Valores, passe adiante, um oferecimento OTI Funcacao para uma Vida Melhor

Autor Mensagem
Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# jul/06


Tema em comum

Faz alguns meses, peguei espontaneamente um folheto no supermercado, em que se pediam voluntários para trabalhar em um abrigo local para pessoas sem-teto, e procurei o local para oferecer os meus serviços. Enquanto dirigia no estacionamento do abrigo, notei um homem de pé, fumando um cigarro. Lembrei-me de tê-lo visto poucas semanas atrás no centro comercial. Estava sentado fora do estacionamento, com um letreiro onde se oferecia para trabalhar em troca de comida. Pensei: “Se quer mesmo trabalhar, por que não procura um emprego, como faz todo o mundo?” Fiquei um pouco chateado com a ponta de culpa que senti por não lhe ter dado as moedas que tinha comigo, mas esqueci logo de tudo ao chegar em casa para jantar. Agora aqui estava ele outra vez, e sorri meio sem graça quando passei por ele. Dei-me conta de que estava prestes a servir jantar para um homem para quem eu não tinha sequer olhado diretamente uma semana antes. Depois da janta, mandaram-me separar roupas com alguns dos residentes temporários do abrigo. Encontrei novamente o mesmo homem, separando camisas e calças em duas pilhas. Enquanto trabalhávamos, começamos a conversar. Soube que tinha uma filha pequena quase da mesma idade do que a minha filha, de quem sentia muitas saudades. Fiquei surpreso ao descobrir que tínhamos nos criado na mesma cidade. Ambos lembrávamos de um restaurante local que era famoso pelo frango frito. No final da tarde, me dei conta de que lamentava que nossa conversa tivesse terminado. Junto a uma pilha de roupa usada, eu tinha aprendido uma lição inesperada. Se dedicarmos o tempo necessário, descobriremos que temos mais em comum com os que nos rodeiam do que imaginamos.

Em breve mais relatos

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# jul/06
· votar


Incluir os outros

Aprendi muito com o meu pai, mas não dos sermões que ele pregava. Não importava o que ele estivesse fazendo, sempre parecia encontrar alguma forma de me incluir. Até me deu um aparelho de barbear, sem a gilete, é claro, para eu poder acompanhá-lo no ritual matutino. Era maravilhoso. Nós dois tínhamos um relacionamento muito chegado. Sempre senti que ele me entendia e que podíamos falar a respeito de qualquer coisa. Também aprendi muito com ele. Agora que sou pai, entendo por que ele fazia o que fazia. Quando faço coisas com meus filhos, vejo como aprendem com meu exemplo. O que é mais importante, se estão comigo, sei o que estão fazendo. E acho que não é demais esperar que, quando tiverem idade suficiente para usar aparelhos de barbear, não se cortem demais.

powerguitar10
Veterano
# jul/06
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell


=*

Cabeça De Balde
Veterano
# jul/06
· votar


Legais essas histórias ai cara.

Vc falando do seu pai, me fez me lembrar do meu. E também me fez me lembrar do meu avô, que já se foi, e de quando ele fazia as brincadeiras dele comigo.

Naquela época, eu sempre achava essas brincadeiras chatas, e hoje que eu não tenho mais ele por perto, eu vejo como aquelas brincadeiras eram legais, e o quanto elas me fazem falta.
Quando ele se foi, um pedaço da história da minha vida foi junto. E cada vez que eu vou até a casa da minha avó, e eu não recebo mais o abraço do meu avô, a dor é enorme.

Carla Andréa
Veterano
# jul/06
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell

Vc deveria ser cronista!

OBS: Não sabia q vc tinha uma filha.
:)


Adorei os textos!

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# jul/06
· votar


maykow_torres
Cabeça De Balde
Carla Andréa

Vixe não é minha não, é daqui www.umavidamelhor.org

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# jul/06
· votar


Sacrifício

Enquanto caminhava pela trilha íngreme para a faculdade, vi uma ciclista solitária fazendo força para subir a ladeira íngreme. De repente, a corrente se soltou, a garota perdeu o impulso e começou a descer ladeira abaixo. Ela mal conseguiu se equilibrar para não cair, e, quando cheguei aonde ela estava, vi que tinha descido da bicicleta e estava de pé ao lado da mesma. Ao me aproximar, vi que estava chorando. "Que azar", pensei, enquanto dava uma olhadela no relógio, que confirmou que faltavam só cinco minutos para a minha primeira aula começar Apressei o passo e comecei a subir a mesma ladeira. Enquanto caminhava, lembrei-me de um dia, quando criança, em que tive que, pela primeira vez, consertar um pneu de bicicleta furado. Mesmo estando de terno para ir trabalhar, meu vizinho viu o que tinha acontecido e veio me ajudar a consertar o pneu. Dei mais uns passos e, então, voltei para onde estava a garota, que agora estava tentando enxugar as lágrimas. "Precisa de ajuda?" -- perguntei ao me aproximar. "Você entende de bicicletas?" -- respondeu ela. Avaliei a situação e me dei conta que seria fácil colocar a corrente de volta no lugar. "Parece que o problema foi que isso enroscou na corrente" – disse, mostrando-lhe os restos engraxados de uma planta. Um sorriso suave cruzou o seu rosto coberto de lágrimas. "Obrigada por me ajudar" – disse ela, ao mesmo tempo em que seu sorriso aumentava. "Não há de quê" respondi, voltando-me para reiniciar a subida da ladeira. Mesmo com as mãos cheias de graxa, a subida me pareceu mais fácil pelo contentamento de haver ajudado a tornar um pouco melhor o dia de outra pessoa. Valeu a pena chegar alguns minutos atrasado.

