No Amazonas só tem índio, e os jacarés tomam conta de Manaus...

Autor Mensagem
DiegoProgMetal
Veterano
# jun/06


AUhauha... amazonenses, me desculpem... Esse título foi só pra chamar a atenção.
O real assunto desse tópico é as falsas impressões que temos sobre algum lugar que não conhecemos.
Eu resolvi falar disso porque esses dias a minha namorada tava conversando com uma guria pela internet que não conhecia o Rio Grande do Sul e quando a minha namorada disse que era daqui, essa guria falou que achava legal e que gostaria de morar aqui por causa da "calmaria" e tranquilidade... UAHuah... tudo bem que a maior cidade daqui é Porto Alegre e mesmo assim não é nem metade de São Paulo. Mas muitas pessoas pensam que aqui no Rio Grande do Sul só tem campos, que todo mundo anda a cavalo/carroça, que as escolas públicas são de 1º mundo ( auhauhuhau, essa é a pior)...
Tudo bem que isso é até certo ponto normal... Quem nunca imaginou por exemplo, quando perguntado sobre a África, um monte de leões, elefantes e outros animais selvagens? Mas Johanesburgo ( capital da África do Sul ) é uma cidade grande como qualquer uma das capitais brasileiras, com trânsito infernal e tudo!

Então agora eu pergunto a vcs que não são do Rio Grande do Sul, como vcs acham/acreditam/imaginam que seja o meu estado???

Philipius
Veterano
# jun/06
· votar


Frio + Loiras + Arrentinos, Uruhuaios e Parahuaios + Churrasco + Gente nariguda.

Party Boy
Veterano
# jun/06
· votar


Previsão: 3 posts

Guilherme Ghelfi
Veterano
# jun/06
· votar


uma cidade mais desenvolvida que são paulo em termos de Saude, educação e qualidade de vida...
Mas não penso como "roça" não...
Porem bem mais calma que sampa... Mas se compara com são Paulo é dificil... Poucas cidades no mundo possuem o Porte e a Maluquice desta cidade.

Sempre morei em sampa e aqui é Kaótico mesmo... tudo... diferenças sociais gritantes...

teuabreu
Veterano
# jun/06
· votar


Um amigo meu ja morou e atualmente mora em Manauz dizze que é mazza, muita mulher bonita, cidade bem dezenvolvida e com produtoz importadoz muito baratoz, zo o clima que é bem umido!

DiegoProgMetal
Veterano
# jun/06
· votar


Party Boy

Previsão: 3 posts

EHehe, já caiu a tua previsão... ^^

Ed_Vedder
Veterano
# jun/06
· votar


gaucho é tudo viado

Party Boy
Veterano
# jun/06
· votar


DiegoProgMetal
¬¬

hehehehhe

DiegoProgMetal
Veterano
# jun/06
· votar


Ed_Vedder


gaucho é tudo viado


Eu conheço um que trabalhava na Ouro e Prata! =p

UAhauhau... brincadeira...

Ed_Vedder
Veterano
# jun/06
· votar


DiegoProgMetal

ahahuahuahuaahu

seu multi do caralho!

Carlos Henrique 2
Veterano
# jun/06
· votar


Então agora eu pergunto a vcs que não são do Rio Grande do Sul, como vcs acham/acreditam/imaginam que seja o meu estado???

Pra mim vocês são pessoas que vivem de bombacha e o tempo inteiro com um potinho de chimarrão na mão

snowwhite
Veterano
# jun/06
· votar


Carlos Henrique 2
Pra mim vocês são pessoas que vivem de bombacha e o tempo inteiro com um potinho de chimarrão na mão

hauahuahuahuahuahuauah
Tudo errado. Potinho???? que isso?

Gabriel Anjos
Veterano
# jun/06
· votar


Pra mim vocês são pessoas que vivem de bombacha e o tempo inteiro com um potinho de chimarrão na mão

Isso é true!

Carlos Henrique 2
Veterano
# jun/06
· votar


snowwhite
Tudo errado. Potinho???? que isso?

sei lá.. qual o nome científico daquilo?

snowwhite
Veterano
# jun/06
· votar


Carlos Henrique 2
sei lá.. qual o nome científico daquilo?

Cuia.

snowwhite
Veterano
# jun/06
· votar


Carlos Henrique 2

Pessoal do interiorzão que até se veste ridículo...sim...aquilo é ridículo.

Gabriel Anjos
Veterano
# jun/06
· votar


snowwhite
Pessoal do interiorzão que até se veste ridículo...sim...aquilo é ridículo.
Não é ridiculo!
Deve ser bem true! Andar de bombacha o dia todo, com um lenço no pescoço, um chapeu estranho e uma cuia de chimarrão!

snowwhite
Veterano
# jun/06
· votar


Gabriel Anjos
Deve ser bem true! Andar de bombacha o dia todo, com um lenço no pescoço, um chapeu estranho e uma cuia de chimarrão

Muito feio, man. Muito grosso, ainda carregando no sotaque, cheirando a fumo de rolo e enchendo o barrigão de água quase fervendo.

Gabriel Anjos
Veterano
# jun/06
· votar


snowwhite
Muito feio, man. Muito grosso, ainda carregando no sotaque, cheirando a fumo de rolo e enchendo o barrigão de água quase fervendo.
True! hehehehe

Se tiver calor, podemos substituir o chimarrão por terere?

Carlos Henrique 2
Veterano
# jun/06
· votar


snowwhite
Pessoal do interiorzão que até se veste ridículo...sim...aquilo é ridículo.

Não é ridículo, é tradição hahuahuhau

Carlos Henrique 2
Veterano
# jun/06
· votar


Gabriel Anjos
terere é o chimarrão dos matogrossensses né?

Gabriel Anjos
Veterano
# jun/06
· votar


Carlos Henrique 2
exatamente!

Gabriel Anjos
Veterano
# jun/06
· votar


Ao inves de ser com agua fervendo, é com agua gelada.

snowwhite
Veterano
# jun/06
· votar


Gabriel Anjos
Se tiver calor, podemos substituir o chimarrão por terere?

ahã hauhauhuah

Mas eu não curto de quqluer jeito...

snowwhite
Veterano
# jun/06
· votar


Carlos Henrique 2
Não é ridículo, é tradição hahuahuhau

Tradição ridícula hauhauh

DiegoProgMetal
Veterano
# jun/06
· votar


snowwhite


Tradição ridícula hauhauh

Uns anos atrás eu também pensava assim... Hoje eu só tenho nojo dos "agroboys", que são aqueles playboys filhos de fazendeiros que se acham "machinhos" e ficam se fazendo de gaudérios... Mas os tiozão falam errado porque aprenderam errado mesmo, e a maioria deles é engraçado pra caralho!

Mera
Veterano
# jun/06
· votar


Quem é baiano sofre mto com isso.
=´[

DiegoProgMetal
Veterano
# jun/06
· votar


Mera


Quem é baiano sofre mto com isso.


Em que sentido?

Gabriel Anjos
Veterano
# jun/06
· votar


DiegoProgMetal
Mas os tiozão falam errado porque aprenderam errado mesmo, e a maioria deles é engraçado pra caralho!
Eu falo errado (nao necessariamente errado, mas com sotaque do interiorrrr), porque aprendi assim, cresci falando assim e não vejo graça nisso...

Mera
Veterano
# jun/06
· votar


DiegoProgMetal
Em que sentido?

De achar que somos preguiçosos, ficamos no pelourinho o dia todo falando "oxente, bixin", ouvindo Olodum e requebrando por ai...
=P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a No Amazonas só tem índio, e os jacarés tomam conta de Manaus...