Alguém aki trabalha com licitações?

Autor Mensagem
Grow
Veterano
# jul/06


hÃ?

Facchini
Veterano
# jul/06
· votar


No?

Philipius
Veterano
# jul/06
· votar


Sim.
Mas não estou envolvido nos escândalos desvendados pela PF. hehehe

Grow
Veterano
# jul/06
· votar


Philipius
TB trabalho com licitações

brunohardrocker
Veterano
# jul/06
· votar


seus superfaturadores de ambulâncias!

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


ahuhsuhsuahsuahushAUHUHUSHushushauhsUSHUshu


Tópico objetivando o que?

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


não estou envolvido nos escândalos


Palavras do Lula, ao ser indagado pelos reporteres da globo

Ainda bem.

MatheusMX
Veterano
# jul/06
· votar


Meu pai

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


TONY BLANCO
não estou envolvido nos escândalos


Palavras do Lula, ao ser indagado pelos reporteres da globo

Ainda bem.


Ninguém acredita mesmo...

Guitar_Man
Veterano
# jul/06
· votar


meu amigo da sala do lado trampa com licitaçoes

128556
Veterano
# jul/06
· votar


$¹[\/]

Mah Pezzoa
Veterano
# jul/06
· votar


eu trabalho com solicitações.

Carla Andréa
Veterano
# jul/06
· votar


eu trabalho com solicitações.

[2]

Rato
Veterano
# jul/06
· votar


sou mestre em dar pau nesses malucos que vem apresentar a empresa e fica metendo mala de que é fodão tals ...

é o inverso :/

Grow
Veterano
# jul/07
· votar


eu odeio licitações, mto mesmo

ROTTA
Veterano
# jul/07
· votar


Alguém aki trabalha com licitações?

Não, mas algumas pessoas que trabalham.
Abraços.

Philipius
Veterano
# jul/07
· votar


Grow
Já eu odeio empresas que não gostam de participar de licitações.

guschard
Veterano
# jul/07
· votar


oq saum licitaçoes???

Grow
Veterano
# jul/07
· votar


guschard
não faço idéia

Jonathas Lacerda
Veterano
# jul/07
· votar


Fonte: Wikipedia

Licitação é processo de contratação de uma Pessoa Jurídica ou de uma Pessoa Física por parte de uma entidade da Administração Pública. Isso acontece utilizando-se de um sistema de comparação de orçamentos chamados de propostas das empresas que atendam as especificações legais necessárias, todas constantes dentro do edital. A empresa que oferecer a oferta mais vantajosa ao governo, será a escolhida para o fornecimento do produto ou do serviço. Oferta mais vantajosa, na legislação brasileira entende-se pelo critério de menor preço ou a de melhor técnica ou a de técnica e preço ou, por fim, a de maior lance ou oferta para os casos de alienação de bens ou de concessão de direito real de uso. Dentre estes, o critério do 'menor preço' é o mais utilizado. Ao lado deste, figuram o critério de 'Melhor Técnica', quando se leva em consideração, além do preço, a qualificação do licitante e as características de sua proposta; e 'Maior Lance', utilizado quando o objetivo é alienar (vender) bens públicos, como ocorre nos leilões.

O edital é o documento através do qual a instituição compradora estabelece todas as condições da comparação que será realizada e divulga todas as características do bem ou serviço que será adquirido. A correta elaboração do edital e a definição precisa das características do bem ou serviço pretendido pela entidade licitadora são essenciais para a concretização de uma boa compra ou contratação.

No Brasil, os procedimentos licitatórios são orientados principalmente pelas Leis Federais n° 8.666/1993 e 10.520/2002 que definem as seguintes modalidades de licitação:
Convite, que também pode ser feito eletronicamente.
Tomada de Preços
Pregão - Presencial ou Eletrônico (através de Tecnologia de Informação)
Concorrência
Leilão
Concurso

Muitas outras informações você encontra no site [1] onde existe uma biblioteca e artigos sobre licitações. Vale a pena ver também os seguintes dispositivos legais:

DECRETO Nº 5.450, DE 31 DE MAIO DE 2005.

DECRETO Nº 3.555, DE 8 DE AGOSTO DE 2000.

DECRETO Nº 3.931, DE 19 DE SETEMBRO DE 2001. - Licitação para "Registro de Preços"

Lei nº 8666/93

A Lei 8666/93 é uma lei federal, criada em 21 de junho de 1993. Esta lei estabelece normas gerais sobre licitações e contratos administrativos pertinentes a obras, serviços, inclusive de publicidade, compras, alienações e locações no âmbito dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

Lei federal nº 8.666, de 21 de junho de 1993


toty
Veterano
# jul/07
· votar


ai sujo!!!!!!!

luiz_sjrp
Veterano
# jul/07
· votar


Eu trabalho com ilicitações.....

Laranja-Olho
Veterano
# jul/07 · Editado por: Laranja-Olho
· votar


luiz_sjrp
oO



Atenciosamente, a direção.

luiz_sjrp
Veterano
# jul/07
· votar


Laranja-Olho

Editado por: Laranja-Olho

oO

Atenciosamente, a direção.

Teccláudio
Veterano
# ago/07
· votar


A empresa onde eu trabalho vai começar a participar de licitações, alguém aí pode me dar algumas dicas sobre licitações, como preço de mercadoria por exemplo?

Philipius
Veterano
# ago/07
· votar


A empresa onde eu trabalho vai começar a participar de licitações, alguém aí pode me dar algumas dicas sobre licitações, como preço de mercadoria por exemplo?
Isso é bastante relativo.
Quais produtos a empresa vende?

Preste atenção na documentação exigida, que às vezes elimina as empresas que poderiam ganhar. E só envie proposta de acordo com o solicitado, tem avaliador de propostas que desclassifica empresas que fornecem "Computador entium" ao invés de "Computador Pentium", por exemplo.
De preferência copie e cole o que eles pedem, isso se sua empresa pode fornecer de fato o solicitado.

Teccláudio
Veterano
# ago/07
· votar


Philipius
Isso é bastante relativo.
Quais produtos a empresa vende?


É empresa de generos alimenticios.

Preste atenção na documentação exigida, que às vezes elimina as empresas que poderiam ganhar. E só envie proposta de acordo com o solicitado, tem avaliador de propostas que desclassifica empresas que fornecem "Computador entium" ao invés de "Computador Pentium", por exemplo.
De preferência copie e cole o que eles pedem, isso se sua empresa pode fornecer de fato o solicitado.


Eu dei uma lida no contrato, mas o que estou com muita duvida é que eles pediram 120 dias para pedir todos os produtos, ou seja, vai ser emitida ordem de entrega nos próximos meses, e se eu cotar certo produto com um preço agora e daqui a 2 meses ele estiver mais caro. o que eu faço, ? Fico no prejuízo?

Grow
Veterano
# ago/07
· votar


Teccláudio
faz a cotação com preço alto

Teccláudio
Veterano
# ago/07
· votar


Grow
faz a cotação com preço alto
Aí eu perco todos os produtos.

Philipius
Veterano
# ago/07
· votar


Teccláudio
se eu cotar certo produto com um preço agora e daqui a 2 meses ele estiver mais caro. o que eu faço, ? Fico no prejuízo?
Sim, o preço tem que ser fechado antes.

Não sei se há alguma forma de incluir uma cláusula de reajuste de preços, nunca trabalhei com produtos assim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém aki trabalha com licitações?