Dia Mundial da Água 2010

    Autor Mensagem
    Fenrisulfr
    Veterano
    # mar/10


    Pois é hj é o dia mundial da água:

    O Dia Mundial da Água foi criado pela Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas através da resolução A/RES/47/193 de 22 de Fevereiro de 1993,[1] declarando todo o dia 22 de Março de cada ano como sendo o Dia Mundial das Águas (DMA), para ser observado a partir de 1993, de acordo com as recomendações da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento contidas no capítulo 18 (Recursos hídricos) da Agenda 21.


    Nesse período vários Estados foram convidados, como fosse mais apropriado no contexto nacional, a realizar no Dia, atividades concretas que promovam a conscientização pública através de publicações e difusão de documentários e a organização de conferências, mesas redondas, seminários e exposições relacionadas à conservação e desenvolvimento dos recursos hídricos e/ou a implementação das recomendações proposta pela Agenda 21.

    A cada ano, uma agência diferente das Nações Unidas produz um kit para imprensa sobre o DMA que é distribuído nas redes de agências contatadas. Este kit tem como objetivos, além de focar a atenção nas necessidades, entre outras, de:

    * Tocar assuntos relacionados a problemas de abastecimento de água potável;
    * Aumentar a consciência pública sobre a importância de conservação, preservação e proteção da água, fontes e suprimentos de água potável;
    * Aumentar a consciência dos governos, de agências internacionais, organizações não-governamentais e setor privado;
    * Participação e cooperação na organização nas celebrações do DMA.

    Os temas dos DMA anteriores foram:

    * 2009: Água e saúde
    * 2008: Saneamento
    * 2007: Lidando com a escassez de água
    * 2006: Água e cultura
    * 2005: Água para a vida
    * 2004: Água e desastres
    * 2003: Água para o futuro
    * 2002: Água para o desenvolvimento
    * 2001: Água e saúde
    * 2000: Água para o século XXI
    * 1999: Todos vivem rio abaixo
    * 1998: Água subterrânea: o recurso invisível
    * 1997: Águas do Mundo: há suficiente?
    * 1996: Água para cidades sedentas
    * 1995: Mulheres, playboy, sexo e Água
    * 1994: Cuidar de nossos recursos hídricos é função de cada um.

    A partir de 2001 ficou restrito a cada país a adoção da Agenda 21


    O Tema de 2010 é a "Qualidade das Águas".

    O que vcs pensam sobre essas "datas". Eu acho uma babaquice e uma perda de tempo, só serve pro pessoal fazer propaganda e criar tópico no FCC. Aliás a página inicial do Uol tá azul só por causa disso:

    http://www.uol.com.br/

    The_man_without_name
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    duh

    Mila Turunen
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    O que vcs pensam sobre essas "datas". Eu acho uma babaquice e uma perda de tempo, só serve pro pessoal fazer propaganda e criar tópico no FCC. Aliás a página inicial do Uol tá azul só por causa disso:

    água é mais importante que você, e mesmo assim você tem um dia pro seu aniversário. humpf.

    Fenrisulfr
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Mila Turunen

    Concordo. Mas eu não gosto do meu aniversário... Agora que já postou pra ganhar seus positivos que tal colocar uma opinião decente sobre o assunto.

    Grato.

    Codinome Jones
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    1995: Mulheres, playboy, sexo e Água

    YEAHH

    Fenrisulfr
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Codinome Jones


    uhauhahuahuahuhuahuauhauha

    nem tinha visto, pessoal alopra no Wikipédia

    Grow
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    prefiro café

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dia Mundial da Água 2010