Autor |
Mensagem |
stratopeido Veterano |
# mai/06
Diálogo de criminosos determinou interrogatório de líderes da facção no Deic
Rita Magalhães
"Matem o pessoal do PSDB. Os irmãos que não cumprirem a missão também ficam sujeitos à morte." Essa foi a ordem que a Polícia Civil interceptou na tarde de sexta-feira nos celulares de criminosos ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC).
A gravação provocou correria nas Secretarias da Administração Penitenciária e da Segurança Pública. Inicialmente, pensava-se que o crime organizado tinha ordenado o assassinato de autoridades políticas: governador e secretários de Estado. A interceptação telefônica levou o secretário da Administração Penitenciária, Nagashi Furukawa, a pedir a intervenção do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) custodiar os oito principais líderes da organização, entre eles o número um, Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola. O objetivo era tentar identificar o mandante e os possíveis executores.
O tiro saiu pela culatra. Os líderes, transferidos para São Paulo anteontem, permaneceram calados e, duas horas depois da chegada de Marcola, os ataques foram deflagrados. Nessa hora, por volta das 20h30, constatou-se que as conversas dos criminosos faziam referência apenas a servidores da segurança pública.
ARROGÂNCIA
Convocado para uma conversa com o delegado Godofredo Bittencourt, Marcola, provocou: "Eu posso entrar numa delegacia e matar policiais. Vocês não podem entrar no presídio para me matar." A petulância do líder revoltou os policiais civis que fizeram a segurança do prédio do Deic. Armados de fuzis e metralhadoras, cerca de 50 policiais da elite da Polícia Civil fizeram vigília na frente do departamento para evitar ataques.
Algumas delegacias da periferia funcionavam com efetivo reduzido. No 40º DP (Vila Santa Maria), apenas um escrivão e dois investigadores trabalhavam. "Se os ladrões invadirem aqui, o que nós vamos fazer?", questionou um plantonista.
Amedrontados, os policiais se diziam alvos ambulantes dos criminosos. "Estamos assistindo ao massacre de nossos colegas e estamos de mãos atadas. O que nós podemos fazer? Sair à caça deles com a viatura de sirene ligada para morrermos também?", questionou indignado um policial.
Por volta de 1h30 de ontem, os secretários Nagashi Furukawa e Saulo Abreu convocaram uma reunião de emergência para definir medidas para pôr fim aos ataques. O encontro durou quase quatro horas.
Quando deixou a sala, o secretário da Segurança apresentou o saldo de 21 mortos, sendo 15 policiais e seis criminosos - números que iriam aumentar ao longo do dia. Naquela hora, em tom de alívio, Furukawa comentava que apenas dois presídios estavam rebelados - logo começaria a onda de rebeliões. A expectativa da polícia era que o cessar fogo ocorresse com o nascer do dia, mas os ataques continuaram, atingindo principalmente as cidades da região metropolitana e interior do Estado.
|
squee Veterano |
# mai/06
· votar
apenas
só, eles são inferiores mesmo...
|
squee Veterano |
# mai/06
· votar
quase não são gente
|
kaus Veterano |
# mai/06
· votar
daqui 3 dias a população toda vai esqueçer tudo como sempre e o Brasil segue seu futuro incerto como sempre é foda:
tenho vergonha
|
stratopeido Veterano |
# mai/06
· votar
isso ae nesquik continue assim
|
Lokko_ Veterano |
# mai/06
· votar
tem que matar é esse bando de bandido safado
"bandido bom é bandido morto"
|
Flying CCCP Veterano |
# mai/06
· votar
kaus
daqui 3 dias a população toda vai esqueçer tudo como sempre e o Brasil segue seu futuro incerto como sempre é foda:
tenho vergonha
Com a Copa do Mundo então...
|
kaus Veterano |
# mai/06
· votar
Flying CCCP
é mesmo mais um agravante e a Bolivia alguém lembra ? hahahhaa piada mesmo
|
alexandrespa Veterano |
# mai/06
· votar
"po, calma galera.
direitos humanos, po.
eles sao vitimas do sistema injusto e desproporcional quen nos assola.
vamos tratá-los bem. vamos demonstrar que os amamos e que acreditamos na recuperaçaos moral deles."
