De repente vc é dono de uma empresa. E aí?

Autor Mensagem
asda
Veterano
# mar/06
· votar


Rato
tem uma grande diferença custos fixo com variável
Que gastos um portador do vírus pode causar para uma empresa?

isto não é parâmetro para comparações
É sim.
Tanto um portador do vírus quanto não portador podem trazer prejuízos a empresa, poder ser incompetentes.

iS_LaSh
Veterano
# mar/06
· votar


Continuo Falando !!!

" o que vale é a competência !!! nao interessa se o cara é alemão, viado, mongol, travesti, dentre outros "


trabalho com um reporter gay SUPER COMPETÊNTE !!!! acho que vale a Competência !!!!

asda
Veterano
# mar/06
· votar


trabalho com um reporter gay SUPER COMPETÊNTE !!!!

E pq não seria? Só pq é gay? ...

iS_LaSh
Veterano
# mar/06
· votar


asda
E pe haveria algum preconceito em ele trabalha aki ???
e se ele fosse aidewtico ???
e da i ??
o cara eh bom gay ou nao ele eh bom reporter !!!
e se o aidetico fosse bom reporter ?? trabalharia bem e faria tudo certo tambem do msm jeito !!! o que vale eh competênca !!!

asda
Veterano
# mar/06
· votar


iS_LaSh
Foi o que eu disse até agora...

Vc q não entedeu o que eu quiz dizer, mas tb, não importa.

iS_LaSh
Veterano
# mar/06
· votar


asda
Entendi sim !!! so dei um complemento !!! acho interessante esse topic !!!
pro povo esquecer esse lance mais pro lado do preconceito e viver a vida e dane-se o resto !!!
faça sua parte !!! se possivel ajude o outro a fazer a dele por boa vontade ( se quiser ) e seja feliz !!!!

asda
Veterano
# mar/06
· votar


iS_LaSh
Eu não contratario por boa vontade(?), mas sim, porque não vejo motivo de NÃO contratar.

Rato
Veterano
# mar/06
· votar


porque não vejo motivo de NÃO contratar.


fala sério

vc tem dois concorrentes ...

um com saúde perfeita e outro soro positivo

vc contrataria o soro positivo ....fala sério

sabendo q com a evolução da doença o cara vai faltar, usará o convênio até as tripas, trará mal estar entre os outros contratados, etc, etc ...

realemte ... ainda existe gente boa nesse mundo hein \io

Christina Amaral
Veterano
# mar/06
· votar


Com certeza! Sendo competente no serviço que ele prestar a empresa...

iS_LaSh
Veterano
# mar/06
· votar


Rato
O que vale eh o que ele pode fazer !!! se doente ele eh melhor que o saudavel e a doença nao tiver fodendo ele ja eu pegaria o aidetico!!!

asda
não vejo motivo de NÃO contratar.
Muito cabeça vc!!!! =) ainda bem que temos tu no OT !!!

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


eu não contrataria, negócios são negócios, e um empregado com saúde teróricamente faltaria menos por questões de saúde.

nada contra o cara soropositivo, mas a verdade é que alguns candidatos podem te gerar prejuizos com faltas por causa de sua condição.

exemplo: mulheres, que volta em meia ficam 4 meses em casa para amamentar.

e vc é obrigado a contratar e treinar outra pessoa durante esse período.

capitalismo é lucro, não caridade.

asda
Veterano
# mar/06 · Editado por: asda
· votar


Rato
um com saúde perfeita e outro soro positivo

Quando eu for contratar o cara eu não vou saber se ele é ou não soro positivo.
Isso faz parte de um entrevista de emprego?
-"Vc é soro positivo?"

sabendo q com a evolução da doença o cara vai faltar, usará o convênio até as tripas, trará mal estar entre os outros contratados, etc, etc ...
Uma pessoa que faz o tratamento adequado, convive com o vírus por MUITOS anos, sem que isso afete o desempenho.
Sobre trazer mal estar entre outros contratados, quero que se foda a falta de informação e o preconceito desses outros contratados, não vou dar corda pra esse preconceito.
Quanto ao convênio... O valor é o mesmo. O que pode acontecer é ter uma mensalidade maior por doença pré-existente(não conheço essa regra direito), e isso se o funcionário dizer que tem o vírus, e esse valor, eu posso, ou não descontar do salário dele.



realemte ... ainda existe gente boa nesse mundo hein \io
Graças a Deus, nem todo mundo pensa como vc.
Essa de que fazer boa ação para ir pro céu, é balela sua.
O que eu fizer aqui, vai voltar pra mim aqui, e só de eu não ter esse preconceito, já é muita coisa para mim.

