Entrevista com o Marcola

Autor Mensagem
TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


gosto dos anos 60


Vc viveu essa época?

Thio
Veterano
# jul/06
· votar


Não, mas já pesquisei bastante e quase até "vivi" por dois anos naquele espírito. A pesquisa é eterna, sempre fui fã do que foi feito nos anos 60, desde muleque.

Thio
Veterano
# jul/06
· votar


gostaria que o Marcola também, mas gostaria mais ainda que não existisse governo. Não existiria Marcola. digo... o governo como é.

Carlos Henrique 2
Veterano
# jul/06
· votar


Deja Vu

Thio
Veterano
# jul/06
· votar


Carlos Henrique 2
putz. foi mal. não vi.
se quiserem fechar o tópico, ou deixá-lo aberto... acho que até tem idéias discutíveis, mas que todo mundo foge.

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


acho que até tem idéias discutíveis(2)

Thio
Veterano
# jul/06
· votar


Atualização de tópico -
mensagens relevantes do tópico anterior sobre o Marcola

Gui -
é...não temos mais bandidos burros...só aqueles que tão em brasilia!


Carlos Henrique -
Fritz_mkvl
Marcola pra presidente, fez em 4 dias o que os prefeitos não fizeram em 4 anos.

o que de bom ele fez nesses 4 dias?


Fritz_mkvl -
Renovou a frota de ônibus, pôs a polícia pra trabalhar, instalou bloqueador de celular nos presídios, e unificou as forças políciais.

Esse diálogo é uma maneira diferente de pensar. Boa ou ruim, certa ou errada, é diferente e expande nosso raio de alcance da compreensão do negócio todo.

Incubus -
Pra certas pessoas aquele ditado cai como uma luva:

Cada povo tem o líder que merece.


kbza -
com certeza e em vez de se conformar deveriam fazer um esforço pra mudar e merecer um lider melhor

brunohardrocker -
Vc prestou atenção no que ele disse na entrevista?

Eu era pobre e
invisível... vocês nunca me olharam durante décadas... E antigamente
era mole resolver o problema da miséria... O diagnóstico era óbvio: migração
rural, desnível de renda, poucas favelas, ralas periferias... A solução que
nunca vinha... Que fizeram? Nada. O governo federal alguma vez alocou uma
verba para nós? Nós só aparecíamos nos desabamentos no morro ou nas
músicas românticas sobre a "beleza dos morros ao amanhecer",

Ou seja, muito mais competente que muitos presidentes por aí.



Incubus -
Amigo, na Teoria tudo é muito simples. Qualquer um consegue propor solução. Até ex-metelúrgico e bandido dizem que cponseguem erradicar a pobreza. Mas na prática? quem consegue? Como eu disse, o grande problema do País não é líder e sim o povo. Enquanto uma boa parte do povo não mudar esta cabecinha de ostra, nada vai mudar neste país.

fritz_mkvl -
De boa, fazer as mudanças é até fácil, não fazem por interesse.
Nâo são tão fáceis, mas há um interesse em não fazer. talvez ganhem algo.

Carlos Henrique 2 -
Se as coisas não tivessem chegado ao ponto em que chegou, se o crime não estivesse se organizado a tal ponto, até que poderia ser uma boa.
Hoje em dia, no atual momento em que vivemos, matar um Marcola da vida seria praticamente declarar uma guerra contra essas facções. E as vítimas seríamos nós, cidadãos de bem (ou não).


pateta -
Hoje em dia nós vemos a "guerra contra o terrorismo". Os Estados Unicos lideram uma capanha contra Bin Laden; No Oriente os governantes lideram campanhas contra os Estados Undos.
Qual a sua opinião quanto a isso?
Difícil dizer, já que você não está lá. Os terroristas acreditam qe os EUA são o problema da humanidade, já os EUA dizem que os terroristas são o perigo da humanidade. Atualmente o problema atual é com o Irã. Mas quem é o verdadeiro vilão?

O que isso tem a ver com o Marcola?
Vamos lá...
Hoje em dia o governo é péssimo no combate à violência. Ele ainda não entendeu que o problema da violência não está nos lideres PCC, ou nos milhares de presidiários, ou nos criminosos que estão na rua. O governo mata mil, surge 2 mil.
O Marcola disse o que muita gente não sabe. Quer acabar com a violência? Ajude mais as favelas, dê um incentivo ao povo, mostre que a criminalidade não é a única saída.
Uma criança de 10 anos aprende a vender drogas, a única coisa que aprende na vida. Quando ela tem 17 é presa, e dizem que ela não pode fazer isso, ela vai aceitar? É claro que não, o que mais ela pode fazer? O que ela aprendeu a fazer? Quando era pra ela estar na escola, estudando e pensando em um bom futuro, ela só aprendeu sobre drogas e armas.