Ass: OAB/UNICEF/ONU/Xuxa/Cruz vermelha/Hipócritas Religiosos/Sting/Código Penal/Taurus/Marcola/Cláudio Lembo/Rede Globo/Coca Cola, etc etc etc
|
Flying CCCP Veterano |
# mai/06
· votar
kaus
é mesmo mais um agravante e a Bolivia alguém lembra ? hahahhaa piada mesmo
Esqueci que tem eleições, aí que vem o pior: O que deveria fazer os políticos "ter medo", acaba servindo como forma de fazer o povo esquecer as merdas do resto do ano...
|
Lokko_ Veterano |
# mai/06
· votar
alexandrespa
recuperação moral no cemiterio
por isso que sou totalmente a favor dos grupos de extermínio
|
alexandrespa Veterano |
# mai/06
· votar
Lokko_
po, entao vc adora esses caras do PCC.
|
ServeTheServants Melhor arranjo Prêmio FCC violão 2008 |
# mai/06
· votar
Ass: OAB/UNICEF/ONU/Xuxa/Cruz vermelha/Hipócritas Religiosos/Sting/Código Penal/Taurus/Marcola/Cláudio Lembo/Rede Globo/Coca Cola, etc etc etc
Faltou o Bono
|
alexandrespa Veterano |
# mai/06
· votar
ServeTheServants
Faltou o Bono
Se ele é desses então está lá sim.
|
squee Veterano |
# mai/06
· votar
Claudio pau na lomba
|
Drinho Veterano |
# mai/06
· votar
EU FALEI PARA CHAMAREM O POLEGAR VERMELHO!
|
alexandrespa Veterano |
# mai/06
· votar
Drinho
CapsLock é pecado!
|
tncv Veterano |
# mai/06
· votar
Eu posso entrar numa delegacia e matar policiais. Vocês não podem entrar no presídio para me matar."
feladaputa
kaus
vai demorar um pouco, quando chegar a copa aí esquece tudo
ERRRRRRRRRR BRASIL
|
Drinho Veterano |
# mai/06 · Editado por: Drinho
· votar
Vocês não podem entrar no presídio para me matar."
bom.. poder .. podem .. mas como não passam de um rebanho de BANANAS.. os bandidos abusam.. se colocarem o crime organizado pra defender a população eles com certeza fariam melhor que a policia
afinal pelo menos alguma coisa eh organizada nessa merda
|
teuabreu Veterano |
# mai/06
· votar
Ran e afinal eles queriam ou não matar os lideres do PSDB?
|
CurTu MeTaL e NaO o DemOn Veterano |
# mai/06
· votar
Ran e afinal eles queriam ou não matar os lideres do PSDB? (2)
|
Guto EADG Veterano |
# mai/06
· votar
CurTu MeTaL e NaO o DemOn
teuabreu
apenas a servidores da segurança pública
pública em sp = psdb
|
Claudio Natureza Veterano |
# mai/06
· votar
piada total, ainda querem colocar a coisa como um complô petista...
huahuahuahu! ridículo.
e os direitos humanos devem ser respeitados sim, pois senão vira zona total, e até mesmo um de nós pode ser executado sem direito de defesa!
existem leis para serem cumpridas, senão é barbarie, e os direitos humanos não foram idealizados para defender bandidos, e sim para impedir que os cidadãos de bem sejam mortos e torturados sem nenhum tipo de controle.
ou vcs gostariam de ter um parente torturado e morto numa delegacia por ser suspeito de um determinado crime?
|
Ed_Vedder Veterano |
# mai/06
· votar
Matar tucanos é crime ambiental...
|
# mai/06
· votar
e inafiançável.
|
Ed_Vedder Veterano |
# mai/06
· votar
pow aqui em porto alegre tem uma loja vendendo um tucano por 4 mil reias... o bixo é lindo que só a porra
|
# mai/06
· votar
eu já vi um posando no quintal lá de casa.
|
Ed_Vedder Veterano |
# mai/06
· votar
Claudio Natureza
Lá no meu sogro tem vários, umas araras muito loucas tambem...
me pergunto que tipo de retardado pagaria 4 mil reais para manter um bixo lindo desses preso em casa.
|
Philipius Veterano |
# mai/06
· votar
Não duvido que esses membros do PCC que participaram do diálogo sejam os mesmos que foram ao Gugu.
|