Guilherme Ghelfi
Veterano
# mar/06
· votar


firmeza, ja estudo a 3 anos pra isso!!

Rato
Veterano
# mar/06
· votar


Quando eu for contratar o cara eu não vou saber se ele é ou não soro positivo.
Isso faz parte de um entrevista de emprego?



pior ainda ...vc contratar e descobrir depois ... isto vem da pessoa! ela diz se é ou não
Alice

Sobre trazer mal estar entre outros contratados, quero que se foda a falta de informação e o preconceito desses outros contratados, não vou dar corda pra esse preconceito.
tá falando assim mas creio q não tem a manha nem de enxugar o rosto na toalha de um doente

O valor é o mesmo. O que pode acontecer é ter uma mensalidade maior por doença pré-existente, e isso se o funcionário dizer que tem o vírus, e esse valor, eu posso, ou não descontar do salário dele.
não é ... o cara vai usar muito mais ... isso sim é descotnado ...se informe com o RH de qualquer empresa

eu posso, ou não descontar do salário dele.
vc nem deve cogitar isso, já q não tem preconceito algum e é muito complacente com tal problema


que eu fizer aqui, vai voltar pra mim aqui, e só de eu não ter esse preconceito, já é muita coisa para mim.
uma crença diferente ... e vejo q está se contradizendo já que ´pessoas de boa índole não fazem o bem esperando algo em troca :/

asda
Veterano
# mar/06 · Editado por: asda
· votar


Rato
pior ainda ...vc contratar e descobrir depois ... isto vem da pessoa! ela diz se é ou não
Nem tanto, o que eu posso fazer é optar por continuar com ela ou não, isso vai depender do papel que ela está fazendo na empresa.

tá falando assim mas creio q não tem a manha nem de enxugar o rosto na toalha de um doente
Não fale por mim, se vc tem esse raciocínio, assine vc, eu não sou nenhuma ignorante pra achar que irei me contaminar assim.

não é ... o cara vai usar muito mais ... isso sim é descotnado ...se informe com o RH de qualquer empresa
Nem tanto, o tratamento para contaminados com o vírus, vc consegue até gratuitamente, e convênio não limita atendimento.

vc nem deve cogitar isso, já q não tem preconceito algum e é muito complacente com tal problema
Preconceito não tem a ver com os gastos. Eu disse eu posso, ou não.

uma crença diferente ... e vejo q está se contradizendo já que ´pessoas de boa índole não fazem o bem esperando algo em troca
Eu disse que queria algo em troca?
Eu respondi a sua ironia de quando disse "papo de bom samaritano para garantir lugar no céu".

asda
Veterano
# mar/06
· votar


tá falando assim mas creio q não tem a manha nem de enxugar o rosto na toalha de um doente
O que a falta de informação não faz, né?!

Rato
Veterano
# mar/06
· votar


Nem tanto, o que eu posso fazer é optar por continuar com ela ou não, isso vai depender do papel que ela está fazendo na empresa

esta opção não existe...não se pode despedir um portador de HIV


Não fale por mim, se vc tem esse raciocínio, assine vc, eu não sou nenhuma ignorante pra achar que irei me contaminar assim
isto é o q diz´por trá do micro

Preconceito não tem a ver com os gastos. Eu disse eu posso, ou não.
não deveria nem almenos expor esta segunda opção

O que eu fizer aqui, vai voltar pra mim aqui,
isto ´não é esperar algo em troca???

