Autor |
Mensagem |
Midgard Veterano |
# ago/06
· votar
PaginêêÊ por obiséclêÊÊ 2 êÊ
Pati Cobain
eh verdade =/ moh sacanagem
|
Grow Veterano |
# ago/06
· votar
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=18742235
|
128556 Veterano |
# ago/06
· votar
[modo gostosa da Sabrina Sato on]
é verrrdade silvio !
[modo gostosa da Sabrina Sato off]
|
ZEPPELINM Veterano |
# ago/06
· votar
Os caras são meio fora da casinha!!
querem emprego, escola, assistencia médica e tudo!!
po cara, tem quanta gente que trabalha e é honesto nao tem isso, agora os caras que fazem sacanagem ao inves de cumprir pena ainda querem tudo isso!!!
http://noticias.terra.com.br/brasil/guerraurbana/interna/0,,OI1095446- EI7061,00.html
|
128556 Veterano |
# ago/06
· votar
ZEPPELINM
é o brasil
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# ago/06
· votar
Confira a íntegra do vídeo divulgado durante esta madrugada pela TV Globo, de suposta autoria do Primeiro Comando da Capital (PCC).
» Retrato falado dos suspeitos de seqüestrar repórter da Globo é liberado
» Seqüestro de repórter foi crime hediondo, diz OAB
» Assista: Funcionários da Globo sofrem seqüestro
» O que você acha do seqüestro do repórter da Globo? Opine!
"Como integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), venho pelo único meio encontrado por nós para transmitir um comunicado para a sociedade e os governantes.
A introdução do Regime Disciplinar Diferenciado, pela Lei 10.792 de 2003, no interior da fase de execução penal, inverte a lógica da execução penal. E coerente com a perspectiva de eliminação e inabilitação dos setores sociais redundantes, leia-se clientela do sistema penal, a nova punição disciplinar inaugura novos métodos de custódia e controle da massa carcerária, conferindo à pena de prisão um nítido caráter do castigo cruel.
O Regime Disciplinar Diferenciado agride o primado da ressocialização do sentenciado, vigente na consciência mundial, desde o ilusionismo (sic) e pedra angular do sistema penitenciário nacional, inspirado na escola da nova defesa social. A Lep (Lei de Execução Penal) já em seu primeiro artigo, traça como objetivo o cumprimento da pena e a reintegração social do condenado, a qual é indissociável da efetivação da sanção penal. Portanto, qualquer modalidade de cumprimento de pena em que não haja comitância (sic) dos dois objetivos legais, o castigo é reintegração social com observância apenas do primeiro, mostra-se ilegal e contrário à Constituição federal.
Queremos um sistema carcerário com condições humanas, não um sistema falido desumano no qual sofremos inúmeras humilhações e espancamentos. Não estamos pedindo nada mais do que está dentro da lei. Se nossos governantes, juízes, desembargadores, senadores, deputados e ministros trabalham em cima da lei, que se faça justiça em cima da injustiça que é o sistema carcerário: sem assistência médica, sem assistência jurídica, sem trabalho, sem escola, enfim, sem nada.
Pedimos aos representantes da lei que se faça um mutirão judicial, pois existem muitos sentenciados com situação processual favorável, dentro do princípio da dignidade humana. O sistema penal brasileiro é na verdade um verdadeiro depósito humano, onde lá se jogam os serem humanos como se fossem animais.
O RDD é inconstitucional. O Estado Democrático de Direito tem a obrigação e o dever de dar o mínimo de condições de sobrevivência para os sentenciados. Queremos que a lei seja cumprida na sua totalidade. Não queremos obter nenhuma vantagem, apenas não queremos e não podemos sermos (sic) massacrados e oprimidos.
Queremos que as providências sejam tomadas, pois não vamos aceitar e ficarmos de braços cruzados pelo que está acontecendo no sistema carcerário. Deixamos bem claro que nossa luta é com os governantes e policiais, e que não mexam com nossas famílias que não mexeremos com as de vocês. A luta é nós e vocês."
Meu, e a situação das vítimas dos presos?
Famílias que perderam membros, perderam bens que talvez nunca consigam readquirir, sofreram abalos emocionais que talvez nunca serão curados... Nisso eles não pensam.
Quem está lá dentro tem que ter condições humanas, mas mínimas... Caso contrário os presídios viram hotéis de desenvolvimento da criminalidade.
|
Vick Vaporub Veterano |
# ago/06
· votar
Invadiram a globo? =O
Pelo que soube o camera man e o repórter foram comprar pão numa padaria e 2 caras armados levaram eles.
