A "democracia" de Lula

Autor Mensagem
TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


Incapazes não são presidentes(2)

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


Alexandre Souza
=(

Abrindo precedente para piadinhas, man...

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


TONY BLANCO
ouço essa conversinha há 46 anos

Já é avó?


Poderia...mas ainda não tive esse prazer.


Mas poderia ser sua professora na graduação. Tenho formação para isso.

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


Luckas_Guitar
Incapazes não são presidentes, a não ser q a nação seja incapaz tb.

Com o povo acreditando nesses valores, a Nação fica incapaz.

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


TONY BLANCO
Incapazes não são presidentes(2)

É. E o povo não é trouxa nem cego.

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


o povo não é trouxa nem cego

E votou no Lula, imaginem se o povo fosse cego e burro, onde nós estaríamos agora

Luckas_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


snowwhite

Quis dizer q pessoas para conseguirem liderança sobre um país como o Brasil, de incompetentes não podem ser taxados.

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


Luckas_Guitar
Quis dizer q pessoas para conseguirem liderança sobre um país como o Brasil, de incompetentes não podem ser taxados.

Competência é relativa: Bandidos tb são competentes no que fazem.

Luckas_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


snowwhite
Competência é relativa: Bandidos tb são competentes no que fazem.

Com certeza, mas vou parando por aqui, pq minhas visões sobre ética são meio diferentes, e não gosto de discutir políticas com pessoas gente boa!

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


Luckas_Guitar
Com certeza, mas vou parando por aqui, pq minhas visões sobre ética são meio diferentes, e não gosto de discutir políticas com pessoas gente boa!

Disvutir política deveria ser prazeroso e saudável. Mas eu concordo que é
complicado.

Sub_Zero
Veterano
# jul/06
· votar


1) Não expor o candidato a situações de risco.
3) Evitar entrevistas e coletivas.
Quem não deve não teme como já disseram, é claro que o Lula sabia da maracutaia que tava acontecendo, tem que ser muito inocente pra acreditar que ele foi "traído". Mas infelizmente todos os candidatos a presidência tem "rabo preso". A única diferença é que o PT e os partidos aliados não tiveram "competência pra roubar" e seu esquema foi desmantelado, nesse ponto o PSDB e a oposição foi melhor, foram poucos nomes envolvidos.... Agora eu penso: Em quem votar ????

Luckas_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


snowwhite

Era pra ser se a discussão fosse no campo das idéias, e não das pessoas, do sistema, intituições fracas dão nisso...

Luckas_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


Esses pontos aí (os 10) eu nem liguei, é uma estratégia comum.

kbza
Veterano
# jul/06
· votar


Marco Alan Rotta
Dizem por aí que o PT criou 10 mandamentos para a reeleição do nosso corrupto-mor.

capaz, isso se chama assessoramento, e com certeza o FHC fez também.

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


Luckas_Guitar
Era pra ser se a discussão fosse no campo das idéias, e não das pessoas, do sistema, intituições fracas dão nisso...

Sim sim...mas a questão no meu caso é pessoal. Eu não me ofendo se criticam meu partido ou o cara que eu votei. Mas as pessoas se ofendem.

snowwhite
Veterano
# jul/06 · Editado por: snowwhite
· votar


kbza
Dizem por aí que o PT criou 10 mandamentos para a reeleição do nosso corrupto-mor.

capaz, isso se chama assessoramento, e com certeza o FHC fez também.


Vc concorda que esse assessoramento não é uma coisa honesta?
ashaushaushuashuahsuah


Só rindo. Claro que todos fazem. Mas o Lula é analfa. Não pode abrir a boca.
PS: Não estou defendendo o FHC. Mas ele falava melhor.

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


Mas o Lula é analfa.

Ele só não tem faculdade! Ele sabe conversar muito bem.

Se falar melhor ajuda, vote no Serra.

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


TONY BLANCO
Ele só não tem faculdade!

Quê? Deveria saber a própria língua, então....mas não sabe.

Ele sabe conversar muito bem.

Quê? Aquilo é conversar muito bem??? "Nego chuta as canela..." Aff

vote no Serra.