Polícia ajuda. Admiro a ROTA, mas só prender e matar não adianta muita coisa.
O problema está bem mais abaixo.
Mas o Brasil é vagabundo, e só procura soluções mais fáceis.
Criaram cotas em vez de melhorar o ensino público. Faz campanhas como a Fome Zero em vez de criar empregos para que a pessoa possa trabalhar e se alimentar.
Prefere prender, soltar, prender denovo e assim consecutivamente em vez de melhorar a qualidade de vida das pessoas da periferia.


Flying CCCP
Veterano
# jul/06 · Editado por: Flying CCCP
· votar


fodam-se os pseudo-intelectuais

Fodam-se os pseudo-donos da verdade.

Ah, os pseudo-donos da verdade são aqueles que fingem uma fala segura e firme. Mas nunca contestam nada. Vêm só fazer pirraça...

Thio
Veterano
# jul/06
· votar


tem coisas que são tão fortes, tão opostas ao que sempre pensamos, tão diferentes do que construimos, nos abalam tão profundamente, tão na nossa base, que não podemos conceber.

Atum Bluesman
Veterano
# jul/06
· votar


Se ele fosse inteligente/esperto mesmo não era bandido e muito menos estava preso.

Thio
Veterano
# jul/06
· votar


Atum Bluesman
também não é assim, cara.
Um cara pode ser muito inteligente e saber tudo de matemática. Isso não significa que ele nunca vai se enganar ou cometer algum erro numa fórmula.
Não estou defendendo ninguém, mas isso que cê falou é sem fundamento. Se fosse assim, Che não teria morrido, Jesus não teria sido crucificado, Gandhi não teria sido assassinado...
não é bem por aí.

Atum Bluesman
Veterano
# jul/06
· votar


Thio
Cara, todos que você sitou tinham uma causa boa já o marcola não, para o cara virar bandido tem q ter a cabeça fraca, não é dificuldades que fazem a pessoa roubar. Ele é burro se fosse esperto ele era tudo menos bandido.

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


Thio
tem coisas que são tão fortes, tão opostas ao que sempre pensamos, tão diferentes do que construimos, nos abalam tão profundamente, tão na nossa base, que não podemos conceber.

Parecendo eu quando entrei prá faculdade com 18 anos, totalmente ingênua, vendo o mundo se desmanchar a minha volta. Puta da cara com todo mundo, achando que eles queriam me enlouquecer. A maior ditadura no Brasil e adjacências e eu brincando de esconde-esconde.

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


Cara, todos que você sitou tinham uma causa boa já o marcola não, para o cara virar bandido tem q ter a cabeça fraca, não é dificuldades que fazem a pessoa roubar. Ele é burro se fosse esperto ele era tudo menos bandido.

(2)

Thio
Veterano
# jul/06 · Editado por: Thio
· votar


Atum Bluesman
Repito o que eu já disse. Nâo sou extremista. Eu disse que ele tem coisas contra o governo. Vou ter que repetir pela sei-la-qual vez que discordo completamente dos meios que qualquer pessoa que goste de violência use, mas ele é contra os meios que ditam as regras ao povo, e contra o que esse meio fez do pessoal onde ele morava. ele mesmo diz, e eu mesmo já disse em outro tópico - eles não tem expctativa de vida, e ninguém ajuda-os a ter... além do mais, a pessoa é o que quer que seja por influências externas. Se ele tivesse tido uma boa educação, por exemplo, e tivesse nascido num "boa" família, ele talvez tivesse os mesmos pensamentos, mas já teria outras "armas" menos violentas.

Atum Bluesman
Veterano
# jul/06
· votar


snowwhite
Vc não é de São Paulo né? Como está repercutindo esse negócio de PCC ai?

Atum Bluesman
Veterano
# jul/06
· votar


Thio
cara do modo que você pensa todo pobre seria ladrão, não eh assim que funciona...

Thio
Veterano
# jul/06
· votar


Também sou de SP, e pra você ter uma idéia (sou de Diadema, desde que nasci), os militares interceptaram uma ligação que nãoseiquem fez pra naoseiquem, dizendo que vão invadir a Eletropaulo e apagar toda a eletricidade da cidade inteira. Não lembro o dia que vai ser.

