Pq não implodem essas penitenciarias?

Autor Mensagem
Carlos Henrique 2
Veterano
# jul/06
· votar


snowwhite
Deixa morrer tudo.

Isso, deixem-os mofando no pátio das penitenciária, afinal, foram eles quem provocavam tudo isso. Se quebraram tudo, que fiquem sem onde "morar". Mania dessa gente em querer dar conforto pra bandido. Aliás, ledo engano pensar que ali tem nego bonzinho, gente boa, etc, porque não tem. 99% ali não presta.

Mas o problema é que sei que cedo ou tarde suas exigências serão atendidas e então serão transferidos pra outro presídio, até que lá estoure outra rebelião e comece um novo quebra-quebra, queima-queima, e quem é que tem que bancar tudo isso? o cidadão, é claro.

Lúthien Tasardur
Veterano
# jul/06
· votar


marcio_zav
Coitado dos presos. Todos dormindo ao relento.
Direito humanos né, gente.


Direito humanos o caraleo!

hauahauhauahaua


tem que sofrer msm...fazem coisa errada depois ficam exigindo as coisas. aí...bando de folgados

Lúthien Tasardur
Veterano
# jul/06
· votar


Carlos Henrique 2
com certeza...por isso tem que fazer uma massacre lá...0o

B4cK5p4c3
Veterano
# jul/06
· votar


Calma, galiera. Não sejam tão vingativos.

Thio
Veterano
# jul/06 · Editado por: Thio
· votar


Além do mais, concordo com quem diz que eles não devem ter confortos, pois não merecem, mas tem coisas que devem ser repensadas -

os presos podem não prestar, muitos ou todos, não importa. O fato é que isso é um estado, não um ser. Ninguém É imprestável, porque tudo pode ser transformado, por mais difícil que pareça. E as coisas não mudam exatamente porque pensamos que por ser muito difícil (quase impossível, como dizem), vamos esquecer e nos preocupar com coisas que são "mais importantes", ou "mais produtivas", ou "mais egoísta".
Eles não devem ter exigências atendidas, mas devem ser plantadas neles, ou no lugar que estão, sementes do aprendizado e de tudo o que for contribuir a eles como pessoas.
Acredito que seria muito melhor, mais fácil e com mais resultados se colocassem um monte de profissionais de diversas áreas e montassem oficinas. Acho que tudo o que os presos precisam é de uma faísca, de algo que os faça descobrir que podem fazer alguma coisa que não é o que sempre esteviveram acostumados. E acho também que eles não tem oportunidades para fazer outras coisas, ou não as buscam. Claro que isso é generalizado, porque alguns são bandidos ou outra coisa qualquer por escolha própria, mas não acredito serem a maioria. Sei que a grande maioria se torna o que quer que seja por influências externas.
E nada é a curto prazo, tudo que tem que ser cultivado. Não se limpa um chão esfregando com força, mas esfregando bastante. Se colocarem, por exemplo, oficinas de desenho, de artesanato, de pintura, de dança, de poesia, ou de outras coisas que não tenho conhecimento, e começarem a administrar e colocar em prática todo dia, por uma ou duas horas, aquilo vai se expandindo. Será muito difícil no começo, mas seria impossível não ser assim, vendo tudo o que já foi feito (não feito?) dentro daqueles muros. Aí, um começa a se interessar, começa a se esforçar, isso contagia o outro que conversava com ele, e assim vai. Provavelmente vai demorar, mas a mudança será iminente. Lembrei agora que quando faziam experiências com ácido lisérgico, quando era legal, fizeram em um presídio, isso nos anos 50 ou 40. Lembro (como se tivesse vivido. lembro do que li a respeito) que deram algumas microgramas à todos os presos e se, por exemplo, a probabilidade era de que 94% deles voltariam à cometer delitos, menos de 60% o fizeram (mais ou menos isso). O fato é que tudo pode ser transformado, mas temos que pensar a longo prazo.
Tem outra - ninguém sabe que aqueles que pensamos lutar contra o 'mal', são quem o fortalece. Outra coisa que faz o 'mal' continuar firme e forte é ignorá-lo.

