Valores, passe adiante, um oferecimento OTI Funcacao para uma Vida Melhor

Autor Mensagem
The Splinters
Veterano
# jul/06
· votar


Muito se aprende. Valores tornam-se meritórios em algum momento da vida.
Lembro-me de um texto que marcou minha vida e com o qual me identifico muito. Não o possuo em mãos, mas lembro boa parte...

O texto é "I have learned", de Shakespeare.

Diz algo assim:

"Eu aprendi que a melhor sala de aula do mundo está aos pés de uma pessoa mais velha;
Eu aprendi que quando você está amando, dá na vista;
Eu aprendi que ter uma criança adormecida em seus braços é um dos momentos mais pacíficos do mundo;
Eu aprendi que ser gentil é mais importante do que estar certo;
Eu aprendi que eu sempre posso orar por alguém, quando não tenho força para ajudá-lo de alguma outra forma;
Eu aprendi que não importa quanta seriedade a vida exija de você, cada um de nós precisa de um amigo brincalhão para se divertir junto;
Eu aprendi que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e um coração para nos entender;
Eu aprendi que os simples passeios com meu pai em volta do quarteirão nas noites de verão quando eu era criança fizeram maravilhas para mim, quando me tornei adulto;
Eu aprendi que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos;
Eu aprendi que debaixo da "casca grossa" existe uma pessoa que deseja ser apreciada e amada;
Eu aprendi que Deus não fez tudo num só dia; O que me faz pensar que eu possa?
Eu aprendi que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas está permitindo que essa pessoa continue a magoar você.
Eu aprendi que o amor, e não o tempo, é que cura todas as feridas;
Eu aprendi que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;
Eu aprendi que quando o ancoradouro se torna amargo, a felicidade vai aportar em outro lugar;
Eu aprendi que eu gostaria de ter dito a minha mãe(pai) que a(o) amava, uma vez mais, antes dela morrer;
Eu aprendi que um sorriso é a maneira mais barata de melhorar sua aparência;
Eu aprendi que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você está escalando-a"

Creio que cada gesto, cada valor adquirido ou aprendido, acrescenta algo à pessoa que desenvolvo em mim. Pode influenciar de um modo não muito "bom", mas será com os conceitos naturais que viverei minha vida.

E pretendo passar cada parte do meu eu para as pessoas que me rodearem, que estiverem do meu lado em algum momento. :)

The Splinters
Veterano
# jul/06
· votar


Caramba... Levei uma hora lembrando e digitando. Hehe!
Preferi não buscar na internet. É bom lembrar cada pedacinho... :D

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# jul/06
· votar


Unidade

Fortes chuvas haviam enchido os rios que corriam próximos a nossa casa, e uma pequena represa se havia rompido no meio da noite. À medida que as águas barrentas corriam rua abaixo, as sirenes dos veículos de emergência ululavam subindo e descendo a rua, para evacuar todo mundo. Foi só na manhã seguinte que se ficou sabendo o grau de destruição causado. Embora ninguém tivesse se machucado, muitas casas foram danificadas, e os vizinhos lamentavam o que tinham perdido. Uma mulher chorava de pé, com lodo até os tornozelos onde antes tinha estado o gramado da sua casa. Ia se casar dentro de dois meses, e tinha guardado os presentes e o vestido de casamento no porão, que agora estava inundado por um metro e meio de água. Na tarde seguinte à inundação, vizinhos empunhando pás se reuniram em frente a uma das casas, e começaram a remover a espessa camada de lodo da área de entrada e do gramado. Quando terminavam uma casa, passavam para outra. Instalaram grelhas em vários lugares, e algumas mulheres foram ao armazém para providenciar comida para os trabalhadores. Outro grupo se dedicou a levantar os troncos das árvores que haviam sido destruídas pela água, e a plantar novas árvores. As crianças construíam fortes e cavavam buracos nas montanhas de lodo. Surpreendentemente, a inundação trouxe mudanças valiosas para nossa vizinhança. Um grupo de mulheres começou um grupo de costura para fazer um acolchoado para a vizinha que tinha perdido seus presentes de casamento. Novas amizades foram feitas, e formou-se uma equipe local que se reúne e planeja projetos comunitários todos os meses. Os homens se conheceram enquanto tiravam o lodo dos porões uns dos outros com as pás, e agora ninguém conserta um automóvel ou coloca um telhado novo sem que o vizinho pare para ajudar. Graças a essa nova união, temos um quarteirão bonito, seguro e amigo, e estamos todos felizes que nossa vizinhança não tenha voltado à normalidade.



Fonte deste e dos outros textos:

www.umavidamelhor.org

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# jul/06
· votar


The Splinters
Eu aprendi que quando o ancoradouro se torna amargo, a felicidade vai aportar em outro lugar;


Essa é fera

PaulenRicke
Veterano
# jul/06
· votar


mais q obrigação?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Valores, passe adiante, um oferecimento OTI Funcacao para uma Vida Melhor