Seu Primeiro/Atual/Futuro Carro

Autor Mensagem
acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


CindyFerrari
acabamento fino
segurança muito boa
manutenção cara e demorada
desempenho na média
confiabilidade na média
desvalorização muito alta

honda é mais confiável, dá menos problema, gasta menos, enfim, um carro melhor
mas é mais caro e mais feio

st.efferding
Membro
# dez/16
· votar


CindyFerrari
alguém sabe dos carros da ford? o boy gosta muito do fiesta

tenho um, é pau pra toda obra. só faz um pouco de barulho (o meu é 2010), mas motor e freios são bons. suspensão boa também. consumo mais ou menos (ainda mais com o pezão aqui =s)

CindyFerrari
Veterano
# dez/16 · Editado por: CindyFerrari
· votar


sallqantay
não curto os carros da vw
se bem que o boy sempre diz pra eu abrir um food truck modelo kombi pra ele dirigir, pq ele sempre quis ter uma hahaha

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


acabaramosnicks
não sabia desse negócio da desvalorização.. manutenção cara, sério? eita

st.efferding
eu tbm sou pezão =x

sallqantay
Veterano
# dez/16
· votar


CindyFerrari

kombi não, pelo amor de deus

eu também não gosto de VW, prefiro audi, mas eu sou pobre

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


Eu sou fanboy de carros alemães de maneira geral. bmw, mercedes, audi, vw (pobre), etc
Mesmo que outro carro seja superior, não tem jeito, sou fanboy mesmo. O design do exterior dos carros alemães e muito daora. Um bom exemplo é o gol que eu comprei, o Onix (gm americano) é um carro superior e custa praticamente a mesma coisa, mas eu tenho essa queda.

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


kombi é o carro mais ridículo que tem, e custa caro!
o bagulho nem painel tem, é só lata pra todo lado
segurança 0
conforto 0
consumo 0
uma bosta

sallqantay
Veterano
# dez/16
· votar


kombi só serve para pegar a BR em uma trip sem destino fumando mato

Les Strato
Veterano
# dez/16 · Editado por: Les Strato
· votar


CindyFerrari

alguém sabe dos carros da ford? o boy gosta muito do fiesta

Ja tivemos um 2011 por alguns anos, no geral ele é muito bom quando comparado aos populares da época, pois tinha uma cacetada de opcionais que os outros nao tinham.

No mais, não achava as manutenções caras, pois sempre foi tudo rotineiro, mas a dica que dou é, Tem que ser 1.6, pois ele é pesadão e na versão 1.0 o carro chora pra subir lomba. Tanto que esse foi o principal motivo de termos vendido ele, o carro tinha tudo que era opcional, suspenção excelente (é Ford), mas, pra andar era uma choradeira.

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


Les Strato
acho que qualquer carro 1.0 chora na subida, tirando os motor TSI

sobrevivente
Veterano
# dez/16
· votar


Tenho um Peugeot 207 e acho muito bacana ele. Nunca me deu problema, é estável, consumo ok e um ótimo acabamento interno. Mas penso em trocar ele futuramente pra um hatch mais parrudo. Não tenho nada certo, mas tô pesquisando por alto o 308, Focus e Cruze.

Talvez eu faça um test drive nestes qualquer dia desses, mas não estou nada animado com relação ao seguro dessas belezinhas. As cotações não foram nada animadoras...

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: acabaramosnicks
· votar


cruze é daora

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


sallqantay
acabaramosnicks
eu tbm sou super contra .. eu digo que se for pra ter um truck, vai ser um de verdade

sallqantay
Veterano
# dez/16
· votar


CindyFerrari

pelo seu tamanho qualquer fusca serve

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


Les Strato
ah massa, valeu pelas dicas
eu (meu pai) já tive um corsa 1.0 e realmente era fraquinho.. o fit é 1.4, muito bom, realmente diferente

acabaramosnicks
meu sogro tem um onix e meu namorado anda nele.. é realmente um ótimo carro.. mas eu detesto a gm pq ela sempre tira os carros de linha de uma hora pra outra

brunohardrocker
Veterano
# dez/16
· votar


Meu objetivo de vida são motos.

