Putz...tou com medo...

Autor Mensagem
EduSlash_o_Retorno
Veterano
# abr/06
· votar


Rafael Walkabout
e vc ainda ri? 0_o

izack darck
Veterano
# abr/06
· votar


LeandroPanucci

É que na católica, sempre me disseram (o padre me disse pessoalmente) que eledeu a vida a Jesus paraajuda-lo na conclusão do mundo.

Rafael Walkabout
Veterano
# abr/06
· votar


EduSlash_o_Retorno
ahhaha :(

Lendo o site sobre o Kardec vi que há uma frase bem bacan em seu túmulo, ae achei o mesmo na net:

http://www.kardec.com/images/Kardec_tumulo.jpg

A frase é: "Nascer, Morrer, Renascer ainda e progredir sem cessar, tal é a lei".

Essa também é legal, é dele:

“A fé raciocinada que se apóia nos fatos e na lógica, não deixa qualquer obscuridade: crê-se, porque se tem certeza e só se está certo, quando se compreendeu”

:)

Rafael Walkabout
Veterano
# abr/06
· votar


Ah, no próprio site que o Panucci me passou tem fotos do cemitério:

http://www.universoespirita.org.br/allankardec/cemiterio_inicial.htm

Rafael Walkabout
Veterano
# abr/06
· votar


izack darck
Kardec é a base do espiritismo. Ele escreveu o Evangelho segundo o espiritismo e se naum me engano tbm o livro dos médiuns.

Foi ele quem disse: Fora da caridade não ha salvação.

Hum.

Locohawa
Veterano
# abr/06
· votar


Antes era os tópicos políticos, agora a moda é tópicos Religiosos/Obscuros/Fantásticos

:|

LeandroP
Moderador
# abr/06
· votar


Rafael Walkabout

Depois dê uma lida naquele texto enorme que eu linkei... é bacana a leitura. Eu tenho a revista em casa e o texto está na íntegra. Ele usa a história de uma regressão pra mergulhar no assunto. É bem interessante.

LeandroP
Moderador
# abr/06
· votar


Locohawa

integre-se :)

izack darck
Veterano
# abr/06
· votar


Rafael Walkabout

Eu sei muito pouco, pois naum li nada ainda.
Só frequento as reuniões.
E eles disseram que eu devia me engajar num grupo pra fazer caridade se naum naum iria adiantar muita coisa...ou q fizesse sozinho mesmo mas q fizesse.

izack darck
Veterano
# abr/06
· votar


Locohawa

É verdade, mas a parada do sonho me assustou mermo, por isso criei esse tópico.

Locohawa
Veterano
# abr/06
· votar


LeandroPanucci
Enfim.. qual o assunto atual?

Rafael Walkabout
Veterano
# abr/06
· votar


LeandroPanucci
Depois dê uma lida naquele texto enorme que eu linkei... é bacana a leitura. Eu tenho a revista em casa e o texto está na íntegra. Ele usa a história de uma regressão pra mergulhar no assunto. É bem interessante.
Lerei sim.Eu comecei a ler, mas o sono complica hehehe.

Locohawa
Veterano
# abr/06
· votar


izack darck
É verdade, mas a parada do sonho me assustou mermo, por isso criei esse tópico.

Tava lendo seu post inicial.. tipo, dê um exemplo disso aqui:
"ultimamente faço tudo como se tivesse me despedindo....até nas frases sem querer....aghhh"

Eita O_o

LeandroP
Moderador
# abr/06
· votar


Rafael Walkabout

Nem eu leria a essas horas :p

Locohawa

integre-se :)

izack darck
Veterano
# abr/06
· votar


Locohawa

Algo tipo...se eu alcançar sua formatura fulana... (daqui a 2 meses- ai a pessoa me chama atenção).

Rafael Walkabout
Veterano
# abr/06
· votar


LeandroPanucci

Nem eu leria a essas horas :p

AUhahua também tem este detalhe :P

Dav
Veterano
# abr/06
· votar


izack darck
soh toma um poco d cuidado se não vc pira com essas coisas, eu jah tentei ateh me matar dpois q vi uma dessas coisas, acho q foi a pior d todas

Locohawa
Veterano
# abr/06
· votar


izack darck
se eu alcançar sua formatura fulana
Eita, acho que você anda pensando demais na morte man
Eu por enquanto não penso nisso e vou só aproveitando na boa :)

Mas quando eu penso nisso, no momento dá uma angústia, mas depois de velho pode ser que dê aquela sensação de "cansaço do mundo" ou sei lá.. :\

Fodius
Veterano
# abr/06 · Editado por: Fodius
· votar


A bíblia é um livro muito delicado. Hoje mesmo peguntei a minha avó, que é evangélica, se Deus havia feito o mundo sozinho ou se estava na compania de alguém. No livro da Gênese, logo no começo, você pode reparar na frase "Façamos o homem a nossa imagem e semelhança".

Nossa? Façamos? Quem estava com ele? Era mesmo Deus ou ele havia delegado tal missão, ou Moisés não sabia conjugar verbos?


