Autor |
Mensagem |
acabaramosnicks Membro Novato |
# dez/16
· votar
CindyFerrari acabamento fino segurança muito boa manutenção cara e demorada desempenho na média confiabilidade na média desvalorização muito alta
honda é mais confiável, dá menos problema, gasta menos, enfim, um carro melhor mas é mais caro e mais feio
|
st.efferding Membro |
# dez/16
· votar
CindyFerrari alguém sabe dos carros da ford? o boy gosta muito do fiesta
tenho um, é pau pra toda obra. só faz um pouco de barulho (o meu é 2010), mas motor e freios são bons. suspensão boa também. consumo mais ou menos (ainda mais com o pezão aqui =s)
|
CindyFerrari Veterano |
# dez/16 · Editado por: CindyFerrari
· votar
sallqantay não curto os carros da vw se bem que o boy sempre diz pra eu abrir um food truck modelo kombi pra ele dirigir, pq ele sempre quis ter uma hahaha
|
CindyFerrari Veterano |
# dez/16
· votar
acabaramosnicks não sabia desse negócio da desvalorização.. manutenção cara, sério? eita
st.efferding eu tbm sou pezão =x
|
sallqantay Veterano |
# dez/16
· votar
CindyFerrari
kombi não, pelo amor de deus
eu também não gosto de VW, prefiro audi, mas eu sou pobre
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# dez/16
· votar
Eu sou fanboy de carros alemães de maneira geral. bmw, mercedes, audi, vw (pobre), etc Mesmo que outro carro seja superior, não tem jeito, sou fanboy mesmo. O design do exterior dos carros alemães e muito daora. Um bom exemplo é o gol que eu comprei, o Onix (gm americano) é um carro superior e custa praticamente a mesma coisa, mas eu tenho essa queda.
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# dez/16
· votar
kombi é o carro mais ridículo que tem, e custa caro! o bagulho nem painel tem, é só lata pra todo lado segurança 0 conforto 0 consumo 0 uma bosta
|
sallqantay Veterano |
# dez/16
· votar
kombi só serve para pegar a BR em uma trip sem destino fumando mato
|
Les Strato Veterano |
# dez/16 · Editado por: Les Strato
· votar
CindyFerrari
alguém sabe dos carros da ford? o boy gosta muito do fiesta
Ja tivemos um 2011 por alguns anos, no geral ele é muito bom quando comparado aos populares da época, pois tinha uma cacetada de opcionais que os outros nao tinham.
No mais, não achava as manutenções caras, pois sempre foi tudo rotineiro, mas a dica que dou é, Tem que ser 1.6, pois ele é pesadão e na versão 1.0 o carro chora pra subir lomba. Tanto que esse foi o principal motivo de termos vendido ele, o carro tinha tudo que era opcional, suspenção excelente (é Ford), mas, pra andar era uma choradeira.
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# dez/16
· votar
Les Strato acho que qualquer carro 1.0 chora na subida, tirando os motor TSI
|
sobrevivente Veterano |
# dez/16
· votar
Tenho um Peugeot 207 e acho muito bacana ele. Nunca me deu problema, é estável, consumo ok e um ótimo acabamento interno. Mas penso em trocar ele futuramente pra um hatch mais parrudo. Não tenho nada certo, mas tô pesquisando por alto o 308, Focus e Cruze.
Talvez eu faça um test drive nestes qualquer dia desses, mas não estou nada animado com relação ao seguro dessas belezinhas. As cotações não foram nada animadoras...
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# dez/16 · Editado por: acabaramosnicks
· votar
cruze é daora
|
CindyFerrari Veterano |
# dez/16
· votar
sallqantay acabaramosnicks eu tbm sou super contra .. eu digo que se for pra ter um truck, vai ser um de verdade
|
sallqantay Veterano |
# dez/16
· votar
CindyFerrari
pelo seu tamanho qualquer fusca serve
|
CindyFerrari Veterano |
# dez/16
· votar
Les Strato ah massa, valeu pelas dicas eu (meu pai) já tive um corsa 1.0 e realmente era fraquinho.. o fit é 1.4, muito bom, realmente diferente
acabaramosnicks meu sogro tem um onix e meu namorado anda nele.. é realmente um ótimo carro.. mas eu detesto a gm pq ela sempre tira os carros de linha de uma hora pra outra
|
brunohardrocker Veterano |
# dez/16
· votar
Meu objetivo de vida são motos.
