Pq não implodem essas penitenciarias?

Autor Mensagem
Bramires
Veterano
# jul/06
· votar


snowwhite
Isso é problema da justiça que erra e é lenta, corrupta, problemática e gera esses problemas extras em coma dos problemas que já tem.

Se todos os criminosos do Brasil estivessem presos, o problema não iria acabar.
Enquanto Brasil não parar de formar mais e mais criminosos, sendo através da questão estrutural crônica ou da questão cultural da Lei de Gérson, isso nunca vai acabar.

Philipius
Veterano
# jul/06
· votar


se fosse meu pai morto, ou meu pai preso
Vide o best seller "Pai Rico Pai Pobre".

Alexandre Souza
Veterano
# jul/06
· votar


-ei carcamano!!!
-pardon messiê?
-estoy a parlare contê zidane
-messibocú
-vai tu viado maledeto
-pow(CABEÇADA)

Bramires
Veterano
# jul/06
· votar


ServeTheServants
pois é cara, para um argumento desses eu posso cometer a falácia de dizer que também é injusto uma pessoa inocente morrer, e morrem muitas... dos dois lados da moeda, se fosse meu pai morto, ou meu pai preso

ambos injustamente...


claro que é.. Concordo contigo, assim como é injusto pra nós vivermos ameaçados e com medo da violência. Só que implodir presídio seria um simples paliativo, tem que resolver o problema lá na raiz.

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06 · Editado por: TONY BLANCO
· votar


snowwhite

O criador do tópico, foi bem objetivo, e pergunta: Pq não implodem essas penitenciárias.

Foi isso que ele perguntou, Na minha opinião, eu digo que não podem implodir, porque tem muitas e muitas gentes inocentes lá, é só por isso.

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


gentes inocentes


sim entendi perfeitamente <O>

Carlos Henrique 2
Veterano
# jul/06
· votar


TONY BLANCO

Foi isso que ele perguntou, Na minha opinião, eu digo que não podem implodir, porque tem muitas e muitas gentes inocentes lá, é só por isso.


Não exagere, man. Está certo que a justiça é falha, mas um sujeito 100% inocente ser condenado não deve ser tão comum assim.

Lúthien Tasardur
com certeza...por isso tem que fazer uma massacre lá...0o

Não digo fazer massacre (confesso que exagerei no titulo do topico) mas que os deixassem abandonados no patio da penitenciaria e lançados a sorte como conseqüencia do ato que fizeram. Os que não participaram do quebra-quebra estariam tendo que pagar pelos erros de seus próprios companheiros de cela. A culpa seria única e exclusivamente deles (os que fizeram o vandalismo) colocando a si mesmos e a seus próprios companheiros naquela situação.

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06 · Editado por: TONY BLANCO
· votar


inocente ser condenado

Estar preso, não significa estar condenado.

Tem muita gente ali que roubou um pote de manteiga, e tá preso lá uns meses(tem que ser preso mesmo, mas não por muito tempo)

Tem gente preso lá, porque brigou na rua por besteiras, ele tá mais de meses.

P.S: Essas gentes tem que morrer por uma implosão?

Se alguém disser que sim, é melhor parar e pensar no papai noel!

Tem cara lá que não pagou pensão(tem que ficar preso mesmo, mas não por muito tempo, pode prestar serviços públicos de graça

Tem muita gente lá que não merecia estar preso(poderia prestar serviços)

E ainda assim, vcs querem implodir a tal penitenciária?

Carlos Henrique 2
Veterano
# jul/06
· votar


TONY BLANCO

esqueça a historia do demolir
leia meu ultimo post



Acho que condenados por pequenos crimes como furtos não deveriam ficar no mesmo complexo penitenciário onde se encontram homicidas e sequestradores. Não creio que seja dificil fazer esta divisão.

jvic
Veterano
# jul/06
· votar


Acho que tudo o que os presos precisam é de uma faísca, de algo que os faça descobrir que podem fazer alguma coisa que não é o que sempre esteviveram acostumados.

Cara, acho que boa parte deles foram presos porq roubaram pra ganhar dinheiro. Pra esses, não adianta poesia, desenho... aliás, acho que já tivemos suficientes documentários que mostram que aquele pessoal que vive nos morros etc (o pessoal mais barra pesada, digamos assim) já nasce num inferno tamanho, que poesia pra ele a maior bobagem.

(Oq não quer dizer que estou concordando com a opinião radical dos outros aqui).

jvic
Veterano
# jul/06
· votar


De acordo com uma suposta entrevista com Marcola, ele disse que não há solução.

Bom, eu acho que a solução tá em imitar o que foi feito em países que tem história de máfia, como Italia, EUA. E copiar os presídios dos EUA, que isso eles sabem fazer direito.

maggie
Veterana
# jul/06
· votar


Carlos Henrique 2
com os presos dentro...

Aff

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pq não implodem essas penitenciarias?