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


Carlos Henrique 2

Se vc tivesse um irmão ou o seu pai, ou até a sua mãe, presos inocentementes, vc pensaria o mesmo?

Thio
Veterano
# jul/06 · Editado por: Thio
· votar


dark side
Acho q a maior culpada disso tudo q está acontecendo hj em dia nas penitenciarias é a corrupçao.
(2)

e a ignorância

Thio
Veterano
# jul/06
· votar


Lembrei de outra coisa agora - causa e efeito, ação e reação. Cada pensamento volta ao ponto de origem.
Se você pensou o que quer que seja, aquele pensamento volta pra você. Se você pensou em alguma ação, mesmo sem ter feito, aquilo pode voltar em forma de ação. Além do mais, só de pensar em agir, aquela ação já foi existente. O pensamento é muito poderoso, de uma maneira que não podemos conceber.

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


TONY BLANCO
Se vc tivesse um irmão ou o seu pai, ou até a sua mãe, presos inocentementes, vc pensaria o mesmo?

Está falando da exceção da exceção?


E o resto?

Carlos Henrique 2
Veterano
# jul/06
· votar


TONY BLANCO
Se vc tivesse um irmão ou o seu pai, ou até a sua mãe, presos inocentementes, vc pensaria o mesmo?

Como disse a snowwhite, isso é a exceção da exceção, mas pra não deixar sua pergunta em branco, eu respondo:

Lamentaria e sentiria muito a perda mas no fundo eu entenderia que a morte dos outros 99% dos que ali estavam seria para o bem da sociedade.

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/06
· votar


Lamentaria e sentiria muito a perda mas no fundo eu entenderia que a morte dos outros 99% dos que ali estavam seria para o bem da sociedade.
[2]

Afinal, a vida não é justa mesmo, conforme-se.

amico
Veterano
# jul/06
· votar


Pq é contra a LEI e todo mundo merece uma Segunda chance da própria Segunda chance
observe:
Chance - segunda chance - Chance da segunda chance ( não é terceira chance) - segunda chance da segunda chance - chance da segunda chance da segunda chance..............................................................

e por ai vai

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


Lamentaria e sentiria muito a perda

Conta outra, que essa não colou.

Da boca pra fora, até eu.

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


Está falando da exceção da exceção?

Não!!!!! Estou falando de um pai, mãe, irmão que estariam lá inocentementes.

dark side
Veterano
# jul/06 · Editado por: dark side
· votar


Putz, nada haver galera, tratá-los como animais nao adianta nada.
Tem gente q vai preso por bater carteira, sai de lá assaltando banco, destruindo famílias e por aí vai...
Mata-los, também, é como remediar os sintomas ao invés de atacar a doença, a raíz do problema (apareceriam outros). Além de destruir o q criamos (q seria injusto) nao adiantaria nada.
Pra mim, pensar assim (que seria muito mais comodo) é pensar pequeno, nao enchergar o problema todo. É muito mais complexo do q parece.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jul/06
· votar


TONY BLANCO
Inocentemente naquelas, eu já me fodi muito por estar no lugar errado na hora errada... e aprendi a ser mais esperto para não passar batido chances de eu me foder... portanto...
Ninguém tá ali porque é santo...

"Ah, que é isso seu guarda, eu só tava ali parado na esquina passando cocaina"

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# jul/06
· votar


The Blue Special Guitar
Pelo mesmo motivo que não chupam meu pau.
E qual seria o motivo ?

aFFF
Veterano
# jul/06
· votar


concordo com o Thio...