Portanto, pretendo usar meu HB20 por tempo indeterminado.

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


brunohardrocker
Meu objetivo de vida são motos.

Portanto, pretendo usar meu HB20 por tempo indeterminado.

wat?


CindyFerrari
meu sogro tem um onix e meu namorado anda nele.. é realmente um ótimo carro.. mas eu detesto a gm pq ela sempre tira os carros de linha de uma hora pra outra
os únicos modelos que persistiram foram o classic pq vende no mundo todo e a blazer pq é da polícia

brunohardrocker
Veterano
# dez/16
· votar


acabaramosnicks

Carro aprovado.
Comprei 0km quando lançou em 2013.
Não pretendo movimentar/perder grana para comprar outra coisa para me proteger da chuva tão cedo.

Jack Holland
Veterano
# dez/16
· votar


acabaramosnicks
acho que qualquer carro 1.0 chora na subida, tirando os motor TSI

Dado o peso ridículo, os Celtas VHC são muito espertinhos e engolem qualquer subida fácil tb, melhor que muitos 1.4 mais pesados.

Eu sou fanboy de carros alemães de maneira geral. bmw, mercedes, audi, vw (pobre), etc

Não chego a ser fanboy mas curto muito tb. Tendendo mais pras MB. Babo nas C200 kompressor 2009~2010. Se ano que vem rolar a promoção que estou visando, quem sabe faço uma loucura dessas.

brunohardrocker
meu HB20

Parabéns, carrinho muito bacana, os UberX aqui em SP adoram, vira e mexe acabo andando num desses.

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


brunohardrocker
parabéns pelo possante

Jack Holland
Dado o peso ridículo, os Celtas VHC são muito espertinhos e engolem qualquer subida fácil tb
não gosto muito de celta, mas isso é verdade
aliás, vi uns crash test ontem, o do celta dá medo kkkk

melhor que muitos 1.4 mais pesados.
eu não sei não hein... 1.4 anda bem, cara
o meu novo 1.6 nem parece que tá na subida

Não chego a ser fanboy mas curto muito tb. Tendendo mais pras MB. Babo nas C200 kompressor 2009~2010. Se ano que vem rolar a promoção que estou visando, quem sabe faço uma loucura dessas.

mercedez é carro de magnata
essas c200 é de magnata mais velho e talz kkkk mas é daora

eu já andei em uma, nem dá pra acreditar que essa poha é 4 cilindros, anda pa car*leo

Jube
Veterano
# dez/16
· votar


Ninguém vai falar do Ecoboost 1.0 turbo da ford?

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


Jube
TSI mannabe
todo mundo vai fazer um parecido e vai colocar um nome diferente

lembrando que a vw já fez isso de 1.0+turbo lá pelos anos 2000 e foi um sucesso de vendas, mas o projeto apresentava falhas. O conceito ainda é o mesmo: 1.0 super econômico, e se vc subir o giro o turbo pega pressão e o desempenho dispara

Les Strato
Veterano
# dez/16
· votar


Jube

Fiesta Ecoboost saindo por R$70000, acho que pouca gente vai adquirir.

Tudo bem que motor 3cilindros turbo ta virando moda, mas a economia que se faz no posto, não compensa a pesada desvalorização + custo de manutenção mais elevado (motor turbo precisa de uns cuidados a mais na revisão, além de troca de óleo mais frequente).

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


Les Strato
meu, esses 3 cilindros turbo são ótimos
a grande questão é: serão que vão dar pau depois de 2~3 anos de uso? Este foi o principal motivo de 1.0 turbo ter saido de linha no passado, e pra mim ainda gera um pouco de desconforto, eu não compraria

Les Strato
Veterano
# dez/16
· votar


acabaramosnicks

lembrando que a vw já fez isso de 1.0+turbo lá pelos anos 2000 e foi um sucesso de vendas, mas o projeto apresentava falhas. O conceito ainda é o mesmo: 1.0 super econômico, e se vc subir o giro o turbo pega pressão e o desempenho dispara

Na verdade não chegou a ser sucesso de vendas (pois era extremamente caro, chegava ao preço de entrada do golf, poucos pagavam isso num gol).

