Autor |
Mensagem |
Alessandra Veterano |
# abr/06
· votar
noburaco?
Ou era nofunil?
:s
|
Julia Hardy Veterano |
# mai/06
· votar
Barão Vermelho - Barão Vermelho
Por Cajabis Cannabis
E está de volta mais uma banda moribunda dos anos 80, daquelas que há muito tempo vegeta no CTI e insistem em manter os aparelhos ligados.
Século 21 aí já aos cinco, seis minutos do primeiro tempo e o que esses manés têm a dizer? Vamos voltar no tempo pra ficar mais claro: qual a relevância de uma banda chinfrim como essa para a música? Bem, mesmo que você considere o rock nacional dos anos 80 uma maravilha (estou vendendo um terreno na lua, é baratinho, baratinho, se quiser comprar pode me contactar por email mesmo, divido em até 12 vezes), pense um pouco: o que o Barão Vermelho representa hoje, vinte anos depois de seu auge? Eu respondo: uma patética sombra daquilo que jamais foi - uma banda decente.
Pra quê eles voltaram?... Se nunca fizeram nada de relevante a não ser tentar imitar riffs dos Rolling Stones (provando a incompetência costumeira dos roqueiros tupiniquins), o que poderiam fazer agora, quando estão no auge absoluto e incontestável de sua decadência?
Pelo menos, não há como não reverenciar a honestidade dos caras, já que a faixa "Cuidado" é um aviso aos incautos que estiverem com esse disco pra ouvir. Guitarrinhas infames e um vocal meio abafado, pra dar um efeito de sufocamento, completam o desastre.
Em "A Chave da Porta da Frente" o Frejat banca o poeta, já pelo nome da música você sente aquele frio na espinha - "parece uma daquelas músicas chatas do Nando Reis", você pode pensar à primeira vista. Não, é uma daquelas músicas chatas do Barão, mesmo. Na verdade, o ritmo da canção é uma chupação barata dos momentos atuais do Santana - ou seja, piorar o que já é ruim, algo que o Barão é mestre em fazer.
Claro que o amor, ah o amor, está presente aqui neste disco maravilhoso. Está na enfadonha "Pra Toda Vida", que parece ter sido escrita por um daqueles adolescentes losers apaixonados. Tem tecladinho, aquele clima, bongôs e a voz asmática do Frejat. Depois tem um recado pra quem tá ouvindo o disco: "Embriague-se", porque pra ser capaz de ouvir o Barão Vermelho só mesmo tomando um porre completo.
Tem mais besteiras inúteis e dispensáveis, que fazem acreditar piamente que esse disco daqui a uns dois ou três anos já terá caído com justeza no limbo da história e talvez nem mesmo os próprios integrantes da banda se lembrem que um dia isto existiu. Entre guitarras altas e barulhentas, claro, Frejat tenta convencer a todos de sua inata condição de roqueiro/poeta herdeiro musical de Cazuza. Só consegue provar que é ainda pior que o "poetinha". É tudo muito chato, pedante, insosso e sem sentido. "Cigarro Aceso no Braço" é a balada pop do disco, com direito a tecladinho tipo piano e declaração à amada tipo "eu preciso de vocêêêêêê" pra lavar as minhas cuecas. Meu Deus, que papo furado. Tem "A Máquina de Escrever", que se parece muito mais uma chupação de "Epitáfio", dos Titãs, em sua idéia central. E é uma poesia daquelas de terceira categoria, como daquele pessoal que fica pela cidade vendendo seus livrinhos de poesia, enchendo o saco. Mas graças a Deus o disco está em seu final e "Só o Tempo" é mais uma demonstração de repetitividade, falta de vergonha e incapacidade, dessa vez com uns teclados mais pop no fundo.
E enfim... Pra quê perder mais tempo com uma banda tão ruim como essa, que já enganou muitos e continua iludindo a tantos outros com essa "semelhança" com os Rolling Stones? O disco homônimo do Barão Vermelho já é o coroamento de uma carreira vergonhosamente ruim, mas que não deixa de ser apenas um entre vários exemplos de boçalidade em nosso combalido e quase sempre péssimo rock brasileiro.
|
Kirk_Hammett Veterano |
# mai/06
· votar
Cara
Tudo se resume em uma frase
Se é metal é bom e se não é, eh uma bosta
|
stratopeido Veterano |
# mai/06
· votar
Racionais MC's
De fato, analisar os racionais como um fenômeno puramente racial é a mais rematada bobagem. É como dizer que os negros, e principalmente os negros brasileiros, só escutam rap. Honestamente não é possível levar uma teoria dessas a sério. Os Racionais Mc's transcederam o rótulo de banda de periferia, embora ardilosamente se utilizem deste esquema para vender mais.
