O Decálogo (Lênin)

Autor Mensagem
Marisco
Veterano
# jun/06
· votar


jvic
Blablabla... vc quer dizer "nunca se *soube* de tanto roubo"

Perfeito. Mas o pessoal da direita nunca vai admitir isso.

maggie
Veterana
# jun/06
· votar


jvic
Basicamente é isso, o povo queria ver o circo literalmente incendiar. Só que politica não funciona assim (pro bem ou pro mal...).
Justiça é o mínimo que a gente precisa.
=)

Balbúrdia é outra coisa.

ROTTA
Veterano
# jun/06
· votar


Marisco
Perfeito. Mas o pessoal da direita nunca vai admitir isso.

E o Lula, pressuponho, representa a esquerda... Só se for canhoto. =)
Abraços.

anderson luiz
Veterano
# jun/06
· votar


ALguém me responda aqui onde está o dinheiro das privatizações da telefonia e vale do rio doce e porque não foi aberta uma CPI sobre o assunto. Isso tudo é oriundo do governo FHC, que roubou muito mais, e ninguém aqui lembra disso.......

O governo lula tem muitos descréditos mas nem de longe se aproxima da roubalheira,descaso, corrupção, suborno, hipocrisia, dos dois governos seguidos do psdb!

anderson luiz
Veterano
# jun/06
· votar


nunca houve tanto esforço antes para firmar uma política externa, implantando o brasil como participante da comunidade internacional como neste governo, a economia cresceu também, isso são fatos também, não obstante o mensalão e toda a sujeira que estamos vendo ha mais de um ano.

snowwhite
Veterano
# jun/06
· votar


que roubou muito mais, e ninguém aqui lembra disso.......

O governo lula tem muitos descréditos mas nem de longe se aproxima da roubalheira,descaso, corrupção, suborno, hipocrisia, dos dois governos seguidos do psdb!

Descréditos é uma eu eufemismo?

anderson luiz
Veterano
# jun/06 · Editado por: anderson luiz
· votar


snowwhite
é um eufemismo sim, agora vc leu o comecinho do primeiro post meu, ou prefere fingir que não viu?

Carlos Henrique 2
Veterano
# jun/06
· votar


resumo da ópera: tamos fudidos, não temos em quem votar.
O_O

Marisco
Veterano
# jun/06
· votar


Carlos Henrique 2
resumo da ópera: tamos fudidos, não temos em quem votar.

Também acho. Defendo o Lula não pq é o melhor, e sim o menos pior.
O Brasil tá tomado de corrupção, e ninguém vai acabar com isso, não importa o quão boa seja a índole do cidadão.

eeevee
Veterano
# jun/06
· votar


Marisco
não importa o quão boa seja a índole do cidadão.

tu realmente acha que Lula tem uma boa índole?

ROTTA
Veterano
# jun/06
· votar


Alguém viu a entrevista da Heloísa Helena no Roda Viva (TV Cultura ou TVE) na segunda-feira? Esclareci totalmente meus pontos de vista sobre ela: realmente, como eu pensava, ela é doida.

Abraços.

eeevee
Veterano
# jun/06
· votar


Marco Alan Rotta
nem vi essa. Geralmente assisto o roda-viva, mas tava passando programa sobre a copa em outro canal e eu nem tive dúvidas.

Carlos Henrique 2
Veterano
# jun/06
· votar


Marisco

Como já disseram aí em cima, o povo brasileiro (nem todo mundo, claro) é corrupto por natureza, então não se pode esperar nada diferente disso por parte dos nossos políticos.

O político de hoje era o cidadão de ontém e ao entrar pra política ninguém faz nenhum curso do tipo "aprendendo a roubar o dinheiro público em 15 aulas". Se um político rouba como político este também roubaria como cidadão se a ele fosse dado a chance.

Carlos Henrique 2
Veterano
# jun/06 · Editado por: Carlos Henrique 2
· votar


eeevee
tu realmente acha que Lula tem uma boa índole?

Se tivéssemos um boa-índoledômetro eu até apostaria num sim, só não colocaria minha mão no fogo.

Mas independente de ter ou não ter boa índole, uma coisa posso afirmar: o cara não tem competencia para governar nosso país.

eeevee
Veterano
# jun/06
· votar


Carlos Henrique 2
Mas independente de ter ou não ter boa índole, uma coisa posso afirmar: o cara não tem competencia para governar nosso país.

a questão é essa, se tava acontecendo tudo isso ao redor do cara e ele não sabia, é uma tremenda de uma anta.

Fante
Veterano
# jun/06
· votar


a questão é essa, se tava acontecendo tudo isso ao redor do cara e ele não sabia, é uma tremenda de uma anta.(2)

jvic
Veterano
# jun/06
· votar


Por acaso, acabei de encontrar uma entrevista interessante com Franklin Martins, onde ele fala sobre essas questões e outras coisas:

http://agenciacartamaior.uol.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?mater ia_id=11430&boletim_id=49&componente_id=840

Não vou colar o texto aqui pois fica aquele texto longo chato que ninguem lê ;) Ao invés disso, recomendo ir lá e ler a resposta dele para as perguntas (no contexto dessa discussão aqui):

'CM – Qual sua avaliação sobre a cobertura da mídia no chamado “escândalo do mensalão”?'

'CM – E nisso, como a imprensa agiu?'

'CM – Nem mesmo na cobertura das CPIs havia contraponto?'

'CM – Além de “maior escândalo de corrupção”, havia a história de se Lula sabia ou não...'

'CM – Que órgãos o senhor avalia que fizeram a cobertura mais problemática?'

Esse trecho, muito bom, traduz todo esse tópico (e muitas outras discussões que tem acontecido no Brasil):

" (...) Depois ficou evidente que a oposição não estava interessada em descobrir a verdade dos fatos, mas em propagar coisas como “estamos diante do maior escândalo de corrupção da história! (...)” "

jvic
Veterano
# jun/06
· votar


a questão é essa, se tava acontecendo tudo isso ao redor do cara e ele não sabia, é uma tremenda de uma anta.

Como já falei antes, isso é politica... mas gostei da resposta de Franklin Martins (na entrevista citada acima):

"Olha, nesse caso, eu uso o exemplo do pai que pergunta para a mãe sobre a filha. A mãe responde: “Ela está com o namorado, trancada no quarto há horas e não quer sair”. O pai sabe exatamente o que se passa lá dentro? Não, mas pode supor. Com Lula aconteceu parecido..."

roger_waters
Veterano
# jun/06
· votar


jvic

Nada a ver a comparação...o que ocorre no trecho que você mostrou é imprudência e falta de ação ( não no quarto hoho ), e se o Lula esteve com toda coisa ocorrendo ao redor e não desconfiou, ele deve ter seus "motivos" ...nada como um avião luxuoso né ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original