» Seqüestro de repórter foi crime hediondo, diz OAB
OAB é mt sem noção, qualquer seqüestro é hediondo porra!
|
NoAlarms Veterano |
# ago/06
· votar
Se alguém achar o vídeo no youtube, manda aqui pra gente
|
Pati Cobain Veterano |
# ago/06
· votar
Invadiram a globo? =O
Pelo que soube o camera man e o repórter foram comprar pão numa padaria e 2 caras armados levaram eles. (2)
|
Grow Veterano |
# ago/06
· votar
Pati Cobain
Vick Vaporub
invadiram a programação mandando uma msg de vídeo através do
Plantão
isso tudo foi depois do sequestro
|
Grow Veterano |
# ago/06
· votar
LINK PRO VÍDEO
http://www.youtube.com/watch?v=qXj4mwy8DbY
|
Pati Cobain Veterano |
# ago/06 · Editado por: Pati Cobain
· votar
Grow
invadiram a programação mandando uma msg de vídeo através do plantão isso tudo foi depois do sequestro
Ahhh tah
Plantão
hauahuah sinistro
Vou ver o vídeo
|
NoAlarms Veterano |
# ago/06
· votar
"Queremos um sistema carcerário com condições humanas"
Mas vai se foder. Quem são eles pra falar de condições humanas ?!
|
Vick Vaporub Veterano |
# ago/06
· votar
Grow
invadiram a programação mandando uma msg de vídeo através do
Plantão
isso tudo foi depois do sequestro
Ahhh sim... Mas os caras tão certos em expor sua indignação com o sistema carcerário, que tá uma merda. É claro que seqüestrar foi foda, mas acredito que eles não irão fazer nada com o repórter lá, só usaram como forma de chamar atenção e fazer sua reclamação...
Muita gente é ignorante e pensa "Ah, são presos malditos, tem mais que se foder!", mas o objetivo deles estarem presos é a reintegração social, agora me digam, aonde um preso que vive numa cela 2x6m com mais 20 outros, com um buraco no chão pra cagar e uma escova de dentes pendurada no teto para todos, vai ter capacidade de se reintegrar?
|
Vick Vaporub Veterano |
# ago/06
· votar
NoAlarms
Mas vai se foder. Quem são eles pra falar de condições humanas ?!
São humanos. Cometeram erros sim, mas é direito deles terem condições carcerárias boas.
|
NoAlarms Veterano |
# ago/06
· votar
Vick Vaporub
Do mesmo jeito que é do direto deles ter condições carcerárias boas, é do dever deles não matar, não roubar, nem tocar fogo nos cantos. Não pode reclamar das coisas quando se tá errado.
|
Pati Cobain Veterano |
# ago/06
· votar
"o sistema penal brasileiro é na verdade um verdadeiro depósito humano onde la se jogam seres humanos como se fossem animais..."
Como que eles tratam as pessoas quando vão sequestrar ou assaltar ?
"Ah, são presos malditos, tem mais que se foder!",
Eu não pensava assim, até começar os atentados...
Tenho pena é dos que estão la por um motivo qualquer, sem ter feito nada de grave...
Os outros nao podem reclamar de nada.
|
Vick Vaporub Veterano |
# ago/06
· votar
NoAlarms
Entenda que é direito deles e está na constituição, não é algo a ser reclamado e sim garantido! Se tivéssemos condições boas nos presídios do país, não haveria tanta violência quanto o que estamos vendo hoje.
Eles têm o dever de não matar e não roubar, etc... e se fizerem tal, têm o direito de cumprirem sua pena em um local com condições dignas a humanos, e não a ratos. E não sou eu que digo isso, são as normas que regem esse País.
|
# ago/06
· votar
Vick Vaporub
e se fizerem tal, têm o direito de cumprirem sua pena em um local com condições dignas a humanos, e não a ratos. E não sou eu que digo isso, são as normas que regem esse País.
É....
Mas eles mesmos destroem os presídios e depois cobram do governo...
|
NoAlarms Veterano |
# ago/06
· votar
Se tivéssemos condições boas nos presídios do país, não haveria tanta violência
Pelo amor de Deus. Você ta dizendo que grande parte da violência é contribuição das condições dos presídios brasileiros? O negócio é muito mais embaixo. Sabe educação? Intão.. começa por ai.
|
# ago/06
· votar
NoAlarms
Deve sair mais caro manter um presídio do que uma grande universidade pública...
|
Vick Vaporub Veterano |
# ago/06
· votar
Pati Cobain
Eu não pensava assim, até começar os atentados...
Tenho pena é dos que estão la por um motivo qualquer, sem ter feito nada de grave...
Os outros nao podem reclamar de nada.
É direito deles querida, TODOS podem exigir condições boas sim! Tanto os que roubaram um celular, quanto um que assassinou 21 pessoas...
Como disse aí em cima, as condições boas de carceragem não eram pra ser reinvidicadas e sim garantidas, não haveria isso td que está acontecendo aê... está na constituição, e não é cumprido.
