Ontem Foi o Dia Mundial da Água!

Autor Mensagem
Carla Andréa
Veterano
# mar/06


Oi galera!
Acho q essa data (mesmo com tópico atrasado), é bem legal para dar uma refletida, e para cada um se conscientizar do papel que tem quando o assunto é ÁGUA! Vc faz a sua parte? Vc sabe do valor inestimável que a água representa? Utiliza a água com irresponsabilidade: com a torneira aberta na hora de escovar os dentes? O chuveiro aberto durante todo o banho? Lavar carro, dar banho em cachorro, lavar a calçada, com mangueira?

Abaixo vai aí a Declaração Universal dos Direitos da Água, quem quiser ler, é bem interessante!
Abraços!



Declaração Universal dos Direitos da Água

Em 22 de março de 1992 a ONU (Organização das Nações Unidas) instituiu o "Dia Mundial da Água", publicando um documento intitulado "Declaração Universal dos Direitos da Água". Eis o texto que vale uma reflexão:

1.- A água faz parte do patrimônio do planeta. Cada continente, cada povo, cada nação, cada região, cada cidade, cada cidadão, é plenamente responsável aos olhos de todos.

2.- A água é a seiva de nosso planeta. Ela é condição essencial de vida de todo vegetal, animal ou ser humano. Sem ela não poderíamos conceber como são a atmosfera, o clima, a vegetação, a cultura ou a agricultura.

3.- Os recursos naturais de transformação da água em água potável são lentos, frágeis e muito limitados. Assim sendo, a água deve ser manipulada com racionalidade, precaução e parcimônia.

4.- O equilíbrio e o futuro de nosso planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos. Estes devem permanecer intactos e funcionando normalmente para garantir a continuidade da vida sobre a Terra. Este equilíbrio depende em particular, da preservação dos mares e oceanos, por onde os ciclos começam.

5.- A água não é somente herança de nossos predecessores; ela é, sobretudo, um empréstimo aos nossos sucessores. Sua proteção constitui uma necessidade vital, assim como a obrigação moral do homem para com as gerações presentes e futuras.

6.- A água não é uma doação gratuita da natureza; ela tem um valor econômico: precisa-se saber que ela é, algumas vezes, rara e dispendiosa e que pode muito bem escassear em qualquer região do mundo.

7.- A água não deve ser desperdiçada, nem poluída, nem envenenada. De maneira geral, sua utilização deve ser feita com consciência e discernimento para que não se chegue a uma situação de esgotamento ou de deterioração da qualidade das reservas atualmente disponíveis.

8.- A utilização da água implica em respeito à lei. Sua proteção constitui uma obrigação jurídica para todo homem ou grupo social que a utiliza. Esta questão não deve ser ignorada nem pelo homem nem pelo Estado.

9.- A gestão da água impõe um equilíbrio entre os imperativos de sua proteção e as necessidades de ordem econômica, sanitária e social.

10.- O planejamento da gestão da água deve levar em conta a solidariedade e o consenso em razão de sua distribuição desigual sobre a Terra.


asda
Veterano
# mar/06
· votar


Por isso que eu não tomei banho...

gsprs
Veterano
# mar/06
· votar


Por isso que eu não tomei banho...
hahahahahaha

Carla Andréa
Veterano
# mar/06
· votar


Já começaram avacalhando o tópico...pqp...
=/

asda
Veterano
# mar/06
· votar


Carla Andréa
Desculpa.

Rato
Veterano
# mar/06
· votar


tô nem aí!

não estrapolo no uso pq senão a conta vem muito alta ...

gsprs
Veterano
# mar/06
· votar


A situação é preocupante.....

Bramires
Veterano
# mar/06
· votar


Ouvi ontem que a previsão é estarmos sem água potável até 2025... =O

Mera
Veterano
# mar/06
· votar


Acho q essa data (mesmo com tópico atrasado), é bem legal para dar uma refletida, e para cada um se conscientizar do papel que tem quando o assunto é ÁGUA!

Infelizmente, isso não faz a mínima diferença.
Nem 10% das pessoas deve ter se lembrado que ontem foi o dia mundial da água (eu faço parte dos 90%) =[.

