Pq pobre eh feio e rico eh bonito?

Autor Mensagem
Carla Andréa
Veterano
# mai/06
· votar


KaTy
Christina Amaral
olhaaa, já são 4 agora


së jogä malucö! /o/

Thio
Veterano
# mai/06
· votar


pra mim, a diferença entre rico e pobre é só de deveres. Digo... deveres materiais, para consigo mesmo e para com o mundo.
principalmente porque um rico pode estar limitado a ter prazeres somente com coisas materiais, passageiras, "mortas".
Um pobre, por ter influências menos "financeiras", pode ficar mais sensível aos prazeres escondidos nas coisas aparentemente sem importância.
Além do mais, como disse alguém em algum lugar - "As grandes cabeças vêm de quem está embaixo. O fato de não terem os estímulos materiais os impulsiona a crescer em outros aspectos, que a muitas pessoas parecerá loucura." alguma coisa assim.

Thio
Veterano
# mai/06
· votar


Aliás, uma pessoa realmente bonita, verdadeiramente bela, não vê essa distinção entre pobre e rico, feio e bonito, porque isso é uma ilusão da mente. É uma divisão que nós mesmos criamos para imaginarmos ser mais, em aspectos financeiros ou físicos, que outra pessoa qualquer.
Quem faz isso se limita, e vive num mundo próprio, cheio de barreiras. A liberdade, o amor, a vida, não conhece divisões, e quem é bonito mesmo percebe que elas não existem.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mai/06
· votar


Índio_DT
sim sim, já te add lá, moço

agora vou sair....

bjs!
;*

Índio_DT
Veterano
# mai/06
· votar


KaTy
bjussss
t+

Carlos Henrique 2
Veterano
# mai/06
· votar


Aqui no Rio por exemplo, a maior concentração de mulé bonita se encontra na Barra da Tijuca (bairro de playboys) e no Recreio do Bandeirantes (bairro de ricos), além da Zona Sul.
Agora vai pra Rio das Pedras (que por incrível que pareça faz fronteira c/ a Barra) e esses lugares bizarros pra ver o que você encontra.

Dr Stein
Veterano
# mai/06
· votar


Carlos Henrique 2
ahuahuahu só as "ishparramaaaaaaadaaa"

The Blue Special Guitar
Veterano
# mai/06
· votar


Em escola de pobre tem muita ninfeta bonita...mas são com cara de *****.
As ricas tem cara de boneca, mas são ****** também.

Índio_DT
Veterano
# mai/06
· votar


The Blue Special Guitar
ou seja, soh tem *****!

maggie
Veterana
# mai/06
· votar


Mas é claro que uma chapinha e roupas novas fazem milagres.
Exacto...
$$ não compra felicidade, mas ajuda um bocado hehe

Ed_Vedder
Veterano
# mai/06
· votar


Aliás, uma pessoa realmente bonita, verdadeiramente bela, não vê essa distinção entre pobre e rico, feio e bonito, porque isso é uma ilusão da mente.

que papinho brabo

powerguitar10
Veterano
# mai/06
· votar


Thio
Aliás, uma pessoa realmente bonita, verdadeiramente bela, não vê essa distinção entre pobre e rico, feio e bonito, porque isso é uma ilusão da mente. É uma divisão que nós mesmos criamos para imaginarmos ser mais, em aspectos financeiros ou físicos, que outra pessoa qualquer.
Quem faz isso se limita, e vive num mundo próprio, cheio de barreiras. A liberdade, o amor, a vida, não conhece divisões, e quem é bonito mesmo percebe que elas não existem.




Falta de Buceta dá nisso ai!

Claudio Natureza
Veterano
# mai/06 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


eu tenho uma teoria sobre isso.

é a teoria do mulher gosta de grana...

toda mulher pobre e bonita busca casar com um cara com grana, seja ele feio ou bonito, e seus filhos serão mais bonitinhos e serão da classe "rica", enquanto as feias e pobres acabam casando com os feios e pobres, e ai os filhos saem feios e pobres.

já os caras pobres e bonitos até conseguem uma mina mais rica e tal, mas nem sempre, e, como a maioria das mulheres pobres e bonitas ascendem de classe com o tradicional golpe do baú, cada vez menos crianças bonitas nascem na classe pobre.

é o capitalismo mudando a genética.

Claudio Natureza
Veterano
# mai/06
· votar


Carlos Henrique 2
Aqui no Rio por exemplo, a maior concentração de mulé bonita se encontra na Barra da Tijuca (bairro de playboys) e no Recreio do Bandeirantes (bairro de ricos), além da Zona Sul.
Agora vai pra Rio das Pedras (que por incrível que pareça faz fronteira c/ a Barra) e esses lugares bizarros pra ver o que você encontra.


isso é porque vc não anda lá em Nikiti.

