Navio do Greenpeace percorre a costa brasileira em campanha pela Amazônia

Autor Mensagem
Carla Andréa
Veterano
# mar/06
· votar


Eder ST80
Ao mudar de argumento quer dizer q "o mar te engoliu" ?

Não disse q mudei de argumento, o que mudou foi o ângulo visual.

Balela !!!
A Ambição é a mesma, a diferença é que eles são mais capazes em traduzir isso em lucro.


Ambição todos têem, acho q já nascemos com ela, só que uns mais, outros menos. E referindo-me aos EUA, digo q não há povo nesse mundo q sejam mais ambiciosos doq eles, e sejam capazes de qualquer coisa, para manterem o "poder".

*Perdi a linha de pensamento atendendo a porra do telefone.*

Eder ST80
Veterano
# mar/06
· votar


Hoje em dia são os que se destacam no que Lenin chamou de imperialismo, mas nações assim sempe existiram nas diferentes partes do globo,e a história mostra q isso é cíclico. Eles são os que mais desreséitam o tratado de kyoto, aliás, miajm no tratado. Mas pra vc ter uma idéia o Brasil nem entra no 1° escalão do tratado, se entrasse será q preservaria a Amazonia mais do que não faz hoje?

Que eu saiba não foram os americanos q quase exterminaram a mata atlantica"!!!


E realmente vc perdeu a linha de raciocínio.

Carla Andréa
Veterano
# mar/06
· votar


Eder ST80

Eu apenas não entendo, como cidadã brasileira (vamos impor fronteiras), como é tão fácil para uns abrir mão da amazônia. Abrir mão em dois aspectos: o de que temos o dever de preservar e não cumprimos isso; e abrir mão para que outros entram e façam talvez oq não fizemos, ou oq nunca faríamos (de maneira positiva e negativa). Não sei, mas sinto que seria como se não fizesse mais parte do território pertencente a nós.
De maneira geral acho q o Brasil nunca soube usar para si, de maneira q não prejudicasse, a riqueza q a amazonia tem (ainda).

Eder ST80
Veterano
# mar/06
· votar


Carla Andréa
Sei q tem bons princípios e acredita no homem. EU não tenho mais essa capacidade. Sorry.

Carla Andréa
Veterano
# mar/06
· votar


Eder ST80
EU não tenho mais essa capacidade

Não q seja isso. Mas eu ainda prefiro acreditar que nos sobra uma luz beeem no final. Sabe Eder, muitas coisas levam vc a pensar dessa maneira, eu ainda acredito, pq sou teimosa, cabeça dura, persistente. E me recuso a deixar de acreditar naquilo que eu admiro, por pior q seja, q eu respeito. Acho q antes de acreditar no homem, eu acredito q eu faço parte disso daqui, e que bem ou mal tenho contribuido, tenho direitos, tenho deveres. Tenho q fazer alguma coisa, a minha parte, por minúscula q seja.

Eder ST80
Veterano
# mar/06
· votar


Carla Andréa
Sim, tb estou inserido no contexto da humanidade e como parte disso eu acho isso.

Carla Andréa
Veterano
# mar/06
· votar


Eder ST80
Sim, tb estou inserido no contexto da humanidade e como parte disso eu acho isso.

Não estou dizendo para vc não pensar assim. É que para mim, essa será a última alternativa.

Eder ST80
Veterano
# mar/06
· votar


Lembrando q eu faço minha parte: Lixo, apenas dentro do cesto.

Carla Andréa
Veterano
# mar/06
· votar


Eder ST80

huahuahauah
Palhaço! Mas coloque separado hein...hehe



Ah, eu ainda sou muuuuito jovem para desistir!

Eder ST80
Veterano
# mar/06
· votar


Complementando meu desempenho como cidad/ao modelo: não mato nenhum animal desde 1987.

Carla Andréa
Veterano
# mar/06
· votar


Eder ST80
Complementando meu desempenho como cidad/ao modelo: não mato nenhum animal desde 1987.

Isso é bom, é evolutivo hein... Cê tem taleeennnto tá vendo aí?!

Eu nunca matei, só aranhas pq sempre tive pavor! Mas sério qdo tinha 8 anos, pensava q ser ecologista fosse graduação, Só depois q me contaram q não é, fiquei arrasada. Esse era meu sonho.
:)

Eder ST80
Veterano
# mar/06
· votar


PS: não considero inseto como sendo animal.
huah uhauhuahauh

Carla Andréa
Veterano
# mar/06
· votar


Eder ST80
PS: não considero inseto como sendo animal.
huah uhauhuahauh


Mas contribui para o desequilíbrio ecológico man...hauhauahauhauahauha
Cadeia alimentar e tal...

Eder ST80
Veterano
# mar/06
· votar


Carla Andréa
dane-se a cadeia alimentar, só penso na "cadeia produtiva"

Carla Andréa
Veterano
# mar/06
· votar


Eder ST80
"cadeia produtiva"

Mas q safado!
huahauahuahauh
eu não posso pensar nessas coisas.Ok.

