Me ajudem urgentee!!! (duvida na compra de um PC novo)

Autor Mensagem
Máumistim
Veterano
# jul/06


Pessoal, minha duvida eh a seguinte:
Eu to juntando dinhero a tempos pra comprar um PC de ultimissima geraçao pra comportar os jogos da nova geraçao "PS3", eu queria um Pc realmente bom que rodasse todos jogos atuais e todos que virao juntos com o PS3, Xbox360, Wii... mais naum tenho a minima ideia do que eh de mais moderno na praça.
Eu to em duvida entre alguns computadores que eu vi:

HP Pavilion Media Center TV m7495.it
Intel Pentium D 930ual core (2x 3.00, 2x 2 MB L2, 800 MHz FSB)
HD 300 GB - RAM 2048 MB - LAN 10/100
Gravador DVD±R/RW Double Layer - FireWire
S-Video - Card reader 9 in 1 - PCI-Express 16x

Placa de Video: Ati Radeon X1300 PRO, 256 MB
Preço: € 1.399,00
Foto

HP Pavilion t3450.it
Intel Pentium D 930ual core (2x 3.00, 2x 2 MB L2, 800 MHz FSB)
HD 300 GB - RAM 2048 MB - LAN 10/100
Gravador DVD±R/RW Double Layer - FireWire
S-Video - Card reader 9 in 1 - PCI-Express 16x

Placa de Video: Ati Radeon X1300SE, 256 MB
Preço: € 1.199,00
Foto

Esses dois Pcs saum quase iguais (tirando a placa de video)...pq eles tem essa diferença enorme de preço....sera q a placa do primero eh beeeemm melhor????

Existe algum processador melhor q o Intel Pentium D??
quem manja da coisa e pode dar uma dica sera mto bem-vinda!!! =P

Villts
Veterano
# jul/06
· votar


Máumistim
HD 300 GB - RAM 2048 MB

carai... o meu tem 40 e eu tah d bom tamanho... com 256 d memoria...

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jul/06
· votar


Máumistim
fuja de pcs de marca. compre peça por peça e leve pra montar, é muito mais barato. o primeiro PC é um media center, ou seja, não é um pc normal, ele é tipo uma TV, por isso é mais caro.

Máumistim
Veterano
# jul/06
· votar


Villts
o meu atual tem 40 tb, 256 de memoria ram......mais eh laptop!! eu acho um lixo, num roda merda nenhuma....nem msm um humilde Need For speed!! pczinho safado esse o meu!! hehehehehehheheheheh
e o hd do meu ja tah com 94% da capacidade esgotada....heeheh....a mtoooooo tempo, ou seja, pra baixar um filme eu tenho q excluir otro!!
=/

Villts
Veterano
# jul/06
· votar


Máumistim

o meu atual tem 40 tb, 256 de memoria ram......mais eh laptop!! eu acho um lixo, num roda merda nenhuma....nem msm um humilde Need For speed!! pczinho safado esse o meu!! hehehehehehheheheheh
e o hd do meu ja tah com 94% da capacidade esgotada....heeheh....a mtoooooo tempo, ou seja, pra baixar um filme eu tenho q excluir otro!!
=/


80 gb pra mim ta mto bom, n sei pra q tudu isso

Máumistim
Veterano
# jul/06
· votar


And the meek shall inherit the earth
eu pensei nisso...mais o foda eh achar um cara honesto q naum se aproveite da minha ignorancia e naum roube as peças!! hehehehhehehe
fora que eu quero comprar em loja pra parcelar o valor...eu naum to podendo paga tudo de uma vez entende?! hehe =D

Gan
Veterano
# jul/06
· votar


se vc quer jogos de última geração , tira esse pentium daí, coloca uma x1900gto e 2*1024 na ram, eu acho q uma ASUS A-8N serve pra ajeitar isso tudo

uma outra opção é esperar lançar os conroe

Gan
Veterano
# jul/06
· votar


fora que eu quero comprar em loja pra parcelar o valor...eu naum to podendo paga tudo de uma vez entende?!
eu montei o meu numa loja, e paguei parcelado cara, é soh dar uma procurada

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jul/06
· votar


Máumistim
então, lojas de peças sempre parcelam... aonde vc mora?

Máumistim
Veterano
# jul/06
· votar


Villts
pra mim, pode ter um HD de 80 ou ate 40 GB numa boa, pq o meu pc atual naum tem gravador de DVD...soh de cd, que naum compensa ficar passando os arquivos de video (que geralmente teem mais de 1 GB) pra um cd de 700 mb.......de qualquer forma, o problema nem eh o HD (que eh barato em ralaçao ao resto das peças)....
o que eu quero uma opiniao em relaçao ao Processador e a Placa de video que saum basicamente as coisas mais importantes pra jogos!! =P