e acrescentaria que as nossas prisões são um inferno se comparadas a prisões da europa ou dos EUA(salvo algumas exceções), super-lotação, más condições, de limpeza, etc e etc... e no entanto, nosso sistema carcerário é muito mais ineficiente do que os dos países que foram citados anteriormentee não só pela falta prisões, mas sim por recuperar muita pouca gente(tá bom, temos um grave problema de desemprego, mas o preso não aprende nada para se virar quando sai da cadeia)... acho que no Brasil ainda impera a lógica de "quanto pior, melhor", de punir e massacrar para que os caras nunca mais fassam isso, mas o tiro acaba saindo pela culatra pois só aumenta o ódio, a taxa de recuperação dos criminosos é baixíssima...tem é que tentar recuperar, ensinar, dar uma nova profição, essa bobagem de sair matando todo mundo funciona bem no filmes do Rambo(mais true que Chuck Norris, diga-se de passagem :D), mas a realidade é outra, e a dados estátisticos que comprovam isso, e exemplos em nosso próprio país

Bramires
Veterano
# jul/06
· votar


A total falência do sistema carcerário Brasileiro não justifica uma matança.
Nunca vai justificar.

o Governo que aja no sentido de evitar a superlotação dos presídios, que deixam os apenados em verdadeiros chiqueiros. Claro que nao justifica as atitudes tomadas em rebeliões, mas a revolta deles é compreensível.
Afinal, ninguem aguenta calado ficar sendo tratado pior que cachorro de rua, sem sequer espaço pra sentar no chão.

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


eu só tava ali parado na esquina passando cocaina"

Se vc acredita que todos aqueles que estão presos, é culpado, vc tá muito enganado

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jul/06
· votar


ninguem aguenta calado ficar sendo tratado pior que cachorro de rua
ninguém aguenta um tiro de 38 na cabeça

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jul/06
· votar


TONY BLANCO
todos não, mas fazer o que se tem um ou dois numa razão de 50, o sistema judicial é fraco, o povo adora dizer "Se não gosta do Brasil, então porque não se muda?" e eu sempre respondo "Os incomodados que se mudem" e vou ficar reclamando sim de tudo e não mover um palha e um dia milagrosamente eu vou abrir a porta de casa e não terá mais ninguem no Brasil, só eu e minhas reclamações.

Bramires
Veterano
# jul/06
· votar


ServeTheServants
ninguém aguenta um tiro de 38 na cabeça

só o Gerson Brenner. Ok

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


TONY BLANCO
Não!!!!! Estou falando de um pai, mãe, irmão que estariam lá inocentementes.

O mundo não é justo. A justiça é cega. Se for para manter um monte de marginal ameaçando a socieddae, prefira que tudo imploda.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jul/06
· votar


Bramires
Ah, mas ele é o Lëx Luthör

Bramires
Veterano
# jul/06
· votar


ServeTheServants
Ah, mas ele é o Lëx Luthör

embora tenha ficado falante como um pé de alface, ele naüm moreü

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


prefira que tudo imploda.

Da boca pra fora, se fossem seus pais, ou um irmão, eu queria ver.

Mas vc mesmo disse um dia, que não tem família, pra vc então tá tudo bem né?

Vc disse que só gosta do MALA, tocador de baixo.

Bramires
Veterano
# jul/06
· votar


TONY BLANCO
Da boca pra fora, se fossem seus pais, ou um irmão, eu queria ver.

esse tipo de argumento é forçado, man, embora concorde em parte contigo, pq tenho a convicção de que nada é mais injusto do que um inocente na cadeia.

snowwhite
Veterano
# jul/06 · Editado por: snowwhite
· votar


TONY BLANCO
Da boca pra fora, se fossem seus pais, ou um irmão, eu queria ver.

Mas vc mesmo disse um dia, que não tem família, pra vc então tá tudo bem né?

Vc disse que só gosta do MALA, tocador de baixo.



HASUHuahuahsauhsaush


Vai começar????
Gosto de muita gente.
Estou dizendo que as penintenciárias são um estorvo para a sociedade.
Não estou questionando quem está lá dentro.
Isso é problema da justiça que erra e é lenta, corrupta, problemática e gera esses problemas extras em cima dos problemas que já tem.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jul/06
· votar


esse tipo de argumento é forçado, man
pois é cara, para um argumento desses eu posso cometer a falácia de dizer que também é injusto uma pessoa inocente morrer, e morrem muitas... dos dois lados da moeda, se fosse meu pai morto, ou meu pai preso

ambos injustamente...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pq não implodem essas penitenciarias?