quem sabe tocar violao, sabe tocar guitarra?

Autor Mensagem
tapinga
Veterano
# jan/11
· votar


caraca o topico ja ate apodreceu
e ten nego postando

isapacheco
Veterano
# jun/11
· votar


Dizer que tocar violão e tocar guitarra é a mesma coisa esta errado,e se dizer que tocar violão é diferente que tocar guitarra tambem esta errado.
Isso fica bem divbidido eu tambem tinha essa duvida por isso fiz um pesquisa e vou te responder agora.
A opinião fica mei impatado meu professor de violão disse que nem um instrumento é igual mas pdem ser semlhantes esse é o caso da guitarra e o violão mas quem sabe tocar violão toca um pouc de guitarra.
Então boa sorte amigo!
thau espero ter ajudado!!!!!!!!!!!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/11
· votar


Holy Thunderforce

=******

dibass
Veterano
# jun/11
· votar


OOOW NÃO. Não pode ser sério isso.

Keys Master
Veterano
# jun/11
· votar


isapacheco

oq essa mina falou???
escreveu pacas e não disse nada oras ¬¬

LUCAS BD GUITAR
Veterano
# jun/11 · Editado por: LUCAS BD GUITAR
· votar


POW VEIO NAO TEM NADA AVER TOCAR VIOLAO PARA TOCAR GUITARRA MAS ASSIM TOCANDO VILAO VC JA TEM UMA NOÇAO MAIS OU MENOS DE GUITARRA (NAO TO FALANDO QUE VIOLAO É IGUAL A GUITARRA) MAS ASSIM VC JA TEM O BASICO NA CABEÇA ENTENDE MAS NADA INPEDE VC DE TOCAR VIOLAO PARA DEPOIS TOCAR GUITARRA.

dibass
Veterano
# jun/11
· votar


LUCAS BD GUITAR
POW VEIO ESCREVE COM O CAPS DESLIGADO.

Senão dá a impressao de que tu ta gritando! No "internetês" isso é falta de educaçao.
FikDik ;)

LUCAS BD GUITAR
Veterano
# jun/11
· votar


malz ae veio fiz mnha conta hoje eu olhei na regra e vi que nao pode escrever com tudo maiusculo so que eu esqueço mas agora pode deixa que vou escrever minusculo

obs:levei uma adivertencia

JulianaJenner
Veterano
# jun/11
· votar


JA TEM UMA NOÇAO MAIS OU MENOS DE GUITARRA

É, da para tocar guitarra base.

Chespirito
Veterano
# jun/11
· votar


Depende.

LUCAS BD GUITAR
Veterano
# jun/11
· votar


O thunderforce se eu fosse vc eu comprava logo a guitarra nao é preciso aprender a tocar viooa para tocar guitarra pq na guitarra tem muitas tecnicas que nao se ua no violao tem tbm '"""abreviamento de acorde"""" oara deixa o acorde menor que é diferente do violao !!

Cara vai fundo pode comprar a guitarra que v nao vai se arrepender!!

LUCAS BD GUITAR
Veterano
# jun/11
· votar


UE MEU POSTO VEIO PARA NO OFF TOPIC PQP DEMOREI PRA ESCREVER ISSO PRA NADA

APROVEITANDO ISSO VCS PODEM ME DIZER QUAL GUITARRAS VC PREFEREM :EPIPHONE LES PAUL CUSTOM PRETA E FUTURAMENTE BOTAR CAPTADORES DA EMG KIT ZAKK WYLDE 81 E 81 ATIVO OU PEGAR A GUITARRA EPIPHONE LES PAUL SIGNATURE ZAKK WYLDE JA COM EMG ATIVO (VERSAO 2011)

rocknroll1234
Veterano
# jun/11
· votar


quem toca violão,não sabe tocar guitarra do mesmo jeito e vice-versa,mas as noções são as mesmas,então é facil um violonista aprender a tocar guitarra e vice versa.

