Tópico para se falar sobre carros.

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vicxingu
Veterano
# jun/06
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Bramires,

"Dirija bêbado e gaste dinheiro"

E deu sorte que so foi o dinheiro, porque o ditado diz que: "*@ de bêbo não tem dono!" =)

Abraço

Bramires
Veterano
# jun/06
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Fritz_mkvl
Quem mandou ter engate? Bem feito. Coisa horrorosa.

cara, eu era contra ter bola de reboque até ontem, eu comprei o carro e já tinha..
Mas depois de ontem, quando o cara bateu com uma Dakota no meu carro e praticamente não aconteceu nada, nunca mais tiro aquela joça..
hahah

vicxingu
Veterano
# jun/06
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Fritz_mkvl,

Ainda acho o design atraente, apesar de considerar que é uma opção muito cara para um mercado onde se tem o Honda Accord. Ah, meu tio tinha um Passat 1.8T 01'01'.

Abraço

Bramires
Veterano
# jun/06
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vicxingu
E deu sorte que so foi o dinheiro, porque o ditado diz que: "*@ de bêbo não tem dono!" =)

Abraço


\o\

Jason Voorhees
Veterano
# jun/06
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vicxingu

E deu sorte que so foi o dinheiro, porque o ditado diz que: "*@ de bêbo não tem dono!" =)

Abraço

o problema do bêbado é q no outro dia ele naum lembra d nada....!!;)

Guitar_Man
Veterano
# jun/06
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nunca dirigi um carro turbo, mas deve ser muito massa, sentir colar no banco...

Bramires
Veterano
# jun/06
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Guitar_Man
nunca dirigi um carro turbo, mas deve ser muito massa, sentir colar no banco...
Dirigi 3 até hj:
Tempra Stile (o bicho anda), Parati Turbo (115 cv, prefiro meu carro) e um Volvo S60, que é 1.8 biturbo..

Cara, mesmo sendo automático, o pulo que da o monstrinho é impressionante.. Só não tive espaço pra passar de 190Km/h. =(

Fritz_mkvl
Veterano
# jun/06
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Bramires
Legal é quando essa porra amassa o monobloco.

Fritz_mkvl
Veterano
# jun/06
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vicxingu
Eu gosto da Volks, mas o custoxbeneficio é péssimo.

vicxingu
Veterano
# jun/06
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Guitar_Man,

Não é bem assim!!! O turbo apenas aumenta a taxa de compressão de ar, causando uma combustão mais eficiente pois a quantidade de ar aumenta. Você acha com muita facilidade na Europa carros com 80/90/100 cv que são turboalimentados, para que seus motores possam ter um rendimento menos deploravel. Vale lembrar que na maioria dos casos os motores são movidos a diesel, aliás esses modelos são os maiores responsáveis pelo aprimoramento desse componente(turbo) e até mesmo pelo aumento de autonomia dos carros( L/Km).

Bramires,

O que é isso "(\o\)" ?

Abraço

Fritz_mkvl
Veterano
# jun/06
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Vale lembrar que na maioria dos casos os motores são movidos a diesel, aliás esses modelos são os maiores responsáveis pelo aprimoramento desse componente(turbo)

E compressores mecânicos também. Prefiro compressor, a resposta é mais linear e já rende praticamente desde a marcha lenta.

Guitar_Man
Veterano
# jun/06
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nesse papo de motor, o meu carro é foda, escort europeu é pesado bagarai, e tem aquele motor 1.6 cht antigo, pelo menos é no alcool q anda um pouco mais, mas mesmo assim, desempenho pelo menos melhor q 1.0 em arrancada, mas de final, ate uno mille leva, celta vhc

Bramires
Veterano
# jun/06
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Fritz_mkvl
Legal é quando essa porra amassa o monobloco.

eu sei, cara.. Eu até ontem dizia a mesma coisa que tu..
Numa porrada séria provavelmente amassaria mesmo o chassi.
Mas como foi a uns 20, 10km/h, salvou meu parachoque..

