Qual seu conceito sobre pirataria????

Autor Mensagem
Admin
Moderador
# abr/06
· votar

Raphael Osório
Então me mostre onde eu escrevi:

"COMPREM CD PIRATA"

Que tal no começo do tópico? =P

VIVA A PIRATARIA.

CONTRA BURGUÊS, BAIXE MP3 HASUASHUASHUAS.

Raphael Osório
Veterano
# abr/06 · Editado por: Raphael Osório
· votar

Admim

Dexa eu ver se entendi...
Quer dizer que se eu digo que compro um cd pirata, estou comentendo um crime, aonde esse mundo vai chegar.
Vc que é o expert aqui do fórum, me de um conselho de amigo.
Pode me prejudicar esse tópico que criei???

Raphael Osório
Veterano
# abr/06
· votar

ok ok..
Vou editar o começo do tópico

GuitarHouse
Veterano
# abr/06
· votar

Raphael Osório

Então quer dizer que estou fazendo apologia a pirataria???
VIVA A PIRATARIA.

Claro. sabe o que significa apologia?espero que sim..

Alem do mais, eis uma questao de costumes e consequencias. Vc nao as ve, portanto nao se incomoda. Simples. Em sua visao micro, nao afeta ninguem. Eis a questao do individualismo. "tirar proveito". Sao ações e costumes das pessoas que tornam aquilo como "aceitavel". A pirataria a rigor deveria ser reprimida...no entanto, varios "empregos" seriam dilacerados. Pena dos trabalhadores a baixa repressao?talvez.
Do jeito que esta, nao ve diferenca, pois vc nao sente na pele a vantagem de comprar um original na loja (no caso de cd, midia com qualidade identica), porem sente a vantagem de pagar mto mais barato ali na esquina. É bom, barato?pq nao?Eis a questao do carater.
Mp3. Virou mania. Se eu consumo pirataria?so mp3. O resto prefiro nem comprar, pq tirando Cd´s, td tem qualidade mto inferior. sinceramente.
(lembrando que PIRATARIA, ao meu ver, é diferente de CONTRABANDO)
contrabando tem qualidade igual, a diferença eh sonegacao de imposto. Produtos do Paraguay bons?Sim, mtos sao, pois sao contrabando(preco baixo por nao pagamento de imposto, e nao pirataria (preco baixo pelo nao pagamento pela qualidade e marca, mas sim o baixo custo por 'parecer ser o mercadologicamente querido no entanto a baixo custo'

Admin
Moderador
# abr/06
· votar

Pode me prejudicar esse tópico que criei???
Não sou advogado mas acho que a treta estava mais era no trecho que eu citei. Vc editando acho fica tudo ok. Mas se quiser tb posso apagar o tópico pra vc. Mas vamos conversar mais - se quiser =)

Admin
Moderador
# abr/06
· votar

Raphael Osório
(o cara aí de cima é quase advogado - dê ouvidos à ele ;)

Raphael Osório
Veterano
· votar

GuitarHouse

ok

quer dizer que nada nesse tópico pode me prejudicar???

GuitarHouse
Veterano
# abr/06 · Editado por: GuitarHouse
· votar

Dexa eu ver se entendi...
Quer dizer que se eu digo que compro um cd pirata, estou comentendo um crime, aonde esse mundo vai chegar.

Como eu disse acima, COSTUME. Melhor dizendo. CULTURA. O Brasil é o que é pq a nossa cultura, diga-se de passagem, é a da malandragem. Levar vantagem.
Impunidade.
Ao comprar pirataria, vc esta cometendo o crime de receptacao (de pirataria, contrabando, produto roubado). Mas nao tem onde guardar tanta gentem entao so os de grande porte sao presos, senao na 25 de marco e no shopping OI aqui em bh seria quase td mundo preso...

Admin
Moderador
# abr/06
· votar

Raphael Osório
quer dizer que nada nesse tópico pode me prejudicar.

Advogado é uma praga... manja aquela frase... "tudo que vc disser poderá ser usado contra você no tribunal"? Pois é... hahaha

GuitarHouse
Veterano
· votar

Raphael Osório
Nao, por questoes burocraticas.

lembre-se: em sentido amplo, TODOS cometem crimes a toda hora. Mesmo.
Porem, nao sao punidos. Por serem as punicoes ineficazes e por desmotivacao.

