Novela da Globo - A influência que ela traz na nossa vida

Autor Mensagem
Fodius
Veterano
# jan/06
· votar


tv fede(3)


A maior parte das coisas que passam na tv, faz as pessoas se tornarem burras, presas a modismo, amantes de modismo. Eh uma verdadeira merda isso. Só idiotas sem nada na cabeça.

pagode nem morto
Veterano
# jan/06
· votar


Fodius

A maior parte das coisas que passam na tv, faz as pessoas se tornarem burras, presas a modismo, amantes de modismo. Eh uma verdadeira merda isso. Só idiotas sem nada na cabeça.

Hahahahaha! É isso aí... Essa é uma bela descrisão do que é a TV.

fernando tecladista
Veterano
# jan/06
· votar


Faz as pessoasr acreditarem em reencarnação, casamento com a filha do inimigo, sucesso fácil, e principalmente ensinam o que há sobre putaria...

nem concordando nem discordando

é bom que mostre sobre reencarnação sem visões distorcidas ou opiniões já formadas da emissora, já que nenhuma religião é dona da verdade

------------------------------------------------------------------------------------

coincidência a emissora ser carioca assim como a maioria dos personagens

aqui em casa vejo pela parabolica a TVE do rio, a globo com todo o seu porte "global" de maior emissora do pais, consegue ser mais regional do que a TVE é que só do rio
pelo globo parece que o mundo dela não passa da esquina do jardim botanico, vejo mais coisas sobre o brasil pela TVE

Adrianodevil
Veterano
# jan/06
· votar


Pelo menos a porcaria da globo vai trazer o seriado "Lost" depois que acabar o "24horas"... Esse seriado eu acho massa pacaraio, assisti alguns episódios no AXN...

Adrianodevil
Veterano
# jan/06
· votar


Aeeeee!!

http://www.melies.com.br/noticias/noticias.php?id=58

pra quem não conhece

http://seriesonline.terra.com.br/lost/index.html

edu_alenkar
Veterano
# jan/06
· votar


Tv aberta fede.......

Melodic Man
Veterano
# jan/06
· votar


Acredito que todas as novelas da Grobo pregam a infidelidade.

anonymous4
Veterano
# jan/06
· votar


Tv aberta fede.......
(2)

Desliguemos a TV e leiamos um livro!

labibo_girl
Veterano
# jan/06 · Editado por: labibo_girl
· votar


Meu professor de sociologia fazia um trabalho de análises sobre a televisão e sua programação, ele dizia que poderíamos tirar muita coisa, dizia algo assim "a Globo tá lá mostrando, vcs que não querem ver". Não digo que é tudo maravilhoso (até porque não assito mais), ou estou aqui defendendo A ou B, mas concordo com algo que aprendí com este professor, tudo é o senso crítico, pois assim selecionas, absorve o que de melhor tem e dispensa aquilo que não lhe convém.

janick
Veterano
# jan/06
· votar


Por causa da merda da novela o funk viro modinha nacional, ecat.

Kirk_Hammett
Veterano
# jan/06
· votar


Tanto faz, eu não vejo essa bosta mesmo

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/06
· votar


janick
Por causa da merda da novela o funk viro modinha nacional, ecat.

Pois é, inclusive entre as patys de classe média e alta.

Admin
Moderador
# jan/06
· votar


Falar mal é fácil. Que tal fugir do senso comum e pesquisar o que elas trazem de bom?

Entrevista com a Gloria Perez, autora de novelas:

Merchandising social é uma marca das suas novelas. Quais foram os resultados em “América”?

Essa é uma marca minha e que hoje em dia muitos autores usam, felizmente, mas que foi invenção minha. O primeiro merchandising social foi numa novela minha, “Carmem”, na extinta TV Manchete. Eu tinha uma personagem aidética e a usei para esclarecer as pessoas sobre o assunto, reduzir o preconceito contra as vítimas da doença. O Betinho (Herbert de Souza, sociólogo que morreu em decorrência da AIDS, tendo adquirido o vírus HIV numa transfusão de sangue) até fez participações na novela, falando sobre o problema, explicando que não era doença só de homossexuais. Depois disso, muita gente entendeu que não tinha problema conviver com aidéticos. Por causa de “América”, cresceu 80% o número de cleptomaníacos que buscam tratamento para o seu problema. As pessoas com deficiência visual estão sendo vistas como cidadãs iguais a quaisquer outras. O próprio presidente do Conade (Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência) nos disse que “América” conseguiu mais por essas pessoas do que em 40 anos de luta, mostrando do que elas são capazes, mostrando que elas merecem respeito. Coisas assim não têm preço.