Portanto, pretendo usar meu HB20 por tempo indeterminado.
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# dez/16
· votar
brunohardrocker Meu objetivo de vida são motos.
Portanto, pretendo usar meu HB20 por tempo indeterminado. wat?
CindyFerrari meu sogro tem um onix e meu namorado anda nele.. é realmente um ótimo carro.. mas eu detesto a gm pq ela sempre tira os carros de linha de uma hora pra outra os únicos modelos que persistiram foram o classic pq vende no mundo todo e a blazer pq é da polícia
|
brunohardrocker Veterano |
# dez/16
· votar
acabaramosnicks
Carro aprovado. Comprei 0km quando lançou em 2013. Não pretendo movimentar/perder grana para comprar outra coisa para me proteger da chuva tão cedo.
|
Jack Holland Veterano |
# dez/16
· votar
acabaramosnicks acho que qualquer carro 1.0 chora na subida, tirando os motor TSI
Dado o peso ridículo, os Celtas VHC são muito espertinhos e engolem qualquer subida fácil tb, melhor que muitos 1.4 mais pesados.
Eu sou fanboy de carros alemães de maneira geral. bmw, mercedes, audi, vw (pobre), etc
Não chego a ser fanboy mas curto muito tb. Tendendo mais pras MB. Babo nas C200 kompressor 2009~2010. Se ano que vem rolar a promoção que estou visando, quem sabe faço uma loucura dessas.
brunohardrocker meu HB20
Parabéns, carrinho muito bacana, os UberX aqui em SP adoram, vira e mexe acabo andando num desses.
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# dez/16
· votar
brunohardrocker parabéns pelo possante
Jack Holland Dado o peso ridículo, os Celtas VHC são muito espertinhos e engolem qualquer subida fácil tb não gosto muito de celta, mas isso é verdade aliás, vi uns crash test ontem, o do celta dá medo kkkk
melhor que muitos 1.4 mais pesados. eu não sei não hein... 1.4 anda bem, cara o meu novo 1.6 nem parece que tá na subida
Não chego a ser fanboy mas curto muito tb. Tendendo mais pras MB. Babo nas C200 kompressor 2009~2010. Se ano que vem rolar a promoção que estou visando, quem sabe faço uma loucura dessas.
mercedez é carro de magnata essas c200 é de magnata mais velho e talz kkkk mas é daora
eu já andei em uma, nem dá pra acreditar que essa poha é 4 cilindros, anda pa car*leo
|
Jube Veterano |
# dez/16
· votar
Ninguém vai falar do Ecoboost 1.0 turbo da ford?
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# dez/16
· votar
Jube TSI mannabe todo mundo vai fazer um parecido e vai colocar um nome diferente
lembrando que a vw já fez isso de 1.0+turbo lá pelos anos 2000 e foi um sucesso de vendas, mas o projeto apresentava falhas. O conceito ainda é o mesmo: 1.0 super econômico, e se vc subir o giro o turbo pega pressão e o desempenho dispara
|
Les Strato Veterano |
# dez/16
· votar
Jube
Fiesta Ecoboost saindo por R$70000, acho que pouca gente vai adquirir.
Tudo bem que motor 3cilindros turbo ta virando moda, mas a economia que se faz no posto, não compensa a pesada desvalorização + custo de manutenção mais elevado (motor turbo precisa de uns cuidados a mais na revisão, além de troca de óleo mais frequente).
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# dez/16
· votar
Les Strato meu, esses 3 cilindros turbo são ótimos a grande questão é: serão que vão dar pau depois de 2~3 anos de uso? Este foi o principal motivo de 1.0 turbo ter saido de linha no passado, e pra mim ainda gera um pouco de desconforto, eu não compraria
|
Les Strato Veterano |
# dez/16
· votar
acabaramosnicks
lembrando que a vw já fez isso de 1.0+turbo lá pelos anos 2000 e foi um sucesso de vendas, mas o projeto apresentava falhas. O conceito ainda é o mesmo: 1.0 super econômico, e se vc subir o giro o turbo pega pressão e o desempenho dispara
Na verdade não chegou a ser sucesso de vendas (pois era extremamente caro, chegava ao preço de entrada do golf, poucos pagavam isso num gol).