Jogar lixo na rua, velocidade no carro, e dezenas de outras coisas q vc pode achar "normal", sao infracoes mas nao sao, por costume, punidas.

Mta gente no Brasil acostuma com a ideia de que o que merece punicao forte é o que atinge fisicamente as pessoas, etc...as outras passam batido como "ah, nao fez mal a ninguem..." etc etc.....eis o conflito etica vs. moral.

Raphael Osório
Veterano
# abr/06
· votar

Então fico mais aliviado.
Mudando do pão pro caviar, vixi faz tempo que num compro nem um cd pirata.
Comprava mais quando morava em Campinas SP.
Agora baixo as veses uma ou duas musicas da net e tals.
Minha moda agora é compra pela net.
OK AGORA EU DISSE QUE COMPRO PRODUTOS ORIGINAIS.

GuitarHouse

Qual a diferença de contrabando para pirataria????

Raphael Osório
Veterano
# abr/06
· votar

Agora estou gostando, Admim, EU, e GuitarHouse entrando num acordo.
=)

GuitarHouse
Veterano
# abr/06
· votar

Raphael Osório
Ao meu ver, produto pirata é o produto FALSO.
utiliza-se da marca/modelo sem autorizacao do proprietario.

e contrabando é o comercio fora da lei, ou seja, por meios clandestinos, como o nao-pagamento de impostos

Raphael Osório
Veterano
# abr/06
· votar

Guitar House

Valeu aew pela resposta =D.

Mas como vc tem papo de advogado, responde outra.

Estou infringindo (sei lá como se escreve isso) alguma regra aqui do tópico???

Gabriel Anjos
Veterano
# abr/06
· votar

Raphael Osório
Agora estou gostando, Admim, EU, e GuitarHouse entrando num acordo.
Por isso que eu digo que no OT tudo tem solução!

Raphael Osório
Veterano
# abr/06
· votar

Gabriel Anjos

Fale minha língua.
=D

Raphael Osório
Veterano
# abr/06
· votar

O que é OT???

GuitarHouse
Veterano
# abr/06
· votar

Raphael Osório
descubra por si proprio.
Regras do Fórum

Holy Thunderforce
Veterano
# abr/06
· votar

eu sou a favor
o artista nao ganha quase nada quando vende o CD, quem ganha eh a gravadora..e mesmo se ele ganhasse aquela grana toda eu pegaria da internet os CDs(nao compro cd pirata pq eh peba)

viva ao mp3

Raphael Osório
Veterano
# abr/06
· votar

Também não vamos detonar com as gravadoras né galera.
Os caras tem que ganhar uns lucros com o cd, afinal são os caras que gravam.

GuitarHouse
Veterano
· votar

Na minha opiniao, o que enfrentaria a pirataria seria a baixa dos precos. Porem eh um retrocesso e "bandeira branca" das gravadoras, um nocaute no orgulho delas.

Ou entao, ao passo de gravadoras novas sem "nome", valerem-se de outros meios para angariar recursos, mesmo que uma venda online do cd (mp3), com algum tipo de publicidade embutida, por exemplo, que bancaria parte do s custos, ajundando dessa forma no barateamento..ai quem sabe um direcionamento mais sensato contra a pirataria

fry potato
Veterano
# abr/06
· votar

Vamos por partes:

Esses dias estava eu sem nada pra fazer (coisa normal :p), então resolvi procurar o modelo do meu aparelho de som que comprei recentemente, um Sony. Pesquisei o preço aqui no Brasil e nos EUA, voces podem ver os links. O modelo não é o mesmo, então pesquiser pela marca/potencia, ambos Sony de 400W RMS.

o meu aparelho, site Submarino:
http://www.submarino.com.br/electronic_productdetails.asp?Query=Produc tPage&ProdTypeId=13&ProdId=797254&ST=3761redirect22

Aqui um aparelho "similar" nos EUA:
http://www.walmart.com/catalog/product.do?product_id=3064353

Reparem a diferença de preço...

