Autor |
Mensagem |
Claudio Natureza Veterano |
# mar/06
· votar
snowwhite
Inveja? Que palavrinha idiota para um presidente da república.
é mesmo? pô, só por isso vou votar no chuchu.
|
# mar/06
· votar
Depois da farsa petista, a farsa tucana
ELIO GASPARI
uem acreditou no monopólio da ética pela nação petista fez papel de bobo e, com razão, zangou-se. Só falta agora que essas mesmas pessoas resolvam acreditar no monopólio da ética pelo tucanato. Em matéria de parolagem vem aí uma sucessão presidencial onde se encontrarão Geraldo Alckmin e seu “banho de ética” e Lula com sua megalomania: “Está para nascer alguém que venha discutir ética comigo.”
Tome-se um exemplo destes dias, quando se discute a palavra do caseiro Francenildo Costa, aquele que chama Antonio Palocci de mentiroso. Que opinião uma pessoa formará desse cidadão depois de ler o seguinte diálogo:
— No sábado, eu tô aí. (…)
— Taí, se esse dinheiro sair, você pega uma boa bolada. (…)
— Quanto o senhor tem? Seis, é?
— (…) Tenho não. Dá uns dois.
Pode formar a opinião que quiser, porque Francenildo não tem nada a ver com essa conversa. Ela reproduz um trecho da gravação de uma cabala do deputado federal Domiciano Cabral do PSDB-PB com o empresário Julião Medeiros, seu sogro. (A Paraíba é governada pelo tucano Cássio Cunha Lima.)
O diálogo, gravado pela Polícia Federal com autorização judicial e divulgado no sábado pelo repórter Felipe Patury, não mereceu um só comentário da casa de banhos do PSDB. Na tarde de ontem, passados quatro dias da revelação, a página que o partido mantem na Internet tinha 32 notícias. Vinte e seis se referiam às roubalheiras-companheiras. Nenhuma mencionava Domiciano Cabral. Nem para que ele se defendesse.
É a lógica do Barão de Araruna (Osmar Prado na novela das seis) — “Não se discute maracutaia da casa-grande na frente dos criados.”
O PSDB repete a empulhação petista. Proclama-se monopolista da ética, e manda ver. Quer colocar seu candidato no Planalto julgando-se beneficiado por um habeas-caixa concedido pelo Padre Eterno. Fez isso no ano passado, quando impôs à choldra a permanência do senador Eduardo Azeredo na presidência do partido. Ele fora o cabeça de uma coligação partidária que recebeu R$ 9 milhões das arcas valérias.
Pode-se admitir o argumento segundo o qual esse ervanário se referia à campanha de 1998. Pode-se até admitir que, com a candidatura de Alckmin, a conta deveria começar no zero. Pois bem: o doutor Domiciano Cabral está na jurisdição básica de Alckmin.
O PSDB quer derrubar Palocci (a quem dedicou interessada idolatria, ao tempo em que até o caseiro Nildo sabia de seus feitos valorosos). É uma idéia. Querem encurralar o governo, confrontando-o com a prepotência que cultiva. É uma ótima idéia. Desde que não toquem trombetas no proscênio para fazer acordos nas coxias. Noves fora a proteção dada a Palocci pelos grão-tucanos, o deputado João Paulo Cunha foi presenteado no Conselho de Ética com uma indulgência do deputado Bosco Costa (PSDB-SE). Nenhum tucano se mostrou surpreso, nem o partido noticiou o feito.
Uma coisa é lutar contra a corrupção, bem outra é manipular essa luta. Essa foi a principal bandalheira petista. O surto moralista dos tucanos é falso como os depoimentos dos comissários petistas nas CPIs.
Suas denúncias devem ser estimuladas, pois é preferível um PSDB denunciando Palocci do que seus senadores defendendo-o. O que não se deve é acreditar na animação desse baile de solteironas. Muito menos em “banho de ética”. A um banho desses é preferível lamber sabão.