Philipius
Veterano
# mai/06
· votar


Já ouvi uma teoria que analisa a desigualdade social pelo aspecto da beleza.
É moralmente repudiável mas não creio que seja descartável como constatação.

Dizia que quem entra nos padrões de beleza de uma sociedade tem mais chances de ser bem sucedido. Beleza não seria limitador total, um "feio" poderia alcançar resultados bons também, mas a sociedade teria mecanismos de coerção contra os "feios" e meios de promover a ascenção dos "belos".

Isso dá muito pano pra manga.

Thio
Veterano
# mai/06
· votar


Philipius
Acho que já disse isso. Se não, digo agora:
não sou eu quem vai alimentar isso. Quanto mais alimentamos, mais a sociedade vai ter mecanismos como esse.
Por exemplo, se todo mundo, da noite pro dia, resolvesse ficar feio, o que a sociedade ia fazer? Acho que iria escolher os mais empenhados.

Philipius
Veterano
# mai/06
· votar


Thio
Acho que já disse isso. Se não, digo agora:
não sou eu quem vai alimentar isso. Quanto mais alimentamos, mais a sociedade vai ter mecanismos como esse.
Por exemplo, se todo mundo, da noite pro dia, resolvesse ficar feio, o que a sociedade ia fazer? Acho que iria escolher os mais empenhados.

Essa questão da alimentação da teoria é fato.
Há sempre o risco de uma teoria se transformar em uma profecia auto-realizável, e não queremos isso.

Mas dar as costas para a questão pode não contribuir para sua alteração, se é que há o desejo de alterar algo.

Por mais vil e cruel que seja o seguinte exemplo/constatação, mulheres bonitas dificilmente ficam sem oportunidades na vida.

Mas isso nos leva a pensar no aspecto biológico da sociedade, da busca dos seres humanos pela reprodução.
E, indo mais além, vamos cair num Darwinismo Social.

Eu não defendo estudos desse tipo, muito pelo contrário. Creio que a Sociedade contemporânea tem forças para superar quaisquer constatações desse tipo.

asda
Veterano
# mai/06
· votar


Thio
Vc é pobre né?!

teuabreu
Veterano
# mai/06
· votar


É çimplezmente a teoria da evolução, o maiz belo ezta maiz apto para gerar, procriar e çuztentar a ezpecie.

Como pavõez, galoz e tantoz outroz animaiz.

Homem é bicho.

Thio
Veterano
# mai/06
· votar


asda
Depende do que você vê como 'pobre'. Provavelmente, sim.

Philipius
Há sempre o risco de uma teoria se transformar em uma profecia auto-realizável, e não queremos isso.
Se esse 'auto' abranger tudo o que pode e deve, sim, se eu entendi o que você quis dizer.

Mas dar as costas para a questão pode não contribuir para sua alteração, se é que há o desejo de alterar algo.
Acho que não contribui de jeito nenhum. A não ser que todos façam isso, de repente.


Mas isso nos leva a pensar no aspecto biológico da sociedade, da busca dos seres humanos pela reprodução.
E, indo mais além, vamos cair num Darwinismo Social.
Eu não defendo estudos desse tipo, muito pelo contrário. Creio que a Sociedade contemporânea tem forças para superar quaisquer constatações desse tipo.

tem força. mas não quer.

asda
Veterano
# mai/06 · Editado por: asda
· votar


Thio
Depende do que você vê como 'pobre'.
No modo que está sendo dito aqui... referente a situação financeira comparadas em padrões.

Provavelmente, sim.
É de se imaginar...

pobre eh feio e rico eh bonito



:P

Thio
Veterano
# mai/06
· votar


asda
Sou feio pra caráleo.

asda
Veterano
# mai/06
· votar


Thio
Tô sabendo...


Eu também... Principalmente por dentro.

Philipius
Veterano
# mai/06
· votar


Thio
Se esse 'auto' abranger tudo o que pode e deve, sim, se eu entendi o que você quis dizer.
Uma Teoria se torna uma Profecia auto-realizável quando todos a seguem e constroem sua realidade prevista.

Caso uma teoria diga: "todos os países que se armam vão atacar os vizinhos" e for lida e difundida, todos os países ficarão em alerta.
Se um país se armar por acaso, os vizinhos vão se armar também. O ciclo será vicioso, a situação ficará insustentável e acontecerá uma guerra.
Sendo assim, a "profecia" da teoria se realizou, os países que se armam fazem guerra.
Mas seria isso verdade?
Creio que não, essa realidade foi construída pela sociedade, em parte por culpa da teoria.

Sendo assim, é preciso ter cuidado ao publicar idéias e teorias que levam a sociedade a um fim determinado, pois nós humanos acabamos realizando essas profecias.
A produção de conhecimento não deve ser censurada, mas uma certa ética deve ser seguida pelos acadêmicos.

tem força. mas não quer.
Exatamente.
Por isso estudar os diversos aspectos da sociedade é algo importante. Nesse sentido o conhecimento não faz mal.