Vamos aos fatos: os Racionais Mc's acabaram se tornando um sucesso retumbante graças aos mesmo playboys que insistem em criticar. Nada mais fácil do que achar um bundinha da alta sociedade escutando um cd do Racionais dentro do seu carro importado.
oq mais tem..
Quase todas as letras de Sobrevivendo no Inferno são quilométricas e chatas. É um verdadeiro rosário de misérias do tipo: "coitadinhos de nós, a gente sofremo demais". É difícil destacar qual é a pior por que, nesse sentido o disco é muito homogêneo. Ou seja, todas são ruins.
direto ao ponto
A única coisa que Sobrevivendo no Inferno prova é que racismo – embora às avessas – também faz sucesso.
racistas?? so pq eles se recusam a tocar em shows q tem muitos "brancos", ou entao separam os brancos dos negros, e falam p/ os negros agredirem os brancos, do proprio show, sao bandidos, fazem um desserviço a sociedade, deveriam ser presos, passagem de ida para afeganistao
|
stratopeido Veterano |
# mai/06
· votar
Dream Theater - Six Degrees Of Inner Turbulence
hahah esse é chato, bate o recorde mesmo, o autor tem razao
|
B4cK5p4c3 Veterano |
# mai/06
· votar
recorde
Vale salientar que se pronuncia reCORde.
|
Carlos Henrique 2 Veterano |
# mai/06
· votar
Acho que se a pessoa não gosta de tal banda não deveria se dispor a fazer resenhas sobre a mesma, assim como fãs (me refiro aos mais fanáticos) também não, mas sim alguém que goste da banda em questão mas que saiba ser crítico.
|
squee Veterano |
# mai/06
· votar
do que esse cara gosta?
|
maggie Veterana |
# mai/06
· votar
Carlos Henrique 2
Acho que se a pessoa não gosta de tal banda não deveria se dispor a fazer resenhas sobre a mesma, assim como fãs (me refiro aos mais fanáticos) também não, mas sim alguém que goste da banda em questão mas que saiba ser crítico.
A idéia desses caras é justamente esculachar as bandas pretensamente boas.
=)
É brincadeirinha, com fundo de verdade.
|
Carlos Henrique 2 Veterano |
# mai/06
· votar
maggie
De que sítio tiraste estas resenhas?
|
Digmatus Ferreira Veterano |
# mai/06 · Editado por: Digmatus Ferreira
· votar
Franz Ferdinand | You Could Have It So Much Better... [Sony]
essas bandinhas inglesas (nem sei se franz eh da inglaterra) são um pé no saco mesmo.. Cortam o cabelo igual e tentam imitar uns aos outros com aquele som horrivel...
Ana & Jorge
O jorge deve ter comido a mulher do cara que fez a resenha..
Massacration - Gates of Metal Fried Chicken of Death
ehhehe.. se esse fez mais sucesso q o do angra, então tem fndamento o que esse cara escreveu...
.
Foo Fighters - In Your Honor
dave grouhl é meio bocó mesmo.. mas não dá pra tirar o talento do cara..
System Of A Down | Mesmerize [Sony / BMG]
esse ele queimou a lingua coitado.. os dados mostram a qualidade do album...
|
# mai/06
· votar
Megadeth - Rude Awakening
até que eu concordo com o cidadão agora...
Pearl Jam - Binaural
tá certo que o pearl jam, em relação ao ten, fracassou em todos os albuns.. mas esse cara exagera e soldier of love não é a mais famosa faixa do pearl jam.
