O sucesso é ser feliz!

Autor Mensagem
stratopeido
Veterano
# jul/06
· votar


A fé é o que nos mantém em pé, mesmo quando estamos doentes, em um leito, ou perdidos numa tempestade de problemas. Enquanto você acreditar, o medo não vai se instalar. "Acreditar em quê?", você pode estar perguntando. E a resposta é acreditar em tudo: na vida, em Deus, no amor, nas pessoas e, principalmente, em si mesmo.

Oq mantem as pessoas continuando seguindo a mesma vida de merda de sempre basicamente sao duas coisas:

-O individuo tem um projeto, tem metas, e tem gosto pela vida, e n quer perder tudo oq ela oferece, afinal, estar morto deve ser meio tedioso

-Esses aqui se enquadram nos goticos morbidos, desgraçados com uma doença terminal no anus destituidos de familia bens ou qualquer coisa, so resta o medo do exu, ou do desconhecido q a morte tras, e o apego natural q as pessoas tem pela vida, q é biologico, o senso de preservacao q todos os seres vivos tem.

Entao nao me diga q é "fe" é oq move as pessoas, as mais ignorantes podem ate acreditar nisso, ou aquelas q realmente tenham algum compromisso nesse sentido (q é absurda minoria), a domestica de 8 filhos que espera a chegada do onibus com sua sacolinha de mercado carregando os trapos, so continua vivendo por causa daquilo, e talvez no intimo, nutra sonhos de um dia voar de lear jet, ou simplificando... um lula dar um monte de dinheiro pros pobres, oq certamente a vida n ira oferecer. Nao é fe, é resignacao.

O medo será seu companheiro até você aprender a olhar para ele com objetividade e descobrir que não passa de criação de suas fantasias. É também o que os orientais chamam de tigre de papel: quando se olha na escuridão parece um monstro, mas, à luz do dia, percebe-se que é feito de papel, sem nenhum poder de destruição.

Queria ver esse psicologo no meio do mato, com um tigre (nao de papel) de pica dura querendo comer ele, se ele iria permanecer calmo


Viver oferece riscos. De uma hora para outra podemos nos apaixonar, e a pessoa amada ir embora. Criar os filhos, e eles partirem. Construir uma empresa, e ela falir. Para viver intensamente é necessário conviver com os riscos.

Elementar.. caro watson

O alto-astral é uma das pontes mais importantes para a felicidade. O alto-astral se refere à nossa capacidade de brincar e transcender a cada acontecimento. Quando as coisas dão errado para um pessimista, ele logo se culpa, ainda que o erro não tenha sido seu. O otimista, ao contrário, reage com tranqüilidade e pensa: "Bem, todo mundo tem seu dia de azar". Em seguida, procura uma solução para livrar-se logo do problema. Diante de uma dificuldade, o pessimista acha que ela nunca será superada e que aparecerão muitas outras, enquanto o otimista tem a capacidade de analisar qualquer tipo de questão, organizá-la e solucioná-la rapidamente.

http://www.youtube.com/watch?v=i8kOBrhZmgw&search=bomb%20accident

Esse aqui provavelmente era otimista, achou q sabia quimica, e q a bomba n ia explodir... ja da pra perceber q a coisa n é bem assim

Comece a cultivar o alto-astral dentro de você, a brincar com os revezes da vida, a enfrentar com bom humor até as situações mais complicadas. Abandone a sua seriedade, viva solto, aja com leveza. Divirta-se consigo mesmo, com suas dificuldades, com seus deslizes. Você perceberá que a vida fica mais fácil.

Logico, usando drogas como vc tudo fica alegre. É por isso q vc escreve mal assim

O alto-astral é uma forma de ver a vida. Portanto, é diferente do prazer. Quando falamos de prazer, inevitavelmente pensamos em sexo, comida, lazer. O alto-astral é bem mais do que isso. É um gesto de generosidade com a vida, com os erros, com as dificuldades. A seriedade leva ao julgamento; o alto-astral, à compreensão. Uma boa maneira de saber como anda seu alto-astral é observar se está julgando os outros. Quando alguém está feliz não perde tempo nem energia com isso.

A xuxa era uma grande defensora do "alto astral"

O alto-astral tem origem na bondade, que, por sua vez, começa no amor. O amor cria a verdadeira alegria de viver. O amor é uma energia dirigida à vida. Quando alguém está apaixonado, sua aura ilumina-se, sua criatividade atinge o auge e, principalmente, a sensação de estar vivo toma conta de seu coração. O amor nasce da generosidade da alma, da nobreza de caráter. O amor desperta o desejo de crescer juntos, fornece coragem para superar os bloqueios internos e, principalmente, para mergulhar na vida. Amor não é posse, ao contrário, é libertação. Quando alguém ama permite com seu amor que a outra pessoa adquira mais autonomia. Ame todas as pessoas e brinque com elas, especialmente com você mesmo.