Thio
Veterano
# mai/06 · Editado por: Thio
· votar


asda
Sou feio por fora e por dentro, talvez, depende da visão. Ao menos, sou eu mesmo, e não me encaixo em definições, além de não dar ouvido às opiniões alheias, nem de me importar com conceitos. Simplesmente tento ser uma pessoa boa, se não consigo, não é por falta de vontade. Uma coisa tenho certeza, se eu fosse bonito e rico, seria pior do que sou, se é que sou ruim.

Thio
Veterano
# mai/06
· votar


Philipius
verdade

Junae
Veterano
# fev/09
· votar


Achei interessante o tema...Não conhecia esse tópico ainda...O texto abaixo "relativamente" está no tema.

Antes de mais nada, já aguardo um pestezinha qq fazer o comentário...

Mais um topico ressuscitado...Sim...ressuscitarei qtos me der na telha...(Essa é pros chatos de plantão).
__________________________________
Homens mais ricos dão mais prazer às mulheres, afirma pesquisa

Para cientistas, freqüência de orgasmos pode ser conseqüência de evolução.

- Homens mais ricos proporcionam mais prazer às mulheres durante relações sexuais, segundo afirma uma pesquisa recém-publicada de dois cientistas da Universidade de Newcastle, na Grã-Bretanha.

Segundo o estudo, quanto mais rico é o parceiro, mais freqüentemente sua parceira chega ao orgasmo.

Os autores da pesquisa acreditam que esse resultado é condicionado por uma "adaptação evolucionária" que faz com que as mulheres instintivamente selecionem seus parceiros de acordo com a sua percepção de qualidade.

Para chegar à conclusão, os evolucionistas Thomas Pollet e Daniel Nettles usaram informações de uma pesquisa chinesa que contém a maior base de dados já coletada sobre estilo de vida, saúde e família.

Ela inclui informações pessoais e detalhes sobre a vida sexual de mais de 5 mil pessoas em toda a China, baseadas em entrevistas e questionários.

Dentre as 1.534 mulheres com maridos ou namorados que responderam à pesquisa, 121 delas disseram sempre ter orgasmos durante suas relações sexuais, 408 disseram ter orgasmos com freqüência, 762 tinham orgasmos "às vezes" e 243 raramente tinham orgasmos.

Esses resultados seguiriam um padrão semelhante ao verificado em países ocidentais, segundo os autores do estudo.

Influência

Entre os fatores identificados pelos pesquisadores como influências na freqüência dos orgasmos relatada pelas mulheres, a riqueza do parceiro foi o mais determinante, segundo os pesquisadores.

"O resultado da pesquisa parece consistente com a idéia de que o orgasmo feminino evoluiu a partir de uma função evolutiva", afirma o psicólogo Thomas Pollet, um dos autores do estudo, publicado na revista especializada Evolution and Human Behaviour.

"O orgasmo serve para selecionar entre os machos com base em sua qualidade. Assim, deve ser mais freqüente nas fêmeas unidas a machos de alta-qualidade. Parceiros mais desejáveis levam as mulheres a terem mais orgasmos", afirma Pollet.

Segundo Pollet, a influência do nível de renda sobre a freqüência de orgasmos parece ser ainda maior que outros fatores, como simetria corporal ou atratividade, apontados em estudos anteriores. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Junae
Veterano
# fev/09
· votar


A questão é biológica mesmo...Da mesma forma que as feias e gordinhas são muitíssimo gente boa e se esforçam pra caramba na cama....Mas fazer sexo com uma mulher gata é beeeeeem melhor....Agora vai chover neguin dizendo...
Cada caso é um caso
TUdo é relativo
Eu tô generalizando
E todo mundo é diferente
É duro, mas nós homens somos "escolhidos" pela nossa capacidade de sermos provedores de qualidade e desconheço homem que não goste de ficar com mulher gata...
Aí já vem muita gente falar de mulher gata ruim de cama, chata, bláblá blá....
Pratique empatia...Se vc namora ou é casado e pintar uma gatíssima no seu pé...E aí??? A casa cai patrãoooooooooooo

maggie
Veterana
# fev/09
· votar


maggie
Enviado: 17/mai/06
Não existe feio e bonito, existe rico e pobre.
Ronaldinho Gaúcho por exemplo é o rascunho do mapa do inferno. E é rico, por isso adoram ele.


Mantenho minha opinião, o bicho é muito feio.
Mas é rico.
=D

The Rainmaker
Veterano
# fev/09
· votar


...(Essa é pros chatos de plantão).

Inclusive vc?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pq pobre eh feio e rico eh bonito?