Thio
Veterano
# jul/06
· votar


Atum Bluesman

Atum Bluesman
Veterano
# jul/06
· votar


Thio
ai vão começar os ataques dos nerds terroristas contra as favelas para a luz voltar.

Thio
Veterano
# jul/06
· votar


Atum Bluesman
eu sei que não é assim. já disse que não sou extremista. Estou dizendo um resumo, e de acordo com o que estamos falando sobre o Marcola. Sou da periferia, nasci e cresci, e, pelo menos aqui onde moro, conheço mais gente de bem do que "bandido". Alguns seguem caminhos tortuosos, mas porque REALMENTE não têm outro pra seguir, ou não vêem - se não vêem, é porque não conhecem, não foram apresentados, ainda.

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


Atum Bluesman
Vc não é de São Paulo né? Como está repercutindo esse negócio de PCC ai?

Repercute pela mídia e pelo que as pessoas contam e tal. Mas tenho parentes em SP. Meu marido viaja tb para SP. Tem negócios em SP. E eu já morei duas vzes na capital.

Mas de fato, ate´agora nada de concreto chegou a acontecer aqui, embora a gente saiba que haja coligações por todo o sul.

Carlos Henrique 2
Veterano
# jul/06
· votar


snowwhite
Cara, todos que você sitou tinham uma causa boa já o marcola não, para o cara virar bandido tem q ter a cabeça fraca, não é dificuldades que fazem a pessoa roubar. Ele é burro se fosse esperto ele era tudo menos bandido. (3)

Mesmo que o cara seja um dos cabeças do trafico e conseqüentemente ganhe muito dinheiro, a vida dum bandido é totalmente incerta, o cara tá vivo hoje mas não há nada garante ele esteja vivo amanhã, pode ser morto numa troca de tiro com policiais ou por algum rival. Tudo bem que todos que moramos numa cidade violenta corremos tal risco, mas um bandido mais do que ninguém tem esse risco dobrado. Grande parte não passa dos 30 anos.

Thio
Veterano
# jul/06
· votar


Fico realmente triste de saber que qualquer dia alguém que eu goste muito esteja num busão e aconteça alguma coisa com aquele busão...

mas é tudo tão complexo, tudo tão maior do que pensamos... que prefiro até para de postar e organizar meus pensamentos. Obrigado a todos que se puseram a discutir esse assunto muito chato, mas que é importantíssimo (pelo menos a meu ver) para nossa compreensão da sociedade ou de outra coisa que não me vêm na mente a palavra.

Atum Bluesman
Veterano
# jul/06
· votar


Carlos Henrique 2
quando mostram cadeias, quantos velhos tem lá? quantos velhos vão presos? Bandido morre novo.

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


Carlos Henrique 2
Mesmo que o cara seja um dos cabeças do trafico e conseqüentemente ganhe muito dinheiro, a vida dum bandido é totalmente incerta, o cara tá vivo hoje mas não há nada garante ele esteja vivo amanhã, pode ser morto numa troca de tiro com policiais ou por algum rival. Tudo bem que todos que moramos numa cidade violenta corremos tal risco, mas um bandido mais do que ninguém tem esse risco dobrado. Grande parte não passa dos 30 anos.

Claro. É isso mesmo. Mas é difícil analisar a cabeça de gente que se organiza em torno de qualquer tipo de maldade contra o bem social.

Fodius
Veterano
# jul/06
· votar


A galera do fórum ta esteriotípica ultimamente. Tá ficando sem graça, nada true.

Atum Bluesman
Veterano
# jul/06
· votar


Fodius
não entendi...

stratopeido
Veterano
# jul/06
· votar


Flying CCCP
fodam-se os pseudo-intelectuais

Fodam-se os pseudo-donos da verdade.

Ah, os pseudo-donos da verdade são aqueles que fingem uma fala segura e firme. Mas nunca contestam nada. Vêm só fazer pirraça...


fodam-se os pseudo-intelectuais-pseudo-acusadores-de-donos-da-verdade

stratopeido
Veterano
# jul/06
· votar


Cara, todos que você sitou tinham uma causa boa já o marcola não, para o cara virar bandido tem q ter a cabeça fraca, não é dificuldades que fazem a pessoa roubar. Ele é burro se fosse esperto ele era tudo menos bandido.


o che guevara era bandido da pior especie, pior q marcola e fernandinho da vida

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Entrevista com o Marcola