Já que se falou em Tiradentes.... Vc morreria por alguem ou pela Pátria?

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# abr/06
· votar


é só vir um gringo filha da puta desses invadir o Brasil que eu mando bala na boa, sem problema nenhum.

e eu darioa minha vida pela minha filha sem pensar duas vezes.

Pete Magrelo
Veterano
# abr/06
· votar


eu darioa minha vida pela minha filha sem pensar duas vezes.

eu não tenho filha mas daria minha vida pelo meu pai, mãe, irmão e irmã

gu
Veterano
# abr/06
· votar


sim

Mario Umetsu
Veterano
# abr/06
· votar


Será???

izack darck
Veterano
# abr/06
· votar


Tiradentes...coitado...não tinha as costas quentes como Tomás Antonio Gonzaga e Cláudio Manuel da Costa e era pobre, por isso tomou no cú.
Tenho certeza que ele esculachou pra caralho o movimento e os companheiros na cadeia.

Midgard
Veterano
# abr/06
· votar


tiradentes foi um porco

Kirk_Hammett
Veterano
# abr/06
· votar


Por outra pessoa sim

Dogs2
Veterano
# abr/06
· votar


essa galera aqui do fórum adora uma conspiração hein
nunca vi

MeLiSsA aMa MuSiK!
Veterano
# abr/06
· votar


se o brasil morresse pela gente blza..mas cada vez + a gente se ferra nele.. a gente morre por ele fazer isso com nois, mas nao pra salva ele...

Chespirito
Veterano
# abr/08 · Editado por: Chespirito
· votar


up!

Feliz dia de Tira-Dentes!!!

Devil Boy
Veterano
# abr/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


Vc morreria por alguem ou pela Pátria?

Eu não morreria de "caso pensado" em hipótese nenhuma.

Mas arriscaria a minha vida, sim. Pela minha cria, pelo meu trabalho, pela minha liberdade e talvez até por dinheiro mesmo, se o risco compensar. Enfim... com certeza arriscaria a vida por qualquer coisa que eu entendesse como uma obrigação(lembrei até desse cara), como algo que devesse ser cumprido a qualquer custo, sem abrir mão do instinto de sobrevivência e da racionalidade, é claro.

Covardia não é sinônimo de racionalidade ou instinto de sobrevivência(seria o fim da picada deixar de atravessar a rua para não correr o risco de ser atropelado). Racionalidade é entrar em uma situação dessas sabendo que pode morrer ou não, e ter consciência dos fatores que podem levar a um ou a outro. Instinto de sobrevivência é tomar todas as precauções para evitar tudo aquilo que pode levar a perder a vida.

Ou seja, eu faria de tudo para não chegar ao ponto de perder a vida, mas se porventura acontecesse, seria um risco que eu havia assumido desde o início.

Mas aí...

...morrer pelo Brasil? hauhauahauhauahuahua.

Dogs2
Veterano
# abr/08
· votar


só se me obrigassem a lutar na guerra

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/08
· votar


Daria minha vida pelos meus pais, com certeza.

Megamedes
Veterano
# abr/08
· votar


Mas nem fodendo.

Pseudonimum
Veterano
# abr/08
· votar


Tiradentes passou a ser vangloriado dessa forma como é hoje, se não me engano, no período de Vargas, por conta de uma busca de uma identidade nacional, patriotismo e tudo mais. Mas na verdade ele não foi nem tão importante assim...

E, respondendo... Talvez eu morresse por alguém, mas pela pátria não. Sou individualista demais, não tenho nem um pingo de sentimento de unidade coletiva. No caso de uma mobilização contra algo que esteja me prejudicando - como a luta pra derrubar o reitor da UnB - eu até participaria, mas falando em termos de país... nope.

BokuWa
Veterano
# abr/08
· votar


Talvez por alguém...

Só uma coisa, Tiradentes não morreu pela patria, ele foi traido.

Dogs2
Veterano
# abr/08
· votar


Pseudonimum
No caso de uma mobilização contra algo que esteja me prejudicando - como a luta pra derrubar o reitor da UnB - eu até participaria

\o/

John Norun
Veterano
# abr/08
· votar


tiradentes ñ morreu pela patria
onde se tirou isso ??

e só morreria por algem, pelo brasil sil nunca hehe

grafitte
Veterano
# abr/08
· votar


Só morreria pela minha liberdade individual e por mais nada, isso se não houvesse nenhuma outra alternativa..

Honra, pátria, essas coisas não valem nada e não tem nenhum significado perto da própria vida

Anny Frozen Heart
Veterano
# abr/08
· votar


seria muito dificil morrer por alguém, depende.... mas pelo Brasil nem fod****

TWT ICE
Veterano
# abr/08
· votar


como as pessoas reclamam de tiradentes??
isso é um absurdo, afinal temos um feriado graças a ele \o/

ComerickiFromBackTi - FreakBat
Veterano
# abr/08
· votar


Mario Umetsu
Já que se falou em Tiradentes.... Vc morreria por alguem ou pela Pátria?

O que Tiradentes tem haver com pátria? Ele morreu porque o condenaram a forca, ele foi só mais um dos participantes da Inconfidência Mineira, a qual não queria emancipação nenhuma de Portugal, estava contra era às leis que Portugal estipulavas à Minas Gerais.

Para eles, estavam pouco se fudendo o Brasil, queriam o direito deles (pagar menos impostos e por aí vai). O qual acabou como herói pela manipulação da mídia.

Tiradentes não foi Jesus, embora, também nos tem dado feriado. \o/

ComerickiFromBackTi - FreakBat
Veterano
# abr/08
· votar


Só agora percebi que o feriado era por causa de Tiradentes =D

Fermc
Veterano
# abr/08 · Editado por: Fermc
· votar


Vamos todos fazer 1 minuto de silêncio em homenagem ao dentista...



...






...

Fermc
Veterano
# abr/08
· votar


..



....


....


Pronto, podem voltar a poluir o tópico...

TASIVA
Veterano
# abr/08
· votar


Ele morreu pela "liberdade" do Brasil,doou sua vida,e
HAUHAHUHAUHOIAHAHUA
ele acredita nas aulas de história da tia loló

Slashy
Veterano
# abr/08
· votar


Ele foi o bode espiatório da época fiii...o lance é que eles iam se revooltarem quando fosse decretada a derrama na cidade...(cobrança de impostos da época)...eles iam se rebelar quando os guardas tivesse lah cobrando os impostos e etc...como o rei já sabia( e NÃO foi o joão silvério la´que "traiu" como os outros dizem...o rei já sabia BEEEM antes)não decretou a derrama e foi de casa em casa caçando os carinha da inconfidência...como o tiradentes era o mais fudido e mais pobre, foi pego como exemplo e se fudeu...os outros foram deportados...coisa do tipo

Eu morreria até...se eu tivesse uma ideologia muito forte em mim, eu daria minha vida sim, mas hoje o pessoal tá mais alienado e todo mundo acomodado :)

Sam
Moderador
# abr/08
· votar


Mario Umetsu
Já que se falou em Tiradentes.... Vc morreria por alguem ou pela Pátria?

Pelo Brasil? Sem chance. =)

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


Sam
Vc já faz parte da burguesia, não conta.

TASIVA
Veterano
# abr/08
· votar


Vc já faz parte da burguesia, não conta.
ihhh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Já que se falou em Tiradentes.... Vc morreria por alguem ou pela Pátria?