Deus me Livre.

kbza
Veterano
# jul/06
· votar


snowwhite
Só rindo. Claro que todos fazem. Mas o Lula é analfa. Não pode abrir a boca.
PS: Não estou defendendo o FHC. Mas ele falava melhor.

com certeza, mas nenhum dos dois já governou o Brasil. O bem da verdade, presidente ta virando quase um posto comemorativo, nada mais.

Philipius
Veterano
# jul/06
· votar


snowwhite
Balela...com o dinheiro que o governo dele gasta (40 milhões de dólares para esta campanha) , dava prá me convencer que a inbtenção dele é essa mesmo.
O governo gasta com áreas diversas. Gasta muito sim, e não pode assumir mais gastos do que vai arrecadar.

E não sei o que os 40 milhões de dólares em campanha eleitoral têm à ver com o rombo da previdência. hehehe

Com um palhaço mor no comando (????) a festa do caqui se instala mesmo. Depois que a gorda lá dançou no Congresso ( e de que partido ela era?) tudo pode acontecer.
Não culpe o Lula pela lambança no Congresso.
Culpe o PT, e lembre-se que Lula não "manda" no partido, apesar de ser a figura de maior relevância.

Rato
Veterano
# jul/06
· votar


Se falar melhor ajuda, vote no Serra.


realmente ...saudades do COLLOR

isso é o mais puro preconceito q está se confundindo com uma conversa sobre política

pagode nem morto
Veterano
# jul/06
· votar


TONY BLANCO

Porra cara, o Lula é justamente o modelo que de brasileiro que não deveria ser seguido: um cara com poucco estudo. Nós brasileiros somos um povo muito especial, principalmente por causa de todas as missigeniações pelas quaios passamos. O que falta é investimentos na educação! Se até o presidente não teve uma boa educação como que ele vai querer dar uma boa educação pra população do seu país? Daí fica difícil...

Philipius
Veterano
# jul/06
· votar


A única diferença é que o PT e os partidos aliados não tiveram "competência pra roubar" e seu esquema foi desmantelado, nesse ponto o PSDB e a oposição foi melhor, foram poucos nomes envolvidos
É por aí mesmo.
E a oposição tem mais apoio da mídia e divulga melhor as "maracutaias".

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


kbza
com certeza, mas nenhum dos dois já governou o Brasil. O bem da verdade, presidente ta virando quase um posto comemorativo, nada mais.

É. E um jeito de viver bem às nossas custas.

snowwhite
Veterano
# jul/06 · Editado por: snowwhite
· votar


Philipius
E não sei o que os 40 milhões de dólares em campanha eleitoral têm à ver com o rombo da previdência. hehehe

Isso nem tem graça. Estou dizendo que todo o rombo nos cofres públicos não pode ser separado das necessidades da população.
E esse negócio de separar as "contas" da contabilidade pública é muito cômodo para quem quer gastar.

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


educação pra população

Vc não tá entendo. Dando educação é a solução então.

Esse país tá precisando de tudão, tudão mesmo.

Se eu gosto do governo lula, e do Lula, é minha opinião de outros 48 milhões dele, vc e outros usuários, não é obrigado e nem obrigação de concordar com minhas opiniões.

Se todo mundo gostasse do roxo, o que seria do amarelo

Rato
Veterano
# jul/06
· votar


Ana Lydia Sawaya faz conferência
sobre fome e desnutrição no Brasil

No dia 27 de junho, às 10h, no Auditório do IEA, a fisiologista Ana Lydia Sawaya (foto) faz a conferência "Fome e Desnutrição no Brasil". Ela é chefe do Departamento de Fisiologia da Unifesp e coordenadora do Grupo de Estudos em Nutrição e Pobreza do IEA.

Sawaya ressalta que desnutrição é diferente de fome: “A desnutrição é sempre a baixa quantidade ou qualidade de alimentos associada a uma freqüência alta de infecções; fome é não ter quantidade adequada de alimentos”. No caso brasileiro, é reduzido o percentual (2% no interior do Nordeste) de crianças que morrem de fome, segundo a pesquisadora. "Embora a taxa de mortalidade infantil esteja caindo, as crianças dos bolsões de pobreza do país continuam a morrer de parasitoses, verminoses, diarréias, desidratação, pneumonia e outras infecções."