Carla Andréa
Veterano
# mar/06
· votar


asda
Desculpa.
Tá!
:*

Bramires
Ouvi ontem que a previsão é estarmos sem água potável até 2025... =O

Sim, sim! Trabalho com isso diariamente, e aqui no Brasil estão os maiores lençóis de água do mundo! Daqui a algum tempo, a água será mais disputada doq o petróleo!

Carla Andréa
Veterano
# mar/06
· votar


Mera
Infelizmente, isso não faz a mínima diferença.

A diferença é feita a partir de cada um. Se vc começa a pensar na questão, vc está fazendo a diferença!
"É de grão em grão, que a galinha enche o papo."

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


Carla Andréa
Ouvi ontem que a previsão é estarmos sem água potável até 2025... =O

Sim, sim! Trabalho com isso diariamente, e aqui no Brasil estão os maiores lençóis de água do mundo! Daqui a algum tempo, a água será mais disputada doq o petróleo!



ai fodeu, guerra e nem temos chance de proteger territorio, mais acho que 2025 é data muito proxima ainda para isso, em fim que morram todos os seres humanos....

Mera
Veterano
# mar/06
· votar


Carla Andréa
=]
Não costumo desperdiçar água.
Num guento ver uma torneira pingando. =]

Carla Andréa
Veterano
# mar/06 · Editado por: Carla Andréa
· votar


Lord Derfel Cadarn
ai fodeu, guerra e nem temos chance de proteger territorio, mais acho que 2025 é data muito proxima ainda para isso, em fim que morram todos os seres humanos....

Mas de fato a situação é preocupante mesmo. Sem falar da camada de ozònio q a cada dia vai deixando de existir um pouco... A água será fundamental para a preservação da vida, porém a porcentagem de água consumível está sendo devastada, e a outra porcentagem, estão nos mares. O processo de desalinização da água é lento, e todo o sal extraído retorna para o mar, com isso o mar vai ficando mais salgado, a existência de vida lá vai descendo, até ficar que nem o mar morto literalmente... cara vai ser foda demais!

Mera
=]
Não costumo desperdiçar água.
Num guento ver uma torneira pingando. =]


[2]
:)

Cabeça De Balde
Veterano
# mar/06
· votar


Foi comprovado em pesquisa científica que: se você
beber mais de 1 litro de água por dia, durante 1 ano, no final do ano você terá ingerido mais de 1 quilograma de coliformes fecais
que estão diluídos na água, ou seja, 1 QUILO DE MERDA!
Já bebendo cerveja, você não corre esse risco uma vez
que esses coliformes não sobrevivem ao processo de produção da
cerveja! Por isso, peço que comunique a todos que bebem água, que
essa porra faz mal.
Se não quiser acreditar, DANE-SE, continue comendo
merda diluída em H2O!

Carla Andréa
Veterano
# mar/06
· votar


Cabeça De Balde

=/
Cale-se vad1o!

haha

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


cara vai ser foda demais!

ainda bem que não estarei aqui para ver IUHAuiHAuiHA puta falta de conciencia de minha parte nao? IUAHIUHAu


mas de boa vamos sempre decolar um modo de sobreviver, somos um virus, vide o que os agentes de matrix disseram.... muito real aquilo

vamos nos adapitar, a nessessidade vai fazer com que desenvouvamos a tecnologia necessaria e vamos rodar uito tempo até que de fato um dia cabaremos com a merda do planeta e morreremos agonizando lentamente em quanto a elite vive mais uns anos uma subvida feliz...

eu poderia fazer filmes \o/

Bramires
Veterano
# mar/06
· votar


Carla Andréa
Sim, sim! Trabalho com isso diariamente, e aqui no Brasil estão os maiores lençóis de água do mundo! Daqui a algum tempo, a água será mais disputada doq o petróleo!

OUvi uma teoria maluca que o maior lençol freático do mundo encontra-se no Iraque, o que teria justificado a invasão amaricana.. =P
Vai saber!

Carla Andréa
e todo o sal extraído retorna para o mar,


Pq??