Carla Andréa
Veterano
# jul/06
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell

Ah sim...
Entendi!
;)

Mah Pezzoa
Veterano
# jul/06
· votar


chico chavier.

Cabeça De Balde
Veterano
# jul/06
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell

¬¬'

128556
Veterano
# jul/06
· votar


Cabeça De Balde
Irmao_Caminhoneiro_Shell

poha

pai é foda... temo que dar valor galera

graça a deus ainda tenho o meu e é mto importante pra mim

Cabeça De Balde
Veterano
# jul/06 · Editado por: Cabeça De Balde
· votar


A mais bela Flor

O estacionamento estava deserto quando eu me sentei desiludido da vida, embaixo de uma árvore, com boas razões para chorar, pois o mundo estava tentando me afundar. E como se eu não tivesse razão suficiente para arruinar meu dia, um garoto ofegante chegou, cansado de brincar. Ele parou na minha frente, cabeça pendente, e disse cheio de alegria: “Veja o que encontrei!” Na sua mão uma flor – que visão lamentável – pétalas caídas, pouca água ou luz. Querendo me ver livre do garoto com sua flor, dei um leve sorriso e me virei. Mas ao invés de recuar, ele se sentou ao meu lado, levou a flor ao nariz e declarou com estranha surpresa: “O cheiro é ótimo, e é bonita também... Por isso peguei, é sua”.

A flor à minha frente estava morta, ou morrendo, nada de cores vibrantes como laranja, amarelo ou vermelho, mas eu sabia que tinha que pega-la, ou ele jamais sairia de lá. Então eu estendi a mão para pega-la, e respondi: “O que eu precisava”. Mas, ao invés de colocá-la na minha mão, ele a segurou no ar sem qualquer razão. Nessa hora notei, pela primeira vez, que o garoto era cego, que não podia ver o que tinha nas mãos. Fiquei mudo por alguns segundos, e com vontade de chorar, até que o agradeci por escolher a melhor flor daquele jardim. “De nada”, ele sorriu, e então voltou a brincar sem perceber o impacto que teve em meu dia.

Continuei sentado, e me pus a pensar como ele conseguiu enxergar um homem auto-piedoso sob uma velha árvore. Como ele sabia do meu sofrimento auto-indulgente?

Talvez no seu coração ele tenha sido abençoado com a verdadeira visão. Através dos olhos de uma criança cega, finalmente entendi que o problema não era o mundo, e sim eu.

E por todos os momentos que eu mesmo fui cego, agradeci a Deus por ver a beleza da vida, e apreciei cada segundo, que é só meu. Então levei aquela feia flor ao meu nariz e senti a fragrância de uma bela rosa.

Sorri, enquanto via aquele garoto com outra flor em suas mãos, prestes a mudar a vida de outra pessoa.

128556
Veterano
# jul/06
· votar


Cabeça De Balde
legal o texto man

Coldplay
Veterano
# jul/06
· votar


crônicas?
ótimas, fezem refletir realmente

ROTTA
Veterano
# jul/06 · Editado por: ROTTA
· votar


A missão da Fundação para uma Vida Melhor é, mediante a utilização de vários meios, promover adesão a um conjunto de valores qualitativos, através da responsabilidade pessoal e da elevação do nível de desempenho de todos os indivíduos, independentemente de religião ou raça. Por meio desses esforços, a Fundação deseja lembrar às pessoas que elas são responsáveis por (e têm a capacidade de) assumir a responsabilidade de suas próprias vidas e promover um conjunto de valores que as ajudarão a sobrepujar os fracassos e tirar proveitos de seus erros. A pessoa que assume responsabilidade por seus atos cuidará de sua família, de seu trabalho, da comunidade e do país.

Site oficial.
Abraços.

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# jul/06
· votar


Marco Alan Rotta
ae \o/, logo eu ia postar essa parte

Tristam
Veterano
# jul/06
· votar


Eu também aprendi muito com o meu pai, mas não como ser, e sim como não ser (igual a ele) =]

stratopeido
Veterano
# jul/06 · Editado por: stratopeido
· votar


o mundo carece d solidariedade, e n de lixo politicamente correto q os politicos e a midia fazem

Mah Pezzoa
Veterano
# jul/06
· votar


todo mundo aqui perdeu a namorada, naum é possivel.

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# jul/06
· votar


stratopeido
o mundo carece d solidariedade, e n de lixo politicamente correto q os politicos e a midia fazem
A campanha é para isso, valorizar as boas atitudes e valores

Mah Pezzoa
Veterano
# jul/06
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell

que que aconteceu man???

Alessandra
Veterano
# jul/06
· votar


:'~ Ah qualé, estou numa fase senzzível

:'~~

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# jul/06
· votar


Mah Pezzoa
que que aconteceu man???
Aconteceu oq ?

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


=~ muito bom esse site \o/

Mah Pezzoa
Veterano
# jul/06
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell

isso ai é real??? virou pastor??

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# jul/06
· votar


Mah Pezzoa
Acho que foi o alienigena, hehehe, capaz sempre curti ajudar o proximo, minha mãe é bem nessa

Mah Pezzoa
Veterano
# jul/06
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell

soh li o primeiro man, muito bom.
parabens.

maggie
Veterana
# jul/06
· votar


olhaaaaaaaaa


:)

Zakk Wylde_
Veterano
# jul/06
· votar


Bunito isso

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


Quanta coisa bonita por aqui...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Valores, passe adiante, um oferecimento OTI Funcacao para uma Vida Melhor