Autor |
Mensagem |
Grow Veterano |
# jul/06
hÃ?
|
Facchini Veterano |
# jul/06
· votar
No?
|
Philipius Veterano |
# jul/06
· votar
Sim.
Mas não estou envolvido nos escândalos desvendados pela PF. hehehe
|
Grow Veterano |
# jul/06
· votar
Philipius
TB trabalho com licitações
|
brunohardrocker Veterano |
# jul/06
· votar
seus superfaturadores de ambulâncias!
|
snowwhite Veterano |
# jul/06
· votar
ahuhsuhsuahsuahushAUHUHUSHushushauhsUSHUshu
Tópico objetivando o que?
|
TONY BLANCO Veterano |
# jul/06
· votar
não estou envolvido nos escândalos
Palavras do Lula, ao ser indagado pelos reporteres da globo
Ainda bem.
|
MatheusMX Veterano |
# jul/06
· votar
Meu pai
|
snowwhite Veterano |
# jul/06
· votar
TONY BLANCO
não estou envolvido nos escândalos
Palavras do Lula, ao ser indagado pelos reporteres da globo
Ainda bem.
Ninguém acredita mesmo...
|
Guitar_Man Veterano |
# jul/06
· votar
meu amigo da sala do lado trampa com licitaçoes
|
128556 Veterano |
# jul/06
· votar
$¹[\/]
|
Mah Pezzoa Veterano |
# jul/06
· votar
eu trabalho com solicitações.
|
Carla Andréa Veterano |
# jul/06
· votar
eu trabalho com solicitações.
[2]
|
Rato Veterano |
# jul/06
· votar
sou mestre em dar pau nesses malucos que vem apresentar a empresa e fica metendo mala de que é fodão tals ...
é o inverso :/
|
Grow Veterano |
# jul/07
· votar
eu odeio licitações, mto mesmo
|
ROTTA Veterano |
# jul/07
· votar
Alguém aki trabalha com licitações?
Não, mas algumas pessoas que trabalham.
Abraços.
|
Philipius Veterano |
# jul/07
· votar
Grow
Já eu odeio empresas que não gostam de participar de licitações.
|
guschard Veterano |
# jul/07
· votar
oq saum licitaçoes???
|
Grow Veterano |
# jul/07
· votar
guschard
não faço idéia
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# jul/07
· votar
Fonte: Wikipedia
Licitação é processo de contratação de uma Pessoa Jurídica ou de uma Pessoa Física por parte de uma entidade da Administração Pública. Isso acontece utilizando-se de um sistema de comparação de orçamentos chamados de propostas das empresas que atendam as especificações legais necessárias, todas constantes dentro do edital. A empresa que oferecer a oferta mais vantajosa ao governo, será a escolhida para o fornecimento do produto ou do serviço. Oferta mais vantajosa, na legislação brasileira entende-se pelo critério de menor preço ou a de melhor técnica ou a de técnica e preço ou, por fim, a de maior lance ou oferta para os casos de alienação de bens ou de concessão de direito real de uso. Dentre estes, o critério do 'menor preço' é o mais utilizado. Ao lado deste, figuram o critério de 'Melhor Técnica', quando se leva em consideração, além do preço, a qualificação do licitante e as características de sua proposta; e 'Maior Lance', utilizado quando o objetivo é alienar (vender) bens públicos, como ocorre nos leilões.
O edital é o documento através do qual a instituição compradora estabelece todas as condições da comparação que será realizada e divulga todas as características do bem ou serviço que será adquirido. A correta elaboração do edital e a definição precisa das características do bem ou serviço pretendido pela entidade licitadora são essenciais para a concretização de uma boa compra ou contratação.
No Brasil, os procedimentos licitatórios são orientados principalmente pelas Leis Federais n° 8.666/1993 e 10.520/2002 que definem as seguintes modalidades de licitação:
Convite, que também pode ser feito eletronicamente.
Tomada de Preços
Pregão - Presencial ou Eletrônico (através de Tecnologia de Informação)
Concorrência
Leilão
Concurso
Muitas outras informações você encontra no site [1] onde existe uma biblioteca e artigos sobre licitações. Vale a pena ver também os seguintes dispositivos legais:
DECRETO Nº 5.450, DE 31 DE MAIO DE 2005.
DECRETO Nº 3.555, DE 8 DE AGOSTO DE 2000.
DECRETO Nº 3.931, DE 19 DE SETEMBRO DE 2001. - Licitação para "Registro de Preços"
Lei nº 8666/93
A Lei 8666/93 é uma lei federal, criada em 21 de junho de 1993. Esta lei estabelece normas gerais sobre licitações e contratos administrativos pertinentes a obras, serviços, inclusive de publicidade, compras, alienações e locações no âmbito dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.
Lei federal nº 8.666, de 21 de junho de 1993
|
toty Veterano |
# jul/07
· votar
ai sujo!!!!!!!
|
luiz_sjrp Veterano |
# jul/07
· votar
Eu trabalho com ilicitações.....
|
Laranja-Olho Veterano |
# jul/07 · Editado por: Laranja-Olho
· votar
luiz_sjrp
oO
Atenciosamente, a direção.
|
luiz_sjrp Veterano |
# jul/07
· votar
Laranja-Olho
Editado por: Laranja-Olho
oO
Atenciosamente, a direção.
|
Teccláudio Veterano |
# ago/07
· votar
A empresa onde eu trabalho vai começar a participar de licitações, alguém aí pode me dar algumas dicas sobre licitações, como preço de mercadoria por exemplo?
|
Philipius Veterano |
# ago/07
· votar
A empresa onde eu trabalho vai começar a participar de licitações, alguém aí pode me dar algumas dicas sobre licitações, como preço de mercadoria por exemplo?
Isso é bastante relativo.
Quais produtos a empresa vende?
Preste atenção na documentação exigida, que às vezes elimina as empresas que poderiam ganhar. E só envie proposta de acordo com o solicitado, tem avaliador de propostas que desclassifica empresas que fornecem "Computador entium" ao invés de "Computador Pentium", por exemplo.
De preferência copie e cole o que eles pedem, isso se sua empresa pode fornecer de fato o solicitado.
|
Teccláudio Veterano |
# ago/07
· votar
Philipius
Isso é bastante relativo.
Quais produtos a empresa vende?
É empresa de generos alimenticios.
Preste atenção na documentação exigida, que às vezes elimina as empresas que poderiam ganhar. E só envie proposta de acordo com o solicitado, tem avaliador de propostas que desclassifica empresas que fornecem "Computador entium" ao invés de "Computador Pentium", por exemplo.
De preferência copie e cole o que eles pedem, isso se sua empresa pode fornecer de fato o solicitado.
Eu dei uma lida no contrato, mas o que estou com muita duvida é que eles pediram 120 dias para pedir todos os produtos, ou seja, vai ser emitida ordem de entrega nos próximos meses, e se eu cotar certo produto com um preço agora e daqui a 2 meses ele estiver mais caro. o que eu faço, ? Fico no prejuízo?
|
Grow Veterano |
# ago/07
· votar
Teccláudio
faz a cotação com preço alto
|
Teccláudio Veterano |
# ago/07
· votar
Grow
faz a cotação com preço alto
Aí eu perco todos os produtos.
|
Philipius Veterano |
# ago/07
· votar
Teccláudio
se eu cotar certo produto com um preço agora e daqui a 2 meses ele estiver mais caro. o que eu faço, ? Fico no prejuízo?
Sim, o preço tem que ser fechado antes.
Não sei se há alguma forma de incluir uma cláusula de reajuste de preços, nunca trabalhei com produtos assim.
|