O Brasil já te ***** hoje?

Autor Mensagem
Gambá do Rock
Veterano
# mar/06
· votar


snowwhite
Cansei de ver livros que são editados no centro do país que SÓ TEM MAPAS E DADOS DO SUDESTE. Como se o resto não existisse...ah tenha dó!

Tenha dó vc...

Tente entender essa separação... separar autores por prateleiras é bem estranho para mim.

Pq separar assim se todos os estados formam o Brasil???

Autores Nacionais (não tinha nenhum livro de autores do sul)

Autores locais (não tinha nenhum livro que não fosse do Sul)

isso para mim é bem estranho

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


stratopeido
no rs tem gente q ainda pensa em separatismo ainda hj.. dizem q o rs tem mais haver com o uruguai, argentina, e paises platinos

isso é meio mito viu...

a quantidade de pessoas com esse tipo de pensamento é minima, sério mesmo.

aliás, com essa história de globalização, é bem dificil ver esse tipo de bairrismo exagarado em qualquer cultura.

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


stratopeido
no rs tem gente q ainda pensa em separatismo ainda hj.. dizem q o rs tem mais haver com o uruguai, argentina, e paises platinos, aquela influencia castelhana na coisa..

Ninguém aqui pensa isso. Nós pensamos que temos a ver com europeus, jamais com a castelhanada!

Gambá do Rock
Veterano
# mar/06
· votar


snowwhite

se for assim, então para que vcs mulheres brigam por seus direitos???

ah tenha dó!

essa afirmação é tão ridícula quanto a sua

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Ed_Vedder
isso é meio mito viu...

Então...é o que eu disse. Tá mais prá uma influência européia do que castelhana.

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


e na hora de uma subida é só inverter a chave pra gasolina e pronto.

isso é verdade...

o gas só atrapalha mesmo em ultrapassagens e subidas, de resto é tranquilo.

Eder ST80
Veterano
# mar/06
· votar


Ed_Vedder
aliás, com essa história de globalização, é bem dificil ver esse tipo de bairrismo exagarado em qualquer cultura.

Isso que eu achgo muito sinistro... man, com a internet e a tv a cabo, é o mundo todo dentro de casa [[[ de certa forma ]]]. Pra que se contentar com bairrismos e regionalismos???

Gambá do Rock
Veterano
# mar/06
· votar


snowwhite
Ninguém aqui pensa isso. Nós pensamos que temos a ver com europeus, jamais com a castelhanada!

huahuahuahuahuahuahuahuauha

funde um partido nazista então!

falando assim vc parece mais uma ariana... e com esse nick "branco como a neve" então...

huahuahuahuahuahauha

Eder ST80
Veterano
# mar/06
· votar


Ed_Vedder
o gas só atrapalha mesmo em ultrapassagens e subidas, de resto é tranquilo.

Então não serve pra mim ... voltando de indaiatuba hoje, mesmo com a bombinha 1.0 só fui ultrapassado uma vez, por um Astra, claro, mas depois ele ficou pra trás... man.. sou [[[ meio ]]] bobo sabe.

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


snowwhite
não acho a imagem do Brasil lá fora tão ruim, tem país que é muito mais visado que nós.

Mas estamos sempre sendo comparados com países super miseráveis nos índices de pobreza e analfabetismo....isso é o fim!

e essa idéia de que todos os problemas se resolvem a gente indo pra outro país eu não tenho mais.

Ninguém diz isso , Cláudio....mas ser brasileiro e não ser respeitado pelo próprio país porque sempre tem alguém querendo acabar com teus sonhos é foda!

Seguinte: Brasileiro sái daqui e vai pelo mundo afora. Aí...fica dividido porque sente falta do calor humano, das raízes, dos amigos e tal. Mas por outro lado, não consegue mais voltar, porque chega aqui e tb vê que é tudo ilusão. Tenho vários amigos que vivem essa dualidade, sabe? É cruel!


bem, eu sou suspeito pra falar, pois minha vida sempre foi difícil, e em determinado momento eu também pensei em me mandar, passei um ano na Argentina, gostei muito, pôvo culto, que lê muito, ensino melhor, hábitos bem interessantes, e ainda fui "casado" com uma menina de lá.

mas acabei voltando por causa de visto, e nunca mais deixei o Brasil, investi numa faculdade, num emprego miserável que ajudava a pagar os estudos, voltei a viver com a família, essas coisas, e deu certo, consegui minha independência facilmente.

resta saber que sonhos a pessoa tem, pra mim ter um empego, uma casa, um bom carro , além de boa escola pra minha filha já é um começo muito bom.

Gambá do Rock
Veterano
# mar/06
· votar


Eder ST80
Pra que se contentar com bairrismos e regionalismos???

São os bairrismos e regionalismos que fundamentam as identidades pessoais dos integrantes dos grupos espalhados por aí... mas, concordo contigo!

Nesta sociedade pós moderna globalizada, isso é uma afronta frente a imagem no espelho

stratopeido
Veterano
# mar/06
· votar


snowwhite

Ninguém aqui pensa isso. Nós pensamos que temos a ver com europeus, jamais com a castelhanada!

vc pirou, as raizes das tradicoes gauchas estao nessa tal "castelhanada", prova disso é as inumeras semelhanças nas tradicoes da regiao platina, esse tal "europeu", so veio colonziar muito depois, quando toda a tradicao gaucha ja tava formada

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


Eder ST80
Então não serve pra mim ... voltando de indaiatuba hoje, mesmo com a bombinha 1.0 só fui ultrapassado uma vez, por um Astra, claro, mas depois ele ficou pra trás... man.. sou [[[ meio ]]] bobo sabe.

to ligado man, tenho o mesmo estilo de pilotagem que voce.