Coldplay
Veterano
# jan/06
· votar


quem nunca assistiu uma novela? O_o

yuri_slash
Veterano
# jan/06
· votar


Admin
tudo, tem seu lado bom e ruim

pagode nem morto
Veterano
# jan/06
· votar


Admin
Falou tudo! As novelas têm qualidades boas. Mas o problema é que a maioria das pessoas pega as qualidades ruíns também.

ALL Produções
Veterano
# jan/06 · Editado por: ALL Produções
· votar


Tenho 28 anos e desde que me conheço por gente a Globo insiste nessa receita de novelas das 18hs as 22hs (infelizmente, essa porcaria dá IBOPE).
Pensar que esse tipo de programação não exerce nenhum tipo de influência é no mínimo ser ingênuo.

Por essas e outras que na minha casa ninguém liga nessa porcaria de programação. É por essas e outras que TV aqui em casa não é e nunca foi prioridade.

A TV hoje - principalmente a TV aberta e sendo mais específico, a GLOBO - é sinônimo de futilidade.

Desculpe, achar que campanhas sociais dentro das novelas são dígnas de troféu é no mínimo ridículo. Isso deveria ser obrigação de uma emissora como a Rede Globo, maior formadora de opinião da mídia nacional. A maioria dos telespectadores de novelas, BBB e afins são da classe C, D e E, e que não tem o mesmo discernimento que a maioria dos usuários deste fórum. Achar que um pai de família, semi-analfabeto vai saber distinguir o que vai ser bom ou ruim pra sua casa é uma utopia !!!!
Esse tipo de preocupação é o mínimo de responsabilidade que a Rede Globo e as demais deveriam ter... o mínimo.

To fora !

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# jan/06
· votar


to assistindo late show, ja não aguento mais ver calypso, todo domingo é a mesma coisa....calypso, calypso, calypso...

Fodius
Veterano
# jan/06 · Editado por: Fodius
· votar


Pra mim que vejo animes, a maioria do que passa na tv eh palha. Não vai me ensinar nada.

Só quem vê animes sabe.

Por isso tv fede para mim, com poucas excessões, no geral fede.

stratopeido
Veterano
# jan/06
· votar


Meu professor de sociologia fazia um trabalho de análises sobre a televisão e sua programação, ele dizia que poderíamos tirar muita coisa, dizia algo assim "a Globo tá lá mostrando, vcs que não querem ver". Não digo que é tudo maravilhoso (até porque não assito mais), ou estou aqui defendendo A ou B, mas concordo com algo que aprendí com este professor, tudo é o senso crítico, pois assim selecionas, absorve o que de melhor tem e dispensa aquilo que não lhe convém.

ahahha, prestando atençao no q professor de sociologia fala? é uma maneira de ele chamar atençao, ja q a maioria dos sociologos ficam na ociosidade e previsibilidade do discurso d esquerda, entao começam a arrumar teorias malucas como "se o homem cagasse em bolinha, nao haveria fome no mundo", e de q funk é uma musica rica e blablabla, e la vai merda, falar q ve algum valor nessas novelas agua com açucar da no mesmo

labibo_girl
Veterano
# jan/06
· votar


stratopeido
Acho que você está sendo radical demais. Então nada presta? Não acredito nessa teoria... Admito que tem muita porcaria, mas se tú tiveres um mínimo de senso crítico ao julgar o que assistes vc consegue tirar algum proveito.
O Sam publicou algo bem bacana aí em cima e é nisso que me prendo pra também não ficar cabeça-dura qto à nossa programação. Veja só, não defendo o trabalho da autora, até pq ela tem que vender o peixe dela, mas afirmo que ela está sim contribuindo em algo. Então alguém diz "Ah mas é marketing, ela não liga de fato pra isso", que importa? Ela colocou no ar algo de influência positiva, induziu a reflexão, é um passo.
"Ahhhh Mas neguinho só quer saber se fulana finalmente vai casar e se o otário vai descobrir que é corno."
Não posso fazer nada se essa é a cultura de muitos... Mas alguém que assiste então essa "MERDA" leva algo, guarda ao menos um rascunho. Pessoas são levadas pela emoção, são induzidas a entrarem em contato com o personagem, se identificando ou não.

Flight Of Icarus
Veterano
# jan/06
· votar


o negocio eh assisti kem kize...
afinal se o povao gosta dessas porcarias faze uq neh...