B4cK5p4c3
Veterano
# jul/06
· votar


Máumistim
Dá uma olhada lá no Fórum do Clube do Hardware. :D

Máumistim
Veterano
# jul/06
· votar


Gan
se vc quer jogos de última geração , tira esse pentium daí, coloca uma x1900gto e 2*1024 na ram, eu acho q uma ASUS A-8N serve pra ajeitar isso tudo
uma outra opção é esperar lançar os conroe
- explica melhor isso em termos leigos!!hhehe

x1900gto eh um processador da AMD????? (so leigo =P)
ASUS A-8N....qq eh isso, placa de video??
conroe?????????
(desculpa a ignorancia mais eu naum sei msm)

Máumistim
Veterano
# jul/06
· votar


And the meek shall inherit the earth
moro em milao, na italia

Gan
Veterano
# jul/06
· votar


x1900gto eh um processador da AMD????? (so leigo =P)
é vga

ASUS A-8N....qq eh isso, placa de video??
placa mãe

conroe?????????
é o nova linha de processadores da intel, q promete fuder com tudo.
Se vc esperar por ele os preços dos processadores AMD baixam, aí quem sabe vc naum pega um fx-62 bem baratinho.

Máumistim
Veterano
# jul/06
· votar


B4cK5p4c3
eu pensei em posta la...mais pra faze um cadastro e tudo mais, eh melhor eu colocar com os colegas musicos!! hehhehehe....vamu ve no que vira...depois talvez eu posto lah pra te uma segunda opiniao!!

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jul/06
· votar


Máumistim
hmm heheheheehe

bom, a x1900gto é uma placa de vídeo da ati, asus a-8n é uma placa-mãe.

essa x1300 q vem nesses hp não são nada top, são meio q low midrange...

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jul/06
· votar


quantos euros vc tem pra gastar?

Gan
Veterano
# jul/06
· votar


Máumistim
morando na europa vc pode pegar peças tops por um preço bem interessante, meu amigo trouxe de lá uma x1800, q na época era top por 500 euros, e um optron por 350

Máumistim
Veterano
# jul/06
· votar


And the meek shall inherit the earth
Gan
ah entendi...eh, eu pensava que pegando um Pc carissimo na loja eu ia pegar uma coisa top!! (troxa)...heheh

entaum esse pentium D seria melhor q o pentium 4?
e o conroe vai sair quando??

Máumistim
Veterano
# jul/06
· votar


And the meek shall inherit the earth
agora agora tenho 120 euros!! ehehhehehe....mais como eu disse, eu quero financiar...num tenho grana pra pagar a vista =/

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jul/06
· votar


Máumistim
um pc top, deve sair por uns 1500-1700 euros.

Máumistim
Veterano
# jul/06
· votar


And the meek shall inherit the earth
eu imaginava isso....um monitor de 17", cristal liquido....legalzinho e tudo mais custa 200 euros
enfim, pra eu comprar, soh financiando msm!! =[ (pobre foda)

teuabreu
Veterano
# jul/06
· votar


Tem que ter 64 bits

128556
Veterano
# jul/06
· votar


espera o novo P4

tncv
Veterano
# jul/06
· votar


HD 300 GB - RAM 2048 MB
O_o

Máumistim
Veterano
# jul/06
· votar


128556
qdo vai sair???

kaus
Veterano
# jul/06
· votar


Máumistim

kra não é melhor esperar o ps3 e comprar ele ?


na boa o ps3 vai ser muito forte acho que nem vira gastar uma fortuna em um pc pra jogar mas se vc gosta espera os core 2 duo da intel chegar no mercado e bota uma placa top (nvidia GeForce 7950 GX2 essa é foda)

ai na europa não deve ser muito caro :)

Máumistim
Veterano
# jul/06
· votar


kaus
entaum cara, tipo...eu ja tenho o xbox 360
fora q o ps3 vai ser melhor q o pc no começo....depois de algum tempo o pc vai ultrapassar o ps3, como aconteceu com o ps2!! fora q eu curto mais a jogabilidade do pc!!!

E QDO TA PREVISTO PRA SAIR O "CORE 2 DUO"????????????????????? ninguem respondeu ate agora!! hehe

kaus
Veterano
# jul/06 · Editado por: kaus
· votar


Máumistim

ja saiu man:

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=173787

faz pouco tempo mais saiu os preços devem estar nas alturas pois é novidade no mercado e talz depois o preço vai ficar melhor que os tops de antigamente (Pentium4 EE, Athlon64 fx-57,60 e o atual 62)

as placas mãe pra core deve ser mais carinhas também hueiiuee

eu se fosse tu investia na plataforma da amd os atuais am2, coloca um athlonx2 3800+ mais memórias boas e uma boa placa mãe com suporte a SLI pra meter 2 plaquinha de video \o/ depois é só fazer um upgrade pros novos processadores da amd(k8l quatro nucleos) que vão vir futuramente quebrando a intel novamente huahuaiaa...

Máumistim
Veterano
# jul/06
· votar


kaus
vlw pela dica man!! vou me informar melhor antes de fazer qualquer coisa pq pra ter um computador bom eu vo te q enfia a mao no bolso sem do e sem medo de gasta dinhero!! heheheh....e poe dinhero nisso!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Me ajudem urgentee!!! (duvida na compra de um PC novo)