No mais, esses motores em si não eram problemáticos, pois era um motor bem moderno vindo das ''zoropa'', lá fora sim fez sucesso. O que rola é que aqui no brasil as ''auficinas mechânicas'' não tinham gabarito pra mecher com esse tipo de motor, muitas vezes não tinham nem ferramentas, ai já viu, era nego errando ponto de sincronização (esse motor usava duplo comando de valvulas), não sabiam revisar turbinas desse tipo, etc.

Somado a tudo isso, ainda pode incluir a mentalidade do brasileiro na época, que achava que por ser um Gol, dava pra fazer manutenção ao menor preço possível, isso terminou com vários casos de gente usando óleo mineral de alta viscosidade, em motor turbo (que exige sintético com mais técnologia empregada) e esmirilhando o motor por consequencia.

Quem cuidou certinho tem até hoje essas relíquias ai, o mais dificl de achar ainda são as Parati's turbo, acredito que vire um colecionável futuramente.

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


Les Strato
esse motor usava duplo comando de valvulas
duplo comando variável, até hoje isso é tecnologia de ponta

lembrando também que turbo não pode pisar com motor frio, e como o carro é 1.0 muita gente não respeitava

fora a molecada filho de magnata que só faltava botar o carro no moedor de carne de tanto que forçava o coitado

Jack Holland
Veterano
# dez/16 · Editado por: Jack Holland
· votar


acabaramosnicks
mercedez é carro de magnata
essas c200 é de magnata mais velho e talz kkkk mas é daora

eu já andei em uma, nem dá pra acreditar que essa poha é 4 cilindros, anda pa car*leo



Quero uma mais ou menos nesse esquema.
É um modelo de entrada, mas já babo, sonho de consumo mesmo seria uma C63 AMG, mas aí é nível silvio santos.
Sempre curti mais sedãs sóbrios, hoje tenho um corolla que comprei com 24 anos na época. Essas classe C estão bem acessíveis e já dá pra pegar uma sem pagar uma diferença tãão grande. Só tenho que examinar muito bem antes pra não pegar uma encrenca.

acabaramosnicks
Membro Novato
# jan/17
· votar


Meu carro deu problema =(
Pô, comprei o bagulho 0km e deu pau, q raiva! A garantia cobre, mas é triste ter que encostar o carro novinho.

Dei uma olhada pela internet:
Parece que a Saveiro ganha da concorrente Strada da Fiat em todos os aspectos, mas ainda assim a da Fiat vende muito mais. Será que é por causa do feixe de mola? Será que é porque brasileiro gosta de coisa ruim? Ou será que eu escolhi mal?

LeandroP
Moderador
# jan/17
· votar


acabaramosnicks
Pô, comprei o bagulho 0km e deu pau, q raiva!

Deve ser foda mesmo comprar um veículo que, independente do modelo, custa caríssimo, e ainda passar por essa pendenga.

Sinceramente, pra mim agora é carro '97 pra baixo. Prefiro pagar uma grana pro mecânico botar comida na mesa dele do que sustentar parasita com impostos e taxas. E ainda correr este risco de comprar um carro zero e bugado.

acabaramosnicks
Membro Novato
# jan/17
· votar


LeandroP
Sou totalmente contra, podem me chamar de capitalista filho da p, nem ligo.

Pra mim, carro velho tem mais é que vender tudo pra sucata, reciclar o que dá, e incinerar o resto. Passou de 10 anos, é sucata, tirando algumas exceções.

Compra tudo novo e já era, quem não pode anda de busão, carona, uber...

Infelizmente a realidade do Brasil não colabora: preços de carro 0km absurdos, políticas de reciclagem ridículas, transporte público péssimo, enfim.

Devido a esses fatores, eu aceito que pessoas andem com carros muito velhos, não tá facil pra ninguém.

E pra não dizer que o mecânico vai então perder emprego, manda ele se atualizar e saber consertar carros novos, motor AP até eu aprendo a fuçar (meu avô era mecânico).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Seu Primeiro/Atual/Futuro Carro