Mas explique-me, se vc quer q dane-se cadeia alimentar, oq vc come? <o>
(Calma, respire, pense e responda)

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


Gosto mais do Sea Shepard

Eder ST80
Veterano
# mar/06
· votar


Carla Andréa
é produtiva, de produção de insumos, etc, e não "reprodutiva" de comilança e sexo.

Carla Andréa
Veterano
# mar/06
· votar


Eder ST80

hauhuahua
Eu entendi man... a cadeia produtiva ficou evidente, só não quis perder a piada... =/
E a cadeia alimentar é fundamental, oras. Saco vazio não pára em pé.

teuabreu
Veterano
# mar/06
· votar


A amazonia tem interesse pra qualquer país do mundo a biopirataria rola solta, o Japão conseguiu patentear o uso de uma especime que atua como remedio em determinada doença e que so existe na amazonia como se fossem deles,´se o Brasil(unico lugar do mundo que existe essa especie) quiser produzir tal medicamento tera que pagar royalties aos Japas e existem milhares de especies a serem descobertas e estudadas.

O brasil é o país onde rola a maior biopirataria de especimes vegetais do mundo.

A amazonia não é so madeira, são milhares de minerios preciosos, animais, plantas, agua e etc e etc, para serem estudados por mais algumas gerações ainda!

teuabreu
Veterano
# mar/06
· votar


O problema é que varios posseiros estão lá em Brasilia no congresso e isso contraria seus interesses, assim como combater o trafico de animais, de plantas, drogas, o trabalho escravo nessas areas onde a lei da bala e do dinheiro é quem manda.

Carla Andréa
Veterano
# abr/06
· votar


São Paulo, “Estado Amigo da Amazônia”
Data: 26/3/2006*

Maior consumidor de madeira do país adere ao programa de consumo responsável do Greenpeace

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB-SP), assinou hoje termo de compromisso com o programa “Cidade Amiga da Amazônia”, do Greenpeace. De acordo com o termo, o Estado deverá elaborar política de compras responsáveis para a madeira nativa utilizada em obras e serviços públicos. O termo estabelece que apenas madeira com origem em planos de manejo florestal será aceita dos fornecedores do governo, excluindo-se madeira de extração predatória e desmatamentos. A solenidade foi realizada esta manhã na Praça Carlos Alberto Leitão (SP). São Paulo é o primeiro estado da federação a participar do programa, que já está em andamento em 28 municípios brasileiros.

“Vamos ajudar a preservar a Floresta Amazônica tomando conta da madeira que chega aqui em São Paulo. Nós vamos trabalhar para impedir a entrada de madeira criminosa no Estado, ajudando também a aprovar o projeto de lei da Mata Atlântica, de autoria do Fábio Feldmann”, afirmou o governador Geraldo Alckmin. O termo de compromisso assinado hoje é complementar ao decreto estadual número 49.674, de 06/06/2005, que estabeleceu o controle da legalidade do produto florestal obrigando fornecedores a apresentar ATPF (Autorização de Transporte de Produto Florestal) nas licitações.

“A partir do momento em que o poder público passa a controlar a origem da madeira utilizada em suas obras, estimula o setor madeireiro a manejar a floresta, ou seja, explorar madeira de forma seletiva e com baixo impacto ambiental, ao invés de promover e se aproveitar do desmatamento. Quem trabalha com madeira de origem criminosa perde mercado”, afirma Rebeca Lerer, coordenadora do Cidade Amiga da Amazônia.

Cerca de 15% de toda a madeira extraída na Amazônia em 2004 teve como destino o mercado paulista. Este volume é três vezes maior do que o total exportado para os Estados Unidos - o principal importador de madeira amazônica - no mesmo período. Estima-se que entre 60% e 80% de toda madeira amazônica tenha origem ilegal.

De acordo com dados divulgados pelo governo federal, 35 mil km2 de floresta foram desmatados entre 2003 e 2005, uma área equivalente a 14% do Estado de São Paulo. Cerca de 70% do desmatamento é ilegal e, destas áreas, são extraídos grandes volumes de madeira utilizada na construção de escolas, prédios públicos, postos de saúde e obras de infra-estrutura.

O programa Cidade Amiga da Amazônia é um dos motes da expedição pelo litoral brasileiro que o barco do Greenpeace MY Arctic Sunrise começa no dia 29/3. As paradas serão: Porto Alegre (RS), Santos (SP), Salvador (BA), Recife (PE) e Fortaleza (CE). A população que vive nestas cidades ficará mais próxima da Amazônia através de exposição fotográfica que retrata as belezas e os desafios da região.

Em todo o mundo, o Greenpeace luta pela criação e implementação de uma rede de áreas protegidas e de uso sustentável para deter a destruição florestal.


*Notícia um tanto quanto atrasada, porém útil!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Navio do Greenpeace percorre a costa brasileira em campanha pela Amazônia