Acho que por aí da pra ter uma ótima ideia da situação de ambos... O porque desse preço monstruoso no Brasil: IMPOSTOS! Obviamente os dois não são fabricados no mesmo lugar, mas não se pode justificar uma diferença dessa nos preços meramente por isso.

Levando em conta tambem que nos EUA o salário médio é de 4000 dólares, enquanto no brasil a média é por volta de 1.400 REAIS, nota-se perfeitamente o quão abusivo são os impostos pagos. Como se não bastasse isso tudo, simplesmente não temos retorno do dinheiro que pagamos... Pra onde foi parar o dinheiro suado que você pagou no final do mes? Com toda certeza no bolso de algum vagabundo.

Da mesma maneira ocorre com tudo, desde um maldito CD até um carro.
Pirataria de forma alguma é justificavel, mas creio que não seja justificavel pagar uma fortuna em impostos sendo que nem mesmo terá retorno.

Quase todos os meus CD's são originais, comprei justamente porque gosto das bandas e não acho justo comprar um CD pirata. Os que gravo geralmente são "coletaneas" que nunca seriam encontradas a venda, justamente porque eu tenho o poder de colocar o que bem entendo na mídia.

A questão simples é essa: Bastaria vender um CD original por 10 reais que acabaria o espaço para a pirataria e garanto que só seria lucrativo para todas as partes. O que vale mais, vender 10 CD's por 10 pila ou 1 por 50 enquanto se vendem 9 piratas? Eis a questão.

Bramires
Veterano
# abr/06
· votar

fry potato
A questão simples é essa: Bastaria vender um CD original por 10 reais que acabaria o espaço para a pirataria

Isso é consenso geral.
Claro que existiria pirataria, e os camelôs iriam baixar a margem de lucro pra vender cds por 2 reais.
Eu compraria 10 vezes mais cds se eles não custassem esse absurdo que custam hj, dar 30 contos num cd é ridículo.

Raphael Osório
Veterano
· votar

Tão cedo a pirataria não vai acabar.

maggie
Veterana
# mai/07
· votar

Indústria fonográfica reage à pirataria na América

Enquanto os piratas de internet parecem não se entender mais - o maior site de troca de arquivos do mundo foi invadido por "hackers" na sexta-feira -, a indústria fonográfica tenta dar o troco nos distribuidores e receptadores de música ilegal.

A IFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica) comemora a marca de 10 mil processos judiciais individuais contra distribuidores ilegais de música. Pela primeira vez, essas ações chegaram a dois países latino-americanos: Brasil e México.

De acordo com a instituição, em média os acordos para resolver os processos são em torno dos 2.500 euros. "Na Argentina, uma mãe fez seu filho vender o carro para pagar o valor do acordo", anuncia em tom de vitória um dos relatórios da fundação.

O diretor da IFPI para a América Latina, Raul Vazquez, menciona números superlativos para a pirataria na região. Segundo a entidade, mais de um bilhão de músicas são trocadas ilegalmente por ano.

Brasil e México são apontados no relatório "World Piracy Report 2006", o mais recente estudo da IFPI sobre o assunto, como "países prioritários" para o combate à pirataria.

Clique no título pra ler a reportagem completa

Rock Charles
Veterano
# mai/07
· votar

Vejam!

Um tópico útil e com conteúdo no OT!!!!

oO

Energy
Veterano
# mai/07
· votar

so exite pirataria devido aos altos precos dos produtos, por isso, de certa forma sou a favou

brunohardrocker
Veterano
# mai/07
· votar

Qual seu conceito sobre pirataria????

Melhor forma de protesto contra a alta e vergonhosa carga tributária do nosso país.

Índio_DT
Veterano
# mai/07
· votar

Pirataria rula.
Essa exploração pra comprar um mísero cd chega a ser ridiculo.

Party Boy
Veterano
# mai/07
· votar

Pirataria rula.
Essa exploração pra comprar um mísero cd chega a ser ridiculo.
(2)

É a lei do mais preparado. As indústrias gastam grana pra fazer produtos que não possam ser pirateados, e os internautas ralam pra achar uma maneira de pirateá-los, vence quem fizer sua parte melhor...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Qual seu conceito sobre pirataria????