LUCAS BD GUITAR
Veterano
# jun/11
· votar


aeeeeeeeee alguem com resposta inteligente pow é verdade ROCKNROLL1234 vice versa mesmo se ja tiver pratica em algum dos 2 ja tem pratica (meio base,noçao) no outro

Keys Master
Veterano
# jun/11
· votar


LUCAS BD GUITAR
Pelo amor de Deus, use vírgulas.
Os usuários do fórum agradecem.

E...

Abreviamento de acordes? Oq é isso?
Me explica por favor?

xD

LUCAS BD GUITAR
Veterano
# jun/11
· votar


é nao sei explicar nao mas tipop assimm (comprarando com o do violoa vc faz tipo um acorde mas pratico)nao sei explicar direito so mostrando .

Pão Quente
Veterano
# jun/11 · Editado por: Pão Quente
· votar


aff para vocês, sim, quem toca guitara toca violão com palheta, os acordes são os mesmos, as escalas são as mesmas, as notas são as mesmas e os nomes tbm, acoustic guitar (violão) eletric guitar (guitarra). Parem de ser noobs, se darmos um violão para um guitarrista ele vai saber tocar sim, assim como um baixista toca um baixolão...
exemplo do que eu digo:

edit: O inverso tbm é possível, porém ele vai tocar a guita como se fosse um violão, seria um guitarrista base, mas sim saberá tocar...

Keys Master
Veterano
# jun/11
· votar


LUCAS BD GUITAR
aaah, entendi.

Mas qualquer um é capaz de fazer isso, é necessário apenas conhecer o campo harmônico e os intervalos que o cara sai fazendo o mesmo acorde pelo braço do instrumento (seja guitarra ou violão), ou pelas teclas, abreviando o acorde tirando alguns intervalos, invertendo os mesmos, etc.

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/11
· votar


quem sabe tocar violão e pega uma guitarra , sabe tocar violão na guitarra.

Lucas.Kb
Veterano
# jun/11
· votar


Corram para as colinas, as férias escolares começaram!!! <o>

Erika55
Veterano
# jun/11
· votar


acho que não, nao tenhu certeza

LUCAS BD GUITAR
Veterano
# jun/11
· votar


isso ae keys

elyts
Veterano
# jun/11
· votar


ta mais para quem sabe toca guitarra sabe toca violão, porque violão, na maioria dos casos é so o basicao

wild.man
Veterano
# jun/11
· votar


de onde saiu tanto moleque doido?!

LUCAS BD GUITAR
Veterano
# jun/11
· votar


pq doido que qui vc quer dizer com isso WILD.MAN

AnaClara
Veterano
# jun/11
· votar


é a mesma coisa que falar q quem toca piano toca orgao. --'

brunohardrocker
Veterano
# jun/11
· votar


AnaClara

Eu toco órgão.

Kaíque
Veterano
# jun/11
· votar


brunohardrocker
toca o meu

brunohardrocker
Veterano
# jun/11
· votar


Kaíque

Só tenho feeling com o meu.

Keys Master
Veterano
# jun/11
· votar


Kaíque
brunohardrocker
não desvirtuem o tópico rsrs

Gente, é lógico que uma pessoa que toca guitarra, principalmente se for base, vai ser capaz de tirar algum som do violão. Da mesma forma que um organista caso sente à frente de um piano, vai conseguir ao menos fazer alguns acordes.

Além do mais, isso é muito relativo, depende do que pra vc é "tocar".
Um guitarrista, de modo geral, não seria capaz de tocar um violão clássico, da mesma forma que um violonista clássico não conseguiria tocar um solo ultra virtuoso do malmsteen, petrucci ou de outros aliens.
Isso também se aplica às teclas, tendo em vista que um organista não conseguiria tocar tão bem música clássica num piano como um pianista clássico consegue. Veja bem, eu disse de modo geral pois existem exceções, até porque estamos falamos de seres humanos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a quem sabe tocar violao, sabe tocar guitarra?