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


e todo o sal extraído retorna para o mar,


Pq??



praticidade ( burrice )

Rato
Veterano
# mar/06 · Editado por: Rato
· votar


Nem 9% das pessoas deve ter se lembrado que ontem foi o dia mundial da água (eu faço parte dos 91%) =[.

\o

aquela história ...

o passarinho viu a floresta pegando fogo´e sozinho estava tentando apagar.
Aí o gavião viu e disse: Ei! p q vc não foge? Não vê que sozinho não vai apagar isso nunca!

então o passarinho responde: estou fazendo minha parte


moral da história...
o gavião fugiu e o passarinho salvador da floresta morreu queimado ...
honroso, mas morreu queimado :/

Mera
Veterano
# mar/06
· votar


Cabeça De Balde
Já bebendo cerveja, você não corre esse risco uma vez

Cerveja tem água. =[

Mera
Veterano
# mar/06
· votar


Já bebendo cerveja, você não corre esse risco uma vez
que esses coliformes não sobrevivem ao processo de produção da
cerveja!


Tadenhos dos coliformes, morrem todos. =´[

Carla Andréa
Veterano
# mar/06
· votar


Lord Derfel Cadarn
vamos nos adapitar, a nessessidade vai fazer com que desenvouvamos a tecnologia necessaria e vamos rodar uito tempo até que de fato um dia cabaremos com a merda do planeta e morreremos agonizando lentamente em quanto a elite vive mais uns anos uma subvida feliz...

eu poderia fazer filmes \o/


Isso ficou parecendo ficção científica hein...

Mas assim, até para a tecnologia haverá dificuldade cara. Se por exemplo não tomarem uma medida de aproveitamento da energia solar, ou até mesmo o lixo, sim este lixo q cada um de nós colocamos para fora de nossas casas, que tem um gás (não sei qual) que entrando em contado com o oxigênio (se não me engano), forma energia, vai ficar braba a coisa. Medidas tem q ser tomadas desde já, e não na hora do aperto, a adaptação é uma ato lento, principalmente referindo-se a um bem q estamos acostumados a ter fácil.

Cabeça De Balde
Veterano
# mar/06
· votar


Mera
Já bebendo cerveja, você não corre esse risco uma vez
que esses coliformes não sobrevivem ao processo de produção da
cerveja!


hehhehe

Carla Andréa
Veterano
# mar/06
· votar


Bramires
OUvi uma teoria maluca que o maior lençol freático do mundo encontra-se no Iraque, o que teria justificado a invasão amaricana.. =P

Contos do Osama... só pode! O Brasil possui os maiores lencóis freáticos.
:)

Pq??

Isso eu ainda não sei, mas estou investigando aqui na secretaria. Qdo descobrir te digo.
:)

Bramires
Veterano
# mar/06
· votar


Carla Andréa
Contos do Osama... só pode! O Brasil possui os maiores lencóis freáticos.
:)

Pois é.. Era o que eu sabia...

Isso eu ainda não sei, mas estou investigando aqui na secretaria. Qdo descobrir te digo.
:)


Ok.

Carla Andréa
Veterano
# mar/06
· votar


moral da história...
o gavião fugiu e o passarinho salvador da floresta morreu queimado ...
honroso, mas morreu queimado :/


Pois é e a desculpa do cego é que não pode enxergar...

Bramires
Pois é.. Era o que eu sabia...

Ontem aqui na parte da tarde rolou uma solenidade e tal com o governador, daí falarm um pouco disso e no geral mostraram seus projetos fazedores de campanha política. Que fizemos isso, q fizemos aquilo, q a Bahia nunca tinha alcançado tal coisa em 15 anos e pererê...
=/

asda
Veterano
# mar/06
· votar


Água

Feliz Parabéns !!!

Rato
Veterano
# mar/06
· votar


mais um tópico repleto de bonzinhos e cheio de boas intenções para com respeitar a natureza e pregar o uso da água de maneira consciente...

capaz de todo mundo aqui tomar banho 2 ou 3 vezes por dia ... :/

Carla Andréa
Veterano
# mar/06
· votar


Rato
capaz de todo mundo aqui tomar banho 2 ou 3 vezes por dia ... :/

Isso não é desperdício de água, é dar um passo para o bom convívio! =D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ontem Foi o Dia Mundial da Água!