Sawaya destaca que o mais apropriado é chamar a desnutrição de síndrome multifatorial, pois para se recuperar uma criança desnutrida não basta dar alimentos, é preciso tratar das infecções e da família, muitas vezes inclusive com intervenções de assistentes sociais e psicólogos. É necessário também propiciar alguma qualificação profissional aos adultos e sua inserção no mercado de trabalho.

A conferência será a primeira atividade pública do Grupo de Estudos em Nutrição e Pobreza, que tem como objetivos analisar políticas e programas de combate à desnutrição e congregar pesquisadores e professores universitários atuantes nesse setor. O trabalho será desenvolvido por meio de discussões periódicas e eventos com pesquisadores e representantes governamentais e da sociedade civil, do Brasil e do Exterior. O grupo também pretende elaborar e publicar estudos e pleitear junto a fontes nacionais e internacionais recursos para intervenções-piloto na área de nutrição e combate a pobreza.

De acordo com sua coordenadora, muitos pesquisadores de diversas áreas e instituições trabalham já há vários anos com as questões ligadas a nutrição, desnutrição e fome, “com muita coisa de boa qualidade sendo produzida mas pouco reconhecida no país”. A existência dessa massa crítica mais a experiência de 10 anos do Centro de Recuperação e Educação Nutricional (Cren) da Unifesp motivaram a organização do grupo no IEA, com a participação de pesquisadores de nutrição, economia, educação (nutricional e popular), fisiologia e outras áreas.

O Cren é mantido pelo Núcleo Salus Paulista, entidade sem fins lucrativos da qual Sawaya é presidente. O centro atende crianças desnutridas de até 6 anos e suas famílias, em semi-internato (hospital-dia), ambulatório e na comunidade. E centro foi inaugurado em 1994, fruto do trabalho realizado por profissionais da área de saúde e nutrição da Unifesp em favelas da região da Vila Mariana, bairro de São Paulo onde se localiza a universidade. Além do atendimento especializado à criança, o método do Cren de combate à desnutrição prevê atividades junto às famílias e à comunidade, com visitas domiciliares, oficinas de trabalho, capacitação profissional, educação nutricional, desenvolvimento de um programa de prevenção e combate à desnutrição em creches, cursos para agentes comunitários e para profissionais do Programa de Saúde da Família.

Sawaya informa que o grupo está começando tendo por base os estudos e atividades do Cren mas está aberto à participação de outros grupos e organizações não-governamentais voltados para a questão da desnutrição infantil. Um dos projetos a serem desenvolvidos terá o apoio da Unicef e envolverá o Cren e experiências de mais três países. Nele, crianças desnutridas receberão alimentos e terão seu desenvolvimento físico monitorado.

Vinculado à Área de Política Científica e Tecnológica do IEA, o grupo conta com a coordenação de Sawaya e a participação Ulisses Fagundes Neto (chefe do Departamento de Pediatria e vice-reitor da Unifesp), Luis Gaj (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP), Rui Curi (Instituto de Ciências Biomédicas da USP), Sandra Maria Sawaya (Faculdade de Educação da USP); Silvia Cozzolino (Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP), Dalton Ramos (Faculdade de Odontologia da USP), Antonio Campino (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP), Semiramis Martins Alvares Domene (Faculdade de Nutrição da PUC-Campinas) e Edson Liberti (Instituto de Ciências Biomédicas da USP).

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


Philipius
Não culpe o Lula pela lambança no Congresso.
Culpe o PT, e lembre-se que Lula não "manda" no partido, apesar de ser a figura de maior relevância.


oh céus...o Lula é mesmo uma vítima que não sabe de nada...

Rato
Veterano
# jul/06
· votar


aquela história ...

como priorizar algo com nego morrendo de fome no país?

fala para um carinha do Nordeste q teve um prato de comida na mesa graças ao "ilusório Fome ZERO"

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


pagode nem morto
Se até o presidente não teve uma boa educação como que ele vai querer dar uma boa educação pra população do seu país? Daí fica difícil...

Mas ele não quer. A elite que aproveita o dinheiro público e gosta de ficar no poder não tem interesse algum em dar informação ao povo.

Povo burro é bem melhor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A "democracia" de Lula