estariamos sozinhos no universo

Autor Mensagem
Sparkle
Veterano
# mar/06
· votar


Um meio de calcularmos isso seria através da equação de Frank Drake:

N = E x P x S x V x I x T x C; onde N é o número de civilizações comunicantes em nossa galáxia; E é o número de estrelas que se formam por ano na nossa galáxia; P é a fração, dentre as estrelas formadas, que possui sistema planetário; S é o número de planetas com condições de desenvolver vida por sistema planetário; V é a fração desses planetas que de fato desenvolve vida; I é a fração, dentre os planetas que desenvolvem vida, que chega a vida inteligente; T é a fração, dentre os planetas que chegam a vida inteligente, que desenvolve tecnologia e C é a duração média, em anos, de uma civilização inteligente.


Eu acho que com base nas atuais informações que temos seria correto considerar E = 10,P = 1 e S = 1 com uma margem de erros muito pequena, isso confirmaria que por ano se formam 10 planetas com condições de criação de vida apenas na nossa galáxia. Lembrando que para um planeta ter vida a condição principal é ter um sol amarelo e também uma distância apropriada dele :)

22222 oirartnoc oa
Veterano
# mar/06
· votar


Sparkle
Lembrando que para um planeta ter vida a condição principal é ter um sol amarelo

Mentira, Cripton tinha um sol vermelho

Midgard
Veterano
# mar/06
· votar


tomara q exista \o/

Sparkle
Veterano
# mar/06
· votar


22222 oirartnoc oa
Por isso que desapareceu rápido, sóis vermelhos não duram muito tempo, se comprimem na própria gravidade após utilizarem todo seu combustível e logo após de uma supernova vira um buraco negro :)

tncv
Veterano
# mar/06
· votar


essisite
parei

tncv
Veterano
# mar/06
· votar


tomara que não essista O_O

NoAlarms
Veterano
# mar/06
· votar


essisite foi uma das piores tentativas de formação de palavras que eu ja vi.. (serio)

tncv
Veterano
# mar/06
· votar


Kirk_Hammett
lero-lero

__spike__
Veterano
# mar/06
· votar


é, essisite foi feio

Thio
Veterano
# mar/06
· votar


Sparkle
Muito legal.


Não falaram sobre "extraterrestres na terra".

Sparkle
Veterano
# mar/06
· votar


Thio
Extreterrestes aqui seria um tanto bizarro, um tanto MIB, hueaheauea...

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Thio

hehehe deve ter um monte deles por aí.

Thio
Veterano
# mar/06
· votar


Sparkle
LeandroPanucci
Juro que não desacredito completamente.

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Eu não desacredito em hipótese nenhuma. Como acredito em vida após a morte e reencarnação, não tenho como duvidar que role uma espécie de "intercâmbio universal". :o)

Sparkle
Veterano
# mar/06
· votar


Hoje em dia não se pode duvidar de mais nada...

flea fan
Veterano
# mar/06
· votar


equação de Frank Drake

Isso é bobagem.

Sparkle
Veterano
# mar/06
· votar


flea fan
Bobagem porque tu não estuda física :)

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# mar/06
· votar


B4cK5p4c3

e se existisse? no que isso iria influenciar na vida da gente?

lógico que ia influenciar, poderiamos fazer um "troca troca", teriamos tecnologia avançada, entre outras coisas, poderiamos fazer uma "aliança" entre galaxias.

flea fan
Veterano
# mar/06
· votar


Sparkle

Mas tem nada a ver mesmo não.

NoAlarms
Veterano
# mar/06
· votar


poderiamos fazer uma "aliança" entre galaxias.

Isso aqui ta virando um tanto 'Star Wars'...

não se animem, crianças

Sparkle
Veterano
# mar/06
· votar


flea fan
Claro que tem meu!

Manticore
Veterano
# mar/06
· votar


Eu acredito em vida extraterrestre...e acredito tbm que nós somos primatas em comparação a eles.

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Dá forma como eu acredito, esta troca de "conhecimentos" acontece naturalmente. Só que de uma maneira que não podemos notar tão facilmente, porque "todos somos" terrestres, afinal de contas nascemos aqui (levando em consideração a minha crença).

Fodius
Veterano
# mar/06
· votar


Eu considero que pode ser possível, a possibilidade...

flea fan
Veterano
# mar/06
· votar


Sparkle
Eu não estou dizendo que não é possível haver vida extra-terrestre, até cogito isso, o que eu disse que é bobeira é aquela equação ali. Pra começar, como ela foi deduzida? Eu posso introduzir as variáveis que eu quiser e manipular os valores ao meu gosto.

Sparkle
Veterano
# mar/06
· votar


flea fan
Não cara, porque antes disso os valores são confirmados! Vou explicar pra vc, como eu disse, para achar E e S é utilizada a Astronomia, Ve I se usa a Biologia, T e C são ciências sociais. Não são coisas simples, simples besteiras inventadas por qualquer um, a equação tem fundamentos, tanto é que é fundamental no meio científico astronômico...

Christina Amaral
Veterano
# mar/06
· votar


Cover_Malmsteen
os erros forom propocitamente
Hmm... tá, sei...

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


eu tenho um pensamento filosofico sobre o assunto mas guardarei para um topico principal pq é muito profundo e merece destaque para discução aberta.

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


A SIM UMA PREVIA TEM HAVER COM BOLINHAS DE GUDE, ATOMOS E A GALAXIA :P

Kirk_Hammett
Veterano
# mar/06
· votar


Ainda acho que nós não estamos dando a relevância merecida aos fatos que na verdade são mais importantes, apesar de provisórios e por diversas vezes falhos, são os únicos que possuem uma base consistente, e não provêm de simples hipóteses sem muito sentido nos aspectos analisados até então.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a estariamos sozinhos no universo