A Bíblia é enigmática, o intuito é que Deus vá revelando à pessoa, as verdades enquanto ela medita. É só interpretar ligando as coisas, por isso é necessário ler bastante.

Alguns dizem que quando Deus disse "Façamos", estava se referindo a si mesmo como Tudo, Cosmos e Ser Supremo. O que é bastante coerente, já que o homem tem o lado carnal e espiritual, possui várias características do todo cósmico, porém tb a inteligência e o espírito.

Mas tb poderia estar falando com Jesus, ou o Espírito Santo...

Jesus disse: "Eu sou o Alpha e o Ômega, o Princípio e o Fim".

Deus, Jesus, e o Espírito Santo são um só, porém três tb. Três representações, manifestações do mesmo ser.

De todo modo, Deus é incrível ;D

Fodius
Veterano
# abr/06
· votar


izack darck

Cara, teve uma fase que eu sempre tinha pesadelos terríveis, esquenta não, se apega a Deus e tas com tudo. ( racionalmente mesmo )

Christina Amaral
Veterano
# abr/06
· votar


Normal, fii...

Talvez vc esteja preocupado com algo...

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/06
· votar


Venda sua alma no Mercado Livre.

LeandroP
Moderador
# abr/06
· votar


Esta noite eu fiz uma projeção consciente, e voei...

Kirk_Hammett
Veterano
# abr/06 · Editado por: Kirk_Hammett
· votar


Boa sorte com esse lance ae, cara

Dr Stein
Veterano
# abr/06
· votar


Minha familia é praticamente toda espírita........é normal meu pai vendo coisas e tal......mas nunca desenvolvi minha mediunidade....nunca vi, nem ouvi nada....

LeandroP
Moderador
# abr/06
· votar


Fodius

Então, como eu havia dito, Ele não estava sozinho.

Será que não estamos nos equivocando ao achar que a Terra foi o primeiro planeta com seres dotados de inteligência, num grau evolutivo semelhante, superior ou mais atrasado que o nosso?

Um outro grande equívoco que já foi esclarecido era o de achar que o Sol girava em torno da Terra, aliás é do homem achar que tudo gira em torno dele. Hoje sabemos que a Terra é quem gira em torno do Sol, e que há um númiro infindável de galáxias neste universo incalculável.

Ou seja, a Gênese não está mentindo, mas retratando de uma forma abstrata a origem de uma raça, e não da humanidade em geral.

Como no dogma do pecado original, um falso conceito que está arraigado na mente de muitas pessoas. Os fiéis se sentem oprimidos por essa suposta fonte de culpa e tendência ao mal. Quando enfrentam o sofrimento logo se lembram do castigo divino. Correm para as igrejas em busca de proteção - como se Deus favorecesse alguns e castigasse aqueles que não abaixam a cabeça. Não adianta vasculhar a bíblia para encontrar apoio ao pecado original. Encontra-se, na verdade, o inverso. Como nas palavras do profeta Ezequiel: "A alma que tem pecado morrerá ela mesma: o filho não sofrerá pela injustiça cometida pelo pai e o pai não sofrerá pela injustiça cometida pelo filho" (Ezequiel, 18:20).

Quanto mais eu leio, mais eu encontro nas entrelinhas. Deus escreve certo por linhas certas, a gente que entorta tudo, como nos convém, claro.

Dr Stein
Veterano
# abr/06
· votar


LeandroPanucci
Quanto mais eu leio, mais eu encontro nas entrelinhas. Deus escreve certo por linhas certas, a gente que entorta tudo, como nos convém, claro.

falou tudo!

Fodius
Veterano
# abr/06 · Editado por: Fodius
· votar


LeandroPanucci
Sobre esse ponto do pecado original, eu não acredito que nascemos com pecados, mas acredito que nossa natureza é maligna, pecadora, nossa têndencia é o pecado, que depois praticamos.

Já tive várias experiências sobre a "natureza maligna" do humano.
Mais fácil é sempre descer a escada, subir da dor nas pernas, só vai malhando, se esforçando hehehe

LeandroP
Moderador
# abr/06
· votar


Fodius

Eu já acredito que nascemos com pecados, pois eu levo em consideração que existem outras vidas... isso na minha concepção, e aí já é muito pessoal e nem quero convencê-lo a acreditar nisso.

Mikuin
Veterano
# abr/06 · Editado por: Mikuin
· votar


LeandroPanucci

A bíblia é um livro muito delicado. Hoje mesmo peguntei a minha avó, que é evangélica, se Deus havia feito o mundo sozinho ou se estava na compania de alguém. No livro da Gênese, logo no começo, você pode reparar na frase "Façamos o homem a nossa imagem e semelhança".

Nossa? Façamos? Quem estava com ele? Era mesmo Deus ou ele havia delegado tal missão, ou Moisés não sabia conjugar verbos?


Seria a Trindade, não? Pai, Filho e Espiríto Santo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Putz...tou com medo...