Rato
Veterano
# mar/06
· votar


vc contrataria uma grávida?

asda
Veterano
# mar/06 · Editado por: asda
· votar


Rato
esta opção não existe...não se pode despedir um portador de HIV
Isso eu não sei, me desculpe, quando eu souber eu continuo essa parte.


isto é o q diz´por trá do micro
Não é não... Como vc pode afirmar com tanta convicção assim?
Vc nem me conhece... Não ache que todo mundo é igual, pq não é. Vc está se precipitando...


não deveria nem almenos expor esta segunda opção
Vc está funjindo...

isto ´não é esperar algo em troca???
A questão É a idéa de lugar no céu como vc disse.... Não quer entender ou finjir que não enteder, problema seu.
Mas pra mim, só pelo fato de eu não ser uma preconceituosa e desinformada já e muita coisa, é o algo em troca que vc tanto diz.




vc contrataria uma grávida?
Não.

Rato
Veterano
# mar/06
· votar


Isso eu não sei, me desculpe, quando eu souber eu continuo essa parte.

então devo desconsiderar tudo q vc disse, já q vc não sabe como funciona o sistema

Não é não... Como vc pode afirmar com tanta convicção assim?
Vc nem me conhece... Não ache que todo mundo é igual, pq não é.

pq o preconceito paira em situações inesperadas ...isso é fato!

Não ache que todo mundo é igual, pq não é
certo q não ...
Vc está se precipitando...
não me precipito ...exponho experiências vividas...sempre

Vc está funjindo...
se vc não preconceito, nem deveria citar a hipótese de contratar ou não ...já disse isso

Mas pra mim, só pelo fato de eu não ser uma preconceituosa e desinformada
preconceitusoa não sei ...mas desinformada sim \o

vc contrataria uma grávida?
Não

ahauyhauhauahaua contrataria um aidético mas não uma grávida?
p q tamanho preconceito para com as grávidas?
horas... onde estão seus princípios????
pára de idéia!

asda
Veterano
# mar/06 · Editado por: asda
· votar


Rato
então devo desconsiderar tudo q vc disse, já q vc não sabe como funciona o sistema
Faça com quizer..... Se isso te alivia.

pq o preconceito paira em situações inesperadas ...isso é fato!
Sim, mas eu não estou aqui pra ter uma conversa falsa. Vc está me chamando de hipocrita.

se vc não preconceito, nem deveria citar a hipótese de contratar ou não
Eu não citei isso, eu disse que poderia ou não descontar o custo a mais do plano de saude, se caso precisasse.

preconceitusoa não sei ...mas desinformada sim \o
Sou tão desinformada que não me importaria nem temeria em limpar o meu rosto numa toalha usada por um soro positivo, diferente de vc.




ahauyhauhauahaua contrataria um aidético mas não uma grávida?
Sim... uaehauehauehauea!!!

p q tamanho preconceito para com as grávidas?
Não é preconceito, de forma alguma, se vc quizer ver assim pra causar polemica, entao veja.
Não contraria ninguém que em menos de 9 meses iria ter o direito da licença, iria se afastar, por ser responsabilidade da empresa, entre outras coisas, a não ser que seja temporário. É muito diferente.

horas... onde estão seus princípios????
Estão citados.

pára de idéia!
Rato, pára de idéia vc...
Vc abre um tópico pra abrir uma discussão onde vc acha que só o que vc diz é o correto, e se assim for, discuta sozinho.
Não queira fazer com que as pessoas pensem como vc. Aceite e respeite a opnão e a decisão dos outros.

Não somos iguais, e isso não faz um ser melhor que o outro.

Rato
Veterano
# mar/06
· votar


Faça com quizer..... Se isso te alivia.
talvez sim, talvez não ... é indiferente para mim

Sim, mas eu não estou aqui pra ter uma conversa falsa. Vc está me chamando de hipocrita.
estou...pq no momenmto em q sentir na pele, vai mudar de opinião facilmente ;)

Eu não citei isso, eu disse que poderia ou não descontar o custo a mais do plano de saude, se caso precisasse.
pela sua opinição ... este descontar ou NÃO, nem deve ser lembrado

Não contraria ninguém que em menos de 9 meses iria ter o direito da licença, e por ser responsabilidade da empresa, a não ser que seja temporário. É muito
todos os seus princípois q citou até agora contradizem isso :/
que coisa hein

vc acha que só o que vc diz é o correto, e se assim for, discuta sozinho.
de forma alguma...me apresente argumetnos coerentes q mudo de opinião facilmente ...

