, pois vai contra toda minha construcao logica do assunto, qual seria a utilidade disso?


Sendo assim, não é necessário defender de modo "fundamentalista" nenhum ponto de vista, pois todos são "farinha do mesmo saco", criados por nós com base em lógicas que, no fundo, não podem ser comprovadas.

A conversa aqui chegou a um tom muito abstrado, em que pontos por exemplo fui "fundamentalista" no meu ponto de vista? Essa concepcçao ate acho interessante no meio academico, mas numa discussao de forum, n vejo sentido

Estamos falando de sociedade, não se pode comprovar, por exemplo, que "a natureza humana é má". A lógica nas ciências sociais recai em um ponto no qual é preciso ter crença.

O embasamento cientifico nao poderiam comprova-la?

The Blue Special Guitar
Veterano
# ago/06
· votar


Philipius
Isso foi uma ironia, certo? hehehe


Não, cara...

Mas o bacharel de CS não tem um mercado muito amplo não...

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


stratopeido

um Cara formado em Ciencias sociais atuaria em q campo espicificadamente?

stratopeido
Veterano
# ago/06
· votar


Midgard

poise... eu ainda n sei direito, fui saber disso ontem a noite, parece q o canal é atuar no marketing

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bacharelado - Ciências Sociais