Alguém sabe alguma coisa sobre como obter cidadania italiana?

Autor Mensagem
Older_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


Black Fire
mas visto de trabalho pelo menos, é garantido se tiver toda a papelada?


Cara, não sei direito como funciona o lance de visto de trabalho, mas, se você conseguir toda a papelada, compensa mais tirar a cidadania.

apropósito que documentos são necessário? Certidão de nacimento do véio, certidão da nonna, certidão de nascimento da mãe, minha certidão de ascimento, certificado de não naturalização e o que mais?


Certidões de Nascimento, casamento e óbito, de você até o Italiano. Certidão negativa de naturalização do italiano.


Tem mais alguns, mas não lembro de cabeça.

powerguitar10
Veterano
# jul/06
· votar


Black Fire


Minha mãe tem cidadania italiana...O meu bisavo é italiano e meu avo nasceu la tb...Ai foi facil pra minha mae conseguir...E eu ainda nem tentei tirar a minha, mas não deve ser tão dificil!

E não tiro pq ainda não vi necessidade

Villts
Veterano
# out/11
· votar


Renascendo o tópico...

alguém ja conseguiu tirar? Muito complicado!? Acham melhor deixar pra lá? Ter livre acesso na Europa é mto bom, ainda mais pra mim que pretendo ir pra fora logo

tambourine man
Veterano
# out/11 · Editado por: tambourine man
· votar


...

Villts
Veterano
# out/11
· votar


tambourine man
maracutaia?

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


Villts

não, é um processo totalmente legal, mas vai pela via expressa, e não fica na fila eterna do consulado

Filhada
Veterano
# out/11
· votar


Como brasileiro, eu posso ir livremente para Portugal, certo?
Mas com a cidadania portuguesa(ou de outro país europeu), no que isso me facilita ir pra lá?
Meu bisavô era português...Posso tirar cidadânia de português?

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


Filhada
no que isso me facilita ir pra lá?

ser recebido como cidadão e não como potencial traficante de drogas, imigrante ilegal, put4, etc...

Black Fire
Gato OT 2011
# out/11
· votar


Meu bisavô era português...Posso tirar cidadânia de português?

A cidadania portuguesa poderá ser originária do lado materno ou paterno do requerente.

Caso o requerente seja neto ou bisneto de portugueses, é necessário primeiro o ascendente requerer a cidadania portuguesa.

Só depois que for dada a cidadania à este ascendente, é que a pessoa poderá requerer a cidadania dela mesma. Não é possível cumular processos ao mesmo tempo, p.ex. do avo, do pai, e do requerente.

Em caso de ascendentes falecidos, p.ex.:
Uma pessoa é bisneta de portugueses, mas o avô já é falecido, não é possível requerer a cidadania, pois este avô deveria ser o primeiro a requerê-la e em sendo falecido, não poderá requerer, por conseqüência o pai não poderá, e o filho não poderá.

Perdeu, playboy.

Filhada
Veterano
# out/11
· votar


Black Fire
:(
O jeito é casar com uma alemã :)

Excelion
Veterano
# out/11 · Editado por: Excelion
· votar


Tenho passaporte espanhol e cidadania catalã.

Grandes merdas, não servem pra porra nenhuma.

Só é mais fácil de fugir de blitz. Entregar passaporte de outro país (europeu), causa um desconforto na polícia. Eles não querem trabalho.

Mas quando é Federal, é melhor mostrar o passaporte tupiniquim.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# out/11
· votar


Posso tirar certidão de Portugal na hora que quiser. Mas não acho necessário. Minha mãe já até perguntou se eu iria querer (ela ia fazer pro meu irmão) e eu disse que não. \o/
Sou ousado.

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


[M]@a.[K]!ller

dica: pegue a cidadania, o futuro é incerto

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém sabe alguma coisa sobre como obter cidadania italiana?