Mais um absolvido na Câmara dos Deputados

    Autor Mensagem
    Carlos Henrique 2
    Veterano
    # mar/06


    Mais um deputado foi absolvido pelo plenário da Câmara. João Magno (PT-MG) teve o relatório, que pedia sua cassação, rejeitado pela Casa. Magno, assim como Wanderval Santos (PL-SP) - que foi absolvido hoje por 15 votos - também foi favorecido pelo baixo quórum. Magno é o sétimo deputado acusado de envolvimento no escândalo no "mensalão" que é absolvido pelo plenário.

    Antes da votação, o deputado Rodrigo Maia (PFL-RJ), com apoio de toda a sua bancada e do PSDB, apresentou requerimento pedindo para que a votação fosse suspensa. O presidente da Câmara, Aldo Rebelo (Pc do B-SP), no entanto, determinou a contagem de quórum suficiente para a continuação do processo.

    João Magno é acusado de ter recebido R$ 426 mil do chamado esquema ¿valerioduto¿ sem prestar contas a justiça eleitoral. O parlamentar petista culpou a legislação eleitoral por qualquer crime que tenha cometido.

    O relator do processo no Conselho de Ética, deputado Jairo Carneiro (PFL-BA), recomendou a cassação do mandato do parlamentar e afirmou que Magno já foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, pelos crimes eleitorais descritos no parecer aprovado pelo Conselho de Ética.

    Em sua defesa, Magno disse que recebeu os recursos em boa-fé, por orientação da direção nacional do PT. E que o dinheiro teria sido usado para pagamento de suas campanhas eleitorais em 2002, para deputado federal, em 2004, para prefeito de Ipatinga (MG).

    "Não cometi crime nenhum, nem delito. Não sou ladrão. Tenho consciência disso. Não quebrei o decoro parlamentar. Solicitei os recursos ao secretário de finanças do PT para saldar dívidas de campanha e todo o dinheiro foi usado com esse fim", afirmou.

    Pela sétima vez, o conjunto dos deputados contraria a recomendação do Conselho de Ética. Foram cassados em função do escândalo, até o momento, Roberto Jefferson (PTB-RJ), autor das denúncias, José Dirceu (PT-SP), e Pedro Corrêa (PP-PE).

    Fonte: Zaz

    Carlos Henrique 2
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    hehehehe

    Brunorocker
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    não é 9dade.

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Carlos Henrique 2
    Fonte: Zaz

    rapaz, vc precisa se atualizar hehe, zaz não existe faz tempo hehe...

    Rato
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ae...

    o caminhão dessa porra são os deputados...

    vou repetir isto eternamente ....

    ficam falando da porra do presidnete, mas quem arruma as presepada são esses fdputas ae

    iS_LaSh
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Rato
    man!!! tudo farinha do msm saco !!! acho que nao existe politico bom !!!
    e ainda pedem um VOTO de confiança !! uaehuaehuaehuaeh

    que nem tu me disse ontem !!!
    "confie somente sem sua mãe!!
    e o resto, DANE-SE!!! "

    se nao agirmos assim estaremos ferrados !!! da voto de confiança pra féladapúta não dá msm !!!

    Rato
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    man!!! tudo farinha do msm saco !!! acho que nao existe politico bom !!!

    isso ae guras... político bom é político morto \o

    confie somente sem sua mãe!!
    isso mesmo ... confie somente nela e em mim tb \o

    Carlos Henrique 2
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    iS_LaSh
    man!!! tudo farinha do msm saco !!! acho que nao existe politico bom !!!

    To começando a crer que tais excessões de fato não existe.

    Mera
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Alguem quer pizza?

    iS_LaSh
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mera
    Alguem quer pizza?


    HHAHAHAHAHAHAHAHAH !!!!
    Alguem quer pizza?

    Vai pro plenário ou pra Camara Municipal da sua cidade 1uaheuhaeuhauehauehu

    aposto que vc volta de barriga cheia !!!

    iS_LaSh
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Rato
    Antes confiar em vc do que confiar no Lula ou no "Dilúvio" Soares, ou no Marcos Valério, entre TODOS esses veados ladõres idiotas !!!

    Carlos Henrique 2
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mera

    curioso foi que eu li esta notícia assim que cheguei em casa depois de ter voltado justamente de um rodízio de pizzas

    Mera
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    iS_LaSh
    Por isso os Deputados são todos gordinhos, vivem de pizza. =]

    Carlos Henrique 2
    Pelo menos vc já leu a notícia no clima certo.

    Rato
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    a questão é: ... o maluco foi absolvido...até aí blz.
    O problema maior é que ele vai se candidatar e vai ganhar de novo para o cargo de Deputado...

    a culpa é dele?

    horas! tá só fazendo o trabalho dele. Voltar lá e roubar mais um poquinho ué :)

    essa cambada de fdputas q votam nele sim é quem culpa. Povo burrro do caráleo!

    pesquisa do Collor se candidatando dá um % altíssimo para ele. O maluf tb. Intença~oa para o Pitta? opa! tb tem quórum ... severino tb vai dar uma passada

    tem mais é que se danar mesmo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mais um absolvido na Câmara dos Deputados