SinceDead
Veterano
# jan/06
· votar


Nas novelas da Globo rico não trabalha (ou quase não trabalha) e pobre nunca se dá bem... Nunca mostram os ricos trabalhando, praticamente. E pobre vê aquilo e vai pensando que pra ser rico não precisa trabalhar nada e que pra ser rico tem que ter sorte. E filho de rico também vai achar que os pais vão dar tudo pra ele só porque isso existe na novela.


sorte o caralho , a não ser q vc seja o bill gates....vc tem q rala dia e noite...como q se axa q o wall mart se torno essa merda enorme ? o Dono se mata de trabalha, ta lah dando em cima , ensinando ....ser rico eh resultado de mto esforço ..ai sim vc pode ter suas regalias

Zacarias
Veterano
# jan/06
· votar


a última novela que eu assisti foi Renascer, desde tal abandonei a globosta

SinceDead
Veterano
# jan/06
· votar


nunca mais assisti globo , depois q o Galvao falo quando tava abrindo os jogos olimpicos q o tiro devia ser proibido nas olimpiadas axei mta babaquice , NUNCA NA HISTORIA DO TIRO TEVE UM ACIDENTE ENVOLVENDO ARMAS DE FOGO NAS OLIMPIADAS . O unico na historia foi em um clube esportivo em sao paulo por displicencia do atirador.....como esporte ele nao eh perigoso , e nao influencia ngm a matar ....e sim a Globo em suas novelas mostra os favelado mtando todo mundo e se drogando !

labibo_girl
Veterano
# jan/06
· votar


SinceDead
hahahhaha
Galvão é uma anta mesmo, mas como esse tem outros em todo canto... Certa vez liguei a tv e tava aquele que atende por Leão Lobo falando, qdo de repente disse: "O que seria do Brasil sem Vera Fischer?"
Porra! Tinha acabado de acordar e já escutando uma cagança dessas...

SinceDead
Veterano
# jan/06
· votar


labibo_girl
shuahuhaeuheua , vera fischer assusta

stratopeido
Veterano
# jan/06 · Editado por: stratopeido
· votar


labibo_girl

Acho que você está sendo radical demais. Então nada presta? Não acredito nessa teoria... Admito que tem muita porcaria, mas se tú tiveres um mínimo de senso crítico ao julgar o que assistes vc consegue tirar algum proveito.

Putz.. quando alguem quer dar d inteléquitual e começar a escrever na 2a pessoa, la vem merda... vejamos:

eu n vou assistir todas as novelas pra poder te afirmar q novela é uma bosta, na verdade quase n vejo isso, so d vez enquando, quando nao posso, ou n tenho o direito d trocar de canal, mas nesssas poucas vezes q assisto, presto bem atencao a ela, isso se chama amostragem, e quanto a eu ter ou "nao" ter senso critico, nao é pq n gosto de novela q n tenho senso critico, essa argumentacao é ridicula.



pulando uma porrada de afirmacoes irrelevante....



Não posso fazer nada se essa é a cultura de muitos... Mas alguém que assiste então essa "MERDA" leva algo, guarda ao menos um rascunho. Pessoas são levadas pela emoção, são induzidas a entrarem em contato com o personagem, se identificando ou não.

Pois poderiam ser levadas a reflexao por assuntos muito melhores, atraves de programaçoes melhores, da pra tirar reflexoes e divagacoes filosoficas assistindo a qualquer merda, se a TV estiver fora de sintonia, para alguns, isso é arte, mas isso n significa atestado de qualidade

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jan/06
· votar


por causa da novela que apareceu o caderudo que eu sou um tarado das ancas largas

labibo_girl
Veterano
# jan/06 · Editado por: labibo_girl
· votar


stratopeido
É, pensarei em voltar pra posição burra de ser e parar de tentar dar d inteléquitual , simplesmente por achar que poderia expor minha ridícula opinião.

Bem, vamos lá...

Não disse que não tens senso crítico pq não vês novela, até porque se fosse assim eu tb não teria, já que faz tempo que não acompanho uma. Disse e continuo afirmando que com senso crítico dá pra se absorver algo positivo, seja de novela, comercial, daquele cabeça-dura que não aceita coisa alguma, etc.

Existem muitos assuntos a serem explorados, agora se uns são melhores ou piores provém do seu julgamento. Queres melhores programas? Ótimo, eu tb. Mas muitos só estão atrás de um passatempo, não que uma excelente programação não possa ser considerada com tal, o caso é que a novela acaba atraindo muitos telespectadores, que pouco ligam para o que elas trazem de bom ou buscam canais para refletirem sobre a dinâmica do dia-a-dia, mas mesmo com seu aparente desinteresse sobre as questões mais relevantes (com algum conteúdo) acabam sendo influenciadas.

É aquela história...
Para alguns, lixo aglomerado.
Para o artista plástico, a matéria-prima.

Alguém tirou proveito disso, não?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novela da Globo - A influência que ela traz na nossa vida