ELIO GASPARI é jornalista.
e tem gente que acredita que tucano é borboleta...
|
snowwhite Veterano |
# mar/06
· votar
e tem gente que acredita que tucano é borboleta...
Não acredito em borboletas.
|
MILK Veterano |
# mar/06
· votar
eu não sou burgues, mas dependo da classe burguesa para sobreviver. se eles falirem todos, como o Lula ta querendo, nos também iremos pro fundo do posso.
Brunorocker
vc está totalmente enganado, na realidade vc depende do seu trabalho, esforço, suor e não do seu patrão. agora se o seu patrão é destes que tem negocios ilicitos com a oposição do governo LULA e vc só aparece lá para receber salario ou fazer acordos pra mentir e denunciar ministros, ai sim vc vai ta ferrado, porque em 2006 é LULA outra vez pode procurar outra mamata porque essa sua vai acabar
dependo da classe burguesa para sobreviver = Frase tipica de quem não trabalha porra nenhuma
Eu dependo do meu esforço, empenho e de ninguem mais.... o meu patrão apenas cumpre com a obrigação de pagar o meu salario, ele não esta me fazendo favor algun, agora se ele não puder mais fazer isso, azar o dele e outro vai poder.
|
# mar/06
· votar
BRASÍLIA - O Conselho de Ética do Senado recusou nesta terça-feira denúncia apresentada contra o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) por ele ter recebido recursos de caixa dois do empresário Marcos Valério de Souza durante sua campanha pela reeleição ao governo do estado em 1998. A denúncia foi encaminhada por um popular, mas o presidente do Conselho, senador João Alberto (PMDB-MA), indeferiu o pedido de punição ao senador por quebra de decoro parlamentar. A justificativa apresentada pelo Conselho de Ética do foi a de que o fato é anterior ao mandato do senador tucano e, por isso, não caberia ao Senado analisá-lo.
O PT, no entanto, promete insistir para que o assunto seja incluído no relatório final da CPI dos Correios, que poderá encaminhar novas representações por quebra de decoro contra parlamentares.
- Eu não acompanhei o que aconteceu no Conselho de Ética. Por isso, me reservo o direito de não comentar o assunto. Já na CPI, continuarei insistindo que o valerioduto não teve início neste governo, mas foi inspirado por um esquema montado em Minas Gerais - adiantou a líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (SC).
quer dizer que antes do Lula o roubo era liberado e acobertado...sei..
|
snowwhite Veterano |
# mar/06
· votar
Mas o PT mamou nele...
|
Brunorocker Veterano |
# mar/06
· votar
Claudio Natureza
carne a 2 pilas o quilo? só se for no paraiso.
é isso mesmo. não só a carne mas como outros produtos também(derivados do soja, etc..)
pra conter a inflação o Lula tá quebrndo com aquele que emprega, e consequentemente aquele que trabalha.
e volto a dizer:
eu não sou burgues, mas dependo da classe burguesa para sobreviver. se eles falirem todos, como o Lula ta querendo, nos também iremos pro fundo do posso.
aliás, o Lula acabou com o setor primário, q é oq sustenta a economia do país.
vc não acha uma beleza ir lá no mercado e comprar a carne a 2 pila o kilo?
mas enquanto aquele que produz a carne, que não ta tendo lucro nenhum, e ta afundando em dividas? enquanto os empregados desse mesmo que tão todos perdendo o emprego?
|
MILK Veterano |
# mar/06
· votar
snowwhite
Mas o PT mamou nele...