Fritz_mkvl
Veterano
# jun/06
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Bramires
Semana passa eu vi em uma oficina um taxi que levou uma batida e aconteceu isso, pelo jeito que amassou deve ter dado PT.

vicxingu
Veterano
# jun/06
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Fritz_mkvl,

Nem sempre foi assim! Esse fato só acontece no Brasil! Na Europa e nos EUA os carros da marca alemã são vendidos a preços módicos e justos! Aqui no Brasil essa mudança aconteceu, pois em um mercado onde as estradas são péssimas o carro pegou fama de fácil manutenção principalmente por causa do Fusca e da Kombi e isso dentre outras coisas, fez com que a marca abusasse dos preços , porem, essa já não é mais uma verdade há muito tempo!!!

Abraço

Fritz_mkvl
Veterano
# jun/06
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vicxingu
Pois é cara. Atualmente, pelo menos no Brasil e entre os pupalares até médios acredito que a melhor opção seja a Fiat.

Bramires
Veterano
# jun/06
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Fritz_mkvl
Semana passa eu vi em uma oficina um taxi que levou uma batida e aconteceu isso, pelo jeito que amassou deve ter dado PT.

sim, é que depende muito do carro que te bater tb..
Se fosse um carro mais baixo, ao invés de uma dakota, teria só riscado a bola do reboque, e quebrado o parachoque do outro..

Fritz_mkvl
Veterano
# jun/06
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Bramires
O ideal é não bater hehehe.

vicxingu
Veterano
# jun/06
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Fritz_mkvl,

Não gostava nem um pouco da Fiat, mas essa imagem esta se desfazendo aos poucos!!! No Brasil ela é a empresa que entrega "mais por menos", mas eu não gosto do design que a montadora emprega nos seus modelos. Sem duvida é uma das melhores opções hoje em dia, pois Wolks e GM já não são mais o que eram outrora!

Abraço

Guitar_Man
Veterano
# jun/06
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vicxingu

em relação a fiat, o uno mille fire é um carrinho pacato, simples, mas o motorzinho... nussa, meu amigo tem um e alucina com ele, 40 de primeira, 80 de segunda, 130 de terceira, tudo cortando giro, ele ja botou 170 e disse q vai um pouco mais, só sei q mesmo eu tendo um carro 1.6, nao boto do lado dele pq sei q nao levo nunca, talvez eu leve em retomada e arrancada e tal, mas de final, ja era.

Fritz_mkvl
Veterano
# jun/06
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vicxingu
Gosto do Stilo, a linha Palio nova não me agrada, achava a antiga mais simpática.

Guitar_Man
O fire é um ótimo motor, entre os 1000 acho dificil de bate-lo.

Guitar_Man
Veterano
# jun/06
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Fritz_mkvl

Guitar_Man
O fire é um ótimo motor, entre os 1000 acho dificil de bate-lo.




talvez o celta vhc???

Bramires
Veterano
# jun/06
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Fritz_mkvl
Guitar_Man

talvez o celta vhc???


O Celta VHC anda mais que o Palio 1.0 fire.. Mas é pouca coisa, e nem compara como carro.. O Palio não é mais popular

Fritz_mkvl
Veterano
# jun/06
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O Celta VHC é 8 ou 16v?

Pelos dados de fábrica o VHC é 5 cv mais potente, mas o fire tem um pouco mais de torque.

vicxingu
Veterano
# jun/06
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Guitar_Man,

Hahahahaha. O carrinho do seu amigo é um carrão! =)

http://www.unlimitedtuning.org/projectos/FiatUnoTD.htm

Acho que você está sendo cauteloso com o seu carro! Alem do mais os carros de mil cilindradas da Fiat não vão até essa velocidade a não ser que haja alguma modificação no carro. Seja mais audacioso contra seu amigo(vixe Maria, to estimulando racha. Isso dá cadeia) e com certeza você leva a melhor! Também não vale andar com o carro cheio de gente dentro que o possante fica lento!!!