Os presos são pessoas, têm personalidade jurídica garantida, e merecem condições melhores, sem exceção nenhuma!
|
Pati Cobain Veterano |
# ago/06
· votar
Vick Vaporub
Entenda que é direito deles e está na constituição, não é algo a ser reclamado e sim garantido!
Corcondo...
mas eu acho que o que mais revolta a população é que nem nós, que trabalhamos honestamente, temos nossos direitos garantidos...só no papel, pq na prática nada. E vemos eles que mataram e roubaram, fazendo mais coisas erradas ainda pra conseguir o que nem a gente tem.
Foda...
|
Grow Veterano |
# ago/06
· votar
kra, eu acho o seguinte... os kras são criminosos? são! os kras merecem esse sistema carcerário falido? não! talvez alguns deles, ahuuahhuahu, mas porra véi, eles nunca irão se recuperar em cadeias como akelas... concordo com o NoAlarms... tudo tinha q começar lá longe, na educação desses kras... mas porra, agora q a merda já foi feita o governo tem q fazer um esforço pra não aumenta-lá, virou uma bola de neve a parada... o kra comete um crime, vai pra cadeia, vira um marginal mto mais perigoso e "profissionalizado" , sai da cadeia mto mais puto e perigoso do q já era, isso q eu digo q é a bola de neve, o governo deve fazer algo pra melhorar o sistema carcerário, isso é fato!
|
NoAlarms Veterano |
# ago/06 · Editado por: NoAlarms
· votar
Vick Vaporub
não haveria isso td que está acontecendo aê... está na constituição, e não é cumprido.
Pelo amor de Deus... você realmente acha que toda essa revolução do PCC em São Paulo é por causa das fracas condições dos presídios?
Bom, minha discussão com você acaba aqui.
The Blue Special Guitar
Deve sair mais caro manter um presídio do que uma grande universidade pública...
De fato, manter uma criança na escola custa bem menos do que manter um preso no presídio.
|
Pati Cobain Veterano |
# ago/06
· votar
Pelo amor de Deus. Você ta dizendo que grande parte da violência é contribuição das condições dos presídios brasileiros? O negócio é muito mais embaixo. Sabe educação? Intão.. começa por ai. (2)
|
NoAlarms Veterano |
# ago/06
· votar
Grow
eles nunca irão se recuperar em cadeias como akelas
Isso é fato, cara. Mas não é só pelas condições carcerárias. Muita coisa influencia isso. Quando eles são libertos dos presídios, raramente conseguem algum emprego. Já começa porque 90% deles não tem nem o 1 grau completo. Outra coisa é o preconceito no mercado de trabalho. A coisa ja ta dificil, e você com um "ex-presidiário' na sua ficha, já complica mais ainda. Ninguém vai querer contratar um ex-presidiário.
E por ai vai..
|
Vick Vaporub Veterano |
# ago/06 · Editado por: Vick Vaporub
· votar
NoAlarms
Pelo amor de Deus. Você ta dizendo que grande parte da violência é contribuição das condições dos presídios brasileiros? O negócio é muito mais embaixo. Sabe educação? Intão.. começa por ai.
Claro que a educação influi e muito, desigualdade social também, e várias outras coisas, dentre elas o sitema carcerário brasileiro. Sim, parte da violência é devido as condições dos presos, e não resta dúvidas, rebeliões, presos fugindo, favorecimento de oficiais para facilitação de entrada de celular, drogas, etc... nas penitenciárias (o que não deixa de ser uma violência contra o sistema penal brasileiro), seqüestros para reinvidicar condições boas... Não restam dúvidas...
The Blue Special Guitar
Sai sim, muito mais. Mas não é um ponto a ser discutido, eles são Seres Humanos e tem o mesmo direito de um universitário. Pasmem!
|
NoAlarms Veterano |
# ago/06 · Editado por: NoAlarms
· votar
E outra coisa, me diz qual é o preso que quando sai da cadeia pensa em mudar, ser trabalhador,etc...
Eles sabendo de tudo isso que eu falei, a falta de escolariedade e a baixa perspectiva (financeira) de vida, a primeira coisa que eles fazem é ja voltar para o crime... muitos por opção, e outros por necessidade. Mas o que eu sei, é que ta longe de a violência no país ser culpa da qualidade do nível carcerário.
Bom, tou saindo.
Feliz dia dos pais pra todos
|
Vick Vaporub Veterano |
# ago/06
· votar
NoAlarms
Pelo amor de Deus... você realmente acha que toda essa revolução do PCC em São Paulo é por causa das fracas condições dos presídios?
Bom, minha discussão com você acaba aqui.
Putz... eu falei isto? estou apenas dizendo que eles tem um direito e não recebem! É claro que o PCC tem outros objetivos com toda essa putaria que tá rolando aí.
|