Ate acharia interessante, se ele n tivesse usado "alto astral" pela 10 vez

É importante também tirar o medo da sua vida. Muitos adultos infelizes foram crianças castigadas sem explicações, o que as tornou extremamente confusas. Certo dia, por exemplo, brincando com uma bola, provocaram risos e foram elogiadas. No dia seguinte, ao repetir a brincadeira, apanharam. Ninguém explicou a elas a diferença entre, na primeira vez, brincar com a bola no quintal e, na segunda, na sala de estar, entre os vasos chineses da mãe. Quando a criança não compreende a lógica dos castigos, passa a sentir medo de ser punida e começa a acreditar que a vida é mesmo ingrata. Pessoas assim não percebem que existe uma lógica para as coisas acontecerem. Por ter sempre vivido sob tensões, até a visão do divino fica prejudicada, e elas começam a ver Deus como um ser muito punitivo, que castiga tanto quanto a mãe ou o pai faziam.

Meu deus.. vc ja falou isso, encare o tigre de pica dura pra depois sim me falar sobre medo


Por sua vez, a infelicidade por falta de força é a infelicidade mais dolorida que existe e que lentamente despedaça o coração. Quando a pessoa olha para a sua vida, percebe que realizou muito pouco do seu potencial. Olha para o passado e vê as oportunidades que perdeu. Nas noites solitárias lembra-se dos amores desperdiçados. É uma dor silenciosa que ela tem de carregar em seu exílio dentro de casa.

sim... ler esse texto exauriu as ultimas forças q eu tinha, de tao repetitivo e sem sal... bah cansei

maggie
Veterana
# jul/06
· votar


Esse cara sabe como viver... de palestras de auto-ajuda huahaua

grafitte
Veterano
# jul/06
· votar


stratopeido
meu deus cara, como vc eh perturbado

stratopeido
Veterano
# jul/06
· votar


grafitte

é verdade, o normal seria n ler o texto e falar q ele é d grande valia

grafitte
Veterano
# jul/06
· votar


stratopeido
precisas estudar um pouco melhor o significado da palavra "opiniao"

stratopeido
Veterano
# jul/06
· votar


grafitte

precisas estudar um pouco melhor o significado da palavra "opiniao"

pq? pq eu dei minha opiniao e vc n aceita?

estuda ela aqui

Digao
Veterano
# jul/06
· votar


o texto deveria vir no original com os comentarios do strato haha...

muito bom

128556
Veterano
# jul/06
· votar


O alto-astral é uma das pontes mais importantes para a felicidade. O alto-astral se refere à nossa capacidade de brincar e transcender a cada acontecimento
=D

alto astral galera

stratopeido
Veterano
# jul/06
· votar


Hermes E Renato - Bichinha Pobre

Bichinha pobre
De carnaval
Dentinho podre
Mas alto astral

grafitte
Veterano
# jul/06
· votar


stratopeido
assim, vc eh mto rebelde, seja simples cara.. mas ok, deixemos de lado as discussões q isso nao leva a nada =)

_music_4_ever_
Veterano
# jul/06
· votar


stratopeido
Q ideia fixa, acho q esse tarado é sadomasoquista ou tem algum fetiche relacionado a dor

Olha ke com a dor se aprende mto.....Plo menos aprende-se a enfrentar dores maiores...Cria-se resistência!

stratopeido
Veterano
# jul/06
· votar


grafitte

Y soy rebelde
Cuando no sigo los demás
Y soy rebelde
Cuando te quiero hasta rabiar
Y soy rebelde
Cuando no pienso igual a ayer
Y soy rebelde
Cuando me juego hasta la piel

_music_4_ever_

Olha ke com a dor se aprende mto.....Plo menos aprende-se a enfrentar dores maiores...Cria-se resistência!

Nao necessariamente... isso é um auto engano criado pelas pessoas p/ tornar a vida mais suportavel, as perdas, dificuldades, etc, q sao inerentes da vida, por esse processo enganoso sao transformadas em algo positivo. Parece q é inaceitavel acreditar q algo ruim aconteça, simplesmente pq aconteceu, e q n ha ganho nenhum com isso, so perda.. dai as pessoas criam essa serie de subterfugios p/ tornar a vida mais light, como esse texto faz.


Mas isso nao significa que todas as dificuldades sao inuteis, so digo q nem todas sao uteis. Q utilidade teria vc perder sua familia, seus amigos em um acidene de onibus, se quebrar todo, ser empalado por uma viga de aço e cair um caminha de acido em cima de vc?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O sucesso é ser feliz!