Abraço

Fritz_mkvl
Veterano
# jun/06
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Dificil um uno 1000 original bater 170Km/h, 140, 155 acho que chega.

vicxingu
Veterano
# jun/06
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Fritz_mkvl,

Conheça a ficha técnica do seu carro

Novo Mille Fire 1.0 Flex


MOTOR
Posição do motor: Transversal anterior
Número de cilindros: 4 em linha
Cilindrada total: 999,1 cm³
Taxa de compressão: 11.65 : 1
Potência máxima (ABNT) / regime: 65,0 CV (Gas) - 66,0 CV (Alc) / 6000 rpm
Torque máximo (ABNT) / regime: 9,1 kgfm (Gas) - 9, 2 Kgfm (Alc) / 2500 rpm
Nº de válvulas por cilindro: 2
Eixo de comando de válvulas: 01 no cabeçote

IGNIÇÃO
Tipo de ignição: Eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção

ALIMENTAÇÃO
Combustível: Gasolina - Alcool
Injeção Eletrônica: MAGNETI MARELLI / MPI IAW 4AFB, multiponto sequencial, indireta

CÂMBIO E EMBREAGEM
Posição do diferencial: Incorporado a caixa de câmbio
Número de marchas: 05 à frente e 01 a ré
Relações de transmissão: 1ª 4,273; 2ª 2,238; 3ª 1,444; 4ª 1,029; 5ª 0,872; RÉ 3,909
Relação de transmissão do diferencial: 4,067
Tração: Dianteira com juntas homocinéticas
Embreagem (tipo): Monodisco a seco com mola a disco e comando mecânico

SISTEMA DE FREIOS
De serviço: Comando hidráulico c/ comando a pedal
Dianteiro: Sistema a disco rígido, com pinça flutuante
Traseiro: Sistema a tambor com sapata autocentrante e regulagem automática de jogo

SUSPENSÃO DIANTEIRA
Tipo de suspensão dianteira: Mc Pherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais com barra estabilizadora
Amortecedores dianteiros: Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito, tipo WET

SUSPENSÃO TRASEIRA
Tipo de suspensão traseira: Com rodas independentes, braços oscilantes inferiores
Amortecedores traseiros: Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito, tipo WET

DIREÇÃO
Tipo de direção: Sistema mecânica com pinhão e cremalheira
Diâmetro mínimo de curva: 10,0 m g/g 10,6 m p/p

RODAS
Aro: 4,5 x 13" em aço estampado
Pneus: 145/80 R13

PESO DO VEÍCULO
Em ordem de marcha (Std A): 810,0 Kg (2P) e 830,0 Kg (4P)
Carga útil (com condutor): 400,0 Kg
Peso máximo rebocável (reboque sem freio): 400,0 Kg

DIMENSÕES EXTERNAS
Comprimento do veículo: 3692,8 mm
Largura do veículo: 1548,0 mm
Altura do veículo (vazio): 1445,0 mm
Distância entre-eixos: 2361,5 mm
Bitola dianteira: 1337,0 mm
Compartimento p/ bagagem - bco posição normal: 290,0 l
Tanque de combustível: 50,0 litros

DESEMPENHO
Velocidade máxima: 155,0 Km/h (Gas) ; 156,0 Km/h (Alc)
0 a 100 km/h: 14,5 s (Gas) ; 14,2 s (Alc)

Fonte: http://www.fiat.com.br/br/monteseucarro/monteCarro.do?idModelo=161


Abraço

Fritz_mkvl
Veterano
# jun/06
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vicxingu
Isso o novo né? Até um tempinho o uno tinha 55cv.

powerguitar10
Veterano
# jun/06
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Comentando ae sobre a fiat


Aquele novo Palio tem um motor impressionante


Aquele Palio 1.8 ( o amarelo)

Bati pega com um daquele ontem...E meu carro é 2.0

Ele foi bem até...quase pau a pau...chegamos a uns 180...ele juntinho de min

Dai fiquei nervoso e deixei ele na puera...hehehe

Fritz_mkvl
Veterano
# jun/06
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http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/0903compara.shtml

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