No mais, esses motores em si não eram problemáticos, pois era um motor bem moderno vindo das ''zoropa'', lá fora sim fez sucesso. O que rola é que aqui no brasil as ''auficinas mechânicas'' não tinham gabarito pra mecher com esse tipo de motor, muitas vezes não tinham nem ferramentas, ai já viu, era nego errando ponto de sincronização (esse motor usava duplo comando de valvulas), não sabiam revisar turbinas desse tipo, etc.
Somado a tudo isso, ainda pode incluir a mentalidade do brasileiro na época, que achava que por ser um Gol, dava pra fazer manutenção ao menor preço possível, isso terminou com vários casos de gente usando óleo mineral de alta viscosidade, em motor turbo (que exige sintético com mais técnologia empregada) e esmirilhando o motor por consequencia.
Quem cuidou certinho tem até hoje essas relíquias ai, o mais dificl de achar ainda são as Parati's turbo, acredito que vire um colecionável futuramente.
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# dez/16
· votar
Les Strato esse motor usava duplo comando de valvulas duplo comando variável, até hoje isso é tecnologia de ponta
lembrando também que turbo não pode pisar com motor frio, e como o carro é 1.0 muita gente não respeitava
fora a molecada filho de magnata que só faltava botar o carro no moedor de carne de tanto que forçava o coitado
|
Jack Holland Veterano |
# dez/16 · Editado por: Jack Holland
· votar
acabaramosnicks mercedez é carro de magnata essas c200 é de magnata mais velho e talz kkkk mas é daora
eu já andei em uma, nem dá pra acreditar que essa poha é 4 cilindros, anda pa car*leo
Quero uma mais ou menos nesse esquema. É um modelo de entrada, mas já babo, sonho de consumo mesmo seria uma C63 AMG, mas aí é nível silvio santos. Sempre curti mais sedãs sóbrios, hoje tenho um corolla que comprei com 24 anos na época. Essas classe C estão bem acessíveis e já dá pra pegar uma sem pagar uma diferença tãão grande. Só tenho que examinar muito bem antes pra não pegar uma encrenca.
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# jan/17
· votar
Meu carro deu problema =( Pô, comprei o bagulho 0km e deu pau, q raiva! A garantia cobre, mas é triste ter que encostar o carro novinho.
Dei uma olhada pela internet: Parece que a Saveiro ganha da concorrente Strada da Fiat em todos os aspectos, mas ainda assim a da Fiat vende muito mais. Será que é por causa do feixe de mola? Será que é porque brasileiro gosta de coisa ruim? Ou será que eu escolhi mal?
|
LeandroP Moderador |
# jan/17
· votar
acabaramosnicks Pô, comprei o bagulho 0km e deu pau, q raiva!
Deve ser foda mesmo comprar um veículo que, independente do modelo, custa caríssimo, e ainda passar por essa pendenga.
Sinceramente, pra mim agora é carro '97 pra baixo. Prefiro pagar uma grana pro mecânico botar comida na mesa dele do que sustentar parasita com impostos e taxas. E ainda correr este risco de comprar um carro zero e bugado.
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# jan/17
· votar
LeandroP Sou totalmente contra, podem me chamar de capitalista filho da p, nem ligo.
Pra mim, carro velho tem mais é que vender tudo pra sucata, reciclar o que dá, e incinerar o resto. Passou de 10 anos, é sucata, tirando algumas exceções.
Compra tudo novo e já era, quem não pode anda de busão, carona, uber...
Infelizmente a realidade do Brasil não colabora: preços de carro 0km absurdos, políticas de reciclagem ridículas, transporte público péssimo, enfim.
Devido a esses fatores, eu aceito que pessoas andem com carros muito velhos, não tá facil pra ninguém.
E pra não dizer que o mecânico vai então perder emprego, manda ele se atualizar e saber consertar carros novos, motor AP até eu aprendo a fuçar (meu avô era mecânico).
|