Frase do Dia (Eleições)

Autor Mensagem
ROTTA
Veterano
# jun/06


Não entendam mal. É uma frase satírica, recebida por e-mail.

"O próximo Presidente não será eleito por aqueles que lêem os jornais, mas sim pelos que limpam o cú com eles".

Abraços.

eeevee
Veterano
# jun/06
· votar


curti.

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/06
· votar


Fala em cu e eu me sinto ofendido com obscenidades.Entao solicito que apaguem este topico.

Mera
Veterano
# jun/06
· votar


Eleições 2006: Noiz de besta otra veiz!!!
=[

Ed_Vedder
Veterano
# jun/06 · Editado por: Ed_Vedder
· votar


solicito o imediato banimento deste arruaçeiro boca-suja...

Ass: alberto ellobo

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/06
· votar


Mera
Copa 2006: Noiz de festa otra veiz!!!
Concordo \o////

Mera
Veterano
# jun/06 · Editado por: Mera
· votar


Rafael Walkabout
mas sim pelos que limpam o cú com eles".

Esses tb...
\o/

ROTTA
Veterano
# jun/06
· votar


Rafael Walkabout
Fala em cu e eu me sinto ofendido com obscenidades.Entao solicito que apaguem este topico.

Que rapaz mais sensível... tinha que ser gremista! =)

Ed_Vedder
solicito o imediato banimento deste arruaçeiro boca-suja...

Sem mais para o momento, reiteramos votos de estima e consideração.

Abraços.

Carlos Henrique 2
Veterano
# jun/06 · Editado por: Carlos Henrique 2
· votar


Marco Alan Rotta
"O próximo Presidente não será eleito por aqueles que lêem os jornais, mas sim pelos que limpam o cú com eles".

Ah véio, acho a coisa mais ridícula esse papo de que temos um mal governo por causa de uma suposta ignorância do povo.

Bah.. caiam na real, não temos muita opção. É sempre o candidato A contra o vencedor da disputa entre o candidado B e o candidato C. O candidato D, E, F, G, etc. são como aquelas seleções que participam da Copa apenas por participar, sem a menor chance.

Se o candidado A é eleito, os "cults" que votaram no B acusam de culpados os "ignorantes" que votaram em A. Se o candidato B é eleito, os cults que votaram no A acusam os "ignorantes" que elegeram o B.

E por aí vai.. é a mesma ladaínha de sempre....

aFFF
Veterano
# jun/06
· votar


Ah véio, acho a coisa mais ridícula esse papo de que temos um mal governo por causa de uma suposta ignorância do povo.

Bah.. caiam na real, não temos muita opção. É sempre o candidato A contra o vencedor da disputa entre o candidado B e o candidato C. O candidato D, E, F, G, etc. são como aquelas seleções que participam da Copa apenas por participar, sem a menor chance.

Se o candidado A é eleito, os "cults" que votaram no B acusam de culpados os "ignorantes" que votaram em A. Se o candidato B é eleito, os cults que votaram no A acusam os "ignorantes" que elegeram o B.

E por aí vai.. é a mesma ladaínha de sempre....


bem por ai...

rickyudi
Veterano
# jun/06
· votar


essas pessoas do sul...

kbza
Veterano
# jun/06
· votar


Carlos Henrique 2
Ah véio, acho a coisa mais ridícula esse papo de que temos um mal governo por causa de uma suposta ignorância do povo.

Bah.. caiam na real, não temos muita opção. É sempre o candidato A contra o vencedor da disputa entre o candidado B e o candidato C. O candidato D, E, F, G, etc. são como aquelas seleções que participam da Copa apenas por participar, sem a menor chance.


da a solução então ô malandro

Carlos Henrique 2
Veterano
# jun/06 · Editado por: Carlos Henrique 2
· votar


kbza
da a solução então ô malandro

E eu to falando em solução?
To falando de acusações desnecessárias e mania de tirarem o próprio da reta e botar o dos outros

snowwhite
Veterano
# jun/06
· votar


rickyudi
essas pessoas do sul...
´
Comentário positivo operante esse!

Digmatus Ferreira
Veterano
# jun/06
· votar


Bah.. caiam na real, não temos muita opção. É sempre o candidato A contra o vencedor da disputa entre o candidado B e o candidato C. O candidato D, E, F, G, etc. são como aquelas seleções que participam da Copa apenas por participar, sem a menor chance.


Vou votar nop candidato C#º

ROTTA
Veterano
# jun/06 · Editado por: ROTTA
· votar


Não leram a primeira frase: não quis ser preconceituoso (pensei bem antes de publicar, exatamente para não ofender). Tanto que não mencionei sul ou norte, como alguns fizeram.

Agora falando sério: o povo brasileiro é, de maneira geral, tolerante com as "pequenas" corrupções (o jeitinho brasileiro é orgulho nacional, ou não?), e isto se reflete nas urnas. A grande facilidade de ser influenciado por propagandas e pela mídia é outro fator que faz com que nem sempre o melhor vença. Novamente, não estou falando nem de PT nem de PSDB... ou talvez esteja falando dos dois. =)

Acho que a moral da história da frase (se é que ela tem!) é que as pessoas deveriam informar-se mais sobre a realidade, ler, refletir, discutir, para formar opinião. O triste é que, quando fazem, é apenas nas vésperas das eleições, onde o marketing trabalha forte para que apenas "alguns lados" apareçam.

Abraços.

snowwhite
Veterano
# jun/06
· votar


Marco Alan Rotta
Agora falando sério: o povo brasileiro é, de maneira geral, tolerante com as "pequenas" corrupções (o jeitinho brasileiro é orgulho nacional, ou não?), e isto se reflete nas urnas

Esses dias li uma pesquisa sobre a tolerância dos brasileiros e até a complacência avalizada disso. 75% deles admitiram que se fossem políticos seriam corruptos.

Por que tanta hipocrisia?

ROTTA
Veterano
# jun/06
· votar


snowwhite
75% deles admitiram que se fossem políticos seriam corruptos.

E deve ter mais uns 20% que não tiveram coragem de admitir. Talvez até mais de 20%.
Abraços.

Carlos Henrique 2
Veterano
# jun/06
· votar


Marco Alan Rotta
o povo brasileiro é, de maneira geral, tolerante com as "pequenas" corrupções

Pode ter razão, mas de que maneira o povo pode reverter esse quadro?

snowwhite
Veterano
# jun/06
· votar


Marco Alan Rotta

Acho que deve ser duro admitir as próprias fraquezas. É mais cômodo se ofender ou se fazer de ofendido.

snowwhite
Veterano
# jun/06
· votar


Carlos Henrique 2

Pode ter razão, mas de que maneira o povo pode reverter esse quadro?


Não pode. O povo é assim.

cadastro1
Veterano
# jun/06
· votar


Essa frase faz sentido sim!

Carlos Henrique 2
Veterano
# jun/06
· votar


snowwhite
75% deles admitiram que se fossem políticos seriam corruptos.

Este talvez seja o grande problema nosso.
É aquilo que eu sempre digo, o nosso governo nada mais é que o reflexo do povo brasileiro. Se somos (quando digo 'somos' não me refiro a eu nem você nem ninguém especificamente, mas o povo de um modo geral) "corruptos" (afinal somos o país do "jeitinho", né) é de se esperar que nossos governantes também sejam.

snowwhite
Veterano
# jun/06
· votar


Carlos Henrique 2
É aquilo que eu sempre digo, o nosso governo nada mais é que o reflexo do povo brasileiro. Se somos (quando digo 'somos' não me refiro a eu nem você nem ninguém especificamente, mas o povo de um modo geral) "corruptos" (afinal somos o país do "jeitinho", né) é de se esperar que nossos governantes também sejam.

Claro...acha que alguém que deseja o poder deseja o quê? Representar.
Em todos os sentidos.

Carlos Henrique 2
Veterano
# jun/06
· votar


snowwhite
Não pode. O povo é assim.

O que não significa que tenha que ser sempre assim, mesmo que as mudanças desejadas venham a longo prazo levando gerações para ocorrerem.

snowwhite
Veterano
# jun/06
· votar


Carlos Henrique 2
O que não significa que tenha que ser sempre assim, mesmo que as mudanças desejadas venham a longo prazo levando gerações para ocorrerem.

A má notícia que te dou é que somos assim desde o descobrimento.

aFFF
Veterano
# jun/06
· votar


Marco Alan Rotta

Agora falando sério: o povo brasileiro é, de maneira geral, tolerante com as "pequenas" corrupções (o jeitinho brasileiro é orgulho nacional, ou não?), e isto se reflete nas urnas. A grande facilidade de ser influenciado por propagandas e pela mídia é outro fator que faz com que nem sempre o melhor vença. Novamente, não estou falando nem de PT nem de PSDB... ou talvez esteja falando dos dois. =)

Acho que a moral da história da frase (se é que ela tem!) é que as pessoas deveriam informar-se mais sobre a realidade, ler, refletir, discutir, para formar opinião. O triste é que, quando fazem, é apenas nas vésperas das eleições, onde o marketing trabalha forte para que apenas "alguns lados" apareçam.

Abraços.


agora eu entendi...mas não é só o povo brasileiro que se aliena e é fortemente influenciado pela mídia...citando dois países de primeiro mundo: EUA, onde Bush foi reeleito, e a maioria da população apoiou uma nova invasão no Irã, Ing, mesmo sem ter motivo algum, e depois de só se fuder, eles continuaram em Israel, e a preção popular nem foi tão grande, Espanha, onde só depois do atentado pressionaram o governo para retirar as tropas...e assim vai, generalizar como sendo o caso só do Brasil não dá...

ROTTA
Veterano
# jun/06
· votar


aFFF
EUA, onde Bush foi reeleito, e a maioria da população apoiou uma nova invasão no Irã

O Bush (apesar de pessoalmente considerá-lo um idiota) representa fielmente a maioria dos americanos. Por isso elegeu-se e reelegeu-se. Mas o brasileiro não está longe. Observe os reacionários no caso Brasil X Bolívia no mês passado e veremos porque o Bush está onde está e faz o que fez.

generalizar como sendo o caso só do Brasil não dá...

Claro que não. Mas que aqui as coisas são ainda piores, isto sim!
Abraços.

TONY BLANCO
Veterano
# jun/06
· votar


Janio Quadros disse uma vez, quando esteve no Paraná : Se o mudo tem cú, aqui é o cú do mundo(os mineiros bateram palmas)

aFFF
Veterano
# jun/06
· votar


Marco Alan Rotta

O Bush (apesar de pessoalmente considerá-lo um idiota) representa fielmente a maioria dos americanos. Por isso elegeu-se e reelegeu-se. Mas o brasileiro não está longe. Observe os reacionários no caso Brasil X Bolívia no mês passado e veremos porque o Bush está onde está e faz o que fez.

não conheço bem o povo americano, mas dúvido que represente fielmente a maioria do povo...acho que ele jogou bem com o medo e chegou lá...Lula jogando com populismo, e com o péssimo governo do FHC chegou facilmente, e tem chance de chegar de novo...

não acho também que aqui seja pior...mas não podemos afirmar, se é melhor ou pior mesmo...mas acho que não, mesmo faltando informação em muitos lugares....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Frase do Dia (Eleições)