Não queira fazer com que as pessoas pensem como vc.
nunca pensei em fazer isto ... não carece

Não somos iguais, e isso não faz um ser melhor que o outro.
q diferença isso faz?

Sou tão desinformada que não me importaria nem temeria em limpar o meu rosto numa toalha usada por um soro positivo, diferente de vc.
sei bem o q digo ... quanto a saber ... moro em vila e é infestado de aidéticos ... convivo de boa

Eder ST80
Veterano
# mar/06
· votar


AIdético, não faça cartaz e fique apampa

asda
Veterano
# mar/06 · Editado por: asda
· votar


Rato
estou...pq no momenmto em q sentir na pele, vai mudar de opinião facilmente ;)
Bom... se for pra conversar com mentirosa, não sei pq continua...
E vc não sabe se eu já passei por essas situações, vc não sabe se eu tenho pessoas com o vírus no meu convívio, mas uma vez, vc se precipitou.

pela sua opinição ... este descontar ou NÃO, nem deve ser lembrado
Vc está sendo impertinente.

todos os seus princípois q citou até agora contradizem isso :/
Não...
Eu posso ter um soro positivo na minha empresa durante anos, sem que ele venha me trazer prejuízos, ou que ele tenha um desempenho comprometido devido a uma gravidez, e tenha que se afastar por 3 meses e depois voltar. Como eu disse, se ele for competente, o fato dele precisar ir com frequencia ao médico, e outros, não afetaria.

de forma alguma...me apresente argumetnos coerentes q mudo de opinião facilmente ...
Se os meus argumentos não são coerentes para vc, é pq vc quer que eu pense como vc. E eu não quero que vc mude de idéia, vc tem o seu ponto de vista, e seu jeito de ser e de lidar com tudo isso, assim como eu tenho meu.

sei bem o q digo ... quanto a saber ... moro em vila e é infestado de aidéticos ... convivo de boa
Não acredito que vc conviva de boa com eles... Mas isso é seu, se vc acha melhor pra vc...




Se vc não contrataria um soro positivo, vc está no seu direito, a empresa é sua, cabe a vc lidar com isso.
Agora, se eu estou dizendo que faria o contrário, não vejo o pq dessa sua insistência em dizer que estou sendo hipocrita.
Quer que todos pensam como vc, ou que pelo menos finjam que pensam como vc...?

Vc está mais focado em dizer que é hipocrisia minha do que se o que eu estou fazendo é errado, se vou prejudicar a empresa.

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/06
· votar


eu não..!!! tenho uma empresa de filmes pôrno e c eu contratar um aidético vou ter prejuizos
Hahhaha boa!

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/06
· votar


Se contratasse não deixaria vazar esta informação, porque os demais funcionários poderiam agir de forma preconceituosa e isso seria bastante desagradável.

mas ae guras(by you), grande tópico!!!

snowwhite
Veterano
# mar/06 · Editado por: snowwhite
· votar


Ninguém pergunta se vc é aidético numa entrevista de emprego.
Da mesma forma que ninguém pergunta se vc tá grávida, mas depois rola o exame de laboratório...

Acho que doenças contagiosas não devem ser tratadas como tabeu, mas como a realidade a ser considerada.
Dependendo da função que o individuo vai executar, cabem cuidados sim.

Sem hipocrisia!

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


Mas na hora do exame de aptidão, o exame de sangue mostra tudo.

Nenhuma das empresas onde trabelhei até hoje, me pediu exame de sangue.

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Ed_Vedder
Nenhuma das empresas onde trabelhei até hoje, me pediu exame de sangue.

=| É verdade.

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


snowwhite

vai muito da função, nas enpresas de transporte por exemplo, os motoristas fazem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a De repente vc é dono de uma empresa. E aí?