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Gambá do Rock
Tente entender essa separação... separar autores por prateleiras é bem estranho para mim.

Tente entender outras coisas: numa livraria como numa biblioteca em qualquer lugar do mundo, os autores e obras são separados por algum critério, ok?
Aqui temos uma mania de, além de estimular a leitura desde cedo nas crianças, fazê-las entender que temos autores locais, que falam sobre temas que os autores do resto do país não têm acesso. Porque assim se estimula a divulgação desses atores, porque a força de venda de autores do centro do país é muito mais forte, entende?

Qual o problema disso? Separatismo é livro vendido aqui e que as crianças não encontram mapas de outros estados, só de São Paulo e do Rio. Isso é separatismo.

Eder ST80
Veterano
# mar/06
· votar


Gambá do Rock
Q seja o alicerce, hnão abra mão dele, mas não contente-se com ela. "abra suas [[[ asas ]]] e vôe" hahahah

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


até a roupa da gauchada é igual nos três paises.

mas argentino se acha europeu...

e castellano lá é zoado igual a português aqui (gallegos).

stratopeido
Veterano
# mar/06
· votar


so pra complementar, espanhol tb é europeu, se é q alguem nunca viu o mapa da europa

Gambá do Rock
Veterano
# mar/06
· votar


stratopeido
snowwhite

Ninguém aqui pensa isso. Nós pensamos que temos a ver com europeus, jamais com a castelhanada!

vc pirou, as raizes das tradicoes gauchas estao nessa tal "castelhanada", prova disso é as inumeras semelhanças nas tradicoes da regiao platina, esse tal "europeu", so veio colonziar muito depois, quando toda a tradicao gaucha ja tava formada



Exatamente!!!!

mas ela vai fundar um partido Nazista, esquenta não...

Coisa de louco mesmo!

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


stratopeido
vc pirou, as raizes das tradicoes gauchas estao nessa tal "castelhanada",

Vc é gaúcho?

stratopeido
Veterano
# mar/06
· votar


snowwhite

eu ñ, mas a maioria dos meus parentes é

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


Tente entender outras coisas: numa livraria como numa biblioteca em qualquer lugar do mundo, os autores e obras são separados por algum critério, ok?
Aqui temos uma mania de, além de estimular a leitura desde cedo nas crianças, fazê-las entender que temos autores locais, que falam sobre temas que os autores do resto do país não têm acesso. Porque assim se estimula a divulgação desses atores, porque a força de venda de autores do centro do país é muito mais forte, entende?

Qual o problema disso? Separatismo é livro vendido aqui e que as crianças não encontram mapas de outros estados, só de São Paulo e do Rio. Isso é separatismo.


snowwhite


nesse ponto eu te dou razão, existe um centralismo cultural muito grande no Brasil, pois pouco se divulga acerca da maioria dos estados.

é sempre Rio e São Paulo no centro de tudo, meio que abafando as culturas dos outros estados.

Eder ST80
Veterano
# mar/06
· votar


é sempre Rio e São Paulo no centro de tudo, meio que abafando as culturas dos outros estados.

Isso vem de cima para baixo.... não tem jeito

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


stratopeido
so pra complementar, espanhol tb é europeu, se é q alguem nunca viu o mapa da europa

mas os caras se acham os franceses, ou italianos...

pelo menos não são paga pau de americano...

nisso eles são mais evoluidos que nós...

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


Claudio Natureza
até a roupa da gauchada é igual nos três paises.

isso tem muito a ver com o clima né mano.

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


stratopeido
eu ñ, mas a maioria dos meus pare

Desculpa...essa história de gaúcho castelhano é uma falácia. Gaúcho não suporta argentino, nem uruguaio, nem paraguaio. Isso é papo. Teus parentes são de onde?


Claudio Natureza

até a roupa da gauchada é igual nos três paises.


Como é essa tal roupa da gauchada? Só falta tu achar que aqui todo mundo anda a cavalo e veste aquelas coisas ridículas tradicionalistas e bebe chimarrão o tempo inteiro....

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


Ed_Vedder

chapeu e bonbacha tem a ver com o clima?

tô falando da galera do campo...

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


Claudio Natureza
tô falando da galera do campo...

ah bom assim sim

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Claudio Natureza
nesse ponto eu te dou razão, existe um centralismo cultural muito grande no Brasil, pois pouco se divulga acerca da maioria dos estados.

é sempre Rio e São Paulo no centro de tudo, meio que abafando as culturas dos outros estados.


AH!!!! AMÉMMMMMMMMMMMMM

Eder ST80
Veterano
# mar/06
· votar


Essa espanha ai é bem sem vergonha... só não é pior q o Brasil por conta da UE

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


snowwhite

gaucho na acepção primitiva da palavra era o vaqueiro dos pampas, e a roupa, tipo de montaria, a comida, incluindo ai o chimarrão, é comum nos três países.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Brasil já te ***** hoje?