Dream Theater - Six Degrees Of Inner Turbulence
pé no saco mesmo... mas the glass prison salva.. realmente. E sim, os caras tocam pra caralho, mas e daí? é um pé no saco do mesmo jeito...
|
Ed_Vedder Veterano |
# mai/06
· votar
Digmatus Ferreira
tá certo que o pearl jam, em relação ao ten, fracassou em todos os albuns..
só um detalhe, o segundo album Vs bateu o recordes de vendagem, mais que o TEN inclusive.
|
Pete Magrelo Veterano |
# mai/06
· votar
só um detalhe, o segundo album Vs bateu o recordes de vendagem, mais que o TEN inclusive.
masiçonaoesinaldequalidadepoisassimsendocalixtoseriaumaobraprima
|
# mai/06
· votar
Ed_Vedder
mas o ten eh foda.. sem chance .. não repetiram a qualidade que ele tem nao..
|
Ed_Vedder Veterano |
# mai/06
· votar
Pete Magrelo
Digmatus Ferreira
Beleza, mas na minha humilde opinião o Vs é bem mais rico do que o TEN.
Parece loucura, mas em termos de canções, considero o TEN melhor, mas foi muita mal mixado, os arranjos e a produção do Vs é infinitamente superior
|
# mai/06
· votar
Ed_Vedder
hum... ta blz..
|
gu Veterano |
# mai/06
· votar
esse segundo album do franz, comparado ao primeiro eh um lixo, mas n eh tao ruim qto o cara falou
o do massacration foi feito pra ser engracado, e n para enganar fas jovens de metal, e eh engracado! o cara q fez a resenha eh um babaca desinformado.
in your honor, bom, o cd acustico eh repudiante, mas o outro eh otimo, c ctz salva o cd, e os cds do foo fighters pra mim sao todos bons
mesmerize, concordo com o cara, decadencia total, mas question e cigaro sao legais
six degrees of blablbla, eh um lixo mesmo, bom pra se ouvir qdo n se consegue durmir ;o
|
maggie Veterana |
# mai/06
· votar
gu
não comentem as resenhas, façam suas próprias
=)
|
# mai/06
· votar
maggie
Achei paia vc fechar o topico "Nesses tempos de Apocalipse..." com o pretexto "antes que haja ofensas". Pra mim vc nos julgou ignorantes e incapazes de manter um dialogo plausivel.
Nada ha ver..
Tem um renca de topicos com ofensas multiplas aberto ae...
|
Ed_Vedder Veterano |
# mai/06
· votar
Achei paia vc fechar o topico "Nesses tempos de Apocalipse..." com o pretexto "antes que haja ofensas". Pra mim vc nos julgou ignorantes e incapazes de manter um dialogo plausivel.
Nada ha ver..
(2)
Apoiado companheiro revolucionário Ultra Jovem...
|
Fodius Veterano |
# mai/06
· votar
Nada ha ver..
(3)
Pra mim, tava tudo muito calmo.
|
Pete Magrelo Veterano |
# mai/06
· votar
nadaaverfecharaqueletopicomesmo
|
Pete Magrelo Veterano |
# mai/06
· votar
e teve um topico meu "os boças da seleção" q foi fechado semana passada absolutamente sem nenhum motivo
|
gsprs Veterano |
# mai/06
· votar
Megadeth - Rude Awakening
"Quem conhece o Megadeth sabe que a banda faz o mais convencional heavy metal farofa, típico dos anos 80, sem criatividade, com riffs de guitarra repetitivos, vocal tipo "mamãe, sou mau
mas tem que matar o filho da puta que escreveu isso...
pendurado pelo saco ainda..
|
# mai/06
· votar
maggie
é maggie... não estamos satisfeitos com vc....
|
Atum Bluesman Veterano |
# mai/06
· votar
"A mistura de heavy metal com progressivo, a qual se dá às vezes o nome de metal melódico"
parei aqui...
|
Dogs2 Veterano |
# mai/06
· votar
Atum Bluesman
"A mistura de heavy metal com progressivo, a qual se dá [n]às vezes[/n] o nome de metal melódico"
pior que ele tá certo
às vezes é chamado de metal melódico, outras de prog metal
mas na verdade é prog metal
|
Atum Bluesman Veterano |
# mai/06
· votar
Dogs2
cara uma coisa eh uma coisa outra coisa eh outra coisa. Eh q nem blues e jazz vem da msm fonte mas nd a ver um com outro.
|
Dogs2 Veterano |
# mai/06
· votar
Atum Bluesman
pois é
mas as pessoas se confundem, então se dá às vezes o nome de metal melódico
|