Será??? acho que bem antes do PT o (PSDB e PFL) beberam desse leite e só deixaram a qualhada para o PT...hauhauahu
|
snowwhite Veterano |
# mar/06
· votar
MILK
Será??? acho que bem antes do PT o (PSDB e PFL) beberam desse leite e só deixaram a qualhada para o PT...hauhauahu
Mas o Pt comeu a coalhada....
|
Brunorocker Veterano |
# mar/06
· votar
Claudio Natureza
pra vc ter uma ideia, aqui no MT, os agricultores estão vendendo a soja a 14 pilas a saca, oq não da nem pra pagar as dividas.
e outra, quem ta pagando o asfalto nas rodovias daqui, é os proprios fazendeiros, quem ta sustentando a base da economia da Brasil é a agricultura.
e o Lula tá acabando com eles.
|
MILK Veterano |
# mar/06
· votar
Brunorocker
vc está totalmente enganado, na realidade vc depende do seu trabalho, esforço, suor e não do seu patrão. agora se o seu patrão é destes que tem negocios ilicitos com a oposição do governo LULA e vc só aparece lá para receber salario ou fazer acordos pra mentir e denunciar ministros, ai sim vc vai ta ferrado, porque em 2006 é LULA outra vez pode procurar outra mamata porque essa sua vai acabar
dependo da classe burguesa para sobreviver = Frase tipica de quem não trabalha porra nenhuma
Eu dependo do meu esforço, empenho e de ninguem mais.... o meu patrão apenas cumpre com a obrigação de pagar o meu salario, ele não esta me fazendo favor algun, agora se ele não puder mais fazer isso, azar o dele e outro vai puder.
|
Brunorocker Veterano |
# mar/06
· votar
MILK
na realidade vc depende do seu trabalho, esforço, suor e não do seu patrão.
e se o Lula tá quebrando com o meu patrão? e ele me demitir? eu vou fazer oq?
vou vender picolé, quem sabe.
|
Brunorocker Veterano |
# mar/06
· votar
e outro vai puder.
tão todos indo pro fundo do posso cara, só espere, uma quebradeira está por vir, e o Lula não vai aquentar muito tempo no poder não.
|
snowwhite Veterano |
# mar/06
· votar
Brunorocker
O Lula ontem estava em algum lugar do país, inaugurando uma bica dágua e fazendo campanha num palanque, em período não permitido pela constituição brasileira.
Estava com uma camisa cáqui meio cara de Fidel, meio cara de Hugo Chaves.
|
Brunorocker Veterano |
# mar/06
· votar
snowwhite
isso mesmo! e com a irmã do excelentissimo Caetano Veloso!
cheio dos marketing's!
|
# mar/06
· votar
Brunorocker
na realidade vc depende do seu trabalho, esforço, suor e não do seu patrão.
e se o Lula tá quebrando com o meu patrão? e ele me demitir? eu vou fazer oq?
vou vender picolé, quem sabe.
qual o problema em vender picolé? eu já vendi.
e hoje não tenho patrão, ninguém ganha às minhas custas.
|
Brunorocker Veterano |
# mar/06
· votar
Claudio Natureza
vc não é advogado?
agora me diz: se um burgues ta precisando de defensoria e te procurar, msa ele ta endividado, e quebrado, e não tem mais nada no bolso, por conta do governo Lula, tá aí, vc perdeu um fregues.
|
# mar/06
· votar
Brunorocker
agora me diz: se um burgues ta precisando de defensoria e te procurar, msa ele ta endividado, e quebrado, e não tem mais nada no bolso, por conta do governo Lula, tá aí, vc perdeu um fregues.
por conta do governo Lula?
não vi nenhuma diferença entre os governos anteriores e esse, no que se refere à quebra das empresas.
no final do governo FHC foi muito pior, muita gente bateu aqui na porta quebrado.
sinceramente, não vi diferença mesmo.
|
Brunorocker Veterano |
# mar/06
· votar
Claudio Natureza
sou contra o governo de ambos.
o FHC pelas privatizações, e o Lula pelo desfavorecimento a classe trabalhadora.
mas ainda prefiro ó FHC, onde a agricultura batia recordes, a exportação ia bem, juntamento com o controle da inflação.
o Lula ta controlando muito bem a inflação, mas para isso ele tá quebrando aquele que emprega.
|
Brunorocker Veterano |
# mar/06
· votar
Claudio Natureza
não generalize a respeito da burguesia.
ela pode ter muitos erros, mas sem ela o trbalhador não vive.
|
# mar/06
· votar
Brunorocker
não generalize a respeito da burguesia.
ela pode ter muitos erros, mas sem ela o trbalhador não vive.
justifique essa afirmativa.
porque o trabalhador não vive sem a burguesia?
|
Brunorocker Veterano |
# mar/06
· votar
Claudio Natureza
porque o trabalhador não vive sem a burguesia?
o proprio nome ja diz: 'trabalhador', se a pessoa é trabalhadora, ela depende de outras, seja patrão ou não.
e patrão, não é totalmente sinonimo de burguesia cara.
entenda: a burguesia pode não ser sua patroa, mas pode ser aquela que compra seu produto.
|
snowwhite Veterano |
# mar/06
· votar
Brunorocker
patrão, não é totalmente sinonimo de burguesia cara.
entenda: a burguesia pode não ser sua patroa, mas pode ser aquela que compra seu produto.
Tão simples isso....por que não entendem?
|
Brunorocker Veterano |
# mar/06
· votar
snowwhite
um dia eles irão entender!
|
Digmatus Ferreira Veterano |
# mar/06
· votar
"Os ricos comandam e os pobres obedecem."
|
LeandroP Moderador |
# mar/06 · Editado por: LeandroP
· votar
O Lula é a burguesia. O aero Lula,por ex, é o retrato da burguesia criada em cima do dinheiro do povo.
O Lula é a elite que não estudou, não trabalhou e ainda mete a mão do dinheiro do povo.
Que bobagem. O "Aero Lula" é o avião que o próximo presidente vai usar também. Se eu fosse na porta da sua casa lhe propor um negócio, com uma Variante de peixeiro, você nunca me daria nenhuma credibilidade. O presidente precisa de um avião pra esse tipo de viagem. Criticar isso é uma politicagem barata, onde o preço do avião não influencia tanto na nossa economia. Pagar deputado pra não ir trabalhar faz sim, uma ENORME diferença.
Todo mundo sabe a origem do Lula, pelo menos é o que eu pensava até agora. Dizer que o Lula era mauricinho é "chupar o pau da barraca".
|
Brunorocker Veterano |
# mar/06
· votar
LeandroPanucci
Todo mundo sabe a origem do Lula, pelo menos é o que eu pensava até agora. Dizer que o Lula era mauricinho é "chupar o pau da barraca".
o Lula ja FOI pobre, e todo mundo tem "peninha" dele por isso.
e agora eu, que SEMPRE fui pobre? alguém tem pena de mim?
|
LeandroP Moderador |
# mar/06
· votar
O Brasil é um castelo com um monte de ratos escalando as paredes.
Uma merendeira desvia um pouco de comida pra casa,
Um agente de zoonoses desvia veneno de rato pra fazer umas dedetização "por fora",
Uma farmacêutica vende o remédio que deveria ser de graça,
O médico trabalha por produção, o paciente passa 5 horas na fila e o médico examina em 2 minutos (eficiência????),
O ignorante acha que tudo tá fudido mesmo e destrói o ônibus que ele mesmo usa pra se locomover, quebra as carteiras escolares, joga o lixo no chão porque "todo mundo" faz mesmo...
Enfim, cada povo tem o governo que merece!!!!
|
LeandroP Moderador |
# mar/06
· votar
Brunorocker
Por que eu teria pena de você? Você é aleijado? Passa fome? Não tem acesso a informática?
Olhando por um outro ângulo, eu como você, somos privilegiados, embora também somos passados pra trás por esses picaretas.
|
LeandroP Moderador |
# mar/06
· votar
Do contrário ao que algumas pessoas dizem: política se discute sim, e a gente deve discutir. Porque discutindo a gente além de expor a nossa opinião, acaba aprendendo com a opinião do outro.
Política significa discutir, dialogar. Ninguém precisa se candidatar pra participar da política, basta fazer parte de uma sociedade, e querendo ou não, ao nascer você já faz